Por que um ateu convicto é algo impossível

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Por que um ateu convicto é algo impossível

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu: O pessoa não tem assunto. Bate numas teclas sempre no mesmo tópico, sem objetivo algum, quase como se fosse um autômato. A falta de objetividade dele é notória.

Eu só tenho que rir desses comentários acima.

O comentário não é meu, mas concordo com ele.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pessoa de fé escreveu:Há uma “energia” que impulsiona, flui, nos deixa vivos e atentos para aprender, descobrir, mas ela não tem ligações alguma com objetivos. Esta “energia”, surge quando estamos “atentos” diferente de querer, ter objetivos, propósitos.

Pode provar?
pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu: Cada um com seus objetivos. O seu é não evoluir mentalmente.

E o que é evoluir mentalmente pra vc? É acumular conhecimentos, decorar, falar sobre as experiencias dos outros? O que é evoluir mentalmente pra vc? Diga....

Aprender mais sobre mim mesmo e sobre o universo. Desenvolver minhas habilidades e o auto-controle.
pessoa de fé escreveu:Como eu disse: É possível alguem “tentar” se conhecer mas sem objetivo? No meu caso, hoje, eu não tento mais me conhecer, o que há é apenas: “se conhecendo”. Isso é o que acontece quando alguém está ATENTO, o conhecimento de si mesmo vai surgindo “sem desejar”.

Em outras palavras, você fica parado esperando que algum conhecimento entre na sua cabeça por artes mágicas. Por decisão dele e não sua.

Você vai longe...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
pessoa de fé escreveu:Como eu disse: É possível alguem “tentar” se conhecer mas sem objetivo? No meu caso, hoje, eu não tento mais me conhecer, o que há é apenas: “se conhecendo”. Isso é o que acontece quando alguém está ATENTO, o conhecimento de si mesmo vai surgindo “sem desejar”.

Em outras palavras, você fica parado esperando que algum conhecimento entre na sua cabeça por artes mágicas. Por decisão dele e não sua.

Você vai longe...

Só existe uma maneira da pessoa se conhecer ou seja, entender seus limites fisicos, psicologicos e interação social: com prática.
Você NUNCA saberá quanto auenta correr se nunca der o primeiro passo
Você NUNCA saberá se é capaz de suportar pressões psicologicas se não passar por estas.
Você NUNCA será alguém socialmente aceito SE NÃO participar de um grupo social pois É INERENTE ao ser humano. As igrejas que o digam.

E se alguém está tentando passar essa idéia para você, TOME MUITO CUIDADO!!!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

pessoa de fé
Gênero: Feminino

Mensagem por pessoa de fé »

Fernando Silva escreveu: Pode provar?

Sim claro, muito simples: esteja atento, mantenha a sua mente no agora, abandone o passado e não se apegue ao futuro, “ESTEJA ATENTO NO AGORA”!!!. Parece simples??!!

Já observou quantas vezes por dia vc está pensando em algo no “passado”, planejando ou coisa assim, o futuro?? Quantas coisas faz automaticamente ao longo do dia? Tente ficar com a mente no “agora” o tempo todo “atento”, atento a cada sentimento, cada pensamento que surge, cada ação, não deixe escapar nada, depois me diz. ok?!...se conseguir ficará evidente pra vc.

Fernando Silva escreveu: Aprender mais sobre mim mesmo e sobre o universo. Desenvolver minhas habilidades e o auto-controle.

1- DESENVOLVER HABILIDADES: para poder ablica-las e se sentir mais “forte”, “poderoso”, “destacar-se”, para conseguir coisas, sentir-se que se está evoluindo, crescendo, ganhando, e etc.

2- AUTO-CONTROLE: Para se sentir mais seguro, mais forte, mais senhor de sí, poder aplicar com eficiência, e etc.

3- APRENDER SOBRE MIM: Para poder se aperfeiçoar, descobrir suas fraquezas, ficar mais forte, mais seguro, mais eficiente, evoluir, sobreviver com eficiência e etc e tal.

