Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Pirataria: Agora só paga Tv por satélite quem quer.

Mensagem por Apáte »

Legal, Johnny. O resto vou dar uma procurada por conta própria.

CGI Error
The specified CGI application misbehaved by not returning a complete set of HTTP headers.

Pombas, não tá dando pra cadastrar no fórum.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Opa, agora deu. Devia ter um tópico fixo para dúvidas lá...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:Opa, agora deu. Devia ter um tópico fixo para dúvidas lá...

Hammmm. Qual forum Apáte? Passei tantos pra você.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Azbox.
Credo, só vejo gente dizendo que o aparelho deu problema, não tá funfando e blablabla.

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Johnny escreveu:
Apáte escreveu:[...]
[...]De qualquer forma, uma de 90 cm irá preencher suas necessidades de Ku.

:emoticon27:
Imagem

zumbi filosófico

Johnny escreveu:
Apo escreveu:A recíproca procede? Aqueles antenões enooormes que ainda se vê nos pátio de casas de praia e campo captavam mais canais? Ou aquilo é tenologia ultrapassada, por isto são enormes? Deve ter virado tudo sucata...

Sim e não. Veja bem, existem dois tipos de "banda de satélite". A banda C que são os canais abertos e que qualquer um pode pegar pois não estão codificados e usam aquelas antenas grandes teladas, e a TV paga que usa banda Ku, cujas antenas são "sólidas" (tipo prato ou tigela). Em ambos os casos a recíproca é verdadeira, só que a antena telada não pega Ku por dois motivos: O LNB é específico e os "furos" da tela deixam as ondas passarem, visto que a banda Ku (frequencia) é mais elevada.

Pergunta de metido a nerd: isso não seria na verdade causado não pela diferença de freqüência, mas de amplitude? :emoticon5:
Imagem

zumbi filosófico

O tópico rendeu até usuários novos! :emoticon266:

Renomeiem para "aprendam a piratear sinal de TV com o tio Johnny" e fixem :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

zumbi filosófico

Quando todo mundo piratear, acaba a festa. Só dura enquanto tiver gente pagando.
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu estou num dilema cruel.

Estou morando provisioramente na casa de tios. Ano que vem pretendo me mudar logo no início do ano (antes do carnaval).

Liguei para todas as operadoras e todas tem fidelidade de um ano, não importa se você tem câncer terminal e vai morrer em 2 meses.

Só a net que oferece uma multa mais humana no caso de rompimento. Você paga o percentual dos meses restantes sobre R$360,00 e não sobre todo o valor da anuidade, que seria por volta de R$1.500,00 (o pacote NET Total HD, com sinal digital, 8 canais em HD sem instalação e disseram que ano que vem o PFC pode estar em alta resolução). Só que o PFC você pagaria 100% do contrato mesmo sem usar. Por exemplo, eu continuaria pagando os R$61,00 do pacote série A+B+2estaduais até novembro do ano que vem, mesmo que não usasse.

Eu só queria ver o finalzinho deste campeonato, um ou outro jogo da série B (até disposto a pagar a mais, se não tivesse a fidelidade) e o inicinho da pré-temporada em MG e talvez outro estado do ano que vem. Puta-merda, por que é tão difícil? Por que não podem me vender estes 4 últimos jogos de uma vez!?

Com o GatoSat, eu gastaria uns 900 reais num antena 150cm + decodificador e talvez um custo adicional pra instalação. De qualquer forma, não compensaria o investimento, já que no ano que vem estou indo. Mas aí eu venderia o equipamento (mesmo que pela metade do preço) ou deixaria aqui de presente.

Pior é se a Telefônica trocar os cartões pra Nagra3 e o sinal cair e não voltar mais.

Eu já acho que é direito do consumidor não ser obrigado a ter um prazo mínimo de permanência com o prestador de serviço!

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

zumbi filosófico escreveu:Quando todo mundo piratear, acaba a festa. Só dura enquanto tiver gente pagando.

A verdade é esta mesmo.

Johnny

Mensagem por Johnny »

Apáte escreveu:
zumbi filosófico escreveu:Quando todo mundo piratear, acaba a festa. Só dura enquanto tiver gente pagando.

A verdade é esta mesmo.

Até agora ninguém me explicou por que a Sky reduz em 70% o valor da mensalidade por um ano para você não cancelar a assinatura.

Aliás, só aqui no Brasil é que se faz isso, vender mais caro para menos do que vender mais barato para muitos.

