Homem negro é confundido com ladrão em São Paulo
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Homem negro é confundido com ladrão em São Paulo
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Apo
- Gênero: Feminino
Re: Homem negro é confundido com ladrão em São Paulo
Não sabia que segurança ganhava bem assim.
Mas coitado do cara, pagando pelos 80% de negros que lotam as cadeias. Deveria se rebelar com a raça dele, como fazia uma colega minha de faculdade.
E este segurança do Carrefour ( terceirizado, mas não interessa ) merece uma surra. Não vou com a cara dos seguranças de alguns estabelecimentos.

Mas coitado do cara, pagando pelos 80% de negros que lotam as cadeias. Deveria se rebelar com a raça dele, como fazia uma colega minha de faculdade.
E este segurança do Carrefour ( terceirizado, mas não interessa ) merece uma surra. Não vou com a cara dos seguranças de alguns estabelecimentos.

Mas coitado do cara, pagando pelos 80% de negros que lotam as cadeias.
Enquanto não pegarem todos não estaremos seguros.
A propósito:
http://www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic185.pdf
A pesquisa do centro de políticas sociais da FGV também observou a questão da cor na população carcerária. O estudo identificou que, em São Paulo, 35,8% dos presos são negros e pardos, contra 26,3% da população como um todo. No Rio de Janeiro, esse percentual é de 66,5% contra 40,2 da população carioca.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- Apo
Darkside escreveu:Mas coitado do cara, pagando pelos 80% de negros que lotam as cadeias.
Enquanto não pegarem todos não estaremos seguros.
A propósito:
http://www.fgv.br/cps/simulador/impacto_2006/ic185.pdfA pesquisa do centro de políticas sociais da FGV também observou a questão da cor na população carcerária. O estudo identificou que, em São Paulo, 35,8% dos presos são negros e pardos, contra 26,3% da população como um todo. No Rio de Janeiro, esse percentual é de 66,5% contra 40,2 da população carioca.
35% são negros E pardos? E os outros 64,2% são de que cores?

Indígenas e asiáticos, oras.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
- Apo
Darkside escreveu:Indígenas e asiáticos, oras.
E duendes. Pô, que preconceito!

O Carrefour é recordista em notícias deste tipo. Não sei o porquê. Quando vi parte da noticia ontem, já adiantei: "Carrefour quer ver?"
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Um taxista negro já disse: "De noite eu não paro pra crioulo".
Apo escreveu:35% são negros E pardos? E os outros 64,2% são de que cores?
Brancos. Pelo menos no meu Estado, garanto que a maioria da população carcerária é branca.
- Apo
Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:35% são negros E pardos? E os outros 64,2% são de que cores?
Brancos. Pelo menos no meu Estado, garanto que a maioria da população carcerária é branca.
Você mora na Alemanha, na Dinamarca ou na Suíça?

Apo escreveu:Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:35% são negros E pardos? E os outros 64,2% são de que cores?
Apo, na Bahia existem muitos negros, então seria normal que esse percentual se refletisse também na população carcerária. No seu Estado, por exemplo, acredito que a maioria da população seja branca, e o mais provável também é que os presídios estejam lotados de brancos. Ou não?
Não acredito que em uma região de maioria branca, existam mais negros nos presídios. Se sim, o que poderia explicar isso? Ou no sul não tem tantos brancos quanto eu imagino?
Nasci no Amazonas, mas moro em Roraima.
- Apo
Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:Ayyavazhi escreveu:Apo escreveu:35% são negros E pardos? E os outros 64,2% são de que cores?
Apo, na Bahia existem muitos negros, então seria normal que esse percentual se refletisse também na população carcerária. No seu Estado, por exemplo, acredito que a maioria da população seja branca, e o mais provável também é que os presídios estejam lotados de brancos. Ou não?
Não. Os presídios estã lotados de negros e pardos. Você não sabe que eles são eternas vítimas de si mesmos?
Não acredito que em uma região de maioria branca, existam mais negros nos presídios. Se sim, o que poderia explicar isso? Ou no sul não tem tantos brancos quanto eu imagino?
Acho desnecessário explicar a realidade óbvia dos fatos.
Nasci no Amazonas, mas moro em Roraima.
Brancos no Amazonas e em Roraima? Maioria de brancos nas prisões? Chego à conclusão que você pensa que branco é todo aquele que não é negro retinto. O resto é branco. Para mim, branco é outra coisa.