4- APRENDER SOBRE O UNIVERSO: se este “aprender sobre o universo” não lhe servir para compreender sobre seus relacionamentos com as pessoas, digo: quando sente medo, inveja, tristeza, angustia, ira, decepção, desejos, ....isso não passa de “DISTRAÇÕES PARA MENTE”. Pois pode conhecer “tudo” sobre o universo, mas se não compreendeu a sí mesmo, és um ignorante.

Isso que me descreveu, está na esfera do “QUERER SE TORNAR”, não é isso? A essência ai não é “FUTURO”? Pode estar agindo no presente, mas o objetivo não é “futuro”, vir a ser???

O ego nunca está no agora, ele sempre está perdido no passado ou preocupado com o futuro, a eterna angustia do ego de se tornar igual ou melhor (inveja). Sempre descontente, sempre buscando, sempre lutando, sempre inquieto...vazio, sempre.

Perguntei o que é “evoluir mentalmente” e vc descreveu-SE, ...o seus DESEJOS.
Um ego pobre (assim como todos os egos) que quer se tornar grande...(risos). Desejos, desejos e mais desejos...rs.

Estes quatros itens que descreveu, depende de “acumulo de conhecimentos”, certo?
O seus desejos são de “acumular conhecimentos”, me engano ? Mas o que que vem acumulando até agora, o fez perder os medos, a angustia, a tristeza, a inveja, a avareza, os apegos?

Sem acumular, acumular qualquer coisa, o ego não existe, ele simplesmente busca acumular pois inconscientemente sabe disso, e ele não quer deixar de existir...rs. Isso lhe dá força, sentido para existir...(risos).

Se vc não compreender mesmo, como surgem os desejos, o que é o desejo, vc nunca vai saber o que é esta “energia”, este “movimento em repouso”. Agora, como compreender o desejo, sem colocar o desejo de “querer compreender”?????

Fernando Silva escreveu: Em outras palavras, você fica parado esperando que algum conhecimento entre na sua cabeça por artes mágicas. Por decisão dele e não sua.

Você não compreendeu.

Fernando Silva escreveu:Você vai longe...

Não.

Apo

Mensagem por Apo »

pessoa de fé escreveu:

Sim claro, muito simples: esteja atento, mantenha a sua mente no agora, abandone o passado e não se apegue ao futuro, “ESTEJA ATENTO NO AGORA”!!!. Parece simples??!!

Já observou quantas vezes por dia vc está pensando em algo no “passado”, planejando ou coisa assim, o futuro?? Quantas coisas faz automaticamente ao longo do dia? Tente ficar com a mente no “agora” o tempo todo “atento”, atento a cada sentimento, cada pensamento que surge, cada ação, não deixe escapar nada, depois me diz. ok?!...se conseguir ficará evidente pra vc.

Fernando Silva escreveu: Aprender mais sobre mim mesmo e sobre o universo. Desenvolver minhas habilidades e o auto-controle.

1- DESENVOLVER HABILIDADES: para poder ablica-las e se sentir mais “forte”, “poderoso”, “destacar-se”, para conseguir coisas, sentir-se que se está evoluindo, crescendo, ganhando, e etc.

2- AUTO-CONTROLE: Para se sentir mais seguro, mais forte, mais senhor de sí, poder aplicar com eficiência, e etc.

3- APRENDER SOBRE MIM: Para poder se aperfeiçoar, descobrir suas fraquezas, ficar mais forte, mais seguro, mais eficiente, evoluir, sobreviver com eficiência e etc e tal.

4- APRENDER SOBRE O UNIVERSO: se este “aprender sobre o universo” não lhe servir para compreender sobre seus relacionamentos com as pessoas, digo: quando sente medo, inveja, tristeza, angustia, ira, decepção, desejos, ....isso não passa de “DISTRAÇÕES PARA MENTE”. Pois pode conhecer “tudo” sobre o universo, mas se não compreendeu a sí mesmo, és um ignorante.

Isso que me descreveu, está na esfera do “QUERER SE TORNAR”, não é isso? A essência ai não é “FUTURO”? Pode estar agindo no presente, mas o objetivo não é “futuro”, vir a ser???

O ego nunca está no agora, ele sempre está perdido no passado ou preocupado com o futuro, a eterna angustia do ego de se tornar igual ou melhor (inveja). Sempre descontente, sempre buscando, sempre lutando, sempre inquieto...vazio, sempre.

Perguntei o que é “evoluir mentalmente” e vc descreveu-SE, ...o seus DESEJOS.
Um ego pobre (assim como todos os egos) que quer se tornar grande...(risos). Desejos, desejos e mais desejos...rs.

Estes quatros itens que descreveu, depende de “acumulo de conhecimentos”, certo?
O seus desejos são de “acumular conhecimentos”, me engano ? Mas o que que vem acumulando até agora, o fez perder os medos, a angustia, a tristeza, a inveja, a avareza, os apegos?

Sem acumular, acumular qualquer coisa, o ego não existe, ele simplesmente busca acumular pois inconscientemente sabe disso, e ele não quer deixar de existir...rs. Isso lhe dá força, sentido para existir...(risos).

Se vc não compreender mesmo, como surgem os desejos, o que é o desejo, vc nunca vai saber o que é esta “energia”, este “movimento em repouso”. Agora, como compreender o desejo, sem colocar o desejo de “querer compreender”?????

Fernando Silva escreveu: Em outras palavras, você fica parado esperando que algum conhecimento entre na sua cabeça por artes mágicas. Por decisão dele e não sua.

Você não compreendeu.

Fernando Silva escreveu:Você vai longe...

Não.

Não provou nada.

O que eu mais gosto são os !!!!! e ?????.

O Pessoa deve ser um cara de uns 15 anos destes que tem BLOG cheio de dicas adolescentes para conhecer o real sentido da vida nhénhénhé.

Pensa que é altamente sábio e descobriu coisas que os demais mortais só saberão se abrirem o coraçãozinho e aquelas bobagens todas.
Talvez tenha um parente chegado em terapia tântrica ou outra coisa alternativa. Mas ainda continuo achando que tem OSHO aí no meio.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pessoa de fé escreveu:

Receita ideal para se viver na miséria, sem perspectivas de futuro, repetindo sempre os mesmos erros por não aprender com eles.
pessoa de fé escreveu:1- DESENVOLVER HABILIDADES: para poder ablica-las e se sentir mais “forte”, “poderoso”, “destacar-se”, para conseguir coisas, sentir-se que se está evoluindo, crescendo, ganhando, e etc.

Perfeito. É isto que eu quero.
pessoa de fé escreveu:4- APRENDER SOBRE O UNIVERSO: se este “aprender sobre o universo” não lhe servir para compreender sobre seus relacionamentos com as pessoas, digo: quando sente medo, inveja, tristeza, angustia, ira, decepção, desejos, ....isso não passa de “DISTRAÇÕES PARA MENTE”. Pois pode conhecer “tudo” sobre o universo, mas se não compreendeu a sí mesmo, és um ignorante.

Se me satisfizer, estará de bom tamanho.
pessoa de fé escreveu:Isso que me descreveu, está na esfera do “QUERER SE TORNAR”, não é isso? A essência ai não é “FUTURO”? Pode estar agindo no presente, mas o objetivo não é “futuro”, vir a ser???

Sim, é futuro. Quando eu achar que já atingi meus objetivos, deixarei de evoluir.
pessoa de fé escreveu:Perguntei o que é “evoluir mentalmente” e vc descreveu-SE, ...o seus DESEJOS.

Lamento se você não tem objetivos na vida, se você não valoriza nem a você mesmo.
pessoa de fé escreveu:Estes quatros itens que descreveu, depende de “acumulo de conhecimentos”, certo?

Sim, em alguns casos. Eu me sinto melhor que no passado. Evoluí. E quando não aconteceu, o problema é meu. Ou, quem sabe, é um problema na sua visão das coisas e não na minha.
pessoa de fé escreveu:Sem acumular, acumular qualquer coisa, o ego não existe, ele simplesmente busca acumular pois inconscientemente sabe disso, e ele não quer deixar de existir...rs. Isso lhe dá força, sentido para existir...(risos).

