Fotos das materializações de Uberaba

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:
Eu só perguntei isso porque estão discutindo o tema num forum espirita e um kardecista contou algo sobre isso. Realmente eu não sabia.

Parece que ela foi desmascarada por médicos espiritas. Ao menos é oque comentam.
Que eu saiba, em dezenove médicos NÃO-ESPÍRITAS que a estavam estudando por ocasião das materializações de Uberaba. Esses médicos foram tachados de farsantes, escroques, gângsters e outros adjetivos elogiosos pelos repórteres do Cruzeiros.

Mas isso, de forma alguma, significa que ela tenha fraudado as materializações de uberaba, já que ela era uma "pobre mulher pobre", analfabeta, ignorante, separada do marido, etc.

Bobotanico, vá tomar banho. Como já disse outra vez, é deprimente debater com você. :emoticon17:

Então não debata.

Bobotanico, por favor pense na contradição que você acaba de postar:

Otilia Diogo era uma mulher separada do marido, pobre, humilde, sem estudo. Por isso, ela não poderia fraudar as materializações de uberaba.

Otilia Diogo era uma mulher separada do marido, pobre, humilde, sem estudo. Por isso, ela fraudava materializações e foi desmascarada.

E isso que você anda escrevendo.

Depois, você critica a Revista O Cruzeiro e agora vem me dizer que O Cruzeiro defendeu a Otilia Diogo?

E ai? A revista TEM OU NÃO CREDIBILIDADE?

A revista só mente quando vai contra a sua fé?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Botanico

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:
Botanico escreveu:
Eu só perguntei isso porque estão discutindo o tema num forum espirita e um kardecista contou algo sobre isso. Realmente eu não sabia.

Parece que ela foi desmascarada por médicos espiritas. Ao menos é oque comentam.
Que eu saiba, em dezenove médicos NÃO-ESPÍRITAS que a estavam estudando por ocasião das materializações de Uberaba. Esses médicos foram tachados de farsantes, escroques, gângsters e outros adjetivos elogiosos pelos repórteres do Cruzeiros.

Mas isso, de forma alguma, significa que ela tenha fraudado as materializações de uberaba, já que ela era uma "pobre mulher pobre", analfabeta, ignorante, separada do marido, etc.

Bobotanico, vá tomar banho. Como já disse outra vez, é deprimente debater com você. :emoticon17:

Então não debata.

Bobotanico, por favor pense na contradição que você acaba de postar:

Otilia Diogo era uma mulher separada do marido, pobre, humilde, sem estudo. Por isso, ela não poderia fraudar as materializações de uberaba.
Então vamos descer aos detalhes para ver se fica clara a coisa:
Nessas condições acima, Otilia Diogo não teria como pagar a algum mágico que lhe ensinasse hábeis truques para enganar a tudo e a todos e, sendo anarfa, não teria condições de ler livros sobre mágicas para aprender os truques de forma autodidata. Sacou? Por isso eu digo que, diante da fiscalização aplicada NAS MATERIALIZAÇÕES DE UBERABA, ELA NÃO TINHA COMO FRAUDAR.
Chico Xavier e Waldo queriam que ela atuasse como uma médium "kardecista" ou seja, de forma desinteressada, sem fazer uso da mediunidade como forma de ganhar dinheiro. Sabiam eles que, estranhamente, nessas condições a mediunidade começa a decair e acaba sumindo. Não entendo, se tudo é fraude, por que isso acontece. Alguém aqui sabe explicar?

Otilia Diogo era uma mulher separada do marido, pobre, humilde, sem estudo. Por isso, ela fraudava materializações e foi desmascarada.
Exatamente, AS DUAS COISAS ACONTECERAM, porque devido à tentação do ganho, fazendo sessões em casas de gente rica e ganhando presentes com isso, Otília decidiu jogar o "kardecismo" pro alto e sair lucrando. Mas aí acontece aquele estranho fenômeno: os espíritos somem. E sem espíritos, também estranhamente, não tem materialização (será que a força psi e o inconsciente quevediano têm senso de moralidade? Não compactuam com uma farsa?). Sem materialização, nem tem porque os que queriam ver a coisa pagar e dar presentes... Aí o jeito foi improvisar. E COMO NÃO FOI TREINADA PARA SER UM HOUDINI, NEM HOUDIN, NEM COPPERFIELD ... mesmo sem a fiscalização de Uberaba, os seus truques eram facilmente descobertos, por serem muito grosseiros.

