Quem seria o "moderador" dos humanos?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Quem seria o "moderador" dos humanos?

Mensagem por O ENCOSTO »

rcadebh escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
rcadebh escreveu:Seria Deus o "moderador" que impediria isso ou seria tambem obra do "acaso"?

E quanto ao Livre Arbitrio?

poxa, cara! Esperei um dia que voce nao tivesse postado NADA para ter uma pequena possibilidade de voce ter ido a praia ou algo parecido e entao eu pudesse ter alguma tranquilidade para postar sem seus comentários... Respeite o MEU livre-arbítrio! Quer um conselho: Vai passear! Viver a vida! Arrume uma namorada! Voce vai ver as coisas de maneira diferente!
Um abraço.

Mas, e ai? E o Livre Arbitrio?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

RCAdeBH

Re: Re.: Quem seria o "moderador" dos humanos?

Mensagem por RCAdeBH »

King In Crimson escreveu:O vírus da AIDS tem o contágio um contágio muito difícil.
Mesmo assim tem de 20 milhões de infectados, justamente porque o candidato a defunto dura muitos anos.

Nada demais aí. Tenta um modo menos absurdo de encontrar teu deusinho.

Se existem 20 milhoes de aidéticos hoje (dito por voce), imagine se a forma de contágio fosse diferente, como por exemplo, beijar aquela gata na boate ou então beber agua no mesmo copo do aidético... Seríamos 20 milhoes de passoas SEM o vírus.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Andarilho escreveu:Pelo que eu entendi, o usuário rcadebh , acha que o fato de existirem doenças mortais ,se é que são tão mortais quanto ele deixou a entender no texto , e que elas não se propagam de modo ultra rápido e não eliminam a humanidade, é devido a existência de um agente que evita que isto ocorra, e que este agente seria Deus. Bem , no caso do exemplo já citado da gripe espanhola :

Deus tava de folga e só retomou o trabalho no fim da epidemia?

entendeu bem meu raciocínio hein! Imagine se ELE tirasse folga para sempre!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

rcadebh escreveu:
King In Crimson escreveu:O vírus da AIDS tem o contágio um contágio muito difícil.
Mesmo assim tem de 20 milhões de infectados, justamente porque o candidato a defunto dura muitos anos.

Nada demais aí. Tenta um modo menos absurdo de encontrar teu deusinho.

Se existem 20 milhoes de aidéticos hoje (dito por voce), imagine se a forma de contágio fosse diferente, como por exemplo, beijar aquela gata na boate ou então beber agua no mesmo copo do aidético... Seríamos 20 milhoes de passoas SEM o vírus.

Imagine se os numeros sorteados na loto fossem 34 - 45 - 23 - 67 - 80

Eu estaria rico.

Uma masturbação mental torna a existencia de deus mais viavel.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

rcadebh escreveu:A vida humana na terra é algo inexplicavel. Do ponto de vista da ciência, quando surgiu o vírus ebola seria o fim. Mas inexplicavelmente o vírus nao se propagou a ponto de se tornar uma pandemia como a própria ciência havia previsto. O que impede o vírus da AIDS nao se tornar contagioso pelo ar como a gripe? Super bactérias extremamente nocivas ao corpo humano sao descobertas aqui e ali.. porém estranhamente nao se propagam em nossa sociedade...
Seria Deus o "moderador" que impediria isso ou seria tambem obra do "acaso"?

Então esse filho da mãe era mais sádico do que eu pensava: permite a criação de algumas doenças, e, ainda por cima, evita que toda a humanidade acabe por meio de uns paleativos idiotas e arbitrários.

Genial.

Pug

Mensagem por Pug »

rcadebh escreveu:
Pug escreveu:
aknatom escreveu:Alguns destes virus viraram epidemia e matarm várias civilizações, ou nunca ouviu falar de maias, astecas, gripe espanhola ou da peste negra? É que na época não existia globalização nem avião. Estamos apenas no aguardo de uma nova epidemia.

