O inferno dos ateus e o dos evangélicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Re: O inferno dos ateus e o dos evangélicos

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Me inclua fora desta, querido.

Hã?

Se você procurar no Google por “me inclua fora desta” vai encontrar mais de onze mil referências. Eu já utilizei essa frase, aqui no RV.

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:Apo, acredite no que você quiser. Como eu disse, não fará a menor diferença.

Beijos.

E você no que quiser também. Mas não inclua as pessoas que não sejam você na sua realidade. Isto não faz sentido, percebe? Não que faça diferença na minha realidade, é apenas filosoficamente irracional.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Me inclua fora desta, querido.

Hã?

Nunca disse isto?

O certo mesmo é: Inclua-me fora desta ( ou disto...).
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Apo, acredite no que você quiser. Como eu disse, não fará a menor diferença.

Beijos.

E você no que quiser também. Mas não inclua as pessoas que não sejam você na sua realidade. Isto não faz sentido, percebe? Não que faça diferença na minha realidade, é apenas filosoficamente irracional.

Me incluam fora destas (realidades), queridos.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:
Apo escreveu:

Beijos.

Me incluam fora destas (realidades), queridos.

:emoticon12:

Acho tão engraçado quando teístas afirmam que o deus dele existe, a gente queira ou não. :emoticon22:
E os espíritas com os fantasminhas deles.
Cada um inventa o que quiser. E pode ficar, que nem autista, achando que tá todo mundo dentro daquela invenção.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Nem quero saber destas realidades alternativas aí, de Maomés, Budas, Jesuses, Jeovás e Deuses Astronautas. Ou mesmo de espasmos cósmicos capazes de gerar um "sistema autopoiético de base aquosa, limites lipoproteicos, metabolismo de carbono, de replicação baseada em ácidos nucléicos e regulação protéica".

Eu estou instalado muito confortavelmente na Terra Média. Gandalf já me explicou muitas coisas.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Tranca escreveu:Nem quero saber destas realidades alternativas aí, de Maomés, Budas, Jesuses, Jeovás e Deuses Astronautas. Ou mesmo de espasmos cósmicos capazes de gerar um "sistema autopoiético de base aquosa, limites lipoproteicos, metabolismo de carbono, de replicação baseada em ácidos nucléicos e regulação protéica".

Eu já estou instalado muito confortavelmente na Terra Média. Gandalf já me explicou muitas coisas.

Imagem

Eu sou do tempo do Pequeno Gafanhoto:

Imagem
Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:E você no que quiser também. Mas não inclua as pessoas que não sejam você na sua realidade. Isto não faz sentido, percebe? Não que faça diferença na minha realidade, é apenas filosoficamente irracional.

O que importa, Apo, você já disse: “Não que faça diferença na minha realidade”. Sua realidade está intacta, só o seu ego está incomodado. O resto, o filosoficamente irracional, faz parte do universo de suas crenças.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:Eu sou do tempo do Pequeno Gafanhoto:

Imagem

Esse aí até quis me explicar umas coisas, mas quando começou a falar que era maneiro amarrar uma corda no pescoço enquanto depena o colibri eu disse que tinha que sair para pagar a prestação do carnê do baú e não voltei mais...

Roberto Campos

Apo

Mensagem por Apo »

Eu só tinha o Gafanhoto, sabe? O outro era este aqui, mas fui lá ver de perto e ele nem existe de fato. Daí, perdeu a credibilidade.

Imagem
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Me inclua fora desta, querido.

Hã?

Nunca disse isto?

O certo mesmo é: Inclua-me fora desta ( ou disto...).

Mas que merda! Ninguém entendeu o trocadilho, cacete? :emoticon8:

Não brinco mais!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:FANTÁSTICO!

Sempre falei que quero ir pro Inferno, e com esta possibilidade de fornecer aos evangélicos o que eles apreciam, estou mais decidida ainda.

Seu desejo será atendido.

