ATEA critica Lula por discriminar os ateus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ricardo da Costa
Gênero: Masculino

Re: ATEA critica Lula por discriminar os ateus

Mensagem por Ricardo da Costa »

Olhando fotos do universo, galáxias, sóis, atômos, moléculas e todo o mais, tento compreender o motivo de estarmos aqui nos questionando e fazendo tantas perguntas. Não acredito em cristo e nem nesses santos palhaços que querem nos fazer crêr. Se o universo é feito de cáus e méras explosões, porque estamos aqui e concientes? Fazemos muitas perguntas, e a maioria delas jamais serão respondidas. E se forem, podem não corresponder com o que interpretamos como verdade. A pouca certeza que tenho é que ao morrer nos tornamos átomos soltos novamente. Eu acho que o grande vazio que o homem sente, é não poder responder com certeza esta porra de pergunta: Deus existe??
Se os tais crentes realmente acreditassem nisso, este planeta seria o verdadeiro paraíso. Porque nunca vi tanta maldade ser cometida em nome desses pretensos Deuses. As maiorias das religiões dizem pregar a paz e a união entre os povos. Onde está isso? Derrepente em algum plano astral (cômodo não?).
Não acho que eu tenha um QI muito elevado, mas me pergunto...por que "diabos, como seres inteligentes (prezumo) que somos, não solucionamos coisas simples que deveria ser: acabar com a fome, miséria, poluição,guerras e muitas outras coisas que nos pertubam? Ganância, medo talvez? Como sempre são só mais perguntas! Deus existe?! Não sei responder. Mas garanto que não tenho medo de ir para esse pretenso inferno conhecer um pretenso Demônio imbecil, criado por um deus que se bem analisado, é tão pervesso quanto o seu criado diabo. E o que é mais engraçado, é que esse Deus só "fala" com os homens através dos escolhidos. Exemplo: Moisés, Davi, Jesus e muitos outros babacas.
Numa DEMOcracia eles podem crer e nos tentar fazer crer neste deus. Mas acredito que se existisse esse deus de cristo, ele não seria tão idiota e burro a ponto de não aparecer diretamente à todos os seres humanos, evitando assim especulações e os tais falsos profetas. Seria necessário muitas linhas para discorrer sobre esse assunto, mas não pretendo me alongar mais.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Seja bem vindo ao RV Ricardo.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:Seja bem vindo ao RV Ricardo.

2
Imagem

Trancado