O inferno dos ateus e o dos evangélicos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Cabula
Gênero: Masculino

Re: O inferno dos ateus e o dos evangélicos

Mensagem por Cabula »

Ayyavazhi escreveu:
salgueiro escreveu:Uma das coisas que sempre me chamou a atenção durante a vida é nunca ter conhecido absolutamente ninguém que estivesse apto a viver num "céu".

Então somos dois. Eu também não conheço.

Nem os crentes conhecem, eles evitam dizer que tal pessoa vai para o céu ( até porque alguém pode se desviar um dia ) mas pregam em se abster o máximo do pecado e quem decidirá quem vai será Deus

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Cabula escreveu:
salgueiro escreveu:Uma das coisas que sempre me chamou a atenção durante a vida é nunca ter conhecido absolutamente ninguém que estivesse apto a viver num "céu".

Pode ser até que alguém seja apontado como apto, como foi noé e família, mas daí dizer que ele estará apto para sempre?

Noé e família foram ? É a minha ignorância total em relação a Bíblia.

Não consigo conceber dois seres humanos vivendo uma eternidade num céu, aumentando esse número então nem pensar, vai acabar virando "inferno".
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Cabula

Mensagem por Cabula »

salgueiro escreveu:
Cabula escreveu:

Pode ser até que alguém seja apontado como apto, como foi noé e família, mas daí dizer que ele estará apto para sempre?

Noé e família foram ? É a minha ignorância total em relação a Bíblia.

Não consigo conceber dois seres humanos vivendo uma eternidade num céu, aumentando esse número então nem pensar, vai acabar virando "inferno".

Você tem razão, para o céu eles não foram porque não tinha surgido essa idéia, mas foram os únicos aptos a serem salvos indicados pelo próprio Deus, Hoje em dia a noção de salvação é ir para o céu. Já que irá só o espírito

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Cabula

Mensagem por Cabula »

A primeira idéia de alguém ir para o céu está em gênesis 5
24 E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.
Como ele não apareceu mais arrebatado como Elias

Deus é um só...

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Cabula escreveu:Cada um fala mais do que sabe, como tenho conhecimento da bíblia posso falar mais baseado nela mas se um índio, por exemplo, viesse me falar algo da religião dele talvez eu não pudesse. Apesar de eu presumir que as crenças dele foram baseadas observando a natureza, inventando um explicação e partindo para outras desculpas ( para ele lógicas ) para sustentar a inveção que nem foi dele e sim de antepassados.

Quando respondi sua primeira mensagem, propus que deixássemos a bíblia de lado, exatamente porque não vejo sentido em dar importância a um livro sagrado em detrimento de tantos outros. Se eu fosse um religioso de um país muçulmano e você um ateu nesse mesmo país, estaríamos travando apaixonadas discussões sobre o alcorão (ou corão, para ser mais exato) e suas lendas. Importa tanto assim o lugar e a cultura onde nascemos? A geografia e o folclore podem nos conduzir à Verdade?

Realmente, não consigo me interessar por isso. Então... deixa prá lá.

Trancado