Bem, então vou enumerar minhas dúvidas, Johnny.
01)
Johnny escreveu:E não existem meios legais de punir a pirataria, segundo juristas escolados.
Provas???
É sério, explique jurídica e tecnicamente o porquê disso.
02)
Johnny escreveu:E técnicos garantem que é impossível fechar completamente o sinal do satélite.
O tal Nagra3 não seria uma resposta a esta impossiblidade?
03)
Johnny escreveu:Fique com o ViewMax, AZBox ou o GoldBox.
Quais as diferenças técnicas entre estes aparelhos? Qual é melhor, pior, mais caro, mais em conta...? E o Dreambox citado aqui também?
04)
Johnny escreveu:Leia tudo sobre o aparelho e a instalação (antena, cabo, etc..
Onde encontro as especificações?
05)
Johnny escreveu:Quanto maior a antena, maior o custo MAS EM COMPENSAÇÃO, melhor a relação sinal/ruido e o ganho. As antenas da Sky e DTV já são tamanho mínimo. NEste caso tem uma limitação de número de canais pois o ganho é proporcional à frequência e ao tamanho da antena, ou melhor, dependente.
Qual a maior antena caseira? 1,8m?
06)
Johnny escreveu:A banda C que são os canais abertos e que qualquer um pode pegar pois não estão codificados e usam aquelas antenas grandes teladas, e a TV paga que usa banda Ku, cujas antenas são "sólidas" (tipo prato ou tigela). Em ambos os casos a recíproca é verdadeira, só que a antena telada não pega Ku por dois motivos: O LNB é específico e os "furos" da tela deixam as ondas passarem, visto que a banda Ku (frequencia) é mais elevada.
Poderia fotopostar as duas antenas?
07)
ade escreveu:Quem quiser arriscar comprar um receptor destes, fique a vontade, mas sabendo que o sinal pode cair sem aviso, alem de que, convenhamos, é um saco ficar tendo que fazer atualizações de software e de chaves várias vezes por mês.
Hein?
O aparelho é ligado à internet? Precisa de uma velocidade mínima de conexão ou largura de banda?
08)
Johnny escreveu:com um sistema de rastreio motorizado.
A SKY não usa Nagra3, que ainda não teve a criptografia quebrada?
09)
Johnny escreveu:O que estão fazendo é trocar o código com mais frequência, dando certa dor de cabeça para os que não tem auto-roll.
O que é auto-roll?
10)
Johnny escreveu:São vendidos lá normalmente, só que tem melhores. Procure no eBuy Sonicview ou Captiveworks. O Sonicview não sai por menos de U$ 300.
Estes aparelhos existem também no Brasil (sem precisar importar)? Qual é o top-top de linha?
11)
Johnny escreveu:Sou ainda leigo quanto à padrões de antena. "Leigamente" falando, para TV fechada usa-se as de tamanho das que usa para Sky;DirecTV. Maior a antena, melhor o sinal (qualidade). PAra banda C idem. Cada qual com seu LNB.
Podia dar uma explicação mais detalhada sobre tipos de sinais, antenas e bandas. Qual a diferença de C pra Ku? Qual é digital e qual não é? Se tiver link aí, pode mandar.
12)
ade escreveu:Ok, posso estar desatualisado mesmo, mas Tv por satélite é meu "hobby", digamos assim, desde o século passado, tenho 3 antenas parabolicas fechadas (1 de 90cm, 2 de 1.8m), sendo uma delas rastreavel (motorizada e controlada pelo computador).
O que é isso? Uma antena ou um robô que futuramente vai tentar exterminar a humanidade? Quais as vantagens desta super-antena controlada por pc?
Pra quê 3 antenas de tamanho diferentes? Gostaria de ver uma foto desta "antena" controlada por computador.
ps: Johnny, sei que não foi você que postou, mas se existir várias antenas assim por aí, poderia arrumar a imagem pra mim. Ou se o Ade ver, podia tirar uma foto.
13)
ade escreveu:so os receptores CaptiveWorks Cw700s e Dreambox 500s, alem de ter assinatura da sky. Já testei/configurei vários Azbox, Az America, Telesystem, etc... para os amigos.
De novo pergunto a diferença entre eles.
14)
Johnny escreveu:Imagem boa e estável? Sim. POderia ser mais estável usando uma antena de 90 cm ou de 1,5 m. A minha que eu menti acima é de 60 cm igual à comercialmente vendida pela Sky, Embratel e etc. Fechou o tempo aqui e tive alguns granulamentos com a HBO, mas só com estes. A de 60 não pega alguns canais como os de baixa (Universal por exemplo e outros que os mais experientes no assunto poderão explicar melhor ou me corrigir)
Os canais em HD 720p estão em HD? Não pega payperview (PFC futebol) de jeito maneira né?
15)
Johnny escreveu:Não, com uma antena telada. Forrei a tela com chapa e troquei o LNB por um de foco variável.
Bem que você podia ter tirado fotos de antes e depois.
16)
Johnny escreveu:Canais abertos pegam TODOS. Mas claro que terá de ter uma antena e lnb banda C
Que antena é esta?
17)
Johnny escreveu:Usei chapa de aluminio (1 mm) mesmo. Chapa mais grossa não tentei por que para cortar e moldar na armação fica difícil. Tem um colega meu que tem amizade com um fabricante de instrumentos de percussão e conseguiu fazer com chapa de 2 mm (achei um exagero). Mas o cara tem guilhotina, calandra, polidora horizontal e solda a ponto. Ficou melhor que a minha, mais robusta e alinhada. Mas não senti diferença entre uma e outra. Já vou avisando, dá trabalho, muito trabalho. Tem que ter amor e vontade para fazer. Devo ter feito doi gomos por final de semana. Na verdade os três primeiros gomos demorei dois finais de semana inteiros pois não tinha prática com a serra tico tico do meu vizinho (quebre 4 serras ) Depois foi a vez de fazer o arco para encaixar na armação da Telesonic cheia de furos que ganhei. Mas, se tiver paciência e dedicação, vale como aprendizado.
Traduz isso pra minha língua!
18)
Johnny escreveu:Vou resumir:
Estão vendendo no mercado receptores com a firmware alteradas para Cabo (NET) e Telefônica (satélite).
Tem pra cabo também, não só pra satélite?
Qual a diferença pro aparelho e tal (não precisa antena, né)?
Uma curiosidade. Quais operadoras oferecem serviço de TV por assinatura no Brasil?
Cabo: NET
Satélite: SKY, Telefônica, Way, Oi TV, Embratel (...?).
Quais já usam Nagra3 e quais dá pra "pegar" no GatoSat?
Johnny escreveu:No Brasil a Globo (Skynet
Então não tem jeito de usar os Satélites da SKY?
19)
Johnny escreveu:O resto do tópico se refere à construção de antena caseira.
Qual a vantagem de se construir uma antena caseira? As vendidas já prontas não são melhores? É só um "hobby", passa-tempo?
20)
Johnny escreveu: Uma antena para Ku sobe seu preço exponencialmente ao tamanho. Uma de 60cm custa aqui uns 100 reais. De 90 custa 180 e de 1,5 uns 380.
Se a pessoa for caprichosa e paciente, pode fazer uma antena comum de banda C (telada) virar Ku pela metade ou um terço do preço.
A diferença é só o preço. Não acho R$400,00 caro.
Johnny escreveu:É isso. Perguntas?
Opa, perguntei até demais. Espero que tenha formulado de forma que você consiga entender.
Não precisa responder tudo de uma vez (dá muito coisa), responde com paciência.
Muito grato.