Filho de Sarney diz que bota 'quem quiser' em gabinete

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Filho de Sarney diz que bota 'quem quiser' em gabinete

Mensagem por Apáte »

Imagem

Filho de Sarney diz que bota 'quem quiser' em gabinete de senador, revela jornal
Publicada em 23/09/2009 às 10h06m
O Globo

RIO - Em uma conversa interceptada pela Polícia Federal (PF), o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aparece mais uma vez negociando vagas para parentes na Casa. Segundo reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal "Folha de S.Paulo", Fernando articula a permanência do filho João Fernando no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), ameaçado de perder o cargo após súmula do Supremo Tribunal Federal determinar o fim do nepotismo cruzado nos três Poderes.

Ele já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser

- Não. Tu não tem (nepotismo) cruzado, tu não tem nada disso. Se tiver que, de alguma forma, ter uma atitude, tiver que sair mesmo, ele já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser. Aí a gente bota tua (trecho inaudível, possivelmente ele diz mãe), alguma coisa dessas - disse Fernando para o filho em 27 de agosto de 2008.

João, que apesar de não ter curso superior recebia um salário de R$ 7,6 mil, foi demitido em 3 outubro por meio de um ato secreto. Menos de um mês depois, porém, a mãe dele, Rosângela Terezinha Gonçalves, assumiu o cargo. Apesar do grampo, Cafeiteira afirmou ao jornal que não houve interferência de Fernando na contratação de Rosângela.

Procurado pela reportagem, o presidente do Senado não quis comentar o caso. Já Fernando Sarney afirmou que não há "qualquer ilegalidade" na sua conversa e que não comentaria o caso porque o diálogo foi obtido por meio "de vazamento criminoso de inquérito que tramita sob segredo de Justiça".

Em agosto, Fernando conseguiu na Justiça impedir que o jornal "O Estado de S.Paulo" publicasse reportagens com informações da Operação Boi Barrica, da PF. O pedido de censura prévia ocorreu depois que o jornal divulgou conversas em que o empresário aparecia negociando a contratação do namorado da filha por um ato secreto do Senado. Numa das gravações, foi revelado ainda o envolvimento de José Sarney no esquema .

FONTE: http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/0 ... 734956.asp
OGlobo
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apo
Gênero: Feminino

Re: Filho de Sarney diz que bota 'quem quiser' em gabinete

Mensagem por Apo »

Assunto batido e rebatido aqui no RV, mas...tem gente que ainda acredita que não exista censura na mídia! Como é que pode tanta ingenuidade?
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Procurado pela reportagem, o presidente do Senado não quis comentar o caso.

Comentar pra quê? Não se deve mais satisfações a ninguém, a opinião pública que se se exploda, a mídia, a classe média, os pobres e os ricos que vão cuidar de suas vidas e não encham o saco! :emoticon21:

Já Fernando Sarney afirmou que não há "qualquer ilegalidade" na sua conversa e que não comentaria o caso porque o diálogo foi obtido por meio "de vazamento criminoso de inquérito que tramita sob segredo de Justiça".

Claro. Como foi obtido por vazamento criminoso, o crime dele fica praticamente legalizado.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Assunto batido e rebatido aqui no RV, mas...tem gente que ainda acredita que não exista censura na mídia! Como é que pode tanta ingenuidade?

Justamente o oposto: acham que a mídia é golpista e quer derrubar este governo puro e imaculado.
Que só a imprensa lá de fora, que elogia o Lula, é que diz a verdade.

Apo

Mensagem por Apo »

Estes dias vi uma notícia na TV de que o Governo disse que os demais órgãos e empresas de pesquisa terão que passar a usar apenas dados emitidos pelo IBGE em suas pesquisas.
Justificativa: senão fica sendo utilizado e divulgado muito número diferente por aí.

:emoticon26:
Imagem

Trancado