Apo, Acauan, Cabeção e Fernando: Toffoli é o novo ministro
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Apo, Acauan, Cabeção e Fernando: Toffoli é o novo ministro
Senado aprova Toffoli como ministro do Supremo
Em votação secreta, o plenário, por 58 votos a favor, nove contra e três abstenções, referendou o que havia decidido a comissão hoje, onde o nome de Toffoli foi aprovado com 20 votos a favor e três contrários.
Assista a trechos da sabatina de Toffoli
Toffoli, sabatinado hoje pelos senadores da CCJ, foi indicado ao STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga deixada por Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no início de setembro em razão de um câncer no pâncreas. A posse ainda não tem data definida.
Sabatina na CCJ
Na sabatina, a oposição amenizou as críticas em relação às últimas semanas. O indicado chegou preparado. Esteve várias vezes no Congresso visitando senadores, inclusive da oposição, para conversar sobre a sua indicação na semana passada. Hoje, além dos senadores e jornalistas, ex-ministros do STF, juristas e deputados estavam presentes para lhe prestar apoio.
As críticas partiram, na maioria, do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que questionou o candidato sobre seu currículo e o processo a que responde na Justiça. Toffoli não tem mestrado e doutorado, e foi reprovado na primeira fase dos dois concursos que prestou para juiz, em 1994 e 1995.
"Sobre mestrado, doutorado e concurso público, o que eu posso dizer é que eu optei pela advocacia. A advocacia é uma atividade honrosa", defendeu-se o indicado. "Eu não fiz uma opção de vida para a academia, mas para a advocacia."
Toffoli também teve de responder sobre ter sido advogado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nas campanhas de 1998, 2002 e 2006. "Eu não vejo, qualquer tipo de situação que me vá causar constrangimento no STF a respeito de meu passado, de eu ter sido advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse.
Em relação à condenação que recebeu em primeira instância no Estado do Amapá, Toffoli disse que não são impeditivas para que ele ocupe o cargo de ministro. "Tenho consciência de ter feito nada de errado, eu considero que essas ações não sejam impeditivas", disse o advogado.
Toffoli disse ainda que deve estudar se participa do julgamento da extradição do ex-ativista Cesare Battisti. O caso foi suspenso com um placar desfavorável ao italiano, mas um voto de Toffoli pode ser decisivo para reverter o posicionamento. "Eu terei um comportamento absolutamente isento, não só nesse episódio como em todos os outros", afirmou.
Quem é José Antonio Dias Toffoli
Toffoli nasceu em Marília (interior de SP) em 15 de novembro de 1967. É graduado em direito pela USP (Universidade de São Paulo), com especialização em direito eleitoral. Foi professor de direito constitucional e direito de família durante dez anos.
Assim como o atual presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, é indicado à Corte vindo do mais elevado órgão de assessoramento jurídico do Poder Executivo, a Advocacia Geral da União. A indicação é a oitava do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/200 ... u2633.jhtm
Em votação secreta, o plenário, por 58 votos a favor, nove contra e três abstenções, referendou o que havia decidido a comissão hoje, onde o nome de Toffoli foi aprovado com 20 votos a favor e três contrários.
Assista a trechos da sabatina de Toffoli
Toffoli, sabatinado hoje pelos senadores da CCJ, foi indicado ao STF pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a vaga deixada por Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no início de setembro em razão de um câncer no pâncreas. A posse ainda não tem data definida.
Sabatina na CCJ
Na sabatina, a oposição amenizou as críticas em relação às últimas semanas. O indicado chegou preparado. Esteve várias vezes no Congresso visitando senadores, inclusive da oposição, para conversar sobre a sua indicação na semana passada. Hoje, além dos senadores e jornalistas, ex-ministros do STF, juristas e deputados estavam presentes para lhe prestar apoio.
As críticas partiram, na maioria, do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que questionou o candidato sobre seu currículo e o processo a que responde na Justiça. Toffoli não tem mestrado e doutorado, e foi reprovado na primeira fase dos dois concursos que prestou para juiz, em 1994 e 1995.