Sim. Eu sou o acúmulo dos meus conhecimentos e experiências. Você prefere ser uma casca vazia?
pessoa de fé escreveu:Se vc não compreender mesmo, como surgem os desejos, o que é o desejo, vc nunca vai saber o que é esta “energia”, este “movimento em repouso”. Agora, como compreender o desejo, sem colocar o desejo de “querer compreender”?????

Procure ajuda profissional.

Apo

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Imagem

:emoticon12:

alguns cerebros devem produzir a propria, nem precisa de nda externo para isso :emoticon41:

pessoa de fé

Fernando Silva escreveu: Receita ideal para se viver na miséria, sem perspectivas de futuro, repetindo sempre os mesmos erros por não aprender com eles.

Compreendo que pense assim. É bem provável que jamais “meditou” sobre o que é “viver plenamente no agora”; estar presente no “agora”; morrer todos os dias.

Fernando Silva escreveu: Se me satisfizer, estará de bom tamanho.

Sim, é a essência do ego, “satisfazer-se” sempre, sempre sempre mais.

Fernando Silva escreveu: Sim, é futuro. Quando eu achar que já atingi meus objetivos, deixarei de evoluir.

Sim, é uma ilusão do ego esta ideia de “evoluir”. Evoluir alcançando coisas, ideias, e ai vai.
Cada conquista gera uma sensação, mas esta sensação nunca é o suficiente, e então procuramos outras coisas, afinal, “não quero parar”. O que eu seria sem conquistas, não é mesmo? Vejo esta “ambição” , esta angustia em conquistar, se apegar, “evoluir”, desde os “derrotados” até os que têm “sucesso”.

Não é diferente da angustia dos espiritas, afinal a comparação vem com os “espíritos evoluídos”. Mas como eles acham que não dá para aprender tudo em uma vida, então.....

Mas evolui mesmo? Ou é só uma “lapidação” na lata de lixo?!!! vestir roupas caras em uma mendigo?!! Por de baixo de todas estas conquistas, jaz o mesmo ego pobre e insuficiente de sempre.

Fernando Silva escreveu:
Lamento se você não tem objetivos na vida, se você não valoriza nem a você mesmo.

Aquele que se valoriza, não é digino de valor.
Uma mente atenta, não tem nada a ver com valorizar-se e não-valorizar-se.

pessoa de fé

Fernando Silva escreveu: Sim, em alguns casos. Eu me sinto melhor que no passado. Evoluí. E quando não aconteceu, o problema é meu. Ou, quem sabe, é um problema na sua visão das coisas e não na minha.

Duvido! Vc só aprendeu a “jogar o jogo”, está mais esperto para conseguir o que quer. Mas a base é ainda a mesma. Os medos estão escondidos ou se sentindo protegido com falsas paredes; a angustia o faz correr contra o tempo, ser mais rápido, mais decisivo, mais enérgico; a tristeza o faz buscar diversões ou a companhia de amigos ou de alguem que esteja sempre do lado; a inveja o faz lutar para se sentir evoluindo; a avareza o faz acumular dinheiro no banco ou preocupar-se com a aposentadoria; os apegos são disfarçados com palavras bonitas: respeito, dar valor, amor. O fundo é o mesmo, só aperfeiçoou a forma de jogar.

Fernando Silva escreveu: Sim. Eu sou o acúmulo dos meus conhecimentos e experiências. Você prefere ser uma casca vazia?

conhecimentos e experiências = memoria, apego ao passado. Sendo assim. Vc é uma ideia, um apego, um condicionamento ao passado. E usa o apego do passado ou a ideia de futuro para “aprender”, só que este seu aprender é um “reforço” ao “eu” que é “passado”. Acha ainda que está evoluindo?

