O espiritismo nos tribunais

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alcioneijr
Gênero: Masculino

Re: O espiritismo nos tribunais

Mensagem por Alcioneijr »

Zato-one escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:
Simples minha cara: a utilização de miticismo em julgamentos está sendo feito para ocultar ou justificar os crimes, buscando assim a IMPUNIDADE!
Assim como um certo povo antigo justificou os seus atos bárbaries no passado como atos divinos em um certo livro apelidade de "briba"...

Documentos autênticos não tem nada de místico meu caro. Mesmo que a a letra e a assinatura não sejam a do desencarnado (nesse caso não autêntico), toda a informação pode ser útil em um julgamento e creio que os juízes (que não chegaram onde estão por falta de instrução) saberão analisar estas informações.

:emoticon266:

O Velho Testamento = Documento autêntico
Bela autêncidade, de Adão e Eva até o Dilúvio....

No caso de pisicografias, algumas vem com assinatura e isso é uma autenticação seu imbecil.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Zato-one escreveu:
Simples minha cara: a utilização de miticismo em julgamentos está sendo feito para ocultar ou justificar os crimes, buscando assim a IMPUNIDADE!
Assim como um certo povo antigo justificou os seus atos bárbaries no passado como atos divinos em um certo livro apelidade de "briba"...

Documentos autênticos não tem nada de místico meu caro. Mesmo que a a letra e a assinatura não sejam a do desencarnado (nesse caso não autêntico), toda a informação pode ser útil em um julgamento e creio que os juízes (que não chegaram onde estão por falta de instrução) saberão analisar estas informações.

O Velho Testamento = Documento autêntico
Bela autêncidade, de Adão e Eva até o Dilúvio....

No caso de pisicografias, algumas vem com assinatura e isso é uma autenticação seu imbecil.

Deixe eu assinar um cheque seu, e ele se torna autêntico, seu IDIOTA! :emoticon5:
Francamente, até parece que assinaturas nunca foram forjadas...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Vá estudar!

Mensagem por Vá estudar! »

Alcioneijr escreveu:
Luiz Roberto Turatti escreveu:Tá legal, Bobotânico. Vamos fazer o seguinte então. Esqueça o meu pedido. Você, entre outros, poderiam "baixar" um espírito na presença minha e de meu grupo, que serviriam como auxiliares e testemunhas? Olha, nada de babar na mesa branca, nada de gritaria, nada de dizer-se um rei, isto é, que seja o "espírito" de uma pessoa normal, comportada. Seria mais interessante ainda que eu e meu grupo pudéssemos escolher o defunto a ser "baixado" e posteriormente "psicografado" (sem erros, sem rabiscos, escrever no começo da folha... normal, como se estivesse vivo), para somente assim sabermos se o mesmo foi o nosso finado conhecido escolhido.

Gostaria de lembrar que a revista MANCHETE descobriu que Chico Xavier escondia embaixo da mesa em que trabalhava uma bolsa de borracha que, quando apertava, soltava, pela sua manga, um cheiro de santidade. Comprovou-se também outras fraudes nas chamadas materializações. Ele não contribuiu diretamente para isto porque estava em transe. A psicografia nada tem a ver com o além. É um transe. O próprio sobrinho de Chico Xavier, Amaury Pena, disse que foi treinado pelo tio para psicografar, porque estava sendo preparado para ser seu substituto. Infelizmente, Amaury morreu em um acidente de carro. Psicografar é uma escrita inconsciente, automática. Se Chico Xavier tivesse sido um pouco mais culto nunca diria que psicografava, principalmente por Emmanuel, senador romano dos tempos de Cristo. Naquela época nenhum senador romano poderia se chamar Emmanuel, um nome católico-cristão, que significa “Deus-conosco”. Além disso, se Chico Xavier tivesse psicografado um senador romano dos tempos de Cristo, então ele escreveria em Latim. Foi comprovado, várias vezes, que Chico Xavier não entendia uma palavra em latim, não escrevia em latim.

Entendeu porque insisto que o local seja escolhido por nós, o qual vocês saberão com apenas 12 horas de antecedência, onde colocarei gravadores, filmadoras e máquinas próprias para fotografar no escuro...? Que tal?

