O espiritismo nos tribunais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: O espiritismo nos tribunais

Mensagem por Botanico »

Luiz Roberto Turatti escreveu:
Ô pirambóia ensaboada, vê se fala no assunto, sem medo!

Como é que o tal espírito (que sempre viveu com o mesmo corpo!) pode escrever do além pesa com “z”, triste com “z” e o próprio nome Ercy com “i”?

Vá estudar, vai...

Saída pela esquerdaaaaaaa!!!!!!

Ué? Vai saber se o médium era meio anarfa? Já viu como está ótima a qualidade do ensino nas nossas escolas?

No caso do Chico Xavier, numa ocasião ele psicografava uma mensagem de uma menina recentemente falecida. Ao concluir a mensagem, ele, que era destro, escreveu o tempo todo com a mão direita e na hora de assiná-la, passou o lápis para a mão esquerda, pois a menina falecida era canhota. Pois bem, um médium pode receber as intuições e escrever a mensagem a seu modo e deixar apenas para que o espírito a assine.

Se você ALGUMA VEZ HOUVESSE ESTUDADO ALGO ALÉM DE OBRAS QUEVEDIANAS, saberia disso.

No meu caso eu também ensaiei psicografia e sinto como se uma força movesse o meu braço e mão. A letra não sai boa, mas as mensagens são de coisas que eu não pensava e fluiam normalmente.

Ah! Sobre senhas secretas, Chico havia combinado uma senha com um dos seus irmãos, que faleceria pouco tempo depois. O irmão se manifestou algum tempo depois da morte, falou um monte de coisas, etc e tal. E pouco antes de se despedir, sem que, nem pra que, pegou o chapéu de um dos presentes e o pôs em sua cabeça. Ninguém entendeu porque ele tinha feito aquilo, MAS O CHICO ENTENDEU: esta era a senha combinada entre eles.

Mas dirá você: Ah! Um espírita? Vamos estudar sério gente...

E falando em saída pela esquerda ou direita, você não comentou nada sobre os erros cometidos pelo seu próprio Deus (ou três Deuses, certo?) e pelos quais sua Santa Madre Igreja cometeu crimes de tortura e assassinato. Quem tem a dizer disso? Você não quer que eu deixe o Espiritismo para me unir a uma Igreja tão criminosa assim, quer?

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

A maior contribuição do padre Quevedo ao fundar o CLAP foi estudar a fenomenologia e tentar explicá-la de forma que não ferisse os preceitos da igreja católica :emoticon16:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Benetton
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Benetton »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Médium, Médidois, Médimil é tudo charlatanice, grosseira, indemonstrável...

Uma mensagem dessa postada logo após a minha que fez referência a diversos médiuns só demonstra insatisfação com a realidade que o Turrato desconhece. Na verdade, ele odeia esse tipo de matéria, quanto aos médiuns americanos que ajudam a polícia.

Muito bem Turrato, vá aos EUA junto com o Padre Quevedo e diga à Polícia Texana que todos eles estão errados, que todas as autoridades policiais de lá são idiotas e que eles não deveriam usar médiuns nas perícias e investigações, pois os médiuns são todos charlatões, sem exceção. Mesmo aqueles que acertaram os locais onde se encontravam as provas do crime, ( após meses de investigações do peritos e sem encontrar nada ) não deveriam ser considerados porque ... porque ... porque ... bem, porque isso contraria os interesses da sua santa igreja católica que sempre disse que espíritos sempre estavam no inferno, no purgatório ou no céu, ora bolas. Quer razão melhor do que essa?

Vá estudar, mané.

E ... é claro. Se o Turrato responder a este post, VAI IGNORAR SOLENEMENTE TUDO E MUDAR O ASSUNTO para os seus desgastados clichês quevedianos.

Pobre Turrato, até quando?

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:A maior contribuição do padre Quevedo ao fundar o CLAP foi estudar a fenomenologia e tentar explicá-la de forma que não ferisse os preceitos da igreja católica :emoticon16:

Nossa, que contribuição excepcional. Seria melhor ter-se calado ou fazer que nem o padre Pinto: rodar a baiana de vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:
Karsus escreveu:
Cristianismos ou Espiritismo ( que também tem Cristo mas em menor dose, pra dar espaço pros sprito) ? Qual será o mais esdrúxulo ?

Espiritismo. O Cristianismo ao menos tem uma série de legados artísticos e filosóficos construídos em seus 17 milênios de predominância no Ocidente ( além de ser uma das bases que dão idêntidade ao mesmo ). Já o Espiritismo... o que de relevante ele tem ou fez em sua existência? :emoticon13:

Nem estou questionando se deixou alguma obra, visto que os kardecistas podem dizer que 2 mil anos não se podem comparar a recentes 150 ou coisa parecida.

