Ayyavazhi escreveu:Fernando Silva escreveu:Sim, é definitivo. Quando falo em "instrumentos", falo dos atuais e dos que venham a ser inventados.
Dito de outra forma: "O mundo espiritual, segundo a minha definição, estará para sempre fora do alcance da ciência".Apo escreveu:Eu diria que no dia em que a Ciência conseguir criar instrumentos que detectem espíritos, é porque provavelmente, espíritos existem. Mas não apenas uma forma de energia qualquer. Precisa ser espíritual, tal qual conceituada e descrita pelos espíritas. O espiritualistas, sem dogmas assim tão claramente descritos pela DE, poderão contar com o endosso de uma "existência" sob contornos bem mais maleáveis. Já o script da DE vai penar um bocado...
A Ciência já consegue detectar tantos tipos de energia, se houver vida espiritual humana ( especialmente) não será assim tão difícil detectá-la.
Enquanto isto, para mim, espírito é uma coisa muito vaga. E a estorinha codificada da DE vai continuar extamente assim: um código sem pé nem cabeça.
Não é incrível? Trocaram de conta temporariamente?
O mundo enlouqueceu. Vai ver, são as profecias se cumprindo...
Eu dizia que algumas idéias são irrefutáveis. Outras, também.
Não capetei. Não estamos falando da mesma impressão sobre a mesma coisa? Por acaso, pensamos de forma semelhante.
Eu só abri uma brecha para uma proposta em que aceitaria o mundo espiritual se EU entrar em contato com ele, nos moldes que dizem ser, ou que a Ciência traga alguma coisa que convença sobre o assunto.
Mas acho uma viagem como tantas outras.
Agora, a Doutrina Espírita, conforme foi montada, evidentemente jamais encontrará comprovação científica. É simplesmente ridicula.