Luiz,

Emmanuel é o nome adotado posteriormente. Óbvio, mas não pra quem analisa as informações de forma superficial como você.
Caso queira saber, o seu nome na época era Publius Lentulus. Documentos antigos e sem garantia de integridade revelam que esse senador teria visto Cristo e descrito a sua fisionomia em uma carta.

Essa descrição física de Cristo também está no livro há 2000 anos, pisicografado por Chico Xavier. Nesse livro Emmanuel relata toda a sua vida como senador e também o seu encontro com Cristo.
Já no livro "50 anos depois", também pisicografado pelo Chico, Emmanuel narra a sua reencarnação como um simples escravo. Portanto esqueça aquele argumento de que todo mundo na vida anterior foi alguém famoso para refutar a reencarnação.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Publius_Lentulus
http://www.saindodamatrix.com.br/archiv ... ntulu.html

Alcioneijr,

(...)

# Quando ridicularizei a afirmação de Chico, pois nos tempos de Cristo nenhum senador romano poderia chamar-se “Emmánuel”, nome cristão, e então o Cristianismo ainda não chegara a Roma, Chico Xavier inventou que “Emmánuel” era o pseudônimo de Públio Léntulo.

--- Corresponderia o ônus da prova a Chico Xavier..., ou a “Emmánuel”.

Houve um senador romano chamado Publius Cornelius Lentulus, padrasto do Imperador Marco Antônio, e foi destituído do Senado por corrupção e por corrupção executado a pedido do célebre orador Cícero. Mas nenhum “espírito” de morto sabia que essa execução foi no ano 63 antes do nascimento de Cristo... Portanto, bem longe de ser contemporâneo de Jesus.

(...)

Leia o texto na íntegra em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=17786&cat=Artigos&vinda=S.

Vá estudar!

Botanico escreveu:
Luiz Roberto Turatti escreveu:Tá legal, Bobotânico. Vamos fazer o seguinte então. Esqueça o meu pedido. Você, entre outros, poderiam "baixar" um espírito na presença minha e de meu grupo, que serviriam como auxiliares e testemunhas? Olha, nada de babar na mesa branca, nada de gritaria, nada de dizer-se um rei, isto é, que seja o "espírito" de uma pessoa normal, comportada. Seria mais interessante ainda que eu e meu grupo pudéssemos escolher o defunto a ser "baixado" e posteriormente "psicografado" (sem erros, sem rabiscos, escrever no começo da folha... normal, como se estivesse vivo), para somente assim sabermos se o mesmo foi o nosso finado conhecido escolhido.

Turrato
A menos que tenha me enganado...

Imagem
Saída (pela milionésima vez) pela esquerdaaaaaaaa!!!!!!!

Botanico

Mensagem por Botanico »

Luiz Roberto Turatti escreveu:
Botanico escreveu:

Turrato

E não o chamo de Turrato à toa.
Note que a "saída" que você coloca quando EU o ponho contra a parede é muitíssimo bem aplicada a você. Pedi-lhe referências do que você diz e... NADA. Refutei TODAS as suas babaquices e você... NADA desmentiu.
Então faça como o nosso presidente de meia-tigela: ele pos um molusco no nome (e seria uma boa alterá-lo para um muar) e breve vai acrescentar um Ignorácio em lugar do Inácio. Faça o mesmo: troque Turatti para Turrato e vai ficar de bom tamanho.

Botanico

Mensagem por Botanico »

Botanico escreveu:

Turrato

E não o chamo de Turrato à toa.
Note que a "saída" que você coloca quando EU o ponho contra a parede é muitíssimo bem aplicada a você. Pedi-lhe referências do que você diz e... NADA. Refutei TODAS as suas babaquices e você... NADA desmentiu.
Então faça como o nosso presidente de meia-tigela: ele pos um molusco no nome (e seria uma boa alterá-lo para um muar) e breve vai acrescentar um Ignorácio em lugar do Inácio. Faça o mesmo: troque Turatti para Turrato e vai ficar de bom tamanho.

Vá estudar!

Botanico, perdoe-me, mas, tudo o que você (entre tantíssimos outros) escreve sobre espiritismo, para mim, é loucura total. O homem já foi à Lua, há 40 anos, cara, e você acredita que espíritos de mortos comunicam-se com vivos, e vice-versa? Como é isso?