:emoticon22: Ai gente, mentira que eles falam isso? :emoticon33:
Quanta falta de noção e parâmetro! É óbvio que em seus 150 anos o espiritismo não chegou nas sandálias do cristianismo. Olha a soberba hein galera!! Não vão evoluir... :emoticon22:

Isto é igual a brasileiro quando questionado sobre o desenvolvimento e heranças culturais de outros povos e o nosso: - Ah...mas não dá pra comparar, o Brasil só tem 500 anos! :emoticon30:

Mas eu não afirmei que eles falam isto, apenas disse que, face ao argumento do pequeno número de "obras" podem cair no argumento do tempo.
Imagem

Vá estudar!

Mensagem por Vá estudar! »

Benetton escreveu:
Luiz Roberto Turatti escreveu:Médium, Médidois, Médimil é tudo charlatanice, grosseira, indemonstrável...

Uma mensagem dessa postada logo após a minha que fez referência a diversos médiuns só demonstra insatisfação com a realidade que o Turrato desconhece. Na verdade, ele odeia esse tipo de matéria, quanto aos médiuns americanos que ajudam a polícia.

Muito bem Turrato, vá aos EUA junto com o Padre Quevedo e diga à Polícia Texana que todos eles estão errados, que todas as autoridades policiais de lá são idiotas e que eles não deveriam usar médiuns nas perícias e investigações, pois os médiuns são todos charlatões, sem exceção. Mesmo aqueles que acertaram os locais onde se encontravam as provas do crime, ( após meses de investigações do peritos e sem encontrar nada ) não deveriam ser considerados porque ... porque ... porque ... bem, porque isso contraria os interesses da sua santa igreja católica que sempre disse que espíritos sempre estavam no inferno, no purgatório ou no céu, ora bolas. Quer razão melhor do que essa?

Vá estudar, mané.

E ... é claro. Se o Turrato responder a este post, VAI IGNORAR SOLENEMENTE TUDO E MUDAR O ASSUNTO para os seus desgastados clichês quevedianos.

Sr. Beneditão, vai aprendendo: a conotação americana a médium não é a mesma terceiromundista brasileira. Procure estudar e se informar melhor. Antes faça uma caridade e dê uma forcinha também ao seu amigo Bobotânico - o Marcos Arduin -, quem sabe ele para de escorregar pra lá e prá cá com suas infantis, irrisórias colocações. :emoticon45:
Editado pela última vez por Vá estudar! em 16 Out 2009, 09:00, em um total de 1 vez.

Vá estudar!

Botanico escreveu:
Ô pirambóia ensaboada, vê se fala no assunto, sem medo!

Como é que o tal espírito (que sempre viveu com o mesmo corpo!) pode escrever do além pesa com “z”, triste com “z” e o próprio nome Ercy com “i”?

Vá estudar, vai...

Saída pela esquerdaaaaaaa!!!!!!

Ué? Vai saber se o médium era meio anarfa? Já viu como está ótima a qualidade do ensino nas nossas escolas?

No caso do Chico Xavier, numa ocasião ele psicografava uma mensagem de uma menina recentemente falecida. Ao concluir a mensagem, ele, que era destro, escreveu o tempo todo com a mão direita e na hora de assiná-la, passou o lápis para a mão esquerda, pois a menina falecida era canhota. Pois bem, um médium pode receber as intuições e escrever a mensagem a seu modo e deixar apenas para que o espírito a assine.

Se você ALGUMA VEZ HOUVESSE ESTUDADO ALGO ALÉM DE OBRAS QUEVEDIANAS, saberia disso.

No meu caso eu também ensaiei psicografia e sinto como se uma força movesse o meu braço e mão. A letra não sai boa, mas as mensagens são de coisas que eu não pensava e fluiam normalmente.

Ah! Sobre senhas secretas, Chico havia combinado uma senha com um dos seus irmãos, que faleceria pouco tempo depois. O irmão se manifestou algum tempo depois da morte, falou um monte de coisas, etc e tal. E pouco antes de se despedir, sem que, nem pra que, pegou o chapéu de um dos presentes e o pôs em sua cabeça. Ninguém entendeu porque ele tinha feito aquilo, MAS O CHICO ENTENDEU: esta era a senha combinada entre eles.

Mas dirá você: Ah! Um espírita? Vamos estudar sério gente...

E falando em saída pela esquerda ou direita, você não comentou nada sobre os erros cometidos pelo seu próprio Deus (ou três Deuses, certo?) e pelos quais sua Santa Madre Igreja cometeu crimes de tortura e assassinato. Quem tem a dizer disso? Você não quer que eu deixe o Espiritismo para me unir a uma Igreja tão criminosa assim, quer?

