Benetton escreveu:Johnny escreveu:Benetton escreveu:Apenas para aqueles que quiserem ver o Programa Trend Makers, no qual Wharrisson Lacerda entrevista Fábio Filho, Diretor de Negócios para a América Latina da Canonics, empresa com sede em Londres, a qual oferece suporte aos programas Linux.
Quem vê o cara falando, acredita mesmo que o Ubuntu é a oitava maravilha do mundo :
http://olhardigital.uol.com.br/trend_ma ... UX+POPULAR
Bem, sinceramente eu prefiro o Ubuntu ao Fedora. E prefiro o Mandriva ao Ubuntu. Mas se eu não pudesse de jeito nenhum ter um SO MS em minha máquina, ficaria com Mandriva e Ubuntu, cada um com suas qualificações.
O Fedora foi literalmene CAGADO! Imagine um Windows ME e que você não saiba operar. É o Fedora. O Kurumin estava indo tão bem. Mas o Mukiranamotto percebeu que fazer coisas de gratis não enche a barriga.
E assim caminha o mundo do software livre....

Sabe de uma coisa que Eu não entendo? Se o Linux tá sempre dando problemas de compatibilidade, é bem complicado para o usuário comum ( Fico imagininando meu pai aprendendo a mexer com o computador com o Linux embarcado, vai desistir no primeiro bug ), por que Você e o Fernando ( citando apenas os mais conhecidos ) ainda insistem com esse Sistema Operacional ?
É algum carma que Vocês estão pagando ou é uma missão redentora em favor de nós, os pobres mortais clientes fiéis do titio Bill Gates?

Eu me mantenho atualizado em Linux por causa de dois motivos:
Conhecimento: É sempre bom saber de novas tecnologias e ferramentas, principalmente levando em conta que Linux é ideal para sistemas embracados e redes. E falando em ferramentas, tem distros Linux em que você dá nó em pingo dágua, como já demonstrou o Fernando aqui em vários tópicos. Mas tem que querer aprender a usar. Por exemplo, eu uso um CD bootável do Symantec Ghost para cópia de segurança da partição do meu Windows, com todos os programas e configurações. PAra mim é util, rápido, fácil e sem mistérios. O Linux também tem um monte de ferramentas para isso, mas tem uma que é nativa que se chama diskdruid. Com ele você copia a partição, disco, master boot record e se duvidar, até a bios

Mas não é simples e intuitivo de se usar e tem que ser tudo na linha de comando.
Tendência-1: Empresas migram diariamente para LInux: Extra, Carrefour e muitas lojas de conveniência usam pois precisam apenas de um sistema automatizado de caixa, de rede, de controle de cadastro e clientes, contas e de comércio em geral. Linux sai muito mais barato de lavada. Aplicativos de escritório HOJE não é mais justificável ter um MS Office com o Openoffice 3.X. Claro que o MS Office está umpouco à frente porque tem mais experiência com as necessidades do usuário final. Mas isso apenas para cerca de 5% dos usuários que usam até 30% de toda a funcionalidade do MS Office, isto se levar em conta o Access. Fora isso, não é justificável o custo com licenças para redigir cartinhas, criar apresentações e fazer plainlhas bem elaboradas.
Tendência-2: Como muitas empresas estão reduzindo custos de seu parque de TI, quem sabe quando a empresa em que trabalho irá adotar alguma coisa open source? Então, estarei menos despreparado e isso pode até ser um diferencial num futuro próximo. Exxistem áreas de engenharia em que o Linux não bota o pé pois empresas como SolidWorks, Autodesk, Protel, Adobe, Corel. Tem paliativos? Até tem mas deixam a desejar. E os bons são pagos e não são open source. Rodar em modo virtual? Daí recaímos nas licenças novamente. Mas como já disse, este nicho em que o Linux não bota o pé corresponde a menos de 5% do grupo de usuários ativos. Se HOJE (novamente) a MS bloqueasse seu SO para que nenhum rodasse no modo pirata, Linux seria o novo SO mundial. Mas ela não quer isso, não interessa à ela que o Benetton, o Johnny e o escambau usem MS pirata pois é propaganda gratuita para ela. Quantas vezes você já não ouviu falar de pessoas que comprarar computador com Linux e mandou instalar Windows pirata? E agora o bixo vai pegar pois a Microsoft já avisou que vai fazer uma campanha agressiva com o W7, tanto que a Vivo já está usando o dito cujo. Tem gente que acha o Windows caro. Usuários MAC acham Linux e Windows um monte de bosta dentro de uma lata de lixo vomitada
interessante comparação entre Ubuntu e Leopard aqui e olha só o preço de um MAC: R$12 mil (o SO custa 400 reais contra 400 a 800 da MS).
Então-se...
Linux: Ou você é um usuario comum e quando der pau manda para um técnico (onde achar o problema é seu) ou você vira fanático xiita e passa a manjar tudo, lendo, participando de foruns, etc.
Windows: Para quem quer usar o PC e não ter que se preocupar com nada (só com invasão, virus, backup, coisas que sempre foram problemas no mundo de TI)
MAC: Acho que só
O Encosto deve gostar desta merda...