O bom senso não permite ignorar as inúmeras contradições e incoerências que são encontradas em seu corpo, particularmente no Antigo Testamento.
E para que as coisas fiquem claras e não restem dúvidas, vejamos em primeiro lugar algumas de suas contradições:
1 - A primeira se encontra logo no primeiro capítulo de Gênesis, com a criação das noites e dias, a separação das águas, a produção de relva e árvores frutíferas que davam frutos e sementes, para só depois, no quarto dia, serem criados o sol, a lua e as estrelas. Como poderia haver noites e dias, plantas frutificando, sem o sol?
2 – A humanidade inteira, durante milênios e até hoje, estaria pagando pelos pecados de Adão e Eva, embora Deus tenha afirmado em Ezeq. 18:20, Deut. 24:16, Jer. 31:29/30, que os filhos não pagam pelos pecados dos pais, nem o justo pelo pecador. E se o justo não paga pelo pecador, por que Jesus teria morrido na cruz para pagar pelos pecados da humanidade?
3 – Em Êxodo 9:1 a 7 vemos Deus mandando uma praga que matou todos os animais dos egípcios, inclusive os seus cavalos, mas dias mais tarde a cavalaria egípcia é afogada no Mar Vermelho. Que cavalaria, se todos os cavalos tinham sido mortos com a praga?
4 – Como poderíamos conciliar (Ecles. 9:5) que diz: “Os vivos sabem que hão de morrer mas os mortos não sabem de cousa alguma”, com a parábola sobre o rico e Lázaro (em Lucas 16:23); ou com a cena em que Moisés e Elias (mortos há séculos), conversaram com Jesus no monte, na presença de três apóstolos (Lucas 9:30), ou ainda, com a entrevista que teve Saul com o espírito de Samuel, já que este estava morto? (1o Samuel 28:11/20).
5 - Em Oséas 6:6 Deus diz: “Misericórdia quero e não sacrifícios e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos”. No entanto, Ele próprio ordena oferendas, holocaustos e sacrifícios pelos mais insignificantes delitos... E não só pelos delitos, mas também por uma infinidade de comemorações e obrigações.
[color=#00FF00]QUESTIONAMENTO PARA REFLEXÃO:
Se há contradições no corpo de uma obra, é coerente aceitá-la cegamente, em sua totalidade? [/color]
VC ACEITA ASSIM NUMA NICE? PERGUNTO EU, ESTE HUMILDE E LAICO FORISTA, CARLO?
Mas no Novo Testamento também há inúmeras incoerências e contradições, como, por exemplo:
João afirma: “Se dissermos que não temos pecado, não existe verdade em nós” (1o João, 1:8), mas no cap. 5:18 ele mesmo afirma que “quem é nascido de Deus não peca”.
Em 1o João 2:2 lemos: “Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos mas ainda pelos pecados do mundo inteiro”, mas logo adiante, no capitulo 5, vers. 19 contradizendo o que dissera, voltamos a ler: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno”.
Também os apóstolos nunca se entenderam quanto ao instrumento da salvação, se seria a graça, as obras ou a fé.
E lembramos ainda Jesus quando disse: “Não acabareis de percorrer as cidades de Israel, sem que venha o Filho do Homem” (Mateus 10:23), “Alguns dos que aqui estão não verão a morte sem que vejam o Filho do Homem no seu reino” (Mateus 16:28), e, falando sobre o que é interpretado como sua segunda vinda, afirmou que não passaria aquela geração sem que tudo se cumprisse.
Mas é bom lembrar que os Evangelhos foram escritos muitos anos depois da morte de Jesus, foram copiados e re-copiados milhares de vezes, sofreram inúmeras traduções, interpolações, interpretações e até mesmo modificações e enxertos em seus textos, visando acomodá-los às idéias e interesses da Igreja. Como exemplo podemos citar a guarda do sábado, que foi simplesmente transferida pela Igreja para o domingo.
Também há grandes contradições entre o Velho Testamento, os Evangelhos e as Epístolas. O conteúdo da mensagem de Jesus está integralmente calcado na mais perfeita justiça, na mansuetude, no perdão e no amor. Já o discurso de alguns dos fundadores do cristianismo difere essencialmente dos ensinamentos de Jesus. Por exemplo: o Mestre coloca o amor e a prática do bem, como condições únicas para se alcançar o reino de Deus. Já Paulo afirma que a salvação vem apenas pela fé. Diz ele: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei” (Rom. 3: 28). Enquanto isso outros apóstolos ensinam que a salvação é pela graça e outros ainda, afirmam que é pelas obras. Como se vê não existe consenso em seus ensinamentos, ou seja, apresentam contradições.
E essas contradições acabaram por produzir centenas de religiões que interpretam a Bíblia, cada qual à sua maneira.
O que mostro até aqui é apenas um fração de todas as contradições e incongruências que podem ser encontradas na Bíblia. Alguém que queira aprofundar-se mais encontra farta bibliografia a esse respeito. è só procurar por aí meus caros.
E aí senhores crentes, para usar a linguagem, ou seria gíria? do meu "menino" de 24 anos, vão ficar aí "de boa", sem questionar nada? Sem pesquisar nada?
Vão aceitar tudo, sem nehuma perguntinha ao pastor ou ao bispo, ou ao capeta setetnta?
BÍBLIA! ESTE LIVRO É MUITCHO LOUCO!
- carlo
- Mensagens: 3974
- Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
- Gênero: Masculino
- Localização: Governador Valadares MG
BÍBLIA! ESTE LIVRO É MUITCHO LOUCO!

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
- Fernando Silva
- Administrador
- Mensagens: 20080
- Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
- Gênero: Masculino
- Localização: Rio de Janeiro, RJ
- Contato:
Re: BÍBLIA! ESTE LIVRO É MUITCHO LOUCO!
Você tem que aceitar tudo e cumprir tudo, inclusive as contradições.
Se vira!
Se vira!
Re: BÍBLIA! ESTE LIVRO É MUITCHO LOUCO!
Fernando Silva escreveu:Você tem que aceitar tudo e cumprir tudo, inclusive as contradições.
Se vira!
da seus pulos



