Homem moderno fez sexo com Neandertais, diz geneticista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
salgueiro
Gênero: Feminino

Re: Homem moderno fez sexo com Neandertais, diz geneticista

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Não sei o que tem a ver estética pura e apreciável com os valores e virtudes internos.

Já percebi :emoticon16:

Mas claro, o que importa mesmo é o caráter, a alma, o espírito!
Assim como o que importa não é vencer, é participar nhénhénhé.
Assim como todo ser humano é filho de deus e merece segunda chance.
Assim como pai e mãe sempre querem o bem dos seus filhos.
Assim como nem todo político é mal intencionado.
Assim como nem toda religião é assim tão podre.
Assim como, oras, toda cidade grande tem seus problemas.

Blablablablá.

:emoticon22:

Como se diz naquele jogo, batalha naval, tiro na água :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Não sei o que tem a ver estética pura e apreciável com os valores e virtudes internos.

Já percebi :emoticon16:

Percebeu o quê? Uma planta ornamental não é mais bonita que outra? E uma paisagem? Elas têm valores e virtude? Ah, para com isto, sal...Tá se fazendo de "humana" e dando a entender que eu sou materialista? Coisa mais preconceituosa nunca vi!

Mas claro, o que importa mesmo é o caráter, a alma, o espírito!
Assim como o que importa não é vencer, é participar nhénhénhé.
Assim como todo ser humano é filho de deus e merece segunda chance.
Assim como pai e mãe sempre querem o bem dos seus filhos.
Assim como nem todo político é mal intencionado.
Assim como nem toda religião é assim tão podre.
Assim como, oras, toda cidade grande tem seus problemas.

Blablablablá.

:emoticon22:

Como se diz naquele jogo, batalha naval, tiro na água :emoticon4:

Eu diria que naquele jogo de forca, você não admite que perdeu uma perninha. :emoticon12:
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Apo escreveu:Percebeu o quê? Uma planta ornamental não é mais bonita que outra? E uma paisagem? Elas têm valores e virtude? Ah, para com isto, sal...Tá se fazendo de "humana" e dando a entender que eu sou materialista? Coisa mais preconceituosa nunca vi!

Existe algum consenso entre que plantas são mais belas ou mais feias ? Algum padrão estético ? :emoticon26:

Vou dar um exemplo meu, nunca vi um chinês que achasse bonito pelo meu padrão estético, que é só meu, vou concluir que os chineses não são bonitos ? Bobagem não é mesmo ?

Apo só como referência, eu sou materialista. O que vc está querendo apontar em termos de diferença entre a maneira como enxergamos o assunto é que analisamos por prismas diferentes o que é natural porque somos diferentes, vemos as coisas de forma diferente. Please, sem juízo de valor.

Eu diria que naquele jogo de forca, você não admite que perdeu uma perninha.

Liga não, é o meu dna de et que me faz diferente :emoticon16:. A tentativa de me enquadrar vai continuar sendo tiro na água.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Apo escreveu:Se o ser humano moderno faz sexo com tudo que é coisa estranha, por que motivo não faria com Neandertais? :emoticon26:

Acho que já fiz... uma vez ou outra.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Johnny escreveu:Provas???

- Camisinha com os vestígios do coito, tem?
- Pelos do peito de ambos emaranhados e com perfume de sabonete de motel, tem?
- Inscrição em uma árvore qualquer de um coração onde está inscrito "Bob loves Buga-Uga", tem?
- Registro no cartório GLS autorizado, tem?
- Fotos do casal em lua de mel na espanha, dançando tango com frevo, tem?

Então não me venha com churumelas.

Johnny, eu estava pensando a mesma coisa, mas sem a mesma criatividade. Troféu melhor-resposta!

Apo

Mensagem por Apo »

Ayyavazhi escreveu:
Apo escreveu:Se o ser humano moderno faz sexo com tudo que é coisa estranha, por que motivo não faria com Neandertais? :emoticon26:

Acho que já fiz... uma vez ou outra.

:emoticon26: :emoticon26: :emoticon26:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

salgueiro escreveu:
Apo escreveu:Percebeu o quê? Uma planta ornamental não é mais bonita que outra? E uma paisagem? Elas têm valores e virtude? Ah, para com isto, sal...Tá se fazendo de "humana" e dando a entender que eu sou materialista? Coisa mais preconceituosa nunca vi!

Existe algum consenso entre que plantas são mais belas ou mais feias ? Algum padrão estético ? :emoticon26:

Vou dar um exemplo meu, nunca vi um chinês que achasse bonito pelo meu padrão estético, que é só meu, vou concluir que os chineses não são bonitos ? Bobagem não é mesmo ?

