salgueiro escreveu:Lembrei de um comentário ouvido nos tempos da eleição do Collor de uma mulher, é lógico que vou votar nesse gato.
Várias votaram nele por este motivo.
salgueiro escreveu:Lembrei de um comentário ouvido nos tempos da eleição do Collor de uma mulher, é lógico que vou votar nesse gato.
Fernando Silva escreveu:Eu disse que a Marina é crente, mas tinha algo mais que eu tinha lido e não conseguia lembrar:
Ela é criacionista e defende o ensino do criacionismo nas escolas.
O pulso (1989)
Marcelo Fromer / Tony Bellotto / Arnaldo Antunes
O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa
Peste bubonica câncer pneumonia
Raiva rubéola tuberculose anemia
Rancor cisticircose caxumba difteria
Encefalite faringite gripe leucemia
O pulso ainda pulsa
O pulso ainda pulsa
Hepatite escarlatina estupidez paralisia
Toxoplasmose sarampo esquizofrenia
Ulcera trombose conqueluche hipocondria
Sífilis ciúmes asma cleptomania
O corpo ainda é pouco
O corpo ainda é pouco
Reumatismo raquitismo cistite disritmia
Hérnia pediculose tétano hipocrisia
Brucelose febre tifóide arteriosclerose miopia catapora culpa cárie cãimbra lepra afasia
O pulso ainda pulsa
O corpo ainda é pouco
Marina não me engana!
Rodrigo Constantino
A grande esperança para muitos brasileiros desolados com a falta de ética na política nacional tem nome: Marina Silva. A ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula anuncia sua saída do PT, após 30 anos de militância, para entrar no PV. Marina é vista como uma idealista acima de qualquer suspeita. Será mesmo?
Em primeiro lugar, é preciso lembrar que três décadas de filiação ao PT são suficientes para manchar o currículo de qualquer ser humano, mesmo aquele com a mais ilibada fama. Afinal, não é novidade alguma o uso das práticas imorais do partido em sua busca pelo poder. Relações com o jogo do bicho, parceria com ditadores comunistas, até mesmo afinidade e aproximação com terroristas e traficantes das FARC representam o histórico do PT desde muito tempo. A bandeira da ética sempre foi hipócrita, e está totalmente esgarçada pelas traças do poder.
Os casos mais recentes de apoio incondicional a figuras como Sarney são apenas a ponta do iceberg. O senador Flávio Arns, que também resolveu deixar o partido, afirmou:“O PT deu as costas para a sociedade, para o povo e para as bandeiras. Estou disposto a perder o último ano do meu mandato. O que não estou disposto é a atuar em desacordo com a minha consciência”. Ora, só posso concluir que a consciência do senador estava hibernando durante todo o governo Lula, durante o “mensalão” e tantos outros escândalos.
Essa revolta tardia me remete ao caso do escritor Saramago, que “rompeu” com Fidel Castro após uma nova perseguição a intelectuais cubanos, ignorando os milhares de cadáveres acumulados na mais longa ditadura da América Latina.
Portanto, vamos colocar os pingos nos is: Marina Silva resolveu sair do PT apenas quando seu espaço político estava prejudicado. Mas ela é cúmplice desta quadrilha no poder, isso é inegável. Ela fez parte desse governo corrupto, e ainda que não tenha praticado atos ilegais, fez parte da máfia chamada PT durante esse tempo todo. Além disso, Marina mantém profunda admiração pelo partido e por diversos membros do partido. Um de seus gurus intelectuais é Leonardo Boff, da Teologia da Libertação, uma mistura tosca entre cristianismo e marxismo. Marina veste literalmente o boné da organização criminosa chamada MST. E por aí vai.
Muitos enaltecem o foco ambiental de Marina, mas mesmo aqui tenho mais críticas que elogios. Marina pode mesmo acreditar nos seus ideais ambientalistas, mas abraçou o que chamo de “religião verde”, uma postura fanática em relação ao meio-ambiente que representa uma ameaça ao progresso. Nos Estados Unidos, o político que soube explorar bem esse nicho, de forma claramente oportunista, é Al Gore.
Essa seita acabou abrigando muitas viúvas do comunismo, que órfãos de uma ideologia, correram para o eco-terrorismo em busca de um meio para continuar atacando o capitalismo. Se essa turma neomalthusiana realmente concentrar mais poder, o retrocesso material será inevitável, colocando em risco o conforto e a própria vida de milhões de pessoas.
Com tudo isso, espero ter deixado claro porque Marina Silva não me convence de forma alguma. Em sua carta de despedida, ela diz: “Hoje lhe comunico minha decisão de deixar o PT. É uma decisão que exigiu de mim coragem para sair daquela que foi até agora a minha casa política e pela qual tenho tanto respeito”. Pois bem: quem tem tanto respeito assim pela corja petista, não merecerá jamais o meu respeito!
Fonte:http://www.diegocasagrande.com.br/index.php?flavor=lerArtigo&id=1256
Fernando Silva escreveu:Eu disse que a Marina é crente, mas tinha algo mais que eu tinha lido e não conseguia lembrar:
O ENCOSTO escreveu:Fernando Silva escreveu:Eu disse que a Marina é crente, mas tinha algo mais que eu tinha lido e não conseguia lembrar:
E eu lembrei que ela é eco-chata também.
Se ela se candidatar aprefeita do arquipelago dos abrolhos, eu voto nela. Ai ela se muda para lá.
Fernando Silva escreveu:Ecochata ainda dá para aguentar porque pelo menos concordamos em princípio, mas criacionista militante e simpatizante do MST é inadmissível.
Fernando Silva escreveu:Ecochata ainda dá para aguentar porque pelo menos concordamos em princípio, mas criacionista militante e simpatizante do MST é inadmissível.