Todo o seu esforço para evoluir, é uma luta para “preecher-se”, cada conquista gera uma sensação prazerosa, vc foi condicionado assim desde que era criança. “ao chorar, vc havia que “lutar” para conseguir”, o colocaram na cabeça que deveria evoluir neste mundo, ser alguem, ser “respeitável” aos olhos da sociedade, e tudo mais que vc já sabe como é, como educam os filhos. A coisa é complicada.

A diferença, entre os adultos e crianças, é que a criança chora pra conseguir os brinquedos. Os adultos “lutam, brigam” para conseguir os seus. Mas a raiz ainda é a mesma.

Casca vazia? Não há mais vazio a ser preenchido.

“Se vc não compreender mesmo, como surgem os desejos, o que é o desejo, vc nunca vai saber o que é esta “energia”, este “movimento em repouso”. Agora, como compreender o desejo, sem colocar o desejo de “querer compreender”?????

Fernando Silva escreveu: Procure ajuda profissional.

Esta resposta não é misterio para mim.

pessoa de fé

Fernando Silva:

Veja, se não é assim:

Quando está comendo, está constantemente relembrando algo, usando esta lembrança para planejar sua próxima ação, ou simplesmente calculando os movimentos para o futuro. Não é isso?!

Quando está tomando banho, inúmeras vezes se pegou fazendo as ações tão mecanicamente, tão inconsciente, que já surgiu até a duvida: “será que me ensaboei?”. Onde sua mente estava nesta hora?

Ao fazer o percurso para o trabalho, ou a escola, está consciente, está presente, ou simplesmente no automático? Onde está sua mente nesta hora?
Fique um dia tão atento a este percurso, que achará estranho que mesmo durante anos, nunca tenha reparado aquela arvore, ou aquela parede, ou aquela pessoa, ou....

Ouve realmente as pessoas quando está com elas? ou simplesmente ouve sua mente tagarelando o tempo todo, ou fica divagando? Onde esta sua mente esta hora?

As pessoas não estão “presentes”, fazem as refeições, a higiene, passeiam, trabalham, criam, filhos, estudam, assistem tv, ouvem musicas, fazem amor, se relacionam e etc, quase que o tempo todo “INSCONSCIENTES”. Suas mentes quase nunca estão no “agora”, sempre estão passeando entre passado e o futuro.
Olham o por-do-sol e disem “que beleza”, e em questão de segundos suas mentes vão pra outro lugar. Isso criou uma insensibilidade tão grande na mente, que elas só se preocupam com “jogo” da sociedade, até mesmo a sensação de beleza delas é calculada em razão de apegos ao passado ou preocupações com o futuro.

Vejas as pessoas no transito, suas mentes já estão lá no destino muito antes do carro chegar, ou então, suas mentes ficaram enquanto tudo é guiado automaticamente.

Por apego ao passado e preocupações pelo futuro, a mente nuca esteve atenta no “agora”, ela olha o presente, mas suas mentes já estão no futuro. Por isso tantos erros sucederam e criaram um futuro sem muitas esperanças.
Agora me diga, se estivermos atentos no agora, vivendo intensamente, conscientemente o “agora”, atentos, sensíveis, presentes, o que acontecerá ao futuro? Há necessidade de ficar nesta angustia terrível do futuro, ou o futuro se fará da forma certa por estarmos agindo conscientes ao que acontece no agora?

E se não estivermos “presentes”, sensiveis, atentos no agora, como será nosso futuro?
Como alguem consegue achar que terá um futuro feliz, tendo o agora sempre triste?

A morte sempre vem no agora, pra mostrar a ilusão do presente, passado e futuro.

Apo

Mensagem por Apo »

Que monte de lixo. :emoticon8:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Cada vez mais desconfio que sei quem é o Pessoa de Fé.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

pessoa de fé escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se me satisfizer, estará de bom tamanho.

Sim, é a essência do ego, “satisfazer-se” sempre, sempre sempre mais.

Espero passar a vida satisfeito com o que fiz, com o que aprendi, com o que vi, com o que aconteceu.
E, antes de dar o último suspiro, chegar à conclusão de que valeu a pena ter vivido.