Mas vamos à parte lógica da coisa:
Dumping

Tudo se resume em grana. Para a Telefônica entrar no ar, pediu autorizaçao a ANATEL, informando inclusive o sistema de codificação NAGRA2, e foi autorizada PELA ANATEL. Porque então gastar U$ 32 milhões para mudar para NAGRA, se foi autorizada. Está no contrato (ah, contratos, estes malvados)

Os anunciantes da bobofonica, estão rindo a toa, pois estão atingindo um numero muito maior de consumidores e o "mexicano" dono da Telefônica, não tá perdendo nada, pois o que deixa de ganhar nas assinaturas, ganha muito mais com o maior no número de anunciantes.
Dizem as más linguas que cada deco produzido, rola para ele um royaltye. Por que será que as firms (atualizações) saem tão rapidamente? Alguem acredita em TEAM trabalhando para quebrar os códigos?
Apagão é só para dar satisfação para escai e outras, senão a nosso 0800 já tinha ido pro saco a muito tempo.
Problema pior sofre a Net, com esses decos liberados geral, e a quanto tempo isso aconteçe e ela não acaba com isso? A resposta é simples GRANA, tem que trocar todos os receptores "legais" de uma só vez.

Simples assim
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Uma perguntinha bem simples: Se os canais NÃO fossem codificados e pudessem ser recebidos por uma TV comum MAS por definição só seria permitido para assinantes, você NÃO assistiria por ser ilegal?

Imagem

zumbi filosófico

Um negócio assim seria inviável. Muita gente assistiria ilegalmente, os custos teriam que ser repartidos por uns eventuais poucos assinantes, que dificilmente iriam achar que vale a pena pagar tão caro, e, recebendo ou não o sinal, não assinariam. Como as empresas não podem fornecer isso de graça, não fariam mais. Ou, no máximo, transformariam em canal aberto e tentariam se sustentar com anúncios, como as demais.

Talvez até já esteja acontecendo uma transição assim. Numa das poucas vezes que assinei TV a cabo me surpreendi com a quantidade de comerciais. Imaginava que uma das principais vantagens era justamente não ter comerciais. Será que foi sempre assim? Se não me engano ainda é em alguns canais, mas imagino que talvez tivesse sido mais generalizado.
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

zumbi filosófico escreveu:Um negócio assim seria inviável. Muita gente assistiria ilegalmente, os custos teriam que ser repartidos por uns eventuais poucos assinantes, que dificilmente iriam achar que vale a pena pagar tão caro, e, recebendo ou não o sinal, não assinariam. Como as empresas não podem fornecer isso de graça, não fariam mais. Ou, no máximo, transformariam em canal aberto e tentariam se sustentar com anúncios, como as demais.

Talvez até já esteja acontecendo uma transição assim. Numa das poucas vezes que assinei TV a cabo me surpreendi com a quantidade de comerciais. Imaginava que uma das principais vantagens era justamente não ter comerciais. Será que foi sempre assim? Se não me engano ainda é em alguns canais, mas imagino que talvez tivesse sido mais generalizado.

Não estão entupindo de comerciais por causa de "assinantes piratas". Estão por que as empresas são capitalistas, visam lucro, muito lucro. Quanto mais lucro, melhor. Isso é óbvio e claro. No seu contrato de TV tem alguma cláusula dizendo que a empresa tem limite para comerciais? Não!
Garanto para você que ela ganha mais com um comercial de 30 segundos do que com 100 assinates em um ano. Se for em horário nobre, multiplique por 1000 assinantes.

Ligue na Globo e pergunte quanto fica para exibir um comercial de 30 segundos, ou na Sky se preferir.

Imagem

zumbi filosófico

Se é assim tão mais lucrativo ser TV aberta e não por assinatura, o que as impede de fazerem isso? Burrocracia estatal? Ou, se não, de baratear a assinatura de forma quase irrisória, cobrar só a instalação, e ganhar fodilhões com anúncios em vez de trocados de assinatura e uma graninha com anúncios para um público menor?
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Bem, a SKY me ofereceu um pacote que inclui séries A e B no final deste ano e a multa recisória é até bacaninha. Sai mais barato que comprar a antena.

A vantagem é que sai mais barato (como não vou continuar morando aqui. Não sei o que eu faria com este equipamento todo depois, se venderia pela metade do preço ou daria pra alguém sei lá) e não tem perigo do sinal sumir antes mesmo do fim do campeonato.

E desvantagem é que este pacote não inclui todos os canais nem nenhum canal HD. E não poderei assistir os jogos da pré-temporada (estaduais mineiro e carioca) do ano que vem. Se não, a multa por quebra de contrato já seria bem maior.

Estou pendendo pra SKY.

Esqueci de dizer que em 48h a operadora vem aqui, deixa tudo instalado e funcionando, dá garantia e suporte técnico. No GatoSat, se você comprar e não funfar ou não souber instalar nem arrumar alguém que instale, se ferrou e com razão. Se o equipamento pifar. f*deu.
Editado pela última vez por Apáte em 12 Nov 2009, 04:53, em um total de 1 vez.

Johnny

Mensagem por Johnny »

A polêmica da TV por assinatura gratuita
Sábado, 07 de novembro de 2009 08:11

Receber a programação de mais de 200 canais com imagem e som de qualidade e transmissão via satélite sem pagar nada pode parecer impossível, mas uma "tecnologia" polêmica, que vem se tornando cada vez mais comum, possibilita isso. A grande dúvida é sobre a legalidade. A Receita permite a importação do aparelho, contanto que se enquandre na cota e não em quantidade superior a três unidades. A Anatel diz que a captação do sinal é ilegal, mas nada pode fazer para impedir a prática. Para a polícia, não existe legislação que vete, o que equivale a dizer que ela é legal, tanto que no Congresso existe projeto de lei que tipifica a captação do sinal como crime.

http://www.correiodoestado.com.br/?cont ... e_id=10684

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Johnny

Mensagem por Johnny »

1 - nem pagando se consegue tudo o que se pega com AZ Box no RS.

2 - nem querendo assinar da.... eles nao vendem para o RS.. nem pagando se consegue

3- Seria o mesmo que se existisse um planeta vizinho e que lá transmitissem sinais de TV em nossa lingua. Todo mundo aqui consegue pegar alguma coisa mas na base da ilegalidade. Mas ninguém consegue ser legal pois ninguém do planeta vizinho quer vender para nós.

Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Segundo um amigo meu da Telefonica tv, os cartões são para decodificar os novos canais HD que a empresa estará disponibilizando a aprtir deste mes.

Acho que tudo está convergindo para isso. Quem quiser uma imagem com qualidade HD, terá de assinar (apesar de já existirem decos que tem HD, porém, bem mais caros).

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acho que no Brasil só tem Azbox Elite HD e Azbox Premium HD por enquanto, ambos na faixa de mil e poucos reais. São os mais baratos na Europa.

Dreambox 8000, Lyngbox, Reelbox Avantgarde (os top top de linha) ainda não chegaram aqui.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Johnny

Mensagem por Johnny »

Já havia lido ontem. Mas preste atenção no texto:

"A troca seria iniciada por assinantes dos pacotes mais completos, o que indica que o primeiro alvo da Telefônica será cortar o sinal, na codificação quebrada, dos assinantes que têm os conteúdos Globosat, sobretudo o pay-per-view do futebol, cuja possibilidade de recepção "gratuita" é o principal argumento de venda das caixas clandestinas."

De qualquer forma, dia 25 saberemos. E ainda de qualquer forma, ano que vem pretendo adquirir um com capacidade de Card Sharing, se é que não vão implementar isso no ViewMAx, já que é via software e a comunicação se dá por serial conectado no PC com internet.

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

http://www.htforum.com/vb/showthread.ph ... 72&page=97

Sei não, acho que ferrou de vez.

Li em outro fórum que em alguns lugares estão dizendo que terá só um apagão para troca de serial (não de criptografia). Deve ter um apagão mas não uma queda definitiva.

Talvez seja só barulho mesmo.

Eu acho que a Telefonica só irá trocar a criptografia (e começar a trocar os cartões) quando tiver a concessão da Anatel para os outros estados além de SP. É até um meio de chantagear a concessão.

Johnny

Mensagem por Johnny »

zumbi filosófico escreveu:Se é assim tão mais lucrativo ser TV aberta e não por assinatura, o que as impede de fazerem isso? Burrocracia estatal?

Não, TV por assinatura é um tipo de serviço. Você paga impostos sobre isso. O investimento não é baixo. TV aberta você pega o que quiser mas tem que engolir po que eles querem, o que pode -se dizer que só merd*.

zumbi filosófico escreveu:Ou, se não, de baratear a assinatura de forma quase irrisória, cobrar só a instalação, e ganhar fodilhões com anúncios em vez de trocados de assinatura e uma graninha com anúncios para um público menor?

É o que a Embratel está fazendo e agora a Oi pretende fazer. Mas veja bem, por ser um serviço, eles tem por obrigação atender à demanda e atender bem pelo serviço pago. Baratear para milhares significa ter uma estrutura de atendimento que suporte tal. Pelo que se vê nos Procons, não dão conta nem dos que existem.

Imagem

Trancado