Pobres já gastam 5% mais que ricos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Pobres já gastam 5% mais que ricos

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Hã? :emoticon38:

Pois é. Aulas com Mestre Lula dão nisto.
Imagem

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:

Imagem
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:

Imagem

oun que bunintinho... :emoticon25: Bunitinho mesmo, ainda mais como espantalho. :emoticon45:

PS: Vai estudar, pra não apelar pra Maslow de forma micótica como fez seu companheiro Abmael!
Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Apo,

Como seria uma notícia verdadeiramente boa, que falasse de pobres e nordestinos?
Imagem

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:- A questão sócio-econômica é relacionada à pirâmide de Maslow, pobres quando ganham um pouco a mais procuram realizar necessidades mas básicas, se comiam mal, procuram comer melhor, se se vestiam mal procuram se vestir melhor, para chegar num nível de começar a pensar em poupar só chegando mais perto de um rendimento de classe média.

hahahaha! Até o Maslow serve de explicação nestas horas! Não é só pobre que age assim, e Maslow não diz nada disto. Você adaptou Maslow à ideologia esquerdista.

Maslow demonstra que para o ser humano as necessidades de cada fatia superior da pirâmide, só costumam ser satisfeitas quando as necessidades da fatia de baixo estão emplamente satisfeitas.
Ou seja, não adianta alguém ser colocado num ambiente onde seja importante se vestir bem se a pessoa não tem comida em casa, ou não tem amor de seus próximos. Pode-se simular aqui várias situações.

O que contraria o que você está tentando justificar. Não tem nada a ver com o cara que quer gastar mais ou poupar mais pra passar para outro status social.

- Caramba que salada maluca que você fez !!!!!

- O que eu quis dizer é que o ganho que os mais pobres tiveram é suficiente apenas para satisfazer melhor as necessidades da camada onde estão, não permitindo sonhar ainda em poupar para obter luxos maiores, exemplo: - Como um aumento de 20% para um cara que ganha 300,00 vai permitir ele sonhar em comprar um carro? - Ele vai apenas trocar o Acém por coxão duro.

- E que papo é esse de ideologia esquerdista !?!?!?!

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apo

Mensagem por Apo »

zumbi filosófico escreveu:Apo,

Como seria uma notícia verdadeiramente boa, que falasse de pobres e nordestinos?

Notícia boa seria uma notícia realista...doa a quem doer. Ou seria uma que satisfizesse os hipócritas, os inocentes, os politicamente corretos, os pobres mesmo, o governo, a opinião pública que gosta de boas notícias ( mesmo que sejam meias-verdades)?

Pra mim, não ligo pra notícia. Notícia não me diz nada. Eu me atento aos fatos, dados sérios, como evolui a história de um grupo, de um povo, de uma região.

Notícia se cria, se monta, se manipula. Só posso julgar uma notícia sob o crivo acadêmico e profissional jornalístico, que estudei um pouco na faculdade e trabalhei no meio durante um tempo. O conteúdo não muda os fatos.

Hoje mesmo assisti uma notícia sobre crianças e mulheres tidas como desaparecidas no Norte e Nordeste, porque são levadas por italianos ( e no caso colocado, com a intermediação de um padre!). Os pais levam dias pra se dar conta que as filhas não voltam mais pra casa, daí pensam no que pode ter acontecido, depois procuram entre os conhecidos, depois procuram a polícia...ou nem procuram nada. Sumiu e quem, sabe, um dia...volta. É esta a realidade. Dizem que as filhas já tinham largado os estudos e passavam noites e dias na rua sem dar notícias porque queriam, não que fosse vontade dos pais. Choram agora na frente das câmeras ( com a mão na frente, porque quase não sái uma lágrima!), tirando o corpo fora, sob a justificativa de quem nem tiveram tempo de se despedir! Que a criança foi levada por casais que se apresentavam como amigos do padre, que prometiam cuidar bem das meninas, mandar fotos, mandar DINHEIRO para ajudar a família. Mas que, infelizmente, nunca cumpriram o prometido buábuá. Puta que pariu! Mas que merda é esta de mentalidade? Imagino-me agindo e pensando assim como mãe? JAMAIS! Esta gente ( pobres enganados, abandonados pelos filhos de 9. 10. 12 anos) mereccia cadeia!

Mas a notícia mostra como se fossem víttimas, que merecem que seu sofrimento seja respeitado, afinal, como punir pais e mães que foram enganados? Péssima notícia, a meu ver. Primeiro porque faz parecer que os casais e o padre são maus ( e são mesmo) e que as crianças acreditaram nas promessas ( que não foram cumpridas, infelizmente! :emoticon9: ), que os pais estão sem uma resposta por todos estes anos.
E na verdade, eles apenas imaginam que as filhas foram levadas durante o evento em que estes casais e o padre estiveram aliciando menores naquelas redondezas. A maioria, na verdade, pode estar ali num puteiro próximo. Este é o fato. A cabeça desta gente é o fato. A pobreza e a ignorância de quem acredita que foi apenas vítima é o fato. A negligência paterna é o fato. Mas isto ninguém diz, porque não seria uma "boa notícia".

Posso admitir que vivo na mesma realidade desta turma? Que sou uma mãe igual a elas? Que minha filha iria atrás duma conversa destas? Óbvio que não! Quero distância deste tipo de lugar e de ambiente!

Se é a pobreza o argumento, vou dizer que miserável não deveria botar filho no mundo. Mas isto é feio dizer.

Se é a ignorância ( por aceitar que o padre e gente estranha entrem na sua casa pra conversar com a sua filha), vou dizer que esta gente tá vendo o padre como amigo e os estrangeiros como gente bacana que prometeu mandar fotos do filho no exterior e GRANA( uma oportunidade única, que eles jamais teria como dar aos filhos). Portanto, além de ignorantes e pobres, são mercenários e criminosos cúmplcices do tráfico internacional. Mas colocar isto numa notícia é feio.

E se votam em governos que prometem, dão migalhas e benefícios imorais ( porque apenas eleitoreiros imediatistas) e depois emitem dados que são noticiados como se tivesse tudo melhorando, são cumparsas de toda a situação. Mas esta notícia é ruim de dar.
Imagem

zumbi filosófico

Mensagem por zumbi filosófico »

Tudo bem, basicamente disse que os pobres são ignorantes e ainda assim ao mesmo tempo culpados do que acontece com eles, OK, e as notícias não relatam a coisa como uma verdade nua e crua mas de eufemismos para isso.

Mas não foi o que perguntei. Quero entender o que você consideraria um potencial indicador de que algo está mudando, positivamente.

Se, sendo pobres, dão as crianças por ingenuidade e/ou safadeza em troca de promessa de dinheiro, estarem podendo gastar mais já não seria algo positivo, mesmo que ainda não fizessem as melhores escolhas possíveis sobre como investir?

Qual seria uma alternativa (a mais realista possível) melhor, algo que lhe consideraria uma melhora? O que você veria no jornal, que te faria pensar "agora sim, uma notícia realmente boa vindo de lá".
Imagem

Johnny

Mensagem por Johnny »

Obrigado Zumbi. Enxutíssimo.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado