salgueiro escreveu:Apo escreveu:Percebeu o quê? Uma planta ornamental não é mais bonita que outra? E uma paisagem? Elas têm valores e virtude? Ah, para com isto, sal...Tá se fazendo de "humana" e dando a entender que eu sou materialista? Coisa mais preconceituosa nunca vi!
Existe algum consenso entre que plantas são mais belas ou mais feias ? Algum padrão estético ?
Vou dar um exemplo meu, nunca vi um chinês que achasse bonito pelo meu padrão estético, que é só meu, vou concluir que os chineses não são bonitos ? Bobagem não é mesmo ?
Apo só como referência, eu sou materialista. O que vc está querendo apontar em termos de diferença entre a maneira como enxergamos o assunto é que analisamos por prismas diferentes o que é natural porque somos diferentes, vemos as coisas de forma diferente. Please, sem juízo de valor.
Eu diria que naquele jogo de forca, você não admite que perdeu uma perninha.
Liga não, é o meu dna de et que me faz diferente

. A tentativa de me enquadrar vai continuar sendo tiro na água.
Dentro da raça dos chineses, há chineses mais ou menos bonitos. Não vem ao caso a sua preferência. Também não me atraio por orientais, mas há orientais feios e bonitos. E assim é lá para eles, dentro de sua comunidade chinesa.
Assim como gosto muito de crianças, mas há crianças feias e crianças bonitas. Duvido que alguém em sã consciência e sem hipocrisia consiga olhar a foto de uma criança muito feia e desengonçada dizer: que traços lindos tem esta criança! Tem é gente que acha um pecado achar uma criança feia só porque ela é uma criança, um anjinho, pobre inocente. Quem faz isto não passa de um idiota, metido a certinho. Pessoas assim não são confiáveis.
Percebe a diferença?
Quanto a resto das "espécies", quando você vai comprar uma planta para o seu jardim ( tendo em vista que queira um jardim harmonioso e que cause prazer aos olhos), e o moço lá pergunta quais plantas você quer, qual é a resposta que você dá ( e todo mundo que entenda a pergunta dele)?
1. Qualquer uma! É tudo planta mesmo!
2. Depende do caráter da planta. Se for honesta, levo aquela ali cheia de espinhos e meio desbotada!
3. Por quê? Jardim tem que ser bonito?