A propósito, “Chico Xavier disse verdadeiros disparates. Disse que todos os planetas estavam habitados, que Júpiter estava habitado e que era uma grande e eterna primavera. Júpiter não está habitado e a eterna primavera são 160 graus abaixo de zero. Dizia que Marte não tinha nenhuma lua; tem duas. Sempre as teve. Não foram lá colocadas pelos parapsicólogos para criar problemas para os espíritas. Nunca disseram nada que não fosse vivo sobre vivo.”

Não quero ofendê-lo, Botanico (entre tantíssimos outros), e Deus é minha testemunha maior, mas não sei como alguém, inteligente como você demonstra ser, estar nessa escravidão! Sinceramente não me cabe na cabeça... Talvez deveria alargar a cabeça, mas... Seja sincero consigo mesmo, sem ter que me responder: é por ignorância ou por alienação?

Botanico

Mensagem por Botanico »

Luiz Roberto Turatti escreveu:Botanico, perdoe-me, mas, tudo o que você (entre tantíssimos outros) escreve sobre espiritismo, para mim, é loucura total. O homem já foi à Lua, há 40 anos, cara, e você acredita que espíritos de mortos comunicam-se com vivos, e vice-versa? Como é isso?

É... o homem foi à Lua há 40 anos (e daí?) e tem gente que acredita em coisas mais loucas ainda, como por exempo, acreditar que uma mistura de pão e vinho vira carne e sangue de um tal Cristo, que por sinal é o Segundo Deus desses crentes. Pode alguém inteligente em sã consciência acreditar nessas coisas? No que as pessoas que creem em tais pataquadas são melhores do que aquelas que creem na comunicação de espíritos? Além disso, veja só: essas mesmas pessoas não creem que várias Nossas Senhoras falam às pessoas? E essas Nossas Senhoras não trazem qualquer mensagem relevante...

Luiz Roberto Turatti escreveu:A propósito, “Chico Xavier disse verdadeiros disparates. Disse que todos os planetas estavam habitados, que Júpiter estava habitado e que era uma grande e eterna primavera. Júpiter não está habitado e a eterna primavera são 160 graus abaixo de zero. Dizia que Marte não tinha nenhuma lua; tem duas. Sempre as teve. Não foram lá colocadas pelos parapsicólogos para criar problemas para os espíritas. Nunca disseram nada que não fosse vivo sobre vivo.”

O PRÓPRIO KARDEC já havia sido advertido de que os espíritos não são donos de suprema sabedoria, nem de suprema moralidade... Sacou? E foi advertido também que se quisesse ficar sabendo mais do que era conveniente, corria o risco que receber respostas de espíritos brincalhões. Júpiter NÃO está habitado? Suponho que você já tenha ido lá para conferir ou obteve essa informação do seu maravilhoso inconsciente... Mas se estiver habitado, obviamente as formas de vida lá não seriam as mesmas daqui. Afinal alguém já definiu o que é uma forma de vida? O homem não consegue viver embaixo dágua: ele se afoga. Mas há criaturas que podem... E são formas de vida. Como é? Júpiter está 160 abaixo de zero e isso não é uma primavera eterna? Vê se te manca: a primavera que se refere é em relação AO PLANETA JÚPITER e não às nossas primaveras, sacou? O eixo de Júpiter é pouco inclinado e todo coberto de nuvens e por isso a temperatura no planeta é uniforme. ISSO É A PRIMAVERA "ETERNA". E quanto à temperatura ô meu, fique sabendo que uma sonda lançada na atmosfera de Júpiter desceu bem até certa altura, quando esbarrou numa zona onde a temperatura era 2.500 °C e, é claro, a sonda vaporizou-se. Portanto, a temperatura não é igual em todo o planeta Júpiter. Sacou?
Acho que quem falou que Marte não tinha Lua foi o Flamarion, mistificando um tal de Galileu... Essas luas nem sempre estiveram lá e daqui a alguns milhões de anos não estarão mais: Fobos está em órbita decrescente e Deimos está em órbita ascendente. Quer dizer: uma vai cair no planeta e outra vai se perder no espaço...
Quanto ao vivo de vivo... Bem, com um cara que só lê obras quevedianas, é certo que ele só vai saber o que o Quevedo quer que ele saiba, uma vez que nem referências corretas ele dá. Certo?

Luiz Roberto Turatti escreveu:Não quero ofendê-lo, Botanico (entre tantíssimos outros), e Deus é minha testemunha maior, mas não sei como alguém, inteligente como você demonstra ser, estar nessa escravidão! Sinceramente não me cabe na cabeça... Talvez deveria alargar a cabeça, mas... Seja sincero consigo mesmo, sem ter que me responder: é por ignorância ou por alienação?

Teria coisa pior: ser escravo de uma crença que diz que pão e vinho vira carne e sangue... E não é nem por ignorância, nem por alienação e sim porque procuro saber, pesquisar e analisar os argumentos das partes contrárias e até agora não achei um único que me convencesse. Sabe, ao ler o artigo de Massimo Polidoro, A mentalista que enganou Crookes, até achei que seria válido. Claro, nunca imaginei que Crookes fosse infalível. Se as coisas tinham se passado como Polidoro falou, então sim ele teria sido enganado. Mas meses depois li o relatório original de Crookes e só então vi que Polidoro escondeu tudo o que não convinha falar e mentiu de cara lavada. Seu motivo: estava defendendo a fé cética.
E o seu Quevedo? E o Amadou e o B. Kloppenburg? Não fariam o mesmo em defesa da fé católica? Nem fui eu, mas outros já analisarem escritos do Quevedo e constataram meias verdades e até verdades nenhumas.
Se você confia nele, problema seu. Eu não.

É isso.

Botanico

Mensagem por Botanico »

duplicado
Editado pela última vez por Botanico em 19 Out 2009, 21:02, em um total de 1 vez.

Alcioneijr

Zato-one escreveu:Deixe eu assinar um cheque seu, e ele se torna autêntico, seu IDIOTA! :emoticon5:
Francamente, até parece que assinaturas nunca foram forjadas...

Se conseguir fazer a mesma assinatura vai conseguir descontar.

Então Chico Xavier é o maior falsificador da história? Para acreditar em teorias conspiratórias aí você deixa o seu ceticismo de lado.

Alcioneijr

Luiz Roberto Turatti escreveu:# Quando ridicularizei a afirmação de Chico, pois nos tempos de Cristo nenhum senador romano poderia chamar-se “Emmánuel”, nome cristão, e então o Cristianismo ainda não chegara a Roma, Chico Xavier inventou que “Emmánuel” era o pseudônimo de Públio Léntulo.

--- Corresponderia o ônus da prova a Chico Xavier..., ou a “Emmánuel”.

"Pseudónimo (português europeu) ou pseudônimo (português brasileiro) (do grego antigo ψευδώνυμος, composto de ψευδο- "pseudo-" e ὄνομα "nome", ou seja, "nome falso"), é um nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal. Normalmente é um nome inventado por um escritor, um poeta, um jornalista ou artistas que não queira ou não possa assinar suas próprias obras. Nem sempre o pseudônimo é uma mudança total do nome, às vezes pode consistir na mudança de uma letra ou outra, freqüentemente porque o portador acha seu nome de batismo "difícil". Sob o aspecto jurídico, o pseudônimo é tutelado pela lei quando tenha adquirido a mesma importância no nome oficial, nas mesmas modalidades que defendem o direito ao nome. Historicamente, muitos autores e escritores usaram pseudônimos porque sempre criticaram lideranças políticas em tempos díficeis, como ditaduras militares. Era uma forma de publicar suas obras sem ser preso, torturado ou até morto."

Houve um senador romano chamado Publius Cornelius Lentulus, padrasto do Imperador Marco Antônio, e foi destituído do Senado por corrupção e por corrupção executado a pedido do célebre orador Cícero. Mas nenhum “espírito” de morto sabia que essa execução foi no ano 63 antes do nascimento de Cristo... Portanto, bem longe de ser contemporâneo de Jesus.

(...)

Leia o texto na íntegra em http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=17786&cat=Artigos&vinda=S.

Emmanuel no livro de Chico diz ter sido neto desse Publius Cornelius Lentulus. Justamente por ter sido destituído do senado que talvez essa fama, tenha preservado o seu nome na história.
E essas suas fontes não são confiáveis. Assim como tudo que o Quevedo fala.

Trancado