Microsoft é racista assumida

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Microsoft é racista assumida

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Certo...e aquele episódio em que ao fazer busca por monkey na enciclopédia da MS e aparecer um casal de negros foi também muito naturalmente explicativo...

Bem, tem gente que enxerga, outros que apenas veem...

Alguém botou lá e daí?
Johnny, negros têm mais semelhança como nosso ancestral comum do que brancos ou amarelos e este fato visivel e notório é que gera estas analogias.
Outras raças são mais parecidas com traços de outros bichos. Alemão é chamado de batata e daí?
Estas bobagens não devem ser mais levadas assim a ponta de faca! É isto que alimenta o chiste!

Tá de saca né?

Tu tava falando sério que a verdadeira enciclopédia da MS tem uma foto de negros no verbete Monkey?
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Tu tava falando sério que a verdadeira enciclopédia da MS tem uma foto de negros no verbete Monkey?

Sim meu anjo, a Encarta, se eu não me engano a primeira. Li isso numa revista (Revista do Linux se não me engano) e infelizmente não encontrei nada sobre o assunto na rede.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Tu tava falando sério que a verdadeira enciclopédia da MS tem uma foto de negros no verbete Monkey?

Sim meu anjo, a Encarta, se eu não me engano a primeira. Li isso numa revista (Revista do Linux se não me engano) e infelizmente não encontrei nada sobre o assunto na rede.

Bom, eu tinha uma Encarta aqui. Faz muitos anos. Alguém fez de sacanagem, ou foi erro de tradução :emoticon12:

Mas enfim, estas analogias de raças com bichos sempre houve.
O fato é que a Microsoft deve ter tomado uma decisão politicamente correta para calar a boca de reaças de plantão.
Cagou no planeamento e na execução - não previu gritos de quem não tem nada pra fazer, e encerrou o assuntinho com desculpas.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johny, respondendo ao seu "sem sentido" para a Apo, é que o negócio é o seguinte (acredito eu), o Brasil é um país que segue, ainda, o modelo europeu, por isso os modelos (fotográficos e não de passarela) que voce vê em outdoors e etc tem muito mais pessoas brancas. Agora, quando é para fazer uma propaganda de caráter "social" do governo, aí é mais negócio colocar pessoas de várias etnias, para dar uma sensação de igualdade social.
Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Johnny escreveu:Certo...e aquele episódio em que ao fazer busca por monkey na enciclopédia da MS e aparecer um casal de negros foi também muito naturalmente explicativo...

Bem, tem gente que enxerga, outros que apenas veem...

Outro dia procurando por uma espécie de piranha nas imagens do google veio a imagem da Ann Coulter, eu cliquei e estava mesmo num artigo sobre piranha!

http://www.propeller.com/story/2009/06/ ... ive-found/

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Trancado