"Sobre mestrado, doutorado e concurso público, o que eu posso dizer é que eu optei pela advocacia. A advocacia é uma atividade honrosa", defendeu-se o indicado. "Eu não fiz uma opção de vida para a academia, mas para a advocacia."
Toffoli também teve de responder sobre ter sido advogado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nas campanhas de 1998, 2002 e 2006. "Eu não vejo, qualquer tipo de situação que me vá causar constrangimento no STF a respeito de meu passado, de eu ter sido advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva", disse.
Em relação à condenação que recebeu em primeira instância no Estado do Amapá, Toffoli disse que não são impeditivas para que ele ocupe o cargo de ministro. "Tenho consciência de ter feito nada de errado, eu considero que essas ações não sejam impeditivas", disse o advogado.
Toffoli disse ainda que deve estudar se participa do julgamento da extradição do ex-ativista Cesare Battisti. O caso foi suspenso com um placar desfavorável ao italiano, mas um voto de Toffoli pode ser decisivo para reverter o posicionamento. "Eu terei um comportamento absolutamente isento, não só nesse episódio como em todos os outros", afirmou.
Quem é José Antonio Dias Toffoli
Toffoli nasceu em Marília (interior de SP) em 15 de novembro de 1967. É graduado em direito pela USP (Universidade de São Paulo), com especialização em direito eleitoral. Foi professor de direito constitucional e direito de família durante dez anos.
Assim como o atual presidente do STF, ministro Gilmar Mendes, é indicado à Corte vindo do mais elevado órgão de assessoramento jurídico do Poder Executivo, a Advocacia Geral da União. A indicação é a oitava do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao STF.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/200 ... u2633.jhtm
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Apáte
- Contato:
Re: Apo, Acauan, Cabeção e Fernando: Toffoli é o novo ministro
O cara já foi reprovado pra juiz 4 vezes.
É um moleque petista.
8º ministro que Lula indica pro STF.
É um moleque petista.
8º ministro que Lula indica pro STF.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apo
- Gênero: Feminino
O que pode ser impeditivo para assumir cargos de confiança do Lulla? Talvez ser honesto e ter uma brilhante vida acadêmica.
E la nave vá...
E la nave vá...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Mais um passo em direção à ditadura petista.
Quanto menos eu rezo, mais assombração me aparece.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
José Antonio Toffoli agora é elogiado pelos ministros do STF
"Ele vai dar uma contribuição no esforço que estamos fazendo para modernizar o Supremo", disse Gilmar Mendes
Felipe Recondo, da Agência Estado
BRASÍLIA - A aprovação do nome de José Antonio Dias Toffoli para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi elogiada por ministros da Corte. O presidente do tribunal, Gilmar Mendes, afirmou na última quarta-feira, 30, que Toffoli poderá ajudar na modernização do STF. "Seguramente é uma pessoa qualificada, que vem exercendo a função de advogado-geral da União mantendo diálogo altivo com o Supremo. Ele vai dar uma contribuição no esforço que estamos fazendo para modernizar o Supremo e transformá-lo numa autêntica Corte constitucional", afirmou.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse que a juventude de Toffoli será positiva para o STF. "Ele vem qualificar os debates e arejar a Corte com sua juventude", disse. Toffoli será o mais novo ministro do Supremo e ocupará a vaga de Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no início de setembro.
A possibilidade de ser indicado foi inicialmente criticada por ministros da Corte, mas quando a indicação foi formalizada, as críticas cessaram. José Antonio Dias Toffoli poderá ficar no Supremo por 29 anos, até completar os 70 anos.
"Ele vai dar uma contribuição no esforço que estamos fazendo para modernizar o Supremo", disse Gilmar Mendes
Felipe Recondo, da Agência Estado