- Aranha
- Contato:
- Apo e seu notório preconceito racial atacam novamente...
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
Sobre os seus outros comentários, vou me abster de responder, pois não tenho dados estatísticos suficientes para apresentar algo coerente. Acho um pouco duvidoso o que li, embora não tenha como refutar. Faltam-me informações.
Se o cara não é negro, nem pardo, o que seria? Dizem que os japoneses são amarelos, mas para mim é tudo branco. Tá, tem gente mais morena, menos morena, mas esse povo não é considerado negro. Nem de longe. Se, por branco, entende-se pessoas como eu e você, então posso dizer que os presídios possuem poucos representantes dessa etnia (que me perdoem os puristas). Se, por outro lado, trabalharmos com a definição de negros e pardos, fica óbvio que eles são minoria nos presídios. Pelo menos por aqui, como eu disse.
Apo escreveu:Brancos no Amazonas e em Roraima? Maioria de brancos nas prisões? Chego à conclusão que você pensa que branco é todo aquele que não é negro retinto. O resto é branco. Para mim, branco é outra coisa.
Se o cara não é negro, nem pardo, o que seria? Dizem que os japoneses são amarelos, mas para mim é tudo branco. Tá, tem gente mais morena, menos morena, mas esse povo não é considerado negro. Nem de longe. Se, por branco, entende-se pessoas como eu e você, então posso dizer que os presídios possuem poucos representantes dessa etnia (que me perdoem os puristas). Se, por outro lado, trabalharmos com a definição de negros e pardos, fica óbvio que eles são minoria nos presídios. Pelo menos por aqui, como eu disse.
- Apo
Aranha escreveu:
Abraços,
Eu, não. Eles que atacam. Eu nem posso ter cotas porque sou classe média alta, branca-leite-olhos-azuis, tenho 2 pós-graduação pagos por mim e apenas 1 filha.
A notoriedade é apenas questão de ponto de vista e ideologia.
Editado pela última vez por Apo em 21 Ago 2009, 15:46, em um total de 1 vez.

- Apo
Aranha escreveu:
Abraços,
Eu, não. Eles que atacam. Eu nem posso ter cotas porque sou classe média alta, branca-leite-olhos-azuis, tenho pós-graduação pago por mim e apenas 1 filha.
A notoriedade é apenas questão de ponto de vista e ideologia.

- Apo
Ayyavazhi escreveu:Sobre os seus outros comentários, vou me abster de responder, pois não tenho dados estatísticos suficientes para apresentar algo coerente. Acho um pouco duvidoso o que li, embora não tenha como refutar. Faltam-me informações.Apo escreveu:Brancos no Amazonas e em Roraima? Maioria de brancos nas prisões? Chego à conclusão que você pensa que branco é todo aquele que não é negro retinto. O resto é branco. Para mim, branco é outra coisa.
O negócio é simples: negros, pardos, cafuzos, mamelucos, mulatos, sararás, índios e jambos nunca se consideram como tais ( salvo exceções...). Sempre que preenchem dados escrevem lá "branco". Mas quando é pra conseguir benefícios populistas e entrar pela porta dos fundos, são todos "negro". Se o critério é este e é aceito, eu me arrogo o direito de ter também meus próprios critérios.
Isto aqui na América Latrina. Em outros lugares do mundo, posso mudar meu ponto de vista.