Mais um exemplo da bondade e justiça divinas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Mais um exemplo da bondade e justiça divinas

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:
Se existir um deus, é um escroto.

E não faz a menor falta.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Apo escreveu:Talvez qualquer hora. Mas é mais ou menos análogo a mania atual de todo mundo dizer que se ama e se adora ( coisa que virou moda nos sites de relacionamento até dar nojo ). Falaram tanto que não tem mais sentido, muito pelo contrário. É só uma vitrine melosa e cheia de firulas.
Nesta minha crítica, você responderia que não há problema no amor, que o amor é o sentido maior da vida blablabla. E e diria: não é nada disto que eu estou falando. Isto é proselitê e didático.
Entendeu mais ou menos? :emoticon16:

Ah, ok. Entendi. Vamos lá, de novo: é muito difícil saber o quanto de verdade existe em declarações lançadas em um mundo virtual, onde ninguém vê a cara de ninguém. Podemos escrever qualquer coisa e, como você bem o disse, serão apenas palavras. Posso falar de mim, embora não possa te provar, que procuro ser muito verdadeiro e autêntico em minhas aparições por aqui. Quando critico ou quando elogio, quando sou ponderado ou quando perco o controle, estou sendo 100% eu mesmo. Não gosto muito de me expor, mas, já que o anonimato me protege, vou te fazer uma confissão que vai dirimir qualquer dúvida em relação ao meu grau de empatia. Ontem, quando li o relato do Engineer, tive que me esforçar para não chorar, pois estava em ambiente de trabalho. Se estivesse em casa e sozinho, por certo me permitiria esse momento, deixaria acontecer, e considero isso perfeitamente normal, embora não muito comum, admito.

Ótimo! Agora nos entendemos. É que não consigo mais ver esta melação virtual ( e às vezes na vida real ) entre as pessoas. Parecem robozinho que aprenderam a dizer o que se deve dizer. Não acredito em palavras assim. Leia o novo post dele, e verá o que do que eu falo. Agora sim, eu vejo algo real ali nas palavras dele. Forte e real. É nisto que perco meu tempo, não em papo açucarado.

Pra você ver como também deduz coisas equivocadas nas minhas palavras...
Eu e o RCA JAMAIS falamos de religião fora daqui. Pra quê? Já se fala demais aqui.

Criatura divina, eu não falei de você e do RCA. Estava falando só de mim. Quis apenas esclarecer que minha chatice de falar sobre religião se restringe a este fórum. Fora daqui, a chatice é outra.

Ser de luz! Eu falei que talvez SE a gente conversasse fora daqui, rendesse um papo mais solto. Então vc respondeu que achava que não porque não queria falar de religião fora daqui! E eu disse, então, que quando falava com o RCA aqui, a gente discutia religião e se "pegava" a tapa. Mas fora daqui, a conversa era sobre tudo, menos religião! Entendeu agora? Criatura encreiqueira! :emoticon22:

Como alguém que tem por vida e caminho a religação com algo metafísico, pode ser à toa? À toa, no sentido de não ligar e nem religar é coisa de ateu. Mas deve ser à toa de não ser proselitista e nem chato, o que é uma boa escolha.
Eu sou light fora daqui, a menos que me encham o saco. Daí boto o preto no branco rapidinho. :emoticon1:

À toa no sentido de não levar as coisas muito a sério. De não se levar muito a sério. Às vezes, parece que tenho vinte anos.

Eu levo à sério quando demanda. Senão, parece que tenho 8, ou 15, ou 20, ou 90. :emoticon16:

Se algum de vocês me conhecesse fora daqui, não acreditaria que é o mesmo cara (mesmo que, como já disse, minhas participações estejam desprovidas de máscaras ou coisa parecida). Sou um cara que ri com muita facilidade e sei que passo uma imagem meio ranzinza quando escrevo. Das poucas certezas que tenho a meu respeito, uma delas é que eu não consegui amadurecer.

