Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
monstro abominável escreveu:Se a maioria das pessoas fossem naturalmente abnegadas e cooperativas, ou, da forma necessária ao comunismo (comportamento de família infinita), nem existiria esse tópico, o mundo seria essencialmente comunista, com todos compartilhando tudo conforme as necessidades e possibilidades, fazendo também eventuais trocas livres de acordo com interesses particulares, mas provavelmente não tendo isso como meio de vida.
Não precisaria do estado impor isso, nem nada do tipo.
Sei que é um pouco difícil, para seu parco entendimento, mas vamos tentar:
Dentro de um ônibus lotado, você se levanta e cede seu lugar para uma senhora que te parece cansada. Você está com fome, mas dá um pedaço do teu sanduba para seu amigo. Você cede seu taxi para uma mãe com o bebê, apesar de estar atrasado. Você empresta livros e discos para os amigos. Você conta piadas, dividindo sua alegria. Atos assim multiplicam-se, aos milhões, em nosso quotidiano. A Humanidade NÃO É CALHORDA E MESQUINHA. Alguns Filhos da Puta são. Vamos ADESTRÁ-LOS.
Porque pessoas dividem seus sanduíches, cedem lugares nos ônibus pros mais velhos, etc.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Apo escreveu:O monstro abominável é tu, Jack? Cool.
Não, é o Ímpio. Lembra?
Lá eu sou o Profeta Maomé.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”