Marina Silva parte para o ataque com os pastores

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Ex-ministra do Meio Ambiente nega que esteja em campanha pelo Planalto, mas critica o presidente Lula, os petistas e os tucanos e se apresenta como opção para o país
Leonardo Augusto - Estado de Minas

Beto Magalhães/EM/D.A Press
"Nós queremos dar continuidade às mudanças e alterar o processo produtivo no país de insustentável para sustentável, na indústria e na agricultura. Nenhum partido colocou isso, mas o PV está colocando"

Ipatinga – Na primeira visita a Minas Gerais depois de se filiar ao Partido Verde e de assumir a possibilidade de disputar a Presidência da Repúblicas, a senadora Marina Silva (AC) até negou que estivesse em campanha, mas a sua passagem por Ipatinga, no Vale do Aço, e o discurso mostraram que a pré-candidata à sucessão presidencial no ano que vem já está na estrada. Na cidade governada por quatro mandatos pelo seu ex-partido, Marina disparou contra possíveis adversários e criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o principal nome do PT, a quem acusou de antecipar o processo eleitoral ao lançar a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para sucedê-lo. “Isso tem constituído prejuízo ao Brasil. Termina a disputa pelas prefeituras e já começa a corrida à presidência.”

Para a senadora, a antecipação da discussão em torno da disputa pela sucessão presidencial acaba se sobrepondo ao debate de projetos para desenvolvimento do país. O PT e o PSDB também entraram na mira da ex-ministra do Meio Ambiente. Marina afirmou que o principal desafio da política nacional é fazer com que os dois partidos dialoguem. “Infelizmente, esses partidos, quando Fernando Henrique Cardoso era presidente e nós éramos oposição, não tinham nenhum ponto de contato. E agora acontece o mesmo durante o governo Lula. É fundamental que, naquilo que é essencial para o Brasil, haja possibilidade de diálogo, para que se qualifique uma base de sustentação dentro do Congresso Nacional e não exista o fisiologismo”, argumentou a pré-candidata.

Diálogo

Sobrou também para outro pré-candidato à Presidência da República, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Ao ser indagada sobre comentário feito pelo parlamentar de que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), era mais feio por dentro que por fora, a senadora disse que não faz política de forma "destrutiva". "Não temos problemas em reconhecer os avanços na área econômica graças a Fernando Henrique Cardoso e ao Plano Real, e ao presidente Lula, que aprofundou essas mudanças com ajuste fiscal e distribuição de renda." Em seguida, no entanto, retomou o discurso de pré-candidata: “A história não para aí. Nós queremos dar continuidade às mudanças e alterar o processo produtivo no país de insustentável para sustentável, na indústria e na agricultura. Nenhum partido colocou isso, mas o PV está colocando”.

Mesmo com todo o discurso, Marina disse que estava em Ipatinga para dar palestra sobre sustentabilidade em uma escola. “É o que faço há 30 anos”, disse. O encontro com estudantes estava marcado para as 21h. A senadora, no entanto, chegou por volta das 16h, em um avião de carreira. Antes da palestra, se encontrou com correligionários em um parque da cidade, onde discursou para crianças e professores.

Com os pastores, contra o preconceito

A agenda da senadora Marina Silva em Ipatinga incluiu ainda participação em encontro com cerca de 800 pastores da Assembleia de Deus, igreja a qual pertence desde 1997, conforme fez questão de frisar. Antes, Marina fazia parte das comunidades eclesiais no Acre, período em que despontou para a política. A senadora foi anunciada pelo pastor Antônio Rosa, que coordenou o encontro, como ex-ministra do Meio Ambiente. O pastor lembrou, durante a reunião, que Marina é pré-candidata à Presidência da República.

A senadora foi saudada com as palavras “sois querida em nome de Jesus”. Ao falar aos fiéis, a senadora citou trechos bíblicos que pregam contra o preconceito e relatou já ter sido empregada doméstica e que só foi alfabetizada aos 16 anos. Marina não quis comentar a visita da ministra Dilma Rousseff a uma igreja evangélica, também na segunda-feira, em São Paulo. Para a senadora, as igrejas não podem ter partidos, mas devem estar abertas a todos os candidatos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Re: Marina Silva parte para o ataque com os pastores

Mensagem por Johnny »

Gostaria de saber desta digníssima, o que ela pretende fazer sobre o MST. :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo
Gênero: Feminino

Mensagem por Apo »

Eu quero saber primeiro do Estado laico.
o MST ela entrega pra Gezuis.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

CITAÇÃO:
"A senadora foi saudada com as palavras “sois querida em nome de Jesus”. Ao falar aos fiéis, a senadora citou trechos bíblicos que pregam contra o preconceito"

Perdoem-me a minha ignorancia, mas...quais são os trechos biblicos que pregam contra o preconceito??
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Lúcifer escreveu:CITAÇÃO:
"A senadora foi saudada com as palavras “sois querida em nome de Jesus”. Ao falar aos fiéis, a senadora citou trechos bíblicos que pregam contra o preconceito"

Perdoem-me a minha ignorancia, mas...quais são os trechos biblicos que pregam contra o preconceito??