BRASÍLIA - A aprovação do nome de José Antonio Dias Toffoli para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi elogiada por ministros da Corte. O presidente do tribunal, Gilmar Mendes, afirmou na última quarta-feira, 30, que Toffoli poderá ajudar na modernização do STF. "Seguramente é uma pessoa qualificada, que vem exercendo a função de advogado-geral da União mantendo diálogo altivo com o Supremo. Ele vai dar uma contribuição no esforço que estamos fazendo para modernizar o Supremo e transformá-lo numa autêntica Corte constitucional", afirmou.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Ayres Britto, disse que a juventude de Toffoli será positiva para o STF. "Ele vem qualificar os debates e arejar a Corte com sua juventude", disse. Toffoli será o mais novo ministro do Supremo e ocupará a vaga de Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu no início de setembro.
A possibilidade de ser indicado foi inicialmente criticada por ministros da Corte, mas quando a indicação foi formalizada, as críticas cessaram. José Antonio Dias Toffoli poderá ficar no Supremo por 29 anos, até completar os 70 anos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apo
BLOG DO NOBLAT - Globo Online - 30 09 2009
Afastado por corrupção diz que recebeu ajuda de Toffoli
Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal, o advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, ignorou o princípio de uma lei federal e ajudou na defesa de um ex-ministro afastado do cargo e denunciado à Justiça por corrupção e formação de quadrilha. Quem afirma isso é o próprio ex-servidor, Silas Rondeau (Minas e Energia), em conversa gravada pela Polícia Federal.
"Quem me deu o nome [do advogado] foi o Toffoli e foi aprovado pela Erenice [Guerra, secretária-executiva da Casa Civil] e pela própria [ministra] Dilma [Rousseff]", afirma Rondeau em 14 de maio de 2008, um ano depois de ele ter sido exonerado do cargo e dois dias após ter sido formalizada a denúncia contra ele no Superior Tribunal de Justiça.
De acordo com a lei 9.028/ 1995, a AGU só pode participar da defesa de autoridades "quando vítimas de crime quanto a atos praticados no exercício de suas atribuições" -por exemplo, um funcionário público que foi alvo de assédio moral por parte de um superior ou que, diante de uma tentativa de suborno, recusou a oferta e resolveu levar o caso à Justiça.
Ao contrário, por lei, em casos como o de Rondeau, a AGU é encarregada de processar o agente público para reaver o dinheiro desviado do erário.
O órgão, aliás, já está analisando mais de 200 volumes de processos enviados pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria-Geral da União para pedir ressarcimento por supostos prejuízos aos cofres públicos no caso que envolve o ex-ministro -a PF acusa Rondeau de receber propina de R$ 100 mil em troca de favorecimento em obras federais.
Ou seja, se Silas falou a verdade nos diálogos interceptados pela polícia, Toffoli ajudou um ex-servidor a escolher o advogado que a AGU possivelmente irá enfrentar na Justiça.
Procurado pela Folha, Toffoli, que será sabatinado hoje pelo Senado sobre a ida ao STF, declarou não se lembrar de ter conversado com o ex-ministro.
Ao ser confrontado com o conteúdo da escuta, obtida pela PF com autorização da Justiça no âmbito das investigações da Operação Boi Barrica (rebatizada de Faktor), o ex-ministro afirmou "que jamais procuraria o advogado da União para resolver uma questão pessoal".
No diálogo, porém, ele diz a um advogado que atende diretores da estatal Eletrobrás que "a decisão foi tomada no gabinete do quarto andar [do Palácio do Planalto]" e que o defensor indicado por Toffoli e chancelado pela Casa Civil era "pessoa da confiança do governo".
O ex-ministro prossegue e dá o nome de quem teria sido indicado por Toffoli: José Gerardo Grossi. Em 2006, Grossi tinha sido nomeado por Lula ministro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral. Naquele ano, Lula disputou a reeleição.
"Nem sabia quem era [Grossi]. Se era novo, se era velho e tudo mais. Fui lá, gostei", diz Rondeau, na escuta. O ex-ministro levou adiante o conselho dos ex-colegas de primeiro escalão e assinou contrato com Grossi em 5 de junho de 2007. Assinante do jornal leia mais em: Afastado por corrupção diz que recebeu ajuda de Toffoli
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/pos ... 227858.asp

José Antonio Toffoli agora é elogiado pelos ministros do STF
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Apáte
- Contato:
Petistas elogiam petralha.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apo
Johnny escreveu:José Antonio Toffoli agora é elogiado pelos ministros do STF
Não entendi esta ênfase. Tá tudo dominado. A gente diz isto aqui todo santo dia.

DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA. PAÍS DE TODOS!

Apo escreveu:Não entendi esta ênfase. Tá tudo dominado. A gente diz isto aqui todo santo dia.
Você diz a mesma coisa que eu. A unica diferença que para abreviar uso a palavra MATRIX

- Apo
Johnny escreveu:Apo escreveu:Não entendi esta ênfase. Tá tudo dominado. A gente diz isto aqui todo santo dia.
Você diz a mesma coisa que eu. A unica diferença que para abreviar uso a palavra MATRIX
Mais ou menos. Tu ainda acha que o Lulla é melhor que os outros ( mesmo ele estando protagonizando a Matrix). E ainda concorda com o Carlo sobre a mídia ser golpista. Então está à léguas do que eu digo.

Apo escreveu:Johnny escreveu:Apo escreveu:Não entendi esta ênfase. Tá tudo dominado. A gente diz isto aqui todo santo dia.
Mais ou menos. Tu ainda acha que o Lulla é melhor que os outros ( mesmo ele estando protagonizando a Matrix). E ainda concorda com o Carlo sobre a mídia ser golpista. Então está à léguas do que eu digo.
Eu não acho. O MUNDO diz. Se eu concordo com o Carlo sobre a midia golpista e suja, bem, cada um no seu quadrado...(oudeio esta frase)

- Apo
Johnny escreveu:Apo escreveu:Johnny escreveu:Apo escreveu:Não entendi esta ênfase. Tá tudo dominado. A gente diz isto aqui todo santo dia.
Eu não acho. O MUNDO diz. Se eu concordo com o Carlo sobre a midia golpista e suja, bem, cada um no seu quadrado...(oudeio esta frase)
Que mundo? Os otários do Brasil, os gringos que a mídia governista mostra algumas notícias papagaiadas e os que chutam a bunda do Lulla e do Brasil a hora que querem ( basta babar o ego do Lulla que ele bota tudo na janela)? Ah pelo amor de deus, Johnny! Vocês têm mesmo o chip e não tem jeito!

Lula é o maior!
Lula é o maior!
Lula é o maior!
Lula é o maior!
Lula é o maior!
Lula é o maior!
Lula é o maior!

Apo escreveu:Hospício...
Sim, vivemos num hospicio. Loucos queimam dinheiro, falam com mortos e oram para santos de barro.

Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- Apo
Tranca escreveu:Aqui.
Da mesma fonte, a odiada Veja.
Eles fugiram da escola, escaparam da cadeia e já governam o Senado
20 de agosto de 2009
Parece que foi há muitos séculos, e no entanto faz menos de 20 anos. No começo de 1990, já não era numericamente desprezível o bloco dos senadores cujo prontuário implora por longas temporadas na cadeia, em regime de estudos forçados. Mas havia vida inteligente e homens de bem no Senado. Os melhores e os mais capazes conseguiam, simultaneamente, enquadrar os imbecis sem remédio, manter os delinquentes sob estreita vigilância, conduzir a instituição e garantir-lhe a independência. Eles sabiam remover tumores que colocassem em risco valores morais irrevogáveis. Nada a ver com a Casa do Espanto que Lula criou e o clube dos cafajestes agora administra.
O presidente nem tentaria fazer em 1990 o que anda fazendo há meses com um Senado em estado terminal. Mesmo que tivesse atingido os 103% de popularidade prometidos pelos institutos de pesquisa, logo saberia com quem estava falando. O mais loquaz dos governantes perderia a fala no segundo minuto de conversa com Afonso Arinos ou Roberto Campos. O capitão-do-mato não iria além da primeira grosseria se o aliado fosse Darcy Ribeiro. O palanqueiro debochado não se atreveria a insultar oposicionistas como Mário Covas ou Franco Montoro.
É por saber com quem está falando que Lula humilha antigos companheiros e ofende adversários. Sabujice não inspira respeito. Não se teme o revide que não virá. É por saber com quem está lidando que Lula abençoa a base alugada com salvo-condutos, absolvições sumárias, agrados retóricos e presentes em dinheiro. Não há um acordo político entre o ex-sindicalista que ficou moderno e os velhos oligarcas que se tornaram menos antigos. O que houve foi um acerto entre um presidente deslumbrado e gente que se alia a qualquer governo para manter-se no poder e ganhar muito dinheiro com a corrupção institucionalizada.
Quem acompanhou na terça-feira o depoimento de Lina Vieira e, nesta quarta, a sessão do Conselho de Ética viu em ação um bando fora-da-lei, esbanjando truculência e cinismo no cumprimento de missões confiadas pelo chefe. A quadrilha do faroeste subjugou o lugarejo. O presidente honorário é José Sarney. Paulo Duque comanda o Conselho de Ética. Romero Jucá lidera a bancada do governo e é o relator da CPI da Petrobras presidida pelo suplente amazonense. Renan Calheiros chefia a base alugada. Fernando Colllor comanda uma comissão. Abjeções como Wellington Salgado e Almeida Lima aceitam qualquer encomenda. Tudo parece dominado.
O PT foi reduzido por Lula a duas consoantes descartáveis. A líder do governo no Congresso é Ideli Salvatti, um berreiro à procura de uma ideia. O líder da bancada é Aloízio Mercadante, promovido a Herói da Rendição por atos de bravura em defesa de capitulações ultrajantes. Nesta semana, constatou-se que aprendeu com Eduardo Suplicy a fazer de conta que acha intragável o que não para de engolir.
Para fazer de conta que não gostou da absolvição de Sarney, crime que ajudou a tramar por ordem de Lula, colocou o cargo à disposição da bancada. O cargo sempre esteve, está e estará à disposição da bancada. Quem finge não saber disso topa qualquer negócio para ficar. Quem quer sair se demite ─ e em caráter irrevogável. Por acharem que há limite para tudo (e por lembrarem que a eleição vem aí), os senadores Flávio Arns e Marina Silva deixaram o partido. Os que permanecerem no rebanho pastoreado pela quadrilha são comparsas.
O Senado em decomposição ensina que só os cretinos sem cura e os farsantes juramentados dividem o Brasil em esquerda e direita, soldados do povo e carrascos da elite. O que se vê é um país que acredita na democracia, ama a liberdade e respeita a lei ameaçado pela ofensiva do primitivismo. Para os dirceus e berzoinis, os burgueses malandros são apenas companheiros de viagem que encurtam o caminho que conduz ao paraíso socialista. Para os renans e jucás, os comunistas de araque são apenas os sócios do momento. Os casos para psiquiatra e os casos de polícia só acham antiético perder a eleição e a gazua. Todos têm como objetivo comum o arrombamento dos cofres federais.
É hora de cortar-lhes o avanço. O general parece invencível? A tropa parece crescer em tamanho e agressividade? A maioria parece satisfeita com a vida não vivida? Não importa. Movimentos de resistência nunca tomam forma no ventre da multidão. Não é preciso nascer grande para ter força. Basta ter razão.

Pelo amor de Deus! Alguém poderia me provar que tudo o que disse até agora foi idéias de uma mente doentia?

- Apo
Johnny escreveu:Pelo amor de Deus! Alguém poderia me provar que tudo o que disse até agora foi idéias de uma mente doentia?
?

Apo escreveu:Johnny escreveu:Pelo amor de Deus! Alguém poderia me provar que tudo o que disse até agora foi idéias de uma mente doentia?
?
MAtrix APO, MATRIX...

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Manchete de hoje:
"Senado decide que senadores são inocentes".
- Apo
Fernando Silva escreveu:Manchete de hoje:
MAIFFF AVVV OLIMPÍADA É NOFFFAAAAA!!!!!!
Ziriguidum!
Ziriguidum!

Fernando Silva escreveu:Manchete de hoje:
Isso me fez lembrar do Troféu Imprensa...