No aguardo o tanas :emoticon12:

Façamos como diz o ultra-nacionalista russo Vladimir Jirinovski, peguemos em armas e partamos combater o inimigo ( aves diversas) :emoticon12:

Pensar que existiu louco querendo acabar com as benditas armas salvadoras ( Brasil) :emoticon12:

a gripe das aves não vencerá o povo bravo e destemido...venham elas...quantas são, não tenho medo de ninguém :emoticon12:

Putz... me dá um pouco desse bagulho que voce tomou também...

Peça ao Vladimir :emoticon12:

Foi ele quem apresentou a solução :emoticon1:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

'M

Mensagem por 'M »

rcadebh escreveu:
M' escreveu:Os virus muito virulentos não se propagam porque matam as suas vítimas muito depressa. Esse tipo de virus funcionam sempre em surtos localizados...

"Virus virulentos" essa é ótima. Nao acontece assim na AIDS, correto? O aidético vive décadas com o vírus e nao o propaga como a gripe. Volto a perguntar : por que?

Sim. Existem escalas de virulência. E elas são aplicadas quer a virus quer a outros agentes infeciosos. E tem a ver com o matar ou tornar incapaz muito depressa logo após a infecção.

Ah, esqueci-me de uma coisa. Certos virus da gripe ao longo da história foram extremamente virulentos e mataram milhões, porque se tornaram "airborn". O AIDS é pouco virulento, se calhar porque não é "airborn". Mas se espalha bem porque n
ão mata logo a vitima, nem a debilita, a não ser passado anos. Pelo que há tempo para se espalhar. Já o Ébola, se não se tornar "airborn" nunca fará mais do que causar surtos episódicos. A outra alternativa é tornar-se menos virulento. Ou faz isso ou extingue-se. Chama-se a isto seleção natural...

Simão_Bacamarte
Contato:

Re.: Quem seria o "moderador" dos humanos?

Mensagem por Simão_Bacamarte »

O seu é um belo caso de bloqueio do funcionamento mental por excesso de crendisse. (Mensagem ao autor deste hilariante tópico).

Creio que o Senhor acredite que virus são seres racionais, pois fica implicito esta noção ao se afirmar que meio x ou meio y é melhor para propagação de um virus, isto pode ser óbvio para seres vivos, porém como virus não obedecem ao design inteligente e sim ao Algoritmo de Darwin, eles não escolhem o que são e sim o meio.

Primeiro entenda como funciona em base a Teoria da Evolução, depois insira seus questionamentos, está tem como base a seleção natural, a qual eu irei tentar explicar com um exemplo abaixo:
Temos 998 seres de cor preta, porém odiamos estes e o matamos, os seres que nasceram por puro acaso (leia-se aleatoriamente)albinos restarão e darão origem a seres que terão grandes chances de serem albinos, a sucessão de fatos resultará em somente seres albinos.

Da mesma forma acontece com virus e bactérias, estes ao receberem algo que os combata tendem a evoluir, os que "nasceram" com caracteristica x que os salve sobrevivem.

Sim, porém como as pessoas sobrevivem e um virus tende a ser extinto.
Da mesma forma que os virus evoluem isto é válido a qualquer outro ser vivo.Mesmo que eu crie uma nova variedade de virus x, ela não irá matar todas as pessoas do mundo, pois do mesmoa forma que existem virus que já nascem imunes a uma vacina antes de ela existir, há pessoas que nascem resistentes ao virus antes que ele exista.

A diferença é que o tempo de vida de um virus é menor que o humano, o que faz com que ele tenha mais gerações, o que faz a humanidade ficar em uma certa desvantagem.

Quanto a certos virus, como o Virus da Aids, que é o Virus da IMUNODEFICIÊNCIA adquirida, creio que o Senhor faltou as aulas no Ensino Médio, pois não saber o motivo de um virus como a AIDS não se espalhar pelo ar é hilário.Sabe porque isto não ocorre? Por que o meio não o obriga a isto, se não aconteceria. Para que um virus evolua ele precisa que o meio o obrigue a isto.O Virus da AIDS vive muito bem na dele matando os leocócitos que controlam as tropas (se não me falha a memória são os T), e usam o aparelho deles para se multiplicar...então porque evoluir? Em time que se está ganhando não se mexe...risos.