Você, no entanto, acha que devemos viver como os "santos" hindus, enrolados num trapo sujo, eternamente meditando numa caverna ou vivendo de esmolas na calçada, enquanto esperamos pela "iluminação".

Todos vão para a vala do mesmo jeito, no final. A diferença é a vida que se viveu. E, se você seguir à risca o que prega, não terá vivido. Terá sido uma samambaia esperando, estático, que a reguem ou que os pombos lhe caguem em cima.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

pessoa de fé escreveu:Fernando Silva:

Se não nos valorizarmos, quem vai nos valorizar? Você?
Isso se chama amor próprio. E o que você(pessoa de fé) afirma é ideologia de escravo! Pois só escravo e dominado mentalmente que não dá valor a si.
Pelo jeito, vc quer converter as pessoas em zumbis....
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:
pessoa de fé escreveu:Fernando Silva:

Se não nos valorizarmos, quem vai nos valorizar? Você?
Isso se chama amor próprio. E o que você(pessoa de fé) afirma é ideologia de escravo! Pois só escravo e dominado mentalmente que não dá valor a si.
Pelo jeito, vc quer converter as pessoas em zumbis....

Este tipo é bem conhecido. Parece um pouco com o Nada Sei, mas é muito mais lavado para ser oco e se concentrar no transcendente absrato. É papo de OSHO. Aniquilação do EU ( que eles confundem com EGO ).
Drogas...humpf.
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:Não querendo ofender, mas já ofendendo:
acho ridícula a figura que você escolher para o avatar.
Uma imagem cuidadosamente projetada para causar peninha nas pessoas facilmente influenciáveis.
E com uma coroa enorme e carnavalesca que não tem nada a ver com uma santa supostamente tão "humirde".
Sem falar em que uma mulher palestina certamente não teria essa aparência européia.
Imagem

E nem andaria sem burca sem apanhar do marido em nome de Alá
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

Só pra upar este tópico chato pra c****** :emoticon12: , acabei de receber do meu sogro um e-mail com a seguinte mensagenzinha spam:

Convite!
Vamos orar rapidinho ?
Hoje, Senhor, agradeço pela noite maravilhosa,
pelo cobertor que me aqueceu, pelo meu alimento,
por mais um dia de trabalho.

E principalmente por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos, porque
eles também precisam de Ti.

Abençoa, Senhor, o meu amigo que está lendo
esta mensagem agora, realize os seus sonhos,
lhe dê a vitória que lhe é necessária, abençoe
com proteção e sabedoria seus filhos e familiares,
com gratidão e amor eu oro, no santo nome de Jesus.

Amém!

Passe esta mensagem, bem depressinha, para o
máximo de pessoas que puder e não esqueça de
mandares novamente para quem te mandou,
em instantes, muitas pessoas estarão orando
por você e até eu...

Que Deus abençoe a todos vocês!
Abraços a todos.

Detalhe importante: meu sogro é um cara destes hiper-prepotentes, senhor da verdade absoluta e ex diretor da tal emissora aquela odiada por todos. Sempre se disse ateu e odiava padrecos, igrejas, pastores e lerolero divinal.
Agora, de uns 3 anos pra cá ( possivelmente porque faleceram o pai e a mãe dele...) entrou numas de mandar estas mensagens, contratar padre da paróquia pra dar bênçãos em qualquer evento familiar e outras demonstrações de caduquice.

Sei lá, entende...
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

as vezes o obvio n eh o bastante para algumas pessoas :emoticon26:

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Acho que isso é um sinal de que previu a existência da morte, remoeu sobre a vida, e concluiu que não a aproveitou devidamente. E nisso, se agarra a qualquer fio de esperança de um meio para que ela dure/retorne/seja eterna, para corrigir os erros. O tempo não pára. Não pára, não.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:Acho que isso é um sinal de que previu a existência da morte, remoeu sobre a vida, e concluiu que não a aproveitou devidamente. E nisso, se agarra a qualquer fio de esperança de um meio para que ela dure/retorne/seja eterna, para corrigir os erros. O tempo não pára. Não pára, não.

