Fernando Silva escreveu:Pessoalmente, prefiro ignorar o assunto "Deus" (se os crentes deixarem).
Se houver alguma coisa que possamos considerar como Deus (e eu nem sei definir o que é um deus...), acho que cabe a ele se manifestar a mim e não a mim procurar no escuro por um gato preto que não está lá.
Mas, se o gato preto não está lá, nem eu iria procurá-lo. Essa afirmação não faz sentido. Ninguém procura o que já tem e, essa resposta, você já possui: o gato não está lá. Nada há a ser buscado.
Você inicia sua postagem dizendo que prefere ignorar o assunto “Deus”. Ok, isso não está em discussão. Que fique bem claro, sua escolha é essa e ponto final. Sobre não procurar um gato que não está lá, e apenas sobre isso, eu digo que é incoerente.
Se ele achar que é importante que eu o conheça, fará contacto comigo ou me enviará sinais que façam sentido para mim.
Hum... não sei. Isso me parece um paradoxo. Se você ignora o assunto, como pode saber algo sobre o mesmo? Para chegar a conclusões como essas “Ele isso, Ele aquilo”, você precisaria conhecer atributos ou características desse Ser e você mesmo já declarou que não lhe interessa. O que é ou não importante para Ele, continuará sendo, independente do que tenhamos a dizer a respeito. Se Ele estabeleceu regras para esse jogo, considere que elas possam ser diferentes do que você supõe ou idealiza. Prefiro conhecê-las. Você é livre para ignorá-las mas, escolha feita, não espere que algo irá mudar em função dessa escolha. Não estou falando em pecado, isso você já deve saber, estou falando de resultados.
Sem falar em que ele pode existir, mas é indiferente e nos ignora. Ou nos criou e se cansou da brincadeira. Ou não faz diferença se eu o conhecer ou não.
Eu poderia repetir a resposta anterior. Todas essas especulações fazem parte de sua mente, elas existem em sua consciência e, conscientemente, você decidiu ignorar o assunto. Posso me alongar muito nessa resposta e, no final, tudo dependerá do que você está disposto a considerar, e não do que eu tenha a dizer. Então...