Note portanto que foram DUAS SITUAÇÕES DIFERENTES. Uma antes (quando a mediunidade dela era autêntica) e outra depois, quando então esse mediunidade decaiu e ela se viu obrigada a fraudar e aí, ba-bau! Ninguém mais quis saber dela.
Será que ficou claro agora?

E isso que você anda escrevendo.
Desculpe-me, eu não tenho um revisor e editor para os meus textos e por isso digo as coisas conforme eu as entendi, esquecido que os outros podem não ter as informações que disponho.

Depois, você critica a Revista O Cruzeiro e agora vem me dizer que O Cruzeiro defendeu a Otilia Diogo?
Como? O Cruzeiro defendeu a Otília? Que eu sabia essa revista a execrou desde o início.

E ai? A revista TEM OU NÃO CREDIBILIDADE?
É difícil lançar a pecha a TODA UMA REVISTA, uma vez que ela tem editores, repórteres, pontos de vista, etc e tal, que pode dizer a verdade ou mentira, voluntária ou involuntariamente, ou ser obrigada a mentir porque o censor do governo fedorento assim determinou.
No caso da Otiília, os repórteres montaram toda uma farsa, que foi desmontada pelo Rizzini.

A revista só mente quando vai contra a sua fé?
Não, ela mente quando acha conveniente, quando acha que a mentira vende mais que a verdade e quando tem uma solidez dentro da mídia que lhe garante que as mentiras não lhes trará prejuízo caso os prejudicados decidam desmenti-la ou processá-la.

DarkWings
Gênero: Masculino

Re.: Fotos das materializações de Uberaba

Mensagem por DarkWings »

Perguntinha básica Botânico: você disse ". Além disso aparecem barba e cruxifixo"
Por que diabos os caras materializam o corpo todo com pano branco tipo 'filó' mas o crucifixo
aparece de metal sólido ?
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

DarkWings escreveu:Perguntinha básica Botânico: você disse ". Além disso aparecem barba e cruxifixo"
Por que diabos os caras materializam o corpo todo com pano branco tipo 'filó' mas o crucifixo

Ei Dark, tú não sabe?

Num dos posts lá pra traz, o bota disse que existem várias formulas pra se fazer ectoplasma! :emoticon12:

E o tonto nem se tocou do que disse! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Gilghamesh escreveu:
DarkWings escreveu:Perguntinha básica Botânico: você disse ". Além disso aparecem barba e cruxifixo"

Ei Dark, tú não sabe?

Num dos posts lá pra traz, o bota disse que existem várias formulas pra se fazer ectoplasma! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Hum é verdade, não tinha lido. Tá mas como cético eu prefiro acreditar que fazer um cruxifixo de lençol é muito complicado (ou impossível) então eles puseram um de verdade....

Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Ei Dark, tú não sabe?

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Hum é verdade, não tinha lido. Tá mas como cético eu prefiro acreditar que fazer um cruxifixo de lençol é muito complicado (ou impossível) então eles puseram um de verdade....

Bem, Dau, o lance é o seguinte: Por baixo do filó ectoplasmático aparece uma figura humana, cujos rostos são discerníveis pois o tecido é ralo. Apareceram uma forma feminina, a Josefa, e uma masculina, o Veloso. A Josefa fora uma freira e na materialização apareceu com os trajes de freira, de cor predominantemente branca e deixou exposto à frente o cruxifixo que apresentava brilho metálico. NADA DE SURPREENDENTE, POIS O ECTOPLASMA PODE SIMULAR ESSE TIPO DE COISA. O Veloso apareceu com um turbante e com barba, vestindo calças e camisa, um traje diferente do traje da Josefa.