Apertou, escorregou... Mas que cara danado de liso... Quer dizer então que dependendo do médium o espírito pode ser "anarfa" ou dependendo do espírito o médium é que o pode ser ("anarfa"), tudo convenientemente? Quanto discaro... Como você é disparatado, Arduin... Gostaria de ver sua cara quando diz tantas baboseiras lunáticas, Bobotânico... Será que você fica vermelho, amarelo, azul...?

Seja sincero: você não acha que se tudo o que você diz, supõe, sonha... fosse digno de crédito, a imprensa do mundo inteiro avalizaria o espiritismo?

Por que só os espiritistas, E MAIS NINGUÉM, acreditam em tantas FANTASIAS???

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Benetton escreveu:

Vá estudar, mané.

Sr. Beneditão, vai aprendendo: a conotação americana a médium não é a mesma terceiromundista brasileira. Procure estudar e se informar melhor. Antes faça uma caridade e dê uma forcinha também ao seu amigo Bobotânico - o Marcos Arduin -, quem sabe ele para de escorregar pra lá e prá cá com suas infantis, irrisórias colocações. :emoticon45:

Não queria mais comentar aqui, mas óbvio passou despercebido por muitos e vou mostrar uns pontos.

Sem contar, com essa matéria tendenciosa, que somente mostra os Acertos desses médiuns, mas nunca os ERROS. Diz que um Médiun ajudou em 400 casos, mas quantos resolveu? Todos?
De centenas de crimes que ocorrem, eles acertarem a maioria seria espantoso. Mas um ou dois casos de uma proporção de milhar? Por favor... Se for por questão de chute e probabilidades de erro e acerto, até eu seria um Médium!
Como seria a ajuda deles? Tipo por sugestão? "Vejo um lugar escuro, fechado", "Sinto o local úmido molhado, com cheiro fétido de esgoto", "O sol é muito forte, como numa área deserta" são o óbvio de sugestão para procurar. É o tipo do policial envolvido "não ter pensado em procurar no lugar antes, porque NÃO HAVIA PASSADO PELA CABEÇA DELES", e contar o fato que a maioria da polação americana possui crenças, inclusive policiais. Falam essa coisa toda da policia inquisitória americana, mas eles não são perfeitos. Típico de propaganda hollywoodiana.

Em quantos casos a senhora já trabalhou?

Já dei consultoria para tantos, nos últimos 30 anos, que perdi a conta. Tive resultados esplêndidos em alguns e nenhuma pista em outros. Tive mesmo um caso em que senti um homem morto quando ele estava, na verdade, em outro local, bêbado. Nenhuma médium está certa o tempo todo! Se eu sei quando estou errada? Dificilmente.

Ao menos essa tem coragem de afirmar que erra. Mas peca por dizer se foi "maioria" ou "minoria" dos casos. Acredito na segunda...

Os textos psicografados foram incorporados ao processo por terem sido "apresentados em tempo". Essa inclusão não foi contestada pela acusação. Mais tarde, os documentos foram lidos para os jurados pelo advogado de Iara, Lúcio de Constantino, que conseguiu inocentar sua cliente. Por decisão do júri, apenas o caseiro Almeida foi condenado a 15 anos e seis meses de reclusão, apesar de ter voltado atrás em relação ao depoimento e negado a execução do crime e a encomenda.

Juri popular. A decisão da sentença vem desses representantes. Convecer mentes aleatórias e com crenças é muito mais fácil que uma imparcial. Se fosse eu, no TJ do estado, anularia essa decisão do juri.

E a maioria desse sentenças possui mais de 15 anos. Agora os julgamentos são mais céticos(pelo menos na teoria).
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Zato,

Imagino que vc nunca tenha visto nenhum episódio do Psychic Detetives
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

salgueiro escreveu:Zato,

Não. E nem me interesso. Já assisto muitas obras de ficcção.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Zato-one escreveu:

Deu para perceber :emoticon4:

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

salgueiro escreveu:
Zato-one escreveu:

Tá parecendo com um crentelho aqui do serviço que queria me mostrar que os "cientistas estão errados", pedindo pra assistir um video sobre como o Universo age na Terra :emoticon26: e que provava a existência de Deus. Falei pra ele "o que faz com um video desse? Porque não divulgaram essa "verdade" aos quatro cantos? Vamos, divulgue esse video para a comunidade científica."
Como é um material bem tendencioso, pedi de antemão que nem trouxesse pra mim, levasse logo o fato a imprensa... :emoticon3:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Zato-one escreveu:
salgueiro escreveu:
Zato-one escreveu:

Tá parecendo com um crentelho aqui do serviço que queria me mostrar que os "cientistas estão errados", pedindo pra assistir um video sobre como o Universo age na Terra :emoticon26: e que provava a existência de Deus. Falei pra ele "o que faz com um video desse? Porque não divulgaram essa "verdade" aos quatro cantos? Vamos, divulgue esse video para a comunidade científica."
Como é um material bem tendencioso, pedi de antemão que nem trouxesse pra mim, levasse logo o fato a imprensa... :emoticon3:

Crentelha, será? :emoticon22:

Já estou acostumada com o não vi, não conheço, não gosto mas sei que ..... normalmente encontrado toda vez que se toca em vida após a morte.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Não lhe chamei de crentelha. Só lembrei de um fato similar. Rio, choro e me emociono assitindo até desenhos, mas sei que são obras de ficção. Quando procuro fatos verídicos, vejo artigos e documentários sérios. Seriados e filmes mesmo baseados em fatos, possuem ficção e são tendenciosos.
E sim, já vi filmes e seriados do tipo, mas não a série específica. E nem por isso vou acreditar.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Zato-one escreveu:Não lhe chamei de crentelha. Só lembrei de um fato similar. Rio, choro e me emociono assitindo até desenhos, mas sei que são obras de ficção. Quando procuro fatos verídicos, vejo artigos e documentários sérios. Seriados e filmes mesmo baseados em fatos, possuem ficção e são tendenciosos.
E sim, já vi filmes e seriados do tipo, mas não a série específica. E nem por isso vou acreditar.

Apontei o fato porque as manifestações narradas são muito menos genéricas do que vc colocou daí a facilidade em concluir que não tinha visto nenhum episódio dessa série em específico, Psychic Detetives. Medium e Ghost Whisperer são sim romanceadas.

Darkside

Mensagem por Darkside »

Anna escreveu:
Apo escreveu:
Karsus escreveu:
Cristianismos ou Espiritismo ( que também tem Cristo mas em menor dose, pra dar espaço pros sprito) ? Qual será o mais esdrúxulo ?

Espiritismo. O Cristianismo ao menos tem uma série de legados artísticos e filosóficos construídos em seus 17 milênios de predominância no Ocidente ( além de ser uma das bases que dão idêntidade ao mesmo ). Já o Espiritismo... o que de relevante ele tem ou fez em sua existência? :emoticon13:

Nem estou questionando se deixou alguma obra, visto que os kardecistas podem dizer que 2 mil anos não se podem comparar a recentes 150 ou coisa parecida.

:emoticon22: Ai gente, mentira que eles falam isso? :emoticon33:
Quanta falta de noção e parâmetro! É óbvio que em seus 150 anos o espiritismo não chegou nas sandálias do cristianismo. Olha a soberba hein galera!! Não vão evoluir... :emoticon22:

E nunca vai chegar. Comparar espiritismo com alguma das grandes religiões não tem cabimento.

Daqui mil anos, pensar que um trevo de 4 folhas dá sorte não vai tornar essa crença em um legado precioso para a humanidade, o mesmo caso alguém ainda lembre da existência do espiritismo, o que acho muito difícil.
"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."

Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Benetton escreveu:

Vá estudar, mané.

Vai aprendendo? Com quem? Com você? Só rindo!

Não existe conotações distintas americana ou brasileira acerca do conceito de "médiuns". O conceito mediúnico mantém suas bases aqui ou em qualquer parte do mundo. Médium é a interceção ( intermediação ) entre dois planos. Isso não muda.

Basta verificar nas mais conceituadas Instituições Parapsicológicas do mundo, as centenárias S.P.R - Society for Psychical Research ( que estão a milhões de anos luz à frente do seu CLAP Capenga Terceiro-mundista ), tanto Americana quanto Britânica :

http://www.spr.ac.uk

http://www.aspr.com/

Ah, faça também uma caridade a todos : Vá estudar!

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Apo

Mensagem por Apo »

:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Era assim o RV quando o Turatti andava por aqui ( e eu ainda não)? Que comédia!

Gosto de ver os rotos e os rasgados se matando com suas fés científicas! :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Prossigam, meninos!
Imagem

Vá estudar!

PERGUNTAR NÃO OFENDE: Beneditão e Bobotânico, por que vocês dois só contestam a mim e não aos demais debatedores daqui do RV, que ridicularizam até mais do que eu a farsa espírita de vocês? É incompetência ou perseguição? Raivosos, odientos, ainda querem ter razão com pareceres duvidosos e improváveis? IRRISÓRIOS!!! Vão fazer caridade, vão!

Gostaria de informá-los que há anos IMPLORO a Deus para que meus pais, já falecidos, falem comigo... Nunca consegui! Será que sou discriminado por Deus? Mas, Deus, não pode discriminar ninguém. Como é isso, Beneditão e Bobotânico?! Espíritas, não me digam, por favor, que tenho de “desenvolver” (VOCÊ É MÉDIUM E PRECISA DESENVOLVER!: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=25613&cat=Artigos&vinda=S), ou que não tenho “dom mediúnico”, ou que devo ir a um “centro espírita” para o meu intento... Por que eu deveria ir a um “centro espírita” para ouvi-los, por meio de um desconhecido, este, pretendido intermediário do além com o aquém, e vice-versa, se eu vivi com meus pais até que eles morressem em minha casa? É muito descaro, mesmo!

Qual dos dois (entre outros) se submete? Ah, o local deverá ser escolhido por mim, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro (Por que as sessões espíritas ocorrem apenas na penumbra?), gravadores... :emoticon14: :emoticon38: :emoticon12: :emoticon30:

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Luiz Roberto Turatti escreveu:PERGUNTAR NÃO OFENDE: Beneditão e Bobotânico, por que vocês dois só contestam a mim e não aos demais debatedores daqui do RV, que ridicularizam até mais do que eu a farsa espírita de vocês? É incompetência ou perseguição? Raivosos, odientos, ainda querem ter razão com pareceres duvidosos e improváveis? IRRISÓRIOS!!! Vão fazer caridade, vão!

Gostaria de informá-los que há anos IMPLORO a Deus para que meus pais, já falecidos, falem comigo... Nunca consegui! Será que sou discriminado por Deus? Mas, Deus, não pode discriminar ninguém. Como é isso, Beneditão e Bobotânico?! Espíritas, não me digam, por favor, que tenho de “desenvolver” (VOCÊ É MÉDIUM E PRECISA DESENVOLVER!: http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=25613&cat=Artigos&vinda=S), ou que não tenho “dom mediúnico”, ou que devo ir a um “centro espírita” para o meu intento... Por que eu deveria ir a um “centro espírita” para ouvi-los, por meio de um desconhecido, este, pretendido intermediário do além com o aquém, e vice-versa, se eu vivi com meus pais até que eles morressem em minha casa? É muito descaro, mesmo!

Qual dos dois (entre outros) se submete? Ah, o local deverá ser escolhido por mim, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro (Por que as sessões espíritas ocorrem apenas na penumbra?), gravadores... :emoticon14: :emoticon38: :emoticon12: :emoticon30:

Se me permite a sugetão, Turatti, peça que os dois façam uma sessão com voce (estou falando de sessão espírita, ouviu Tranca e Johnny??). Eles que escolham o local mais apropriado e tirem isso a limpo.
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Lúcifer escreveu:
Luiz Roberto Turatti escreveu:PERGUNTAR NÃO OFENDE: Beneditão e Bobotânico, por que vocês dois só contestam a mim e não aos demais debatedores daqui do RV, que ridicularizam até mais do que eu a farsa espírita de vocês? É incompetência ou perseguição? Raivosos, odientos, ainda querem ter razão com pareceres duvidosos e improváveis? IRRISÓRIOS!!! Vão fazer caridade, vão!

Se me permite a sugetão, Turatti, peça que os dois façam uma sessão com voce (estou falando de sessão espírita, ouviu Tranca e Johnny??). Eles que escolham o local mais apropriado e tirem isso a limpo.

Meu choroso Turrato
Eu já contestei vários outros foristas por aqui e, caso você tivesse tido paciência de verificar, saberia disso.

No seu caso em particular, eu lhe tenho cobrado os tais 50 livros de Amauri Pena, conforme o seu querido Quevedo (que suponho você saiba onde encontrá-lo e bater um papo com ele) afirmou que esse sobrinho do Chico escreveu, somente com o poder de seu talento do inconsciente. Está no texto do padre "A verdade sobre Chico Xavier".
Até agora você não me deu qualquer pista sobre os tais misteriosos livros. Saiu uma vez dizendo que os espíritas, revoltados com a traição do rapaz, teriam ido às livrarias e sebos e recolhido os livros dele e queimado a todos (se fizeram isso, como é que o Quevedo ficou sabendo da existência deles?). E noutra, você mencionou o CLAP e que tais livros estariam na biblioteca desta entidade. O Encosto ligou pra lá e a atendente disse não haver livros deste autor no acervo...

Entendeu o problema, Turrato?

E quanto ao resto, tá se queixando do que? Este é um fórum de debates. Se você aqui se apresenta, deveria se sentir grato por provocar debates e não choramingar e se fazer passar por vítima. Fica mais chato abrir um tópico achando que vai chamar a atenção do pessoal e ninguém dá a mínima. Sacou?

Agora quanto a seus falecidos pais e o Espiritismo... Bem, aí é problema de foro íntimo seu e, caso fosse verdade que você alguma vez estudou o Espiritismo, saberia que é necessário um médium para que se estabeleça uma comunicação, que esta depende de diversos fatores, etc e tal. Mas que não é impossível de acontecer. Resta saber se realmente é isso o que você quer, pois se está convito de sua fé católica, então esta fé lhe diz que tal coisa é impossível. Aí então, talvez os espíritos de seus pais preferissem você assim do que perturbado por uma comunicação espiritual da parte deles, se bem que as isso você resolveria com alguma desculpa parapsicológica católica qualquer.

Certo?
Editado pela última vez por Botanico em 18 Out 2009, 04:19, em um total de 1 vez.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Seja sincero: você não acha que se tudo o que você diz, supõe, sonha... fosse digno de crédito, a imprensa do mundo inteiro avalizaria o espiritismo?

Por que só os espiritistas, E MAIS NINGUÉM, acreditam em tantas FANTASIAS???

Por que a imprensa (ou qualquer outra mídia) faria isso? Quando Robert Hare, compungido de ver tanta gente eminente se deixando enganar pelo embuste chamado "Modern Spiritualism", ele anunciou que ia pesquisar sobre isso e desmascarar toda aquela fraudulência. Nossa! A imprensa caiu de elogios em cima! Se um cientista eminente como Hare ia investigar a coisa, todas as fraudes estariam descobertas em pouco tempo.

Mas deu um baita azar, Turrato: Hare fez experimentos com os médiuns, cercou as possibilidades de fraudes, repetiu experimentos onde seus predecessores anunciaram ter pego (ou que acharam ter pego) farsantes... Mas acabou concluindo que sim, havia mesmo fenômenos que não eram explicáveis pelas leis naturais conhecidas. Ele redigiu um memorial de seus experimentos sobre o caso e o submeteu a seus colegas de Harvard. Pra que! Os caras jogaram-no no lixo e lamentaram a adesão de Hare àquele gigantesco embuste. E a imprensa deu razão aos sábios de Harvard, que não pesquisaram nada, nem experimentaram nada... (e assim procede também a nossa moderna comunidade cética).

Quando William Crookes anunciou que ia investigar médiuns sob escrutínio científico, a imprensa caiu de elogios em cima: _ Se um sábio como Crookes ia investigar a coisa, logo todos saberiam no que deveriam acreditar. Deu no que deu: ele também avalizou os fenômenos, mas em vez de acreditar nele, a imprensa preferiu acreditar nos colegas dele, que alegavam ser ele muito míope, alucinado, babacão apaixonado... (e a nossa moderna comunidade cética repete as mesmas coisas).

Pois é, meu caro: em mais de uma ocasião, cientistas eminentes, mesmo não dizendo se tratar de espíritos, ao menos constataram a existência de fenômenos não explicados pelas leis naturais conhecidas, mas aí eles perderam todo o seu crédito perante a imprensa e os colegas que nunca experimentaram nada.

Então de onde concluiu você que a imprensa do mundo todo nos avalizaria? Quando cientistas que NEM CHEGARAM PERTO DA COISA diziam ser tudo balela, a imprensa avalizava a estes; quando cientistas que PUSERAM A MÃO NA MASSA disseram que observaram coisas estranhas, aí a MESMA imprensa os chamou de panacas.

Confesse, vai Turrato: TUDO o que você pensa que sabe de Espiritismo, você aprendeu com o Quemedo. Esta declaração de que "fui espírita por tantos anos" é só uma jogada para levar os trouxas a pensar que estão falando com alguém que fala com conhecimento de causa...

Vá estudar!

Tá legal, Bobotânico. Vamos fazer o seguinte então. Esqueça o meu pedido. Você, entre outros, poderiam "baixar" um espírito na presença minha e de meu grupo, que serviriam como auxiliares e testemunhas? Olha, nada de babar na mesa branca, nada de gritaria, nada de dizer-se um rei, isto é, que seja o "espírito" de uma pessoa normal, comportada. Seria mais interessante ainda que eu e meu grupo pudéssemos escolher o defunto a ser "baixado" e posteriormente "psicografado" (sem erros, sem rabiscos, escrever no começo da folha... normal, como se estivesse vivo), para somente assim sabermos se o mesmo foi o nosso finado conhecido escolhido.

Gostaria de lembrar que a revista MANCHETE descobriu que Chico Xavier escondia embaixo da mesa em que trabalhava uma bolsa de borracha que, quando apertava, soltava, pela sua manga, um cheiro de santidade. Comprovou-se também outras fraudes nas chamadas materializações. Ele não contribuiu diretamente para isto porque estava em transe. A psicografia nada tem a ver com o além. É um transe. O próprio sobrinho de Chico Xavier, Amaury Pena, disse que foi treinado pelo tio para psicografar, porque estava sendo preparado para ser seu substituto. Infelizmente, Amaury morreu em um acidente de carro. Psicografar é uma escrita inconsciente, automática. Se Chico Xavier tivesse sido um pouco mais culto nunca diria que psicografava, principalmente por Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Naquela época nenhum senador romano poderia se chamar Emmanuel, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”. Além disso, se Chico Xavier tivesse psicografado um senador romano dos tempos de Cristo, então ele escreveria em Latim. Foi comprovado, várias vezes, que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim, não escrevia em latim.

Entendeu porque insisto que o local seja escolhido por nós, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei gravadores, filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro...? Que tal?

Alcioneijr

Mensagem por Alcioneijr »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Tá legal, Bobotânico. Vamos fazer o seguinte então. Esqueça o meu pedido. Você, entre outros, poderiam "baixar" um espírito na presença minha e de meu grupo, que serviriam como auxiliares e testemunhas? Olha, nada de babar na mesa branca, nada de gritaria, nada de dizer-se um rei, isto é, que seja o "espírito" de uma pessoa normal, comportada. Seria mais interessante ainda que eu e meu grupo pudéssemos escolher o defunto a ser "baixado" e posteriormente "psicografado" (sem erros, sem rabiscos, escrever no começo da folha... normal, como se estivesse vivo), para somente assim sabermos se o mesmo foi o nosso finado conhecido escolhido.

Gostaria de lembrar que a revista MANCHETE descobriu que Chico Xavier escondia embaixo da mesa em que trabalhava uma bolsa de borracha que, quando apertava, soltava, pela sua manga, um cheiro de santidade. Comprovou-se também outras fraudes nas chamadas materializações. Ele não contribuiu diretamente para isto porque estava em transe. A psicografia nada tem a ver com o além. É um transe. O próprio sobrinho de Chico Xavier, Amaury Pena, disse que foi treinado pelo tio para psicografar, porque estava sendo preparado para ser seu substituto. Infelizmente, Amaury morreu em um acidente de carro. Psicografar é uma escrita inconsciente, automática. Se Chico Xavier tivesse sido um pouco mais culto nunca diria que psicografava, principalmente por Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Naquela época nenhum senador romano poderia se chamar Emmanuel, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”. Além disso, se Chico Xavier tivesse psicografado um senador romano dos tempos de Cristo, então ele escreveria em Latim. Foi comprovado, várias vezes, que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim, não escrevia em latim.

Entendeu porque insisto que o local seja escolhido por nós, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei gravadores, filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro...? Que tal?

Luiz,

Emmanuel é o nome adotado posteriormente. Óbvio, mas não pra quem analisa as informações de forma superficial como você.
Caso queira saber, o seu nome na época era Publius Lentulus. Documentos antigos e sem garantia de integridade revelam que esse senador teria visto Cristo e descrito a sua fisionomia em uma carta.

Essa descrição física de Cristo também está no livro há 2000 anos, pisicografado por Chico Xavier. Nesse livro Emmanuel relata toda a sua vida como senador e também o seu encontro com Cristo.
Já no livro "50 anos depois", também pisicografado pelo Chico, Emmanuel narra a sua reencarnação como um simples escravo. Portanto esqueça aquele argumento de que todo mundo na vida anterior foi alguém famoso para refutar a reencarnação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Publius_Lentulus
http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... ntulu.html
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Tá legal, Bobotânico. Vamos fazer o seguinte então. Esqueça o meu pedido. Você, entre outros, poderiam "baixar" um espírito na presença minha e de meu grupo, que serviriam como auxiliares e testemunhas? Olha, nada de babar na mesa branca, nada de gritaria, nada de dizer-se um rei, isto é, que seja o "espírito" de uma pessoa normal, comportada. Seria mais interessante ainda que eu e meu grupo pudéssemos escolher o defunto a ser "baixado" e posteriormente "psicografado" (sem erros, sem rabiscos, escrever no começo da folha... normal, como se estivesse vivo), para somente assim sabermos se o mesmo foi o nosso finado conhecido escolhido.

Turrato
A menos que tenha me enganado ou lido errado, há tempos você disse ter sido de família espírita (até o Quemedo disse que já foi espírita, certo?). Conforme lhe pedi: confesse que TUDO o que você pensa saber de Espiritismo você aprendeu com o Quemedo e NUNCA foi espírita coisíssima nenhuma.
Se você soubesse de fato o que é Espiritismo, ou pelo menos o que é mediunismo. Não precisaria nem de mim, nem de outros, ainda mais por desconfiar de nós de imediato. Reúna os seus amigos e "paranormais", caso conheça algum, e monte a sua própria sessão espírita a seu modo. Tente ver se consegue obter o que deseja... se é que deseja.

Luiz Roberto Turatti escreveu:Gostaria de lembrar que a revista MANCHETE descobriu que Chico Xavier escondia embaixo da mesa em que trabalhava uma bolsa de borracha que, quando apertava, soltava, pela sua manga, um cheiro de santidade.

Considerando que muitos santos não eram dados a banho (era pecado lavar o corpo, especialmente certas partes...) o cheiro de santidade era de carniça ou de cecê rançoso?
Ah! Favor me passar as referências CORRETAS: Que revista Manchete é essa, ano, mes, número, nome da reportagem, nome do repórter... Mandei um e-mail pro CLAP quando ouvi falar disso e a resposta é que estavam sem tempo para pesquisar no acervo... Veja se você faça o serviço deles, então.

Luiz Roberto Turatti escreveu:Comprovou-se também outras fraudes nas chamadas materializações.

Quem comprovou, como ficou comprovado, etc e tal. Se por acaso for o da Josefa, favor ler o livro Materializações de Uberaba e ficar sabendo que Jorge Rizzini e Luciano dos Anjos desmascaram os repórteres e as reportagens deles.

Luiz Roberto Turatti escreveu:Ele não contribuiu diretamente para isto porque estava em transe. A psicografia nada tem a ver com o além. É um transe.

Sério? E como é que o Chico obtinha informações que só os parentes sabiam? E como é que outros médiuns ESTUDADOS SERIAMENTE e não QUEVEDIANAMENTE, produziam coisas que eles não sabiam, nem tinham como saber?

Luiz Roberto Turatti escreveu:O próprio sobrinho de Chico Xavier, Amaury Pena, disse que foi treinado pelo tio para psicografar, porque estava sendo preparado para ser seu substituto.

Quem disse isso? Foi próprio Chico (onde, quando, como - referências por favor e em literatura espírita) ou foi o Amauri mesmo ou foram os repórteres para venderem melhor o peixe?

Luiz Roberto Turatti escreveu:Infelizmente, Amaury morreu em um acidente de carro.

Onde está noticiado isso, por favor (SoutoMaior, em seu livro diz que ele morreu num sanatório). E o seu amado Quemedo diz lá no texto "A verdade sobre Chico Xavier" que foram os "espíritos superiores" que decidiram dar um fim no Amauri, num muito conveniente acidente de carro, já que ele não quis se retratar do que disse. E eu já perguntei isso, mas como não recebi resposta, pergunto de novo: Onde estavam os três Deuses (Pai, Filho e Espírito Santo), a Nossa Senhora, os bilhões e anjos e os milhares de santos que NADA fizeram para defender essa valiosa testemunha em defesa da Fé Católica contra os tais "espíritos superiores"?

Luiz Roberto Turatti escreveu:Psicografar é uma escrita inconsciente, automática. Se Chico Xavier tivesse sido um pouco mais culto nunca diria que psicografava, principalmente por Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Naquela época nenhum senador romano poderia se chamar Emmanuel, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”.

Quer largar a mão de ser idiota e tentar ser mais culto onde Chico não foi? Emmanuel é hebraico e foi dito na Bíblia muito antes de haver Cristo ou Igreja Católica, sacou? E outra coisa: o tal Emmanuel é só um PSEUDÔMINO com o qual o espírito se apresentou. Ele não disse que se chamava assim na época. Disse ter sido um tal de Publius Lentulus, figura que muito consideram fictícia. Não importa: o que o espírito quis dar foi uma mensagem e lição de vida. A bem da verdade, nunca li qualquer obra escrita por Emmanuel.

Luiz Roberto Turatti escreveu:Além disso, se Chico Xavier tivesse psicografado um senador romano dos tempos de Cristo, então ele escreveria em Latim. Foi comprovado, várias vezes, que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim, não escrevia em latim.

Bem, eu sei que aqui há o ranço da sua doutrina católica para tão estapafúrdio argumento: sem o corpo físico, a alma fica impossibilidada de receber novos conhecimentos, podendo apenas receber uma vaga "sabedoria infusa" vinda dos seus três Deuses, certo? Daí então você pensar que o tal Emmanuel deveria escrever e falar e, para entender, deveriam falar com ele em latim, pois sem o corpo ele jamais poderia aprender Português, certo? Mas ao contrário do que você acredita, os espíritos podem se comunicar em nosso idioma (o médium pode traduzir-lhes o pensamento), como também transmitir direto, sem tradução. No centro que frequento, ao término de uma reunião, uma pessoa que a assistia de repente caiu em transe e começou a falar em inglês. Como lá não tinha ninguém fluente neste idioma, dei uma ajudazinha, apesar de não ser também muito bom para ouvir e falar nesta língua.

Luiz Roberto Turatti escreveu:Entendeu porque insisto que o local seja escolhido por nós, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei gravadores, filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro...? Que tal?

Não, não entendi. Que problema pode haver eu saber com antecedência o lugar? Acaso vou lá para verificar alguma coisa? Posso, no máximo, ir antes só para ter certeza de que é o ENDEREÇO certo, mas fora isso não vou entrar, nem examinar nada. Pode colocar tudo o que você bem entender, que não estou nem aí: não vou mesmo pois não sou médium dos bons e não vou produzir nada espetaculoso, já que é isso o que você quer ver. Tente isso com amigos paranormais seus e boa sorte.

Trancado