Marina Silva declara na Folha de hoje que não é criacionista, mas apenas que "acredita em Deus":
"Um jovem me perguntou o que eu achava de as escolas adventistas ensinarem o criacionismo [a atual legislação brasileira permite que escolas confessionais façam isso]. Respondi que, desde que se ensine também a teoria da evolução, não vejo problema.
A partir daí, as pessoas começaram a dizer que eu estava defendendo o criacionismo. Sou professora, nunca defendi essa tese e nem me considero criacionista. Porque o criacionismo é uma tentativa de explicação como se fosse científica para responder a questão da criação em oposição ao evolucionismo.
Apenas acredito em Deus, é uma questão de fé. Nunca tive dificuldade em respeitar e me relacionar com os ateus, com as pessoas que professam outras crenças ou outra forma de pensamento diferente da minha."
Anna escreveu:Fernando Silva escreveu:Se ela realmente for uma pessoa decente, já seria um progresso, mas não basta.
Boas intenções não resolvem tudo.
Por outro lado, preparo por preparo, quais são as qualificações do Lula?
Marina é muito decente, mas eu não sei até onde ela possui força o suficiente para ser um presidete e para enfrentar essa empreitada. Não sei, ela me parece um pouco frágil demais, mas isso pode ser impressão minha, até porque essa mulher brigou muito e por muita coisa. Sempre podemos contar com a lucidez e a mão dela agindo em qualquer empreitada ou briga boa aqui na Amazônia. É uma luz na escuridão, mas seria uma boa presidente? Isso não sabemos...
Veja escreveu:A senhora é mesmo partidária do criacionismo, a visão religiosa segundo a qual Deus criou o mundo tal qual ele é hoje, em oposição ao evolucionismo?
_Eu creio que Deus criou todas as coisas como elas são, mas isso não significa que descreia da ciência. Não é necessário contrapor a ciência à religião. Há médicos, pesquisadores e cientistas que, apesar de todo o conhecimento científico, creem em Deus.
(como se fosse a pergunta seguinte da Veja) escreveu:O criacionismo deveria ser ensinado nas escolas?
_ Uma vez, fiz uma palestra em uma escola adventista e me perguntaram sobre essa questão. Respondi que, desde que ensinem também o evolucionismo, não vejo problema, porque os jovens têm a oportunidade de fazer suas escolhas. Ou seja, não me oponho. Mas jamais defendi a ideia de que o criacionismo seja matéria obrigatória nas escolas, nem pretendo defender isso. Sou professora e uma pessoa que tem fé. Como 90% dos brasileiros, acredito que Deus criou o mundo. Só isso.
Nos últimos dias, porém, Marina se meteu numa outra polêmica. Ao participar do 3º Simpósio sobre Criacionismo e Mídia, em São Paulo, ela equiparou o evolucionismo, a teoria mais aceita entre os cientistas para explicar a evolução da vida na Terra, ao criacionismo, a crença religiosa em que a vida foi criada por Deus exatamente como descreve a Bíblia. Depois, em entrevista a um blog de jovens adventistas, Marina – uma ex-candidata a freira que se tornou evangélica e é missionária da igreja Assembléia de Deus desde 2004 – defendeu o ensino nas escolas do criacionismo ao lado do evolucionismo.
Na gestão de Marina, ela contratou o pastor Roberto Firmo Vieira, da Assembléia de Deus, como consultor do ministério, por intermédio de um contrato mantido com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Segundo o site Eco, Vieira usa a estrutura do ministério para cultos, alguns com a presença da ministra. Na semana passada, ÉPOCA procurou a ministra para ouvi-la. Por meio de sua assessoria, Marina informou que não falaria por problema de agenda. Informou também que viajou a São Paulo com as despesas pagas pela Assembléia de Deus.
Fernando Silva escreveu:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG81345-6010-506,00.htmlNos últimos dias, porém, Marina se meteu numa outra polêmica. Ao participar do 3º Simpósio sobre Criacionismo e Mídia, em São Paulo, ela equiparou o evolucionismo, a teoria mais aceita entre os cientistas para explicar a evolução da vida na Terra, ao criacionismo, a crença religiosa em que a vida foi criada por Deus exatamente como descreve a Bíblia. Depois, em entrevista a um blog de jovens adventistas, Marina – uma ex-candidata a freira que se tornou evangélica e é missionária da igreja Assembléia de Deus desde 2004 – defendeu o ensino nas escolas do criacionismo ao lado do evolucionismo.Na gestão de Marina, ela contratou o pastor Roberto Firmo Vieira, da Assembléia de Deus, como consultor do ministério, por intermédio de um contrato mantido com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). Segundo o site Eco, Vieira usa a estrutura do ministério para cultos, alguns com a presença da ministra. Na semana passada, ÉPOCA procurou a ministra para ouvi-la. Por meio de sua assessoria, Marina informou que não falaria por problema de agenda. Informou também que viajou a São Paulo com as despesas pagas pela Assembléia de Deus.
Fernando Silva escreveu:Marina não me engana!
Rodrigo Constantino
A grande esperança para muitos brasileiros desolados com a falta de ética na política nacional tem nome: Marina Silva. A
Johnny escreveu:Fernando Silva escreveu:Marina não me engana!
Rodrigo Constantino
A grande esperança para muitos brasileiros desolados com a falta de ética na política nacional tem nome: Marina Silva. A
Tem nome sim: Anarquia e revolução.
Volto a repetir: Quem realmente quiser mudar o pais sairá com um tiro na cabeça...ou com um divertículo de meckel ou quem sabe um infarto ou sessão múltipla de órgãos...