A arte de não adoecer - "Drázio Varela"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Zato-one
Gênero: Masculino

A arte de não adoecer - "Drázio Varela"

Mensagem por Zato-one »

Estava eu, com outra chefe do setor, preparando o orçamento de fim de ano, quando a vi abrir um documento referido ao Dráuzio Varella. Sentei próximo ao computador, li e perguntei:
"Dráuzio Varella?"
- "Sim."
"Ele fez mesmo isso?"
- "Bem fácil."
Terminei o serviço, sai da sala, mas não comentei o fato de Dráuzio ser ateu(e a chefe lá é católica tipo papa-hóstia).
Pesquisei e vi rapidamente:
http://www.esoterikha.com/coaching-pnl/ ... doecer.php
http://www.sokarinhos.com.br/mens_a/mens_a_aarte.htm

Percebam que nos dois primeiros sites, logo de cara, o nome de Dráuzio Varella é escrito errado, de forma diferente em cada site, sendo "Drázio" em um, e "Varela" em outro.

Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos"
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados.O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para poder ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Aceite-se"
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer - "Confie"
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

"O bom humor nos salva das mãos do doutor".

Alegria é saúde e terapia!

Já bastava o que afirmam que Einstein dissera, agora vejo isso sobre o Dráuzio Varella, que talvez seja o ateu mais conhecido do Brasil atualmente.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Apo
Gênero: Feminino

Re: A arte de não adoecer - "Drázio Varela"

Mensagem por Apo »

E ele é bobo? É um ótimo marketeiro. Ganha a vida dando palestras. Todos os públicos são importantes.

Se bem que, acho o Dráuzio, às vezes, meio assim...espiando por cima do muro, escondido atrás da moita...Já vi uns papos nerd emo fofuxos dele que me fizeram trocar de canal.
Imagem

Zato-one

Mensagem por Zato-one »

Apo, me pergunto se esse texto é autêntico do dito Doutor. E não invenção de qualquer um. :emoticon5:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Johnny

Mensagem por Johnny »

Drázio Varela é autor da cérebre frase: Envelhecemos porquê comemos. :emoticon19:

OOps: CÉLEBRE
Editado pela última vez por Johnny em 12 Nov 2009, 15:21, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Zato-one escreveu:Apo, me pergunto se esse texto é autêntico do dito Doutor. E não invenção de qualquer um. :emoticon5:

Pode ser, mas me parece o jeitinho que ele escreve e fala. O Deus citado po ele por ser apenas uma licença poética, mas sei lá...

Tem outra coisa que percebi na trajetória do Dráuzio. No início, pré-global, ele não tinha um discurso tão adocicado. Era mais um médico envolvido com a mente e o comportamento humanos. Depois, foi ficando terapeuta popular no atacado. Como esta faceta dá dinheiro, fala quase com um script formatado e usa muitos clichês. Perdi bastante o interesse por ele. Outro que ficou assim foi o psiquiatra pop star Flávio Gikovate. Cansei do lero dele.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Drázio Varela é autor da cérebre frase: Envelhecemos porquê comemos. :emoticon19:

Por isto que o Dráuzio é magricelo... :emoticon26:
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Esse careca é um velho retardado de merda.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Zato-one escreveu:Apo, me pergunto se esse texto é autêntico do dito Doutor. E não invenção de qualquer um. :emoticon5:

A Internet está cheia de textos do "Arnaldo Jabor" (que reclama que vive sendo elogiado por textos que não escreveu e que acha ridículos), do Luiz Fernando Veríssimo etc.

Trancado