Outro fato que faz com que os virus fiquem mais fracos, é que o "sonho" de todo vírus ou bactéria é hospedar-se no individuo sem o matar, os mais "virulentos" tendem a extinção e o mais brandos não.

Estude mais um pouco e depois volte a discurssão.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

rcadebh escreveu:
Gripe do frango... Tão terrivel quanto inofensiva ao mesmo tempo... Por que?

Quarentena e "genocídio de galinhas", até agora isso foi suficiente para brecar os surtos. Por que você é tão burro? Por que?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

rcadebh,

pede pra cagar e vai embora...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

'M

Mensagem por 'M »

Res Cogitans escreveu:
rcadebh escreveu:

Quarentena e "genocídio de galinhas", até agora isso foi suficiente para brecar os surtos. Por que você é tão burro? Por que?

Esse Virus ainda só se transmite das seguintas maneiras: Ave-Ave: Ave-Ser humano. Não se transmite Ser humano-Ser Humano. A razão do Pánico tem a ver com a probabilidade de ocorrer uma mutação ou recombinação de permita a transmissão ser humano-ser humano. Essa recombinação pode acontecer ser alguém tiver gripe vulgar e for infetado também com gripe das aves. Mas até agora não conteceu... embora possa acontecer.

'M

Mensagem por 'M »

Ele é médico? Como pode ser...

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

rcadebh escreveu:
DarkWings escreveu:A seleção natural funciona tão bem que o próprio kardecismo não sobreviveu à ela! Só mesmo no Brasil essa semi-seita estapafúrdia conseguiu vingar. :emoticon12:

Gostaria de somente comentários inteligentes...

Hum então quer dizer que é mentira que o eXpiritismo só vingou no Brasil?
Meus comentários são mais inteligentes do que as baboseiras que Kardec, o Karduco escreveu em seus livretes! Vide a geração espontânea, a superioridade da raça branca e outros disparates!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

rcadebh escreveu:
Andarilho escreveu:Pelo que eu entendi, o usuário rcadebh , acha que o fato de existirem doenças mortais ,se é que são tão mortais quanto ele deixou a entender no texto , e que elas não se propagam de modo ultra rápido e não eliminam a humanidade, é devido a existência de um agente que evita que isto ocorra, e que este agente seria Deus. Bem , no caso do exemplo já citado da gripe espanhola :

Deus tava de folga e só retomou o trabalho no fim da epidemia?

entendeu bem meu raciocínio hein! Imagine se ELE tirasse folga para sempre!

Pera lá, então quer dizer que :

A - Ele, no mínimo, tolera o surgimento de virus mortais (se é que não os cria ele mesmo).
B - Ele tira folga, deixa pandemias surgirem, milhares (milhões?) morrerem? Para depois agir? Cara , o que os humanos são então, cobaias de laboratório para esse "Deus"?

Olha a idéia da existência de um Deus assim já me soa hilária, agora, um Deus que tira folgas é algo ainda mais ridículo, mas essa é minha opinião apenas.

Sinceramente, se eu fosse crente na existência desse Deus que você crê existir, a única maneira que eu encontraria para descreve-lo seria "Sádico desgraçado".

Finalmente, por que esse agente TEM que ser DEUS e exatamente o Deus que você crê? Eu gostaria de saber, sinceramente.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

rcadebh escreveu:
M' escreveu:Os virus muito virulentos não se propagam porque matam as suas vítimas muito depressa. Esse tipo de virus funcionam sempre em surtos localizados...

"Virus virulentos" essa é ótima. Nao acontece assim na AIDS, correto? O aidético vive décadas com o vírus e nao o propaga como a gripe. Volto a perguntar : por que?

