O Rio é a cidade mais bela? Ele deve gostar de sujeira, pobreza e violência. Mas passeia longe, bem longe do Rio!
30/9/2009 às 15:22
Lula considera o Rio a cidade mais bela
Para ele, todas as cidades são belas, mas o Rio é "infinitamente mais"![]()
LANCEPRESS!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quarta-feira em seu desembarque em Copenhague (DIN) que todas as cidades candidatas a sede dos Jogos de 2016 são belas, mas que considera o Rio de Janeiro inigualável:
- Esta é uma oportunidade extremamente importante para o Brasil mostrar a sua cara para o mundo. Se o nosso país vencer, ganhará de três países muito fortes, três cidades maravilhosas. Só que, por mais bonitas que elas sejam, o Rio de Janeiro é infinitamente mais bonito - disse Lula.
Lula ainda enfatizou que não teme o chamado "Efeito Obama", e que o presidente americano irá a Copenhague seguindo inclusive um conselho seu:
- Não tem nenhuma rivalidade. Eu mesmo falei para o Obama que ele viesse, porque ele me disse que a esposa dele viria. E eu falei: é importante você ir, porque vamos eu e a Marisa. Então, seriam dois contra um. Mas acho que vêm aí também o Zapatero, o primeiro-ministro Hatoyama, vai vir o Obama... E eu acho importante, porque todos estão representando os seus países, tentando pedir votos - afirmou o presidente.
O governador Sérgio cabral elogiou a integração entre os governos federal, estadual e municipal:
- Acho que não há nenhuma cidade entre as três finalistas com o nível de integração das três esferas de governo. Estou muito otimista, mas com os pés no chão. Nossa apresentação é consistente, forte. Muito racional e ao mesmo tempo emotiva, características da nossa candidatura - declarou o governador
O prefeito Eduardo Paes também fez elogios a Lula:
- O presidente Lula está desde o início envolvido no processo. Esteve em Pequim, Londres, fez conosco os Jogos Panamericanos , está acompanhando tudo de perto. Estou muito confiante na dobradinha Lula/Rio.
Questionados sobre as críticas do vice-presidente do Comitê Olímpico Espanhol, José Maria Odriozola, de que o Rio de Janeiro seria a pior concorrente a sediar os Jogos, Paes e Cabral disseram que o Comitê Olímpico Brasileiro oficializou reclamação junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI).
- Eu conversei hoje com o prefeito Gallardón de Madri, que é um amigo muito querido, e não percebi esse clima. Nós adotamos uma postura olímpica. Nós respeitamos todas as cidades adversárias, tratamos com muita educação e cuidamos da candidatura do Rio. E é isso que todas as cidades têm que fazer - disse o prefeito carioca.
- Acho que foi uma declaração isolada. A nossa relação com as autoridades madrilenhas e espanholas é a melhor possível. Inclusive a do presidente Lula com o rei Juan Carlos e com o primeiro-ministro Zapatero. Uma declaração infeliz, mas que tem que ter responsabilidade ética - reclamou o governador.
http://msn.lancenet.com.br/maisesportes ... -mais-bela