Quanto às "receitas" de ectoplasma, resolvi fazer caso omisso, só para ver se o Gilga sabia do que eu estava falando dentro do contexto da ocasião. Como está claro, ele não sabe. Bem, os petistas acham enaltecedora a burrice e ignorância do Lula, mas não sei o que os céticos daqui pensam da ignorância do Gilga.
A receita do ectoplasma referia-se à preparação do médium para o evento. Ao longo das experiências acumuladas, notou-se que os melhores resultados eram obtidos quando o médium, uns quatro dias antes da sessão, procurava alimentar-se mais de vegetais e sucos leves (a carne interfere na formação do ectoplasma); se possível, deve ficar em jejum no dia da sessão; fumo também não é boa idéia. Também deve haver abstinênia sexual neste período (não por razões morais, pois no Espiritismo sexo não é pecado, mas por questões energéticas - o consumo de energia no sexo faz com que faça falta na sessão - é como trabalhar com uma bateria descarregada - terminada a sessão, então vá pro motel e divirta-se).
Os presentes também devem seguir essas regras. Isso tudo, conforme falei, foi determinado pelas experiências ao longo do tempo. Nos fenômenos que não evolvem materialização, mas efeitos físicos também é uma boa seguir esse tipo de procedimento.
O ambiente precisa estar escuro. Não precisa ser escuridão total (um luz vermelha fraca basta), mas os eventos não ocorrerão no ambiente iluminado. Kate King, o fantasma materializado por Florence Cook, concordou em submeter-se a iluminação forte e o que aconteceu é que a forma derreteu-se e sumiu na frente de todos.

É isso que quis dizer com receita de ectoplasma. Agora eu gostaria de ver a receita do Gilga, como é que todos aqueles apetrechos apareceram lá dentro, depois do ambiente ter sido rigorosamente revistado.
Mande-me a sua receita, Gilga!

É isso.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Botanico escreveu:
DarkWings escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Ei Dark, tú não sabe?

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Bem, Dau, o lance é o seguinte: Por baixo do filó ectoplasmático aparece uma figura humana, cujos rostos são discerníveis pois o tecido é ralo. Apareceram uma forma feminina, a Josefa, e uma masculina, o Veloso. A Josefa fora uma freira e na materialização apareceu com os trajes de freira, de cor predominantemente branca e deixou exposto à frente o cruxifixo que apresentava brilho metálico. NADA DE SURPREENDENTE, POIS O ECTOPLASMA PODE SIMULAR ESSE TIPO DE COISA. O Veloso apareceu com um turbante e com barba, vestindo calças e camisa, um traje diferente do traje da Josefa.

Quanto às "receitas" de ectoplasma, resolvi fazer caso omisso, só para ver se o Gilga sabia do que eu estava falando dentro do contexto da ocasião. Como está claro, ele não sabe. Bem, os petistas acham enaltecedora a burrice e ignorância do Lula, mas não sei o que os céticos daqui pensam da ignorância do Gilga.
A receita do ectoplasma referia-se à preparação do médium para o evento. Ao longo das experiências acumuladas, notou-se que os melhores resultados eram obtidos quando o médium, uns quatro dias antes da sessão, procurava alimentar-se mais de vegetais e sucos leves (a carne interfere na formação do ectoplasma); se possível, deve ficar em jejum no dia da sessão; fumo também não é boa idéia. Também deve haver abstinênia sexual neste período (não por razões morais, pois no Espiritismo sexo não é pecado, mas por questões energéticas - o consumo de energia no sexo faz com que faça falta na sessão - é como trabalhar com uma bateria descarregada - terminada a sessão, então vá pro motel e divirta-se).
Os presentes também devem seguir essas regras. Isso tudo, conforme falei, foi determinado pelas experiências ao longo do tempo. Nos fenômenos que não evolvem materialização, mas efeitos físicos também é uma boa seguir esse tipo de procedimento.
O ambiente precisa estar escuro. Não precisa ser escuridão total (um luz vermelha fraca basta), mas os eventos não ocorrerão no ambiente iluminado. Kate King, o fantasma materializado por Florence Cook, concordou em submeter-se a iluminação forte e o que aconteceu é que a forma derreteu-se e sumiu na frente de todos.

É isso que quis dizer com receita de ectoplasma. Agora eu gostaria de ver a receita do Gilga, como é que todos aqueles apetrechos apareceram lá dentro, depois do ambiente ter sido rigorosamente revistado.

É isso.

Não seria mais fácil admitir de uma vez que isso é um monte de gente com filó atirado por cima? A feição humana é realmente humana, mas não passa de uma pessoa com pano na cabeça!

Botanico

Mensagem por Botanico »

DarkWings escreveu:
Botanico escreveu:
DarkWings escreveu:
Gilghamesh escreveu:

Ei Dark, tú não sabe?

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

É isso.

Não seria mais fácil admitir de uma vez que isso é um monte de gente com filó atirado por cima? A feição humana é realmente humana, mas não passa de uma pessoa com pano na cabeça!

Estou pronto a admiti-lo, caro Dau. Só que antes eu queria saber de onde veio tudo isso, como foi feito o truque, como a médium escapou das algemas e correias, como saiu da jaula sem abrir a porta, como se fantasiou _ dentro do consultório do Waldo, tanto o ambiente, como as pessoas foram revistadas e NADA DO QUE FOI USADO NA FANTASIA FOI ENCONTRADO. Tanto assim que um dos repórteres do Cruzeiro afirmou:
_ Se acontecer alguma coisa aqui dentro É POR QUE VEIO DE FORA. Eu e o nosso motorista vamos ficar vigiando o prédio, portanto.
Ficaram vigiando e ninguém apareceu para colocar coisa alguma lá dentro.
É só isso que eu estou querendo, Dau, que me digam os céticos como o truque foi feito. E veja bem que ninguém lá estava pagando nada ou cobrando nada. Só anos depois, quando a médium tentou ganhar dinheiro com essas sessões, é que misteriosamente ela desaprendeu os truques tão sutis e elaborados e ficou fazendo fraudes grosseiras que até uma criança desconfiaria.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem
" A minha fé diz que eram espíritos de verdade, não contrariem a minha fé religiosa e desesperada por favor!"

Botanico

Mensagem por Botanico »

Mr.Hammond escreveu:" A minha fé diz que eram espíritos de verdade, não contrariem a minha fé religiosa e desesperada por favor!"

Por favor, contrariem sim a minha fé, pois não estou freqüentando um lugar apinhado de céticos para ouvir oba-oba e sim para tentar aprender alguma coisa com eles... se é que sabem ensinar alguma coisa.
Mas por favor! Ao contrarieram a minha fé usem de argumentos convincentes, de PROVAS, etc e tal, pois só opiniões não ajudam muito. Então, seu Ramonde? Tem as provas de que a materialização de Uberaba era mesmo fraudulenta? Já devem fazer umas três semanas que estou aguardando aquele tal de Gilga, que proclamou a fraude, mas parece que está fazendo um curso de Luiz Turatti na hora de trazer as ditas provas...

Botanico

Mensagem por Botanico »

Mr.Hammond escreveu:" A minha fé diz que eram espíritos de verdade, não contrariem a minha fé religiosa e desesperada por favor!"

Por favor, contrariem sim a minha fé, pois não estou freqüentando um lugar apinhado de céticos para ouvir oba-oba e sim para tentar aprender alguma coisa com eles... se é que sabem ensinar alguma coisa.
Mas por favor! Ao contrarieram a minha fé usem de argumentos convincentes, de PROVAS, etc e tal, pois só opiniões não ajudam muito. Então, seu Ramonde? Tem as provas de que a materialização de Uberaba era mesmo fraudulenta? Já devem fazer umas três semanas que estou aguardando aquele tal de Gilga, que proclamou a fraude, mas parece que está fazendo um curso de Luiz Turatti na hora de trazer as ditas provas...

videomaker

Mensagem por videomaker »

Bem, os petistas acham enaltecedora a burrice e ignorância do Lula, mas não sei o que os céticos daqui pensam da ignorância do Gilga.

Botanico , Ô Botanico !
Isso foi a melhor coisa que vc já escreveu!
Bolei de ri...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Botanico escreveu:

Botanico vc não sabe ! O Aurelio tem uma explicação mehor !
Tem sim !
Pergunta pra ele .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

A questão é muito simples.

Se você crê que as fotos são reais inquestionavelmente, fique com sua fé. Não pretendo retirar sua fé no espiritismo. É um direito seu ter fé em supostos fenômenos espíritas.
As fotos são antigas e para mim são estrondosamente ridículas. Mas se para você não são assim, nada posso fazer. Continue com seu ponto-de-vista.
Não tenho motivos para crer que elas são verdadeiras. Simples. Se você tem motivos para crer que são verdadeiras, siga em frente.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Mr.Hammond escreveu:A questão é muito simples.

