Veterinários não possuem ética?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Veterinários não possuem ética?

Mensagem por Johnny »

O que é ética? Se eu omitir informação que beneficia alguém ou não denunciar uma falsa informação, isto não seria anti-ético?

Pois vou esclarecer o motivo desta questão.

Todo e qualquer veterinário que se presta, afirma categoricamente que rações comerciais, como aquelas vendidas em hipermercados, casas de ração e etc não são boas, possuem qualidade duvidosa e na verdade fazem mais mal que bem.

Purina? Pedigree? Esqueçam! São feitas de subprodutos e que os cães (extenda-se para gatos e etc...) não aproveitam ou se aproveitam, só pequena parte dos nutrientes.
Rações boas não são vendidas em mercados, só em pet shops e veterinárias.

Ok, ok...me convenceram. Vamos procurar a tal ração de primeira linha ou seja, aquela que os animais terão um "melhor aproveitamento"

Vamos lá. Marca X, Y e Z com média de preço de 30 reais o kilo. Peraí! Nem picanha e nem mignon custam isso. O que tem nesta ração? Se fosse só picanha, o que tenho certeza que ninguém neste mundo seria idiota ou burro para crer nisso, ainda estaria cara pois, seria uma picanha industrializada. Mas voltanto...

30 reais o kilo. Certo! Vamos ver a composição e as necessidades do animal.
O animal bem nutrido precisará de

Proteina animal. Quanto mais "leve" a proteina, melhor e ainda, proteina vegetal seria o supra sumo.
Carne moida, miudos de frango e proteina texturizada de soja cobrem o espectro com vantagens.

Carboidratos: Arroz é só carboidratos...

Fibras: Farinha de milho, aveia, alguns legumes e pronto

Cálcio, ferro, vitaminas e minerais: Isso já estão nos itens acima.

Vamos lá: Para fazer uma refeição digna de cão de rei, gastei com tudo isso apenas 20 reais para uma semana inteira, com a vantagem de saber exatamente o que o meu cão está comendo, procedência e etc.

Mas o que me intriga é: Se o que vendem por aí nos mercados não presta (ISSO QUALQUER VETERINÁRIO AFIRMA DE BOCA CHEIA) então por que não denunciam? Onde está a ética destes profissionais?

E que fórmula de ração é essa que justifique pagar 30 reais num quilo de ração? Se ainda for um cão de competição...(que acho pouco provável pois num canil aqui perto que vizitei, os cães possuem um personal cheff...)

Depóis que passei a fazer a comida de meu amigão, ele anda muito mais feliz, faz seu cocô tão durinho quanto quando era com ração (= LIXO!!!) e me dá o prazer da cozinha, além de não doer mais no bolso.

É isso...

Veterinários = Mentirosos ou Anti éticos
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Re: Veterinários não possuem ética?

Mensagem por Apo »

SEi lá, viu. Bicho de casa sempre comeu comida dos donos ( com algumas adaptações e tal, mas comida).

Este negócio de ração, que bicho TEM QUE se alimentar só de ração, senão fica doente ou com vermes, ou com dor-de-barriga blablabla é coisa dos anos 70 pra cá.
Daí a criar uma escola de veterinários formados dentro desta nova mentalidade é um passo! Talvez metade queira vender a marca que eles acreditem mesmo que seja melhor ( ou porque ensinaram a eles isto ou porque eles acreditam naqueles componentes que constam de uns rótulos e não de outros, ou porque eles recebem algum benefício com a indicação etc).

Mas eu comprei este peixe ( sem trocadilho ) e venho repetindo esta coisa de que existem rações melhores e mais completas e que não se deve dar comida, como papagaio ( sem trocadilho de novo :emoticon12: ).

São verdades culturais que vamos absorvendo, assim como quando eu era criança que entupiam a gente de Biotônico Fontoura ou vitaminas, pra gente comer mais e ficar "forte" (?).

Isto me lembra da década de 60, quando o governo começou a propaganda pró-soja no país. Depois veio a fase anti-soja e agora tudo que é com soja é mais saudável. Daqui a pouco muda tudo.

Maldito capitalismo político de interesses felinos carniceiros! :emoticon9:
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

O Maluf pode ser o que for. Mas a idéia dele de vaca mecânica era excelente. E sim, a soja é um alimento completo, assim como a banana. Pode perguntar a qualquer adventista. Se o problema é de ser transgênica, não sei e estou pouco me lixando para isso. A gente come alimento industrializado a todo momento. Se for para ser naturalista, teremos que morar em sitio e um pequeno horifrutigranjeiro.

Alguns adventistas radicais apelam que a incidência de cancer aumenta com os alimentos industrializados. Só acredito vendo. Sim pois todo que conheci que morreram de algum tipo de câncer, não eram desta década e comeram muito menos alimentos industrializados que eu. E olha que sou fumante (de tabaco viu Serra, maconha só para os seus amigos...)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Eu já acho que feijão é mais completo, além de ser muito mais gostoso. Soja tem que fazer manobras pra disfarçar o sabor eca!
O que diziam na década de 80 era que soja enfraquecia os ossos e as vendas despencaram. Como não gosto mesmo, coisas com soja tô fora. Leite, pra mim, é leite de vaca ou de cabra. Leite de soja é papo furado. Assim como carne é carne de animal. Leite de soja é soja hidratada com água e só! Suco é de água com fruta. Suco de frutas com soja é um nojo. E tenho dito.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Eu já acho que feijão é mais completo, além de ser muito mais gostoso. Soja tem que fazer manobras pra disfarçar o sabor eca!
O que diziam na década de 80 era que soja enfraquecia os ossos e as vendas despencaram. Como não gosto mesmo, coisas com soja tô fora. Leite, pra mim, é leite de vaca ou de cabra. Leite de soja é papo furado. Assim como carne é carne de animal. Leite de soja é soja hidratada com água e só! Suco é de água com fruta. Suco de frutas com soja é um nojo. E tenho dito.

O problema da soja é que ela não possui(ia) a quantidade de cálcio necessárias para o desenvolvimento dos ossos e dentes. Por isso existem leites alternativos, com mistura de cálcio ou mnesmo leite de vaca em sua composição.
Mas a soja continua sendo um alimento muito bom em todas as ocasiões. Pessoas com alergia à lactose por exemplo ou com problemas de digestão relativas ao feijão. Já li muito sobre ela. Só não entendo por que seus produtos são tão caros.

Você acha ADES ruim APO? Bem, gosto é gosto, já dizia meu amigo Botânico..
Minha filha acha camarão um nojo só e detesta rabada.
Eu gosto de comer, então, gosto de tudo ou quase. Sò não gosto de comidinhas frescas, daquelas servidas em cabeça de alfinete.

Por falar em comida, por aí vendem aquele salsichão com picles? Em SP era um pouco difícil de encontrar (Campinas, SP não sei...). Aqui, nem por decrépto...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Eu já acho que feijão é mais completo, além de ser muito mais gostoso. Soja tem que fazer manobras pra disfarçar o sabor eca!

O problema da soja é que ela não possui(ia) a quantidade de cálcio necessárias para o desenvolvimento dos ossos e dentes. Por isso existem leites alternativos, com mistura de cálcio ou mnesmo leite de vaca em sua composição.
Mas a soja continua sendo um alimento muito bom em todas as ocasiões. Pessoas com alergia à lactose por exemplo ou com problemas de digestão relativas ao feijão. Já li muito sobre ela. Só não entendo por que seus produtos são tão caros.

E não sei por quê que é caro. Safadeza de produto "diferenciado". Não caio nesta. Gostaria de saber o que a soja tem de tão bom em sua composição, que outras coisas não tenham.

Você acha ADES ruim APO? Bem, gosto é gosto, já dizia meu amigo Botânico..

Acho muito pior que suco de frutas puro e simples. Pra que vou tomar? Tomo muito leite, como muito queijo e suco de fruta puro. Há excelentes marcas sem conservantes artificiais a 1,99 o litro.
Minha filha acha camarão um nojo só

Minha mãe também. Mas nunca provou. Minha filha adora, mas prefere os pequeninhos. Ela implica um pouco com a textura da carne do camarão maior.
e detesta rabada.

E por que alguém deveria comer e gostar de rabo? :emoticon12:
Aqui não temos este prato como especialidade. Rabo aqui, no máximo vai parar em feijão e pobre. Ou no mocotó. E olhe lá! Geralmente vai pro lixo.
Eu gosto de comer, então, gosto de tudo ou quase. Sò não gosto de comidinhas frescas, daquelas servidas em cabeça de alfinete.

