Ayyavazhi escreveu:Apo, querida, eu já sei, eu já sei. Sou totalmente maluco. Fico projetando coisas por aí. Acredito em seres imaginários, lendas e fábulas. Olha, se Deus não existir eu vou ficar muito triste, muito frustrado, eu preciso acreditar nisso. O meu Deus é a minha verdade.
Pelo menos você parou de citar o deus bíblico. Já é alguma evolução.
Fica com raiva de mim, não, minha linda, mas minha loucura tem limite. Não vou começar outra dessas conversas longas e infrutíferas com você. Não há nada de novo que mereça alguma apreciação.
Beijos. Jesus te ama.
Recomeçou a paranóia, Ayya? Estamos discutindo de forma geral, querido! Como eu sempre faço.
Parece que escapas do debate franco, apelando para uma imaginária questão pessoal.
Não se esconda atrás disto. Teria muito sentido esta discussão por mim proposta, aliás por várias vezes.
Mas sempre apelas para a tal perseguição ou maluquice. Projeções são naturais da mente humana. Precisamos sempre ter isto em mente com relação a nossa avaliação da realidade.
Qual o problema?
Quando se está lidando com avaliar o que nos cerca, precisamos sempre checar o que está lá fora e o que pertence a nossa realidade interna ( ou internalizada ao longo da vida por diversos mecanismos).
Senão, é fazer aquilo que você mesmo citou: moldar a lógica buscando apenas uma posição de conforto. Ter um deus lá fora coloca talvez muitas coisas nos seus lugares. Isto para alguns modelos mentais cái muito convenientemente. Para outros, não faz sentido algum. Porque eles não necessitam que esta coisa exista e muito menos neste formato ( ou formatos, visto que cada um tem o seu, inclusive você).