Apo só como referência, eu sou materialista. O que vc está querendo apontar em termos de diferença entre a maneira como enxergamos o assunto é que analisamos por prismas diferentes o que é natural porque somos diferentes, vemos as coisas de forma diferente. Please, sem juízo de valor.

Eu diria que naquele jogo de forca, você não admite que perdeu uma perninha.

Liga não, é o meu dna de et que me faz diferente :emoticon16:. A tentativa de me enquadrar vai continuar sendo tiro na água.

Dentro da raça dos chineses, há chineses mais ou menos bonitos. Não vem ao caso a sua preferência. Também não me atraio por orientais, mas há orientais feios e bonitos. E assim é lá para eles, dentro de sua comunidade chinesa.
Assim como gosto muito de crianças, mas há crianças feias e crianças bonitas. Duvido que alguém em sã consciência e sem hipocrisia consiga olhar a foto de uma criança muito feia e desengonçada dizer: que traços lindos tem esta criança! Tem é gente que acha um pecado achar uma criança feia só porque ela é uma criança, um anjinho, pobre inocente. Quem faz isto não passa de um idiota, metido a certinho. Pessoas assim não são confiáveis.
Percebe a diferença?

Quanto a resto das "espécies", quando você vai comprar uma planta para o seu jardim ( tendo em vista que queira um jardim harmonioso e que cause prazer aos olhos), e o moço lá pergunta quais plantas você quer, qual é a resposta que você dá ( e todo mundo que entenda a pergunta dele)?

1. Qualquer uma! É tudo planta mesmo!
2. Depende do caráter da planta. Se for honesta, levo aquela ali cheia de espinhos e meio desbotada!
3. Por quê? Jardim tem que ser bonito?
Imagem

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Num dianta :emoticon12:

Enquanto eu abordo pelos alhos vc vai pelos bugalhos. :emoticon16:

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Apo escreveu:Não éramos mesmo:

Imagem

:emoticon16:

Acho que deu namoro, sim. :emoticon12:

Esse também é reconstituição de neandertal. E esses:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como reconstituíram a possível aparência dos primeiros sapiens europeus:

Imagem

Agora os Cro-Magnons (sapiens já mais adaptados à Europa):

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

zumbi filosófico

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:É que as gostosinhas daquela época, eram daquela época :emoticon16:

Que nada. BAsta virem aqui em Sergipe e dar uma olhada na mulherada daqui. Acho que não evoluiram nadica. :emoticon12:

Homens, humpft, é só dar um trato rapaz ou vc acha que as "outras" mulheres são naturalmente belas. Bobo.

Ô, não tem jeito de trato naquilo. Se tentar tratar, estraga. E sim, as outras mulheres são naturalmente belas, em comparação com as nativas de alguns lugares. Fato genético.

Ideal de beleza ? Ah !

Vixê ! Com raras exceções, a maior parte das mulheres ficam irreconhecíveis depois que passam por um trato generalizado. São os "milagres" da cosmetologia e do design.

Ou alguém acha que essas belezas são isso tudo ao acordar e dentro de um robe molambento. :emoticon16:

Tá brincando, sal...Vai negar que existe estética humana agora? Além do senso comum, tá pra lá de provado através de estudos que envolvem bebês ( que não tem lavagem cerebral alguma ) que o cérebro humano se encanta com alguns traços de "beleza".

Há espectos de beleza mais ou menos universais, como simetria em vez de deformidade (exceto pelos fetichistas), e uma espécie de "média" daquilo que se costuma ver, mas (ou, implicitamente, talvez melhor dizendo) as experiências nos primeiros meses da vida dos bebês são importantes na determinação do senso de reconhecimento facial e provavelmente o senso de beleza também. Moda também não pode ser descontada, a julgar por experimentos como um em que perguntavam para mulheres quem achavam mais bonito usando uma dessas duas imagens:

Imagem

Consistentemente com a noção de que a validação social influencia na percepção de beleza, as mulheres tendiam a dizer que era mais bonito de acordo com haver o rosto da mulher olhando alegre para o modelo, por mais patético que isso possa parecer.

Todos são igualmente bonitos? Todos os que são bonitos o são porque estão banhados de cosmética?

Antes e depois do programa "the swan":

Imagem

Eu não acho que todas pessoas são igualmente bonitas nem que não tem nada a ver com genética, mas não é também algo exatamente simples e redutível a preferência pessoal tomada como regra geral e grandes grupos como se fossem homogêneos, sem variação.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Nada como o equilíbrio e a ponderação. Uma pessoa bem tratada e cuidada tem melhor aparência do que uma descuidada e isto é óbvio. Mas se pegarmos para comparação 2 grupos de pessoas: os "tratados" e os "destratados", mesmo assim, dentro de cada grupo há os belos e os feios.
Assim como entre 2 plantas bem cuidadas, ainda assim, os "traços" estéticos de uma podem ser mais belos do que de outra.
E pode-se ter o caso em que excessos de trato danifiquem a beleza ou a feiúra naturais mais ainda.

Mas de qualquer forma, a verdade é apenas uma: há senso estético e exceções e gosto particular são um caso à parte. Mais à parte ainda, nesta discussão sobre estética, é se a "coisa" se enfeia ou se embeleza porque têm mais ou menos "virtudes".
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

E zumbi...veja a pergunta que eu formulei:

- TODOS QUE SÃO BONITOS...o são porque estão banhados em cosmética?

Não serve como exemplo casos de antes de depois aqui. A pergunta se refere à beleza de qualquer forma.
Pessoas bonitas, com traços harmoniosos, costumam ser bonitas na simplicidade e não só no luxo e cosmética.

No caso das fotos de mulheres "antes" e "depois", se observar bem, elas não foram apenas "arrumadas" e ficaram todas lindas, inclusive de corpo. A foto do depois é totalmente retocada, rostos e corpos.
Se olhar como elas ficaram de verdade, talvez se impressione que a "feiúra" não cede assim tão fácil.
Se bem que não vi nenhuma mulher assim tão feeeeia no grupo. Elas estão é em posturas e trajes relaxados, desleixados.
Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Apo escreveu:
Tranca escreveu:
Apo escreveu:
Homem moderno fez sexo com Neandertais, diz geneticista

Agora já sei de onde surgiram certas criaturas...

HAHAHA! Não tem gente que tem estes traços mesmo? Tá cheio. E nem são aborígenes! É gente cosmopolita! :emoticon12:

Mais que isso. Tem uns tipos que não evoluíram nem um pouco. Andam em bandos, desrespeitam e depredam a propriedade privada, da qual não possuem a menor noção; sonham com uma sociedade tribal e sem qualquer mobilidade social; obedecem ao indivíduo que esbraveja e macaqueia mais freneticamente demonstrando um poder hipnótico manipulador de massas, confundindido com liderança nata; sendo crentes numa religião que prega a igualdade na miséria.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

zumbi filosófico

Apo escreveu:E zumbi...veja a pergunta que eu formulei:

- TODOS QUE SÃO BONITOS...o são porque estão banhados em cosmética?

Não serve como exemplo casos de antes de depois aqui. A pergunta se refere à beleza de qualquer forma.
Pessoas bonitas, com traços harmoniosos, costumam ser bonitas na simplicidade e não só no luxo e cosmética.

No caso das fotos de mulheres "antes" e "depois", se observar bem, elas não foram apenas "arrumadas" e ficaram todas lindas, inclusive de corpo. A foto do depois é totalmente retocada, rostos e corpos.
Se olhar como elas ficaram de verdade, talvez se impressione que a "feiúra" não cede assim tão fácil.
Se bem que não vi nenhuma mulher assim tão feeeeia no grupo. Elas estão é em posturas e trajes relaxados, desleixados.

Fotos de modelos com e sem maquiagem:

Imagem

Apo escreveu: Mais à parte ainda, nesta discussão sobre estética, é se a "coisa" se enfeia ou se embeleza porque têm mais ou menos "virtudes".

Sim, uma coisa não tem realmente nada a ver com a outra. Uma coisa pode até impactar em algo na outra, mas ainda assim é possível se falar só da parte estética, sem bônus ou descontos por personalidade. Por exemplo:

Imagem

Fisicamente perfeita, mas essa camiseta é repulsiva.

Imagem

"1 tiro, duas mortes", mostrando a mira na barriga duma palestina grávida

Ainda assim, a modelo é perfeita:

Imagem
Imagem

Sem Censura

Mensagem por Sem Censura »

Uma coisa que ninguém comentou...

Apo escreveu:Imagem

...essa comparação é um tanto tendenciosa e desleal.
Afinal, comparar a filha natural de Angelina Jolie (!!) e Brad Pitt com filhos adotados escolhidos ao acaso não pode ser uma comparação justa! :emoticon16:

Se a comparação fosse, por exemplo, entre Susan Boyle e Freida Pinto, todos tomariam o partido da indiana. Mas também não seria uma comparação justa.

zumbi filosófico

Também tem fotos e fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Não estão fazendo investigação policial e de um estuprador em série da espécie humano moderna . Não, não, não... :emoticon1:
Mas basta conhecer a mente humana e projetar a situação para a era em que o diabo perdeu as botas! :emoticon33:

Vocês põem a mão no fogo que não deu nenhum namorico? :emoticon25:

Se bem que, namorar com isto aqui é ruim ein

Imagem

Bem, era o que havia disponível na época... nossas ancestrais se viraram com o que tinham.
Mas eu ainda prefiro aquele neanderthal da National Geographic, que postei no outro tópico sobre o namoro.
Editado pela última vez por Anna em 29 Out 2009, 23:18, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:Este aí de cima é entre um e outro, creio eu.
Este aqui é um "modelo" do homem moderno que conviveu com neandertal:

Imagem

Não, esse é um neanderthal jovem. É o que me refiro no post acima.

Anna

Mensagem por Anna »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:
Johnny escreveu:
salgueiro escreveu:É que as gostosinhas daquela época, eram daquela época :emoticon16:

Que nada. BAsta virem aqui em Sergipe e dar uma olhada na mulherada daqui. Acho que não evoluiram nadica. :emoticon12:

Homens, humpft, é só dar um trato rapaz ou vc acha que as "outras" mulheres são naturalmente belas. Bobo.

Ô, não tem jeito de trato naquilo. Se tentar tratar, estraga. E sim, as outras mulheres são naturalmente belas, em comparação com as nativas de alguns lugares. Fato genético.

Ideal de beleza ? Ah !

Vixê ! Com raras exceções, a maior parte das mulheres ficam irreconhecíveis depois que passam por um trato generalizado. São os "milagres" da cosmetologia e do design.

Ou alguém acha que essas belezas são isso tudo ao acordar e dentro de um robe molambento. :emoticon16:

Tá brincando, sal...Vai negar que existe estética humana agora? Além do senso comum, tá pra lá de provado através de estudos que envolvem bebês ( que não tem lavagem cerebral alguma ) que o cérebro humano se encanta com alguns traços de "beleza".

O cérebro humano, e a estética, buscam a simetria, e em geral é isso que os bebês reconhecem e não padrões universais pré-estabelecidos de beleza. Há outras métricas, mas é a simetria em geral, os padrões morfológicos variam completamente em um indívíduo e outro, como forma, cor, textura, etc e ainda assim há simetria o cérebro reconhece como belo.

Anna

Mensagem por Anna »

zumbi filosófico escreveu:Também tem fotos e fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nu! Muito lindinhos!

Apo

Mensagem por Apo »

Criancinhas mexem com nossos instintos. Adoro bichinhos e filhotinhos também. :emoticon19:

Mas entre os 4, há os mais bonitos e os menos. Quando ficarem adolescentes o bicho vai pegar! :emoticon12:

Aliás, aquela filha do Didi é ó do borogodó desde que nasceu, tadinha! :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Sem Censura escreveu:Uma coisa que ninguém comentou...

Apo escreveu:Imagem

...essa comparação é um tanto tendenciosa e desleal.
Afinal, comparar a filha natural de Angelina Jolie (!!) e Brad Pitt com filhos adotados escolhidos ao acaso não pode ser uma comparação justa! :emoticon16:

Se a comparação fosse, por exemplo, entre Susan Boyle e Freida Pinto, todos tomariam o partido da indiana. Mas também não seria uma comparação justa.

Justa? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:

Pois é, não é mesmo. A genética é cruel, meu filho. Muito cruel. :emoticon33:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Anna escreveu:
Apo escreveu:Este aí de cima é entre um e outro, creio eu.
Este aqui é um "modelo" do homem moderno que conviveu com neandertal:

Imagem

Não, esse é um neanderthal jovem. É o que me refiro no post acima.

Sei lá, Anna...tô começando a simpatizar com eles. Não rolava? :emoticon33:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

duplo por Problemas no Sistema do RV.

Agora não pode nem dar refresh na página.
Imagem

zumbi filosófico

Apo escreveu:Criancinhas mexem com nossos instintos. Adoro bichinhos e filhotinhos também. :emoticon19:

Mas entre os 4, há os mais bonitos e os menos. Quando ficarem adolescentes o bicho vai pegar! :emoticon12:

Aliás, aquela filha do Didi é ó do borogodó desde que nasceu, tadinha! :emoticon1:

A Sandy, filha do Zezé de Camargo e Luciano com o Xitãozinho e Xororó, é o contrário. Quando pequena era feia que dava dó, agora é bem bonita.
Imagem

Trancado