Porque se Deus matasse todos humanos de uma vez só ele não poderia mais se divertir tornando a vida humana tão desgraçada. Para que matar tudo de uma vez se Ele pode nos torturar por milênios?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

rcadebh escreveu:

Porque simplesmente os vírus HIV que matavam rápido por seleção natural deixaram de existir junto com os hospedeiros que vitimaram. No entanto, via mutação uma cepa do vírus tomou a forma atual onde demora vários anos para se manifestar e essa 'estratégia' provou-se muito eficaz na dissiminação do vírus.
Só uma observação: não se diz aidético. O certo é soropositivo.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

O ''moderador'' no caso é o próprio homem. Que com a ciência, cria meios e medicamentos para vencer os agentes causadores de tais doenças, ou na pior das hipóteses, paralizar esses agentes (o coquetel contra AIDS, por ex.). E naturalmente há uma coisa chamada resistência contra as doenças, e isso é inerente ao próprio organismo. Não creio que haja algo externo ''mágico'' agindo como moderador.
É só procurar e pesquisar em livros de ciência da medicina, lá explicam isso tudo com detalhes.
Faz parte de uma boa cultura médica.
"Anderstende?''
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Min Jesus e Trombetas

Mensagem por Min Jesus e Trombetas »

É realmente impressionante onde chega a imbecil retórica desse povo da D.E., na questão do vírus da AIDS não se propagar pelo ar é pelo simples fato do vírus não ser da família dos vírus que se propagam desta forma, tais como o da gripe e das suas variações. Seria o mesmo que perguntar porque que o elefante não voa já que ele é mamífero tal qual o morcego.

Mas pode ficar tranquilo pois o vírus da gripe aviária tem maior potêncial para um pandêmia apocaliptica dizimatória da humanidade!

Deus não intervem aprioristicamente em questões dessa natureza, ele simplesmente concebeu todas as leis universais entre elas o da biologia para tratar dessa situação. Sendo justo, respeita suas próprias leis, sendo que quando Ele intervem nelas (nas leis que criou) ocorre o que conhecemos como milagres, ou seja ocorrem os milagres do 2º gênero, conhecidos como por não estar de acordo com as leis cientificas.
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

M' escreveu:
rcadebh escreveu:

Sim. Existem escalas de virulência. E elas são aplicadas quer a virus quer a outros agentes infeciosos. E tem a ver com o matar ou tornar incapaz muito depressa logo após a infecção.

Ah, esqueci-me de uma coisa. Certos virus da gripe ao longo da história foram extremamente virulentos e mataram milhões, porque se tornaram "airborn". O AIDS é pouco virulento, se calhar porque não é "airborn". Mas se espalha bem porque n
ão mata logo a vitima, nem a debilita, a não ser passado anos. Pelo que há tempo para se espalhar. Já o Ébola, se não se tornar "airborn" nunca fará mais do que causar surtos episódicos. A outra alternativa é tornar-se menos virulento. Ou faz isso ou extingue-se. Chama-se a isto seleção natural...

Nao conheço vírus "virulento" ou "airborn". Quanto ao "Ébola" , que na verdade é Ebola é sim transmitido pelo ar... Pesquise antes de dar seu comentário...

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Simão_Bacamarte escreveu:O seu é um belo caso de bloqueio do funcionamento mental por excesso de crendisse. (Mensagem ao autor deste hilariante tópico).

Creio que o Senhor acredite que virus são seres racionais, pois fica implicito esta noção ao se afirmar que meio x ou meio y é melhor para propagação de um virus, isto pode ser óbvio para seres vivos, porém como virus não obedecem ao design inteligente e sim ao Algoritmo de Darwin, eles não escolhem o que são e sim o meio.

Primeiro entenda como funciona em base a Teoria da Evolução, depois insira seus questionamentos, está tem como base a seleção natural, a qual eu irei tentar explicar com um exemplo abaixo:
Temos 998 seres de cor preta, porém odiamos estes e o matamos, os seres que nasceram por puro acaso (leia-se aleatoriamente)albinos restarão e darão origem a seres que terão grandes chances de serem albinos, a sucessão de fatos resultará em somente seres albinos.

Engraçado é que a Darwin desconhecia a atividade "virulenta" (risos) quando propôs sua "teoria".

Simão_Bacamarte escreveu:Da mesma forma que os virus evoluem isto é válido a qualquer outro ser vivo.Mesmo que eu crie uma nova variedade de virus x, ela não irá matar todas as pessoas do mundo, pois do mesmoa forma que existem virus que já nascem imunes a uma vacina antes de ela existir, há pessoas que nascem resistentes ao virus antes que ele exista.

Nao existem estudos científicos que atestam que determinados indivíduos sao imunes ao HