O que você acha que deve ser na próxima encarnação?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: O que você acha que deve ser na próxima encarnação?

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Ayyavazhi escreveu:
Lúcifer escreveu:
Sacanagem, hein apozinha??

O que eu queria dizer é que gostaria de voltar ou como um vulcano e desfrutar de sua logica irrefutável e de sua ciência ou de ser um klingon e ser um bárbaro espacial.
:emoticon13: :emoticon13:

Bárbaro?

Mas, meu caro Capeta, aquele bárbaro espacial está muito mais gay que o vulcano. Viu o cabelinho chanel dele? E o olhar de quem procura namorado? Acho que quando eles se encontram, um comenta com o outro “nooosssa, este corte de cabelo está bárbaro”.

HAHAHAHAHAHA!!
É que esse p...a foi criado por humanos.
Esse aqui está mais pelo que eu gostaria de ser....
Imagem

BAITOLA!
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Apo,

Até onde entendi do que vc deduz que a DE diz, na base do literalmente pedra, vegetal e animal como individualidade sinto dizer que está errado.

Eu não deduzi nada. O que a DE diz é que passamos pelos reinos mineral, vegetal e animal, nesta ordem.

Caso interesse de uma vasculhada no Google :emoticon16: , levando em conta o que diz o espiritualismo e a DE porque são diferentes.

Nem falei em espiritualismo, sal.
Imagem

Deise Garcia

Re: O que você acha que vai ser na próxima encarnação?

Mensagem por Deise Garcia »

joaomichelazzo escreveu:Eu quero ser um Ornitorrinco.

Qual filho pedirá pão ao seu pai e receberá pedra? Sua vontade será atendida. De burro evoluirás para ornitorrinco!
Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.

Deise Garcia

Apo escreveu:Tá todo mundo tagenciando aqui.´
Por isto mudarei o verbo do título do tópico de " vai" para "deve" ser...
Se temos que evoluir ( e isto não permite retornos ), temos que escolher entre opções que tem ver com o que somos, não importa que mundo seja o que se nos apresente.

O que vocês acham que poderiam ser na próxima estada, que não seja fugir da missão de evolução do espírito?
Se sou humana devo ter passado por "pedra", "mato" e "bicho". No meu caso, acho que devo voltar humana de novo, porque ainda quero acertar uma contas neste formato. Mas se pudesse, queria voltar um mamífero predador, mas não caniceiro.
Posso ou não voltar pra um etapa mais...atrasada? Isto será escolha minha?

Perdeu a graça! Além do "nada" cético acha mais alguma coisa com relação a próxima "estada"?

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
joaomichelazzo escreveu:Eu quero ser um Ornitorrinco.

Qual filho pedirá pão ao seu pai e receberá pedra?

Opa! Muitos.
Sua vontade será atendida. De burro evoluirás para ornitorrinco!

:emoticon28:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Se temos que evoluir ( e isto não permite retornos ), temos que escolher entre opções que tem ver com o que somos, não importa que mundo seja o que se nos apresente.

O que vocês acham que poderiam ser na próxima estada, que não seja fugir da missão de evolução do espírito?
Se sou humana devo ter passado por "pedra", "mato" e "bicho". No meu caso, acho que devo voltar humana de novo, porque ainda quero acertar uma contas neste formato. Mas se pudesse, queria voltar um mamífero predador, mas não caniceiro.

Perdeu a graça! Além do "nada" cético acha mais alguma coisa com relação a próxima "estada"?

Deiseeee, se a tal coisa de estadas existe, e deus mexe os pauzinhos como ele quiser e julgar, reivindico o meu direito de negociar o meu processo com ele diretamente. Pode ser?
Até nisto descrentes de teses sem comprovação saem ganhando. Além de não passarmos a vida preocupados com o que vai ser depois da morte ( porque será o que tiver que ser, e então tanto faz ), a gente tem a vantagem de usufruir do que houver, se assim o for. Se não houver nada, não vivemos em função disto e não temos nada a perder. Acabou, acabou. A vida é aqui e agora. A menos, como eu disse, que eu resolva negociar com o vazio todo poderoso. Mas não é certo que eu queira papo com o metido a besta lá "de cima".

Bom domingo de luz e sol interior!
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Deiseeee, se a tal coisa de estadas existe, e deus mexe os pauzinhos como ele quiser e julgar, reivindico o meu direito de negociar o meu processo com ele diretamente. Pode ser?

Não, não pode! E a razão é simples - você não sabe nada sobre espiritismo. Deus não mexe os pauzinhos como quiser. Não é por outra razão que existe o livre arbítrio e cada um escolhe o caminho a seguir. É a partir disto que a próxima encarnação começa a ser traçada.

Até nisto descrentes de teses sem comprovação saem ganhando. Além de não passarmos a vida preocupados com o que vai ser depois da morte ( porque será o que tiver que ser, e então tanto faz ), a gente tem a vantagem de usufruir do que houver, se assim o for. Se não houver nada, não vivemos em função disto e não temos nada a perder. Acabou, acabou. A vida é aqui e agora. A menos, como eu disse, que eu resolva negociar com o vazio todo poderoso. Mas não é certo que eu queira papo com o metido a besta lá "de cima".

E quem disse que cristão vive se mortificando por isto? A bíblia diz: a fé sem obras é morta. Paulo afirma que a salvação é pela graça divina. Quem está certo?

Até nisto descrentes

Bom domingo de luz e sol interior!

Procê também!

Apo

Mensagem por Apo »

duplo
Editado pela última vez por Apo em 23 Ago 2009, 17:36, em um total de 1 vez.
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:Blablablablabla!
Me diga o que uma pessoa indefesa faz com seu livre arbítrio na hora em que está sendo atacada. Só pode ser pauzinho do sádico-mor. Fim de papo de livre arbítrio.

Uma pessoa indefesa mata. Eu mataria se tivesse oportunidade.

Ai, não, deise...bíblia + Kardec é over pra um lindo domingo à tarde depois de um tagliatelle ao salmão defumado. :emoticon13: E eu já não bebo porque gosto de ficar lúcida. :emoticon13:

Eu bebo porque gosto do barato, mas ainda permaneço lúcida. Mas você insiste em discutir sem o menor conhecimento de causa. Vou pedir a borduna do gato emprestado. Seu tagliatelle ao salmão defumado vai dar um reverterio.

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Me diga o que uma pessoa indefesa faz com seu livre arbítrio na hora em que está sendo atacada. Só pode ser pauzinho do sádico-mor. Fim de papo de livre arbítrio.

Um pessoa INDEFESA mata??? Se é INDEFESA, não pode se defender, deise! Um bebê maltratado ou criança abusada ou refém sob ameaça, mata? Seja honesta e não desvie da questão principal dizendo que se fosse você, matava: o que significa o livre arbítrio para um indefeso?

Ai, não, deise...bíblia + Kardec é over pra um lindo domingo à tarde depois de um tagliatelle ao salmão defumado. :emoticon13: E eu já não bebo porque gosto de ficar lúcida. :emoticon13:

Eu bebo porque gosto do barato, mas ainda permaneço lúcida. Mas você insiste em discutir sem o menor conhecimento de causa. Vou pedir a borduna do gato emprestado. Seu tagliatelle ao salmão defumado vai dar um reverterio.

HAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAUH!!!!! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Deise Garcia

Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:Até agora, só não descobri qual é a tendência do Fernando Silva ... :emoticon28:

Já disse: voltaria como eu mesmo, só que com todas as lembranças e habilidades atuais. Evitaria cometer os mesmos erros e aprenderia coisas novas.

Sim, Eu já tinha visto.
Só que as pessoas demonstram nesssa vida, algumas tendências ou interesses em atividades que podem direcionar suas vidas no futuro.

Por exemplo, o Botânico ... bom, o nick dele é o da sua própria profissão ; a Anna, acho que é PhD em Biologia ; o Johnny sempre comentando sobre informática ; O encosto com aqueles chifres ... nem precisa dizer ; O Acauan então, nem se fala. E assim vai. No seu caso, não sei quais seus interesses, atividades, tendências a exercer algo ou assumir alguma postura, etc. Se Você estivesse postando sempre sobre, digamos, arte ou política ou física ou ... aí já se saberia de onde veio e pra onde vai, acho.

Podem direcionar suas vidas no futuro? E pode ser que eu tenha sido algo de que restem "sequelas" nesta minha vida presente?
E se fui um panda, é por isto que gosto de bambu na decoração? :emoticon12:
E antes de panda devo ter sido bambu. Mas mineral não sei, não...
Se já fomos mineral, os minerais têm espírito? Tem espírito soterrado por milênios e até no interior do planeta? Mas estes nunca mais poderão reencarnar, então? :emoticon26:

Eu tinha que viver pra ler! :emoticon266: :emoticon266:

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Benetton escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Benetton escreveu:Até agora, só não descobri qual é a tendência do Fernando Silva ... :emoticon28:

Já disse: voltaria como eu mesmo, só que com todas as lembranças e habilidades atuais. Evitaria cometer os mesmos erros e aprenderia coisas novas.

Sim, Eu já tinha visto.
Só que as pessoas demonstram nesssa vida, algumas tendências ou interesses em atividades que podem direcionar suas vidas no futuro.

Por exemplo, o Botânico ... bom, o nick dele é o da sua própria profissão ; a Anna, acho que é PhD em Biologia ; o Johnny sempre comentando sobre informática ; O encosto com aqueles chifres ... nem precisa dizer ; O Acauan então, nem se fala. E assim vai. No seu caso, não sei quais seus interesses, atividades, tendências a exercer algo ou assumir alguma postura, etc. Se Você estivesse postando sempre sobre, digamos, arte ou política ou física ou ... aí já se saberia de onde veio e pra onde vai, acho.

Podem direcionar suas vidas no futuro? E pode ser que eu tenha sido algo de que restem "sequelas" nesta minha vida presente?
E se fui um panda, é por isto que gosto de bambu na decoração? :emoticon12:
E antes de panda devo ter sido bambu. Mas mineral não sei, não...
Se já fomos mineral, os minerais têm espírito? Tem espírito soterrado por milênios e até no interior do planeta? Mas estes nunca mais poderão reencarnar, então? :emoticon26:

Eu tinha que viver pra ler! :emoticon266: :emoticon266:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ai eu me divirto!
Imagem

Deise Garcia

Mas agora é sério. Eu quero ser eu mesmo. Não por força das circunstancias, até porque não tenho como fugir disto. Não sei o que gostaria de fazer, na época propícia veria isto. Mas vou tirar umas férias fora da matéria sem tempo pra retornar, isto eu posso fazer.

Deise Garcia

Fernando Silva escreveu:

Eita bonitinho! É isto que o espiritismo prega. Você chega lá.

Deise Garcia

Ayyavazhi escreveu:Mas, meu caro Capeta, aquele bárbaro espacial está muito mais gay que o vulcano. Viu o cabelinho chanel dele? E o olhar de quem procura namorado? Acho que quando eles se encontram, um comenta com o outro “nooosssa, este corte de cabelo está bárbaro”.

Yaya,você é ótima! :emoticon266:

Deise Garcia

Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Um pessoa INDEFESA mata??? Se é INDEFESA, não pode se defender, deise! Um bebê maltratado ou criança abusada ou refém sob ameaça, mata? Seja honesta e não desvie da questão principal dizendo que se fosse você, matava: o que significa o livre arbítrio para um indefeso?

Apo, não seja escrava da palavra. Você define sua própria sentença. Ratifico o que disse! Eu mato na primeira oportunidade. Até os irracionais são indefesos algumas vezes. Também o ser humano luta pela sua sobrevivência e daqueles que ama. É instinto.

Darkside
Gênero: Masculino

Mensagem por Darkside »

Deise Garcia no País das Maravilhas escreveu: Apo, não seja escrava da palavra. Você define sua própria sentença. Ratifico o que disse! Eu mato na primeira oportunidade. Até os irracionais são indefesos algumas vezes. Também o ser humano luta pela sua sobrevivência e daqueles que ama. É instinto.

Quando uso uma palavra, ela significa exatamente aquilo que eu quero que ela signifique, nem mais nem menos.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Apo

Mensagem por Apo »

Deise Garcia escreveu:
Apo escreveu:
Deise Garcia escreveu:

Apo, não seja escrava da palavra. Você define sua própria sentença. Ratifico o que disse! Eu mato na primeira oportunidade. Até os irracionais são indefesos algumas vezes. Também o ser humano luta pela sua sobrevivência e daqueles que ama. É instinto.

Depois do estado de confusão dos posts da deise aqui ( que eu tive que corrigir quando respondi, mas agora cansei) só posso imaginar que o tal barato que a bebida dá a ela, tira um bocado de lucidez, sim.
Mas o fato é que funciona assim: quando não há argumento ou resposta convincente, sái este negócio sem pé nem cabeça que diz o seguinte: indefeso pode fazer o que quiser e se não fizer é porque eu apenas distorci as palavras.

Deise: como faz um aleijado, um amordaçado, um refém ou um bebê indefeso ( entre milhões de exemplos) para reagir, se defender ou matar um ser mais poderoso e forte que ele ( ou vários )? E para matar na primeira oportunidade? Pede para ficar vivo porque deseja matar no próximo encontro?
Não é a irracionalidade que estamos discutindo, é a incapacidade de defesa X livre arbítrio.
Primeiro que ninguém pede para nascer, não escolhe lugar, nem família, nem centenas de circunstâncias sobre as quais não temos arbítrio algum.
Este negócio de LA é uma falácia que não se mantém como resposta aos desígnios do sádico mor. Se ele existe, é ele que faz acontecer e desacontecer. Podemos, no máximo, construir algumas coisas dentro de alguns contextos, ou não haveria leis civis e morais a coibir as liberdades humanas.
Imagem

Trancado