Se você crê que as fotos são reais inquestionavelmente, fique com sua fé. Não pretendo retirar sua fé no espiritismo. É um direito seu ter fé em supostos fenômenos espíritas.
As fotos são antigas e para mim são estrondosamente ridículas. Mas se para você não são assim, nada posso fazer. Continue com seu ponto-de-vista.
Não tenho motivos para crer que elas são verdadeiras. Simples. Se você tem motivos para crer que são verdadeiras, siga em frente.

:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
:emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45: :emoticon45:
Disse tudo Hammond!

Aurelio Moraes
Contato:

Essa discussão nunca vai gerar um ponto de concordância. Os espíritas vão continuar acreditando nas fotos e pronto, acabou. E mesmo se elas forem reais, estou me lixando. Não é isso que vai pagar as minhas contas ou bancar os meus estudos.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Mr.Hammond escreveu:Essa discussão nunca vai gerar um ponto de concordância. Os espíritas vão continuar acreditando nas fotos e pronto, acabou. E mesmo se elas forem reais, estou me lixando. Não é isso que vai pagar as minhas contas ou bancar os meus estudos.

Cara e eu faço Mea Culpa aqui. Quando eu era espírita a gente assistia aquele programa do Luis-Fruta-Gaspareto que dava na Band e chamava-se 3ª Visão. Eles mostraram essas fotos e eu fiquei impressionado. A fé é a pior das vendas. Hoje me dou conta da babaquice e só posso rir do meu passado. Entretanto minha mãe acredita nessa piada de mau gosto até hoje!
Mostrei essas fotos pra ela há algum tempo e ela continua acreditando!

Aurelio Moraes
Contato:

Eu conheço 5 espíritas na minha faculdade. Quando viram estas fotos, cairam na risada e perguntaram se não era brincadeira.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Voa panela, voa!
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Xícara !! :emoticon16:

Bjs

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:

Bjs

Calota voadora eu já vi. Foi no desenho do picapau.

Mas, xicaras voadoras, NUNCA!
O ENCOSTO

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Calota voadora eu já vi. Foi no desenho do picapau.

Mas, xicaras voadoras, NUNCA!

Faz parte do reducionismo aureliano :emoticon16:

Bjs

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

O ENCOSTO escreveu:Voa panela, voa!

O Zangari já viu uma a tampa do bule de café começar a girar sozinha e saltar, alcançando o teto, assim como uma lata de cerveja. Se isso não é voar, é quase! Isso é contado no livro dele, Conversando sobre Casas Mal-Assombradas.

Vocês estão ridicularizando o Zangari também?

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Mas com certeza o que ele viu ele não atribuiu à espíritos ou coisas do gênero.
Ele mesmo menciona que pode ser talvez um fenômeno psi ou um truque. Mas cientificamente não se pode atribuir um fenômeno desses à espíritos por exemplo. Isso sim seria REDUCIONISMO.
Se Zangari aprioristicamente atribuisse também o fenômeno à algo psi ou qualquer outra coisa, não estaria agindo cientificamente.
Nestes casos, o mais honesto e correto a se dizer é que não sabemos por enquanto o que causou tal fenômeno.

"Ainda que eu seja testemunha ocular do movimentos anômalos de uma tampa de bule (além de outros objetos) sem contato aparente em uma assim chamada "casa mal-assombrada", e ainda que eu seja também testemunha direta de sonhos alegadamente precognitivos riquíssimos em detalhes, [b]não considero tais experiências como evidências aceitas cientificamente. Estas são importantes no sentido de inspirarem estudos experimentais nos quais tenho pessoalmente estado envolvido nas últimas décadas. Não sofro de paranormofilia. Não me apresento como cético. Sou um cientista. Interesso-me pelo estudo de certas alegações que convencionamos denominar de "aparentemente extra-sensório-motoras". As estudo aplicando o método científico, submetendo hipóteses à experimentação e controlando variáveis."[/b]

http://www.pesquisapsi.com/content/view/2190/

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Voa panela, voa!

O Zangari já viu uma a tampa do bule de café começar a girar sozinha e saltar, alcançando o teto, assim como uma lata de cerveja. Se isso não é voar, é quase! Isso é contado no livro dele, Conversando sobre Casas Mal-Assombradas.

Vocês estão ridicularizando o Zangari também?

Um abraço,
Vitor

Se ele disse isso, estou mesmo.
O ENCOSTO

Trancado