Eu gosto de 99,99% de tudo. :emoticon12:
Gosto de provar coisas novas, especialmente frutos do mar. Quanto mais estranho bicho, mais eu fico curiosa.
Mas carne gorda não como, não gosto de costela de gado no churrasco e nem de carneiro. Se precisar, eu como... :emoticon33:
Não gosto de folhas verdes MUITO amargas. Nem de rabanete. Mas são detalhes...

Por falar em comida, por aí vendem aquele salsichão com picles? Em SP era um pouco difícil de encontrar (Campinas, SP não sei...). Aqui, nem por decrépto...

Nunca vi...só com ervas. O que eu comia antigamente é mortadela com picles. Mas hoje em dia, só como chester, peito de peru e presunto.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Ái que fome! :emoticon22:
Ainda bem que tem chocolate em casa! :emoticon12:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Você não escapa da soja. Ela é usada em um monte de produtos.
E o gosto já foi pior, mas as variedades atuais são aceitáveis.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

É. O tópico me deu uma fome. Foda que só saio do serviço apatir 13:30(mas quase nunca saio nesse horário, saio sempre depois). :emoticon11:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:

Você não escapa da soja. Ela é usada em um monte de produtos.
E o gosto já foi pior, mas as variedades atuais são aceitáveis.

Sim, já foi um tormento! E eu me lembro daquela tal carne de soja, quando do "apagão" de gado de corte, em meados dos '70 ( menos o frango, que às vezes aparecia...).
Mesmo assim, como eles pensam que todo mundo quer soja, costuma constar nas embalagens. Se colocarem soja num biscoito e eu gostar dele porque outros motivos ( que tenha sabor de canela, por exemplo, mas não de soja) tudo bem...Mas é incomparável o sabor de um suco de uva natural com suco de soja sabor uva.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Voltando à questão do tópico, para os meus cães e gatos, eu preparo sempre uma panelada de arroz com cabeça de frango e nunca fez mal pra eles. Ao contrário, as minhas meninas tem uma vitalidade enorme.
Ração é só para elas ficarem mordiscando durante o dia enquanto não chega a hora da janta.
Isso sem falar em dois paezinhos no café da manhã, que elas adoram. Já viram imagens de quando um tubarão sobe com tudo pra pegar um pedaço de carne? Uma de minhas meninas faz o mesmo quando dou um paozinho pra ela. Se não tomo cuidado, fico sem o dedo. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Agora respondendo pra quem não gosta de carne de soja, é tudo culpa de quem não sabe preparar um bom prato com elas.
Ainda não me aventurei a fazer um especial com elas, mas se me arriscar, sem modestia nenhuma, acho que consigo fazer algo muito saboroso.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Lúcifer escreveu:Agora respondendo pra quem não gosta de carne de soja, é tudo culpa de quem não sabe preparar um bom prato com elas.
Ainda não me aventurei a fazer um especial com elas, mas se me arriscar, sem modestia nenhuma, acho que consigo fazer algo muito saboroso.

Verdade. Conheci muitas delícias de soja em restaurante adventista. Não parecia carne vegetal. E por incrível que pareça, as almôndegas ficam muito mais suaves, menos ácidas e absorvem melhor o molho.

E o kibe? Tinha até esquecido. Vou fazer estes dias pois já fiquei com vontade.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Acho muito pior que suco de frutas puro e simples. Pra que vou tomar? Tomo muito leite, como muito queijo e suco de fruta puro. Há excelentes marcas sem conservantes artificiais a 1,99 o litro.

Tudo bem, você pode, eu posso. Mas e quem tem problemas com proteina de leite? Fica sem comer ou tomar nada? Por falta de opção não será. Uma amiga minha por exemplo, depois de "véia" passou a ser alérgica a lactose. Por coincidência, depois de ler que leite de soja reduzia os problemas com a TPM (e devo ter comentado isso aqui com você...) tinha comprado um leite de soja em pó que minha mulher adorou (e eu também). Passei para ela e agora ela está feliz da vida pois passou a implementar pratos com este leite como bolos, pães e etc. E para o queijo, tofu, claro! Inclusive já tem tofu com aroma de requeijão e mussarela, para aqueles que ainda sentem falta.

Enfim APO, a necessidade faz o engenheiro. Claro que eu, por lifvre e espontânea vontade, não seria vegetariano ou avesso aos derivados de leite (saiu um danoninho liquido de um litro...que delicia...)

É isso...

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Acho muito pior que suco de frutas puro e simples. Pra que vou tomar? Tomo muito leite, como muito queijo e suco de fruta puro. Há excelentes marcas sem conservantes artificiais a 1,99 o litro.

Tudo bem, você pode, eu posso. Mas e quem tem problemas com proteina de leite? Fica sem comer ou tomar nada? Por falta de opção não será. Uma amiga minha por exemplo, depois de "véia" passou a ser alérgica a lactose. Por coincidência, depois de ler que leite de soja reduzia os problemas com a TPM (e devo ter comentado isso aqui com você...) tinha comprado um leite de soja em pó que minha mulher adorou (e eu também). Passei para ela e agora ela está feliz da vida pois passou a implementar pratos com este leite como bolos, pães e etc. E para o queijo, tofu, claro! Inclusive já tem tofu com aroma de requeijão e mussarela, para aqueles que ainda sentem falta.

Enfim APO, a necessidade faz o engenheiro. Claro que eu, por lifvre e espontânea vontade, não seria vegetariano ou avesso aos derivados de leite (saiu um danoninho liquido de um litro...que delicia...)

É isso...

Primo, isto é outra situação. Eu estou falando de passar para a soja porque seja bom ou saudável.
Eu não tenho problema algum de saúde, por isto tomo leite animal e como carne animal.
Aromas e sabores artificiais são percebidos claramente como artificiais, embora o cérebro esqueça como é o natural depois de algum tempo. Mas eu não esqueço. É como chocolate e sabor chocolate. Nem tem comparação.
Mas enfim...
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Entendi, mas vocÊ havia sido meio taxativa na explanação. As pessoas que me ve tomando café com MAIS açucar vivem me ameaçando com diabetes. Fazer o que...

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny

Nós estamos vivendo tempos de paranóia e pelo visto a coisa só tende a piorar. Daqui a pouco vc será obrigado a consumir em público uma quantidade pré-determinada de açúcar relativa aos mililitros pretendidos porque a diabetes causa danos a saúde dos cofres públicos.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Johnny

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:Johnny

Nós estamos vivendo tempos de paranóia e pelo visto a coisa só tende a piorar. Daqui a pouco vc será obrigado a consumir em público uma quantidade pré-determinada de açúcar relativa aos mililitros pretendidos porque a diabetes causa danos a saúde dos cofres públicos.

Ah, nem te conto! E o sal então? Saiu aquela reportagem idiota no Jantástico sobre o consumo máximo diário de sal ser de 5 gramas (contra o oficial de 6...)

Daí estava eu no restaurante e peguei aquele pacotinho de sal (sachet) e botei na costelinha de porco que gosto bem salgadinha.
Já caíram matando em cima de mim que o consumo máximo era de 5 gramas, perere pererá...

Daí falei: Bom, então posso usar mais 4 saches pois cada um tem 1 g certo?

Daí vem os neuróticos (tipo com encosto) que dizem que a informação no sache não é precisa...

Bem Sal...existe paranóia para todos os gostos, espiritas, evangelicos, ateus, politizados, apoliticos, idiotas e bufões...

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:Johnny

Ah, nem te conto! E o sal então? Saiu aquela reportagem idiota no Jantástico sobre o consumo máximo diário de sal ser de 5 gramas (contra o oficial de 6...)

Daí estava eu no restaurante e peguei aquele pacotinho de sal (sachet) e botei na costelinha de porco que gosto bem salgadinha.
Já caíram matando em cima de mim que o consumo máximo era de 5 gramas, perere pererá...

Daí falei: Bom, então posso usar mais 4 saches pois cada um tem 1 g certo?

Daí vem os neuróticos (tipo com encosto) que dizem que a informação no sache não é precisa...

Bem Sal...existe paranóia para todos os gostos, espiritas, evangelicos, ateus, politizados, apoliticos, idiotas e bufões...

É por essas e outras que já liguei o phoda-se há muito :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Trancado