Lúcifer, providencie por favor as acomodações para a APO no cassino, junto com nosso ilustre Lula, please! :emoticon12:

Inferno pra minha querida Apo-po!!
Imagem
Imagem
Imagem

E, pra finalizar com chave de ouro, o melhor empregado que a Apo-po poderia conseguir em meu reino.
Imagem
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nossa, mas é um gentleman. :emoticon16:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Ayyavazhi escreveu:Todos estamos lentamente polindo as arestas, aprendendo com cada nova experiência, boa ou má, não importa o tempo que isso dure. E, de aprendizado em aprendizado, estaremos mais perto de nossa realidade interior, nossa realidade divina.

Se houver um deus.
Ayyavazhi escreveu:Deus, agora com D maiúsculo!, não tem preferências, não tem escolhidos. Ateus ou religiosos, santos ou pecadores, para Ele são todos iguais. O homem religioso entenderá isso, algum dia.

Se houver um deus, não necessariamente será do jeito que você acha que ele tem que ser.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Cabula escreveu:
O Deus bíblico puniu os homens diversas vezes, matou os pecadores e deixou vivos os fiés diversas vezes, houve guerra no céu de anjos que queriam tomar o seu lugar, quem garante que, mesmo que exista um céu ou um paraíso, os homens não se desviem novamente ?

Ou que haja nova revolta no céu?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Fernando Silva escreveu:
Ayyavazhi escreveu:Deus, agora com D maiúsculo!, não tem preferências, não tem escolhidos. Ateus ou religiosos, santos ou pecadores, para Ele são todos iguais. O homem religioso entenderá isso, algum dia.

Se houver um deus, não necessariamente será do jeito que você acha que ele tem que ser.

Se houver um Deus (usando a sua cautela), Ele não terá que ser, necessariamente, do jeito que NINGUÉM imagina. Exatamente por isso, não imagino nada. Não consigo me auto-iludir.

Mas você não precisa dar crédito às minhas palavras, claro.

Cabula

Mensagem por Cabula »

Fernando Silva escreveu:
Cabula escreveu:
O Deus bíblico puniu os homens diversas vezes, matou os pecadores e deixou vivos os fiés diversas vezes, houve guerra no céu de anjos que queriam tomar o seu lugar, quem garante que, mesmo que exista um céu ou um paraíso, os homens não se desviem novamente ?

É isso, Deus fez os anjos e eles se revoltaram e fizeram uma guerra, ele fez o homem e disse que se ele comer do fruto ia matar, mas não matou imediatamente ( deixou ele espalhar o pecado para os descendentes ), não matou caim que matou o irmão porque Deus não aceitou a oferta de caim; apesar disso ele matou onan, só porque não queria dar descendentes ao irmão. Matou toda a cidade de sodoma mas poupou ló e família por serem fiés mas transformou a mulher de Ló em sal, só porque ela olhou para trás. Viu que a terra estava toda em pecado então destruiu tudo mais uma vez e só poupou noé e família. Influenciou os patriarcas e permitiu que seus descendentes fossem escravizados no Egito. Depois, através de um homem resolveu libertar os israelitas da escravidão e ao mesmo tempo endureceu o coração de faraó. Matou o exército egípcio afogado no mar vermelho ( eles eram soldados, só paus mandados, além do mais o Senhor endureceu o coração de Faraó ) Deixou eles penando lá no deserto 40 anos e depois deu preferência ao povo de israel em deprimento aos outros, Depois viu que a coisa ficou ruim de novo e mandou o próprio filho para morrer e salvar a todos do pecado que veio de adão ( poderia ter abortado todo esse pecado matando adão antes dele ter descendentes ) . Agora mais uma vez vai matar a todos e salvar alguns, só que dessa vez desprezando o corpo e salvando o espírito. Será que desta vez vai dar certo? No céu não haverá mais erro algum? ele já errou antes será que agora seria definitivo? E os anjos que estão com ele agora, será que não vão se revoltar como os antigos? A estorinha é bela mas o " viveram felizes para sempre" é que complica.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Cabula escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Cabula escreveu:

É isso, Deus fez os anjos e eles se revoltaram e fizeram uma guerra, ele fez o homem e disse que se ele comer do fruto ia matar, mas não matou imediatamente ( deixou ele espalhar o pecado para os descendentes ), não matou caim que matou o irmão porque Deus não aceitou a oferta de caim; apesar disso ele matou onan, só porque não queria dar descendentes ao irmão. Matou toda a cidade de sodoma mas poupou ló e família por serem fiés mas transformou a mulher de Ló em sal, só porque ela olhou para trás. Viu que a terra estava toda em pecado então destruiu tudo mais uma vez e só poupou noé e família. Influenciou os patriarcas e permitiu que seus descendentes fossem escravizados no Egito. Depois, através de um homem resolveu libertar os israelitas da escravidão e ao mesmo tempo endureceu o coração de faraó. Matou o exército egípcio afogado no mar vermelho ( eles eram soldados, só paus mandados, além do mais o Senhor endureceu o coração de Faraó ) Deixou eles penando lá no deserto 40 anos e depois deu preferência ao povo de israel em deprimento aos outros, Depois viu que a coisa ficou ruim de novo e mandou o próprio filho para morrer e salvar a todos do pecado que veio de adão ( poderia ter abortado todo esse pecado matando adão antes dele ter descendentes ) . Agora mais uma vez vai matar a todos e salvar alguns, só que dessa vez desprezando o corpo e salvando o espírito. Será que desta vez vai dar certo? No céu não haverá mais erro algum? ele já errou antes será que agora seria definitivo? E os anjos que estão com ele agora, será que não vão se revoltar como os antigos? A estorinha é bela mas o " viveram felizes para sempre" é que complica.

Um exercicio de imaginação...
Imagine que os escolhidos de deus sejam transformados em anjos ou fiquem na preferencia absoluta de deus. Será que os outros anjos não sentirão ciúme dessa escolha e se revoltarão novamente? E os novos "anjos" lutarão com os antigos para defenderem o seu senhor??

Humm...até que isso dá uma boa estória...
Imagem

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que... Ah, deixa pra lá.

Cabula

Mensagem por Cabula »

Ayyavazhi escreveu:É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que... Ah, deixa pra lá.

Pensamento inconclusivo

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Uma das coisas que sempre me chamou a atenção durante a vida é nunca ter conhecido absolutamente ninguém que estivesse apto a viver num "céu".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Cabula escreveu:
Ayyavazhi escreveu:É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que... Ah, deixa pra lá.

Pensamento inconclusivo

Quando você inicia uma frase e a interrompe com um “deixa pra lá”, você está, precisamente, desistindo de concluir.

Minha proposta não é relevante, vocês querem discutir a bíblia. Não é algo que me interesse.

Cordiais saudações...

Cabula

Mensagem por Cabula »

salgueiro escreveu:Uma das coisas que sempre me chamou a atenção durante a vida é nunca ter conhecido absolutamente ninguém que estivesse apto a viver num "céu".

Pode ser até que alguém seja apontado como apto, como foi noé e família, mas daí dizer que ele estará apto para sempre?

Deus é um só...

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

salgueiro escreveu:Uma das coisas que sempre me chamou a atenção durante a vida é nunca ter conhecido absolutamente ninguém que estivesse apto a viver num "céu".

Então somos dois. Eu também não conheço.

Cabula

Mensagem por Cabula »

Ayyavazhi escreveu:
Cabula escreveu:

Pensamento inconclusivo

Quando você inicia uma frase e a interrompe com um “deixa pra lá”, você está, precisamente, desistindo de concluir.

Minha proposta não é relevante, vocês querem discutir a bíblia. Não é algo que me interesse.

Cordiais saudações...

Cada um fala mais do que sabe, como tenho conhecimento da bíblia posso falar mais baseado nela mas se um índio, por exemplo, viesse me falar algo da religião dele talvez eu não pudesse. Apesar de eu presumir que as crenças dele foram baseadas observando a natureza, inventando um explicação e partindo para outras desculpas ( para ele lógicas ) para sustentar a inveção que nem foi dele e sim de antepassados.

Deus é um só...

Trancado