Acho que o amar o próximo como a ti mesmo serve bem.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Ela foi do PT durante séculos e agora ataca o PT?
Não dá para levar a sério o que os políticos dizem uns dos outros em época de eleição.
Conforme a conveniência, quem chamava aos outros de FDP e canalha, passa a beijar na boca.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Não dá para levar a sério o que os políticos dizem uns dos outros em época de eleição.

Ainda bem que depois se pode slevar a sério.

Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

salgueiro escreveu:

Mas essa citação, na prática, só serve pra quem está dentro de alguma comunidade evangélica ou quando eles estão aliciando alguém a engrossas as suas fileiras da fé. Quando a pessoa desiste de tal denominação, ela é totalmente excluida.

Dificilmente (não é regra geral) voce irá ver um evangélico dizer que ama de igual pra igual (ou parecido) um umbandista, por exemplo.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E Deus disse:

- Vinde a mim os hipócritas, e eu os concederei o reino dos céus!

E assim eles o fizeram, pois não queriam contrariar aquele que lhes concedeu esta bênção.
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Lúcifer escreveu:
salgueiro escreveu:

Mas essa citação, na prática, só serve pra quem está dentro de alguma comunidade evangélica ou quando eles estão aliciando alguém a engrossas as suas fileiras da fé. Quando a pessoa desiste de tal denominação, ela é totalmente excluida.

Dificilmente (não é regra geral) voce irá ver um evangélico dizer que ama de igual pra igual (ou parecido) um umbandista, por exemplo.

Isso é o ser humano, muito discurso e pouca prática. Esse é o maior mote social que existe, resposta "simples" para a formação de uma civilização verdadeira.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

salgueiro escreveu:
Lúcifer escreveu:
salgueiro escreveu:

Isso é o ser humano, muito discurso e pouca prática. Esse é o maior mote social que existe, resposta "simples" para a formação de uma civilização verdadeira.

É vero, infelizmente.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Dificilmente (não é regra geral) voce irá ver um evangélico dizer que ama de igual pra igual (ou parecido) um umbandista, por exemplo.

Eles dizem que "lamentam" que o outro vá para o inferno, mas dá para ver que eles estão ansiosos para que chegue logo o "dia da vingança" e eles sejam glorificados diante de todos enquanto olham lá de cima o sofrimento dos condenados no inferno.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Dificilmente (não é regra geral) voce irá ver um evangélico dizer que ama de igual pra igual (ou parecido) um umbandista, por exemplo.

Eles dizem que "lamentam" que o outro vá para o inferno, mas dá para ver que eles estão ansiosos para que chegue logo o "dia da vingança" e eles sejam glorificados diante de todos enquanto olham lá de cima o sofrimento dos condenados no inferno.

Fernando sempre dá seu toque maquiavelico. E pior de tudo que me delicio com isso.

Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:

Fernando sempre dá seu toque maquiavelico. E pior de tudo que me delicio com isso.

Além óbvio, da alegria de se estar certo ainda tem o alívio de se livrar desse "inferno" aqui.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Fernando Silva escreveu:Ela foi do PT durante séculos e agora ataca o PT?
Não dá para levar a sério o que os políticos dizem uns dos outros em época de eleição.
Conforme a conveniência, quem chamava aos outros de FDP e canalha, passa a beijar na boca.

POR ENQUANTO, isso dá pra perdoar e compreender: o PT antes era um partido que defendia o respeito à ética e a moralidade no trato da coisa pública. Quando lá chegou, mostrou que é tão corruto quanto todos os outros que por lá passaram. O próprio PV também não é lá um modelar. Sobrou quanto muito o PSTu e o PSOL, que têm o grave defeito de sonhar em um dia conseguir um autógrafo de Karl Marx para as suas obras traduzidas para o português...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:
Fernando Silva escreveu:Ela foi do PT durante séculos e agora ataca o PT?

POR ENQUANTO, isso dá pra perdoar e compreender: o PT antes era um partido que defendia o respeito à ética e a moralidade no trato da coisa pública. Quando lá chegou, mostrou que é tão corruto quanto todos os outros que por lá passaram. O próprio PV também não é lá um modelar. Sobrou quanto muito o PSTu e o PSOL, que têm o grave defeito de sonhar em um dia conseguir um autógrafo de Karl Marx para as suas obras traduzidas para o português...

PSTU e PSOL = Lixo, bandidos sindicalizados. Prefiro o PT, o PMDB e até o PSDB.

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nada como preferir uns bandidos sindicalizados de grande envergadura a outros que vivem à espreita medíocre como gatos vagabundos catando lixo.
Imagem

Trancado