Ele continua prepotente. Não ficou nem um pouco humilde.
Acho que quando perdemos os pais, cái nossa ficha de que a próxima senha é a nossa.
Mas é só desespero mesmo.
Imagem

pessoa de fé

sogro ? ahh.. então voce é casada

pessoa de fé

Fernando Silva escreveu:Espero passar a vida satisfeito com o que fiz, com o que aprendi, com o que vi, com o que aconteceu.
E, antes de dar o último suspiro, chegar à conclusão de que valeu a pena ter vivido.

E se o seu último suspiro fosse neste exato minuto ? aí teria valido a pena ? morreria insatisfeito né ?

Fernando Silva escreveu:Você, no entanto, acha que devemos viver como os "santos" hindus, enrolados num trapo sujo, eternamente meditando numa caverna ou vivendo de esmolas na calçada, enquanto esperamos pela "iluminação".

Achar não é saber. É isso que pensa de alguém que busca a iluminação ? tente jogar esta imagem fora.

Fernando Silva escreveu:Todos vão para a vala do mesmo jeito, no final. A diferença é a vida que se viveu.

Todos fazem algo na vida e depois vão pro beleléu, a diferença é será que viveram acordados ?

Fernando Silva escreveu:E, se você seguir à risca o que prega, não terá vivido.

Seguir o que prego ? eu não sou nenhum pastor, bispo, educador ou coisa do genero. e também não sou um martelo para pregar alguma coisa. Nao estou pregando nadica de nada.

Nunca pedi que façam coisa alguma, tudo o que faço é questionar nossas ações e convicções.

Fernando Silva escreveu:Terá sido uma samambaia esperando, estático, que a reguem ou que os pombos lhe caguem em cima.

Eu nao tenho filosofias de vida, mas se é esta a imagem que possui faça um esforço para jogá-la fora !

pessoa de fé

Zato-one escreveu: Se não nos valorizarmos, quem vai nos valorizar? Você?

Quem se valoriza? Não é o ego? O ego é uma imagem que “precisa” se sentir valorizada. A mente cria uma sensação de “autovalorização-suficiente”, mas no fundo é só para que os outros o valorizem

Zato-one escreveu: Isso se chama amor próprio.

Puxa mas o que voce entende de amor proprio ? creio que temos definições diferentes.

Zato-one escreveu: E o que você(pessoa de fé) afirma é ideologia de escravo! Pois só escravo e dominado mentalmente que não dá valor a si.

Todos aqueles que “despertaram” não existem para o eu (ego), não tendo mais necessidade de valorizar-sem, valorizam tudo. Este sim, merece ser valorizado. Este ser é tão livre, que até mesmo a necessidade de valor, de se valorizar, a necessidade do ego de “ser” isso ou aquilo, não lhe atrai mais, pois simplesmente estando “desperto” percebeu as ilusões que os sonhos ofereciam.

Mas uma mente aprisionada em “sonhos”, não consegue admitir a existência de uma mente que “não se valoriza” e então livre, não fraca.

O escravo é um homem de “ego fraco”; alguem que “despertou” não age mais pelo ego, como pode valorizar-se ou não valorizar-se?

Zato-one escreveu: Pelo jeito, vc quer converter as pessoas em zumbis....

Vc se considera livre?

Já percebeu a quantidade de pessoas “aprisionadas” a pensamentos “velhos”, controlados, herdados, aprendidos, controlados?! Já percebeu a quantidade de pessoas que “acham” que pensam, mas na verdade só estão reagindo?!.

Há pessoas que “aprenderam” como pensar, estão livres ou estão presos a técnica de pensar??

Já parou para “perceber” como surge o pensamento? O que é o pensamento? Não me venha com respostas de “especialistas”, quero saber se vc, vc mesmo, sua experiencia já o revelou tão claramente isso do “pensamento”?

Já o seguiu desde a hora em que ele surgiu até a hora em que ele tomou outro caminho?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Que monte de lixo. :emoticon8:

Que monte de lixo (2)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado