Luiz Roberto Turatti escreveu:Tá legal, Bobotânico. Vamos fazer o seguinte então. Esqueça o meu pedido. Você, entre outros, poderiam "baixar" um espírito na presença minha e de meu grupo, que serviriam como auxiliares e testemunhas? Olha, nada de babar na mesa branca, nada de gritaria, nada de dizer-se um rei, isto é, que seja o "espírito" de uma pessoa normal, comportada. Seria mais interessante ainda que eu e meu grupo pudéssemos escolher o defunto a ser "baixado" e posteriormente "psicografado" (sem erros, sem rabiscos, escrever no começo da folha... normal, como se estivesse vivo), para somente assim sabermos se o mesmo foi o nosso finado conhecido escolhido.
Turrato
A menos que tenha me enganado ou lido errado, há tempos você disse ter sido de família espírita (até o Quemedo disse que já foi espírita, certo?). Conforme lhe pedi: confesse que TUDO o que você pensa saber de Espiritismo você aprendeu com o Quemedo e NUNCA foi espírita coisíssima nenhuma.
Se você soubesse de fato o que é Espiritismo, ou pelo menos o que é mediunismo. Não precisaria nem de mim, nem de outros, ainda mais por desconfiar de nós de imediato. Reúna os seus amigos e "paranormais", caso conheça algum, e monte a sua própria sessão espírita a seu modo. Tente ver se consegue obter o que deseja... se é que deseja.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Gostaria de lembrar que a revista MANCHETE descobriu que Chico Xavier escondia embaixo da mesa em que trabalhava uma bolsa de borracha que, quando apertava, soltava, pela sua manga, um cheiro de santidade.
Considerando que muitos santos não eram dados a banho (era pecado lavar o corpo, especialmente certas partes...) o cheiro de santidade era de carniça ou de cecê rançoso?
Ah! Favor me passar as referências CORRETAS: Que revista Manchete é essa, ano, mes, número, nome da reportagem, nome do repórter... Mandei um e-mail pro CLAP quando ouvi falar disso e a resposta é que estavam sem tempo para pesquisar no acervo... Veja se você faça o serviço deles, então.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Comprovou-se também outras fraudes nas chamadas materializações.
Quem comprovou, como ficou comprovado, etc e tal. Se por acaso for o da Josefa, favor ler o livro Materializações de Uberaba e ficar sabendo que Jorge Rizzini e Luciano dos Anjos desmascaram os repórteres e as reportagens deles.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Ele não contribuiu diretamente para isto porque estava em transe. A psicografia nada tem a ver com o além. É um transe.
Sério? E como é que o Chico obtinha informações que só os parentes sabiam? E como é que outros médiuns ESTUDADOS SERIAMENTE e não QUEVEDIANAMENTE, produziam coisas que eles não sabiam, nem tinham como saber?
Luiz Roberto Turatti escreveu:O próprio sobrinho de Chico Xavier, Amaury Pena, disse que foi treinado pelo tio para psicografar, porque estava sendo preparado para ser seu substituto.
Quem disse isso? Foi próprio Chico (onde, quando, como - referências por favor e em literatura espírita) ou foi o Amauri mesmo ou foram os repórteres para venderem melhor o peixe?
Luiz Roberto Turatti escreveu:Infelizmente, Amaury morreu em um acidente de carro.
Onde está noticiado isso, por favor (SoutoMaior, em seu livro diz que ele morreu num sanatório). E o seu amado Quemedo diz lá no texto "A verdade sobre Chico Xavier" que foram os "espíritos superiores" que decidiram dar um fim no Amauri, num muito conveniente acidente de carro, já que ele não quis se retratar do que disse. E eu já perguntei isso, mas como não recebi resposta, pergunto de novo: Onde estavam os três Deuses (Pai, Filho e Espírito Santo), a Nossa Senhora, os bilhões e anjos e os milhares de santos que NADA fizeram para defender essa valiosa testemunha em defesa da Fé Católica contra os tais "espíritos superiores"?
Luiz Roberto Turatti escreveu:Psicografar é uma escrita inconsciente, automática. Se Chico Xavier tivesse sido um pouco mais culto nunca diria que psicografava, principalmente por Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Naquela época nenhum senador romano poderia se chamar Emmanuel, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”.
Quer largar a mão de ser idiota e tentar ser mais culto onde Chico não foi? Emmanuel é hebraico e foi dito na Bíblia muito antes de haver Cristo ou Igreja Católica, sacou? E outra coisa: o tal Emmanuel é só um PSEUDÔMINO com o qual o espírito se apresentou. Ele não disse que se chamava assim na época. Disse ter sido um tal de Publius Lentulus, figura que muito consideram fictícia. Não importa: o que o espírito quis dar foi uma mensagem e lição de vida. A bem da verdade, nunca li qualquer obra escrita por Emmanuel.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Além disso, se Chico Xavier tivesse psicografado um senador romano dos tempos de Cristo, então ele escreveria em Latim. Foi comprovado, várias vezes, que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim, não escrevia em latim.
Bem, eu sei que aqui há o ranço da sua doutrina católica para tão estapafúrdio argumento: sem o corpo físico, a alma fica impossibilidada de receber novos conhecimentos, podendo apenas receber uma vaga "sabedoria infusa" vinda dos seus três Deuses, certo? Daí então você pensar que o tal Emmanuel deveria escrever e falar e, para entender, deveriam falar com ele em latim, pois sem o corpo ele jamais poderia aprender Português, certo? Mas ao contrário do que você acredita, os espíritos podem se comunicar em nosso idioma (o médium pode traduzir-lhes o pensamento), como também transmitir direto, sem tradução. No centro que frequento, ao término de uma reunião, uma pessoa que a assistia de repente caiu em transe e começou a falar em inglês. Como lá não tinha ninguém fluente neste idioma, dei uma ajudazinha, apesar de não ser também muito bom para ouvir e falar nesta língua.
Luiz Roberto Turatti escreveu:Entendeu porque insisto que o local seja escolhido por nós, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei gravadores, filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro...? Que tal?
Não, não entendi. Que problema pode haver eu saber com antecedência o lugar? Acaso vou lá para verificar alguma coisa? Posso, no máximo, ir antes só para ter certeza de que é o ENDEREÇO certo, mas fora isso não vou entrar, nem examinar nada. Pode colocar tudo o que você bem entender, que não estou nem aí: não vou mesmo pois não sou médium dos bons e não vou produzir nada espetaculoso, já que é isso o que você quer ver. Tente isso com amigos paranormais seus e boa sorte.