IDEM IDEM IDEM

Jamais crescerei como esperam de mim! Me nego! Gente chata! :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:De um ano para cá, já houve 3 casos deprimentes aqui na firma:

- Uma colega de trabalho vivia em função da filha e ralava e economizava para que ela pudesse estudar. Nós acompanhamos a menina desde a adolescência. Finalmente ela se formou na universidade e arrumou um emprego. Pouco depois, a mãe ligou para ela, como fazia várias vezes por dia, e atendeu um bombeiro: a filha estava no meio da rua, embaixo de um plástico preto, a cabeça esmagada por um ônibus. Até hoje me sinto deprimido ao lembrar da reação dela. Ela simplesmente desmontou. Perdeu a razão de viver.

- O pai de um colega foi morto a facadas por um assaltante. O cara até que se recuperou rápido, mas também fiquei triste.

- A filha do faxineiro, um cara humilde e caladão, morreu de complicações da diabete. Só então descobrimos que o cara ia e voltava do trabalho a pé e dava o vale transporte para que a filha pudesse estudar. Mais uma vez, fiquei deprimido.

Ou um c*.
Imagem

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:Ser de luz! Eu falei que talvez SE a gente conversasse fora daqui, rendesse um papo mais solto. Então vc respondeu que achava que não porque não queria falar de religião fora daqui! E eu disse, então, que quando falava com o RCA aqui, a gente discutia religião e se "pegava" a tapa. Mas fora daqui, a conversa era sobre tudo, menos religião! Entendeu agora? Criatura encreiqueira! :emoticon22:

Porcaria! Errei de novo. Desculpa, Apo.

Eu li o que escrevi e percebi o erro. Faltou a palavra “não” e isso mudou totalmente o sentido da frase, induzindo você a entender errado e, depois... bola de neve. Veja, a frase saiu assim: “E quanto a darmos boas risadas fora daqui, eu tenho dúvidas disso”, quando deveria ser “E quanto a darmos boas risadas fora daqui, eu NÃO tenho dúvidas disso”.

Fiz algo parecido em outro tópico, quando tentei dizer que, para Deus, um ateu e um religioso são iguais. Acabei por negar esse princípio, em um erro de digitação, e o debate, que já não é um primor entre nós, desandou mais ainda.

Perdão. Vou tentar ser mais atento. De resto, concordamos 90%. UAU!!!

Ah, obrigado pelo “ser de luz”, estou quase lá.

Apo

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Apo escreveu:Ser de luz! Eu falei que talvez SE a gente conversasse fora daqui, rendesse um papo mais solto. Então vc respondeu que achava que não porque não queria falar de religião fora daqui! E eu disse, então, que quando falava com o RCA aqui, a gente discutia religião e se "pegava" a tapa. Mas fora daqui, a conversa era sobre tudo, menos religião! Entendeu agora? Criatura encreiqueira! :emoticon22:

Porcaria! Errei de novo. Desculpa, Apo.

Eu li o que escrevi e percebi o erro. Faltou a palavra “não” e isso mudou totalmente o sentido da frase, induzindo você a entender errado e, depois... bola de neve. Veja, a frase saiu assim: “E quanto a darmos boas risadas fora daqui, eu tenho dúvidas disso”, quando deveria ser “E quanto a darmos boas risadas fora daqui, eu NÃO tenho dúvidas disso”.

Fiz algo parecido em outro tópico, quando tentei dizer que, para Deus, um ateu e um religioso são iguais. Acabei por negar esse princípio, em um erro de digitação, e o debate, que já não é um primor entre nós, desandou mais ainda.

Perdão. Vou tentar ser mais atento. De resto, concordamos 90%. UAU!!!

Ah, obrigado pelo “ser de luz”, estou quase lá.

Falou!
Imagem

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Fernando Silva escreveu:

Juro que te entendo. E não existe uma resposta fácil para isso. O conformismo simplista de muitos religiosos pode servir para trazer-lhes paz e esperança, mas não responde, de fato, coisa alguma. Sigo em busca de minhas respostas, e isso nunca significará aceitar tapa-buracos que preencham lacunas. Eu sempre vou preferir não saber, a acomodar explicações reconfortantes. O pouco que já aprendi sobre isso não é conveniente para este fórum e, principalmente, para este tópico em particular. A lição mais importante, neste momento, é que a dor alheia deve ser respeitada, e eu a sinto quase como se fosse minha, mesmo que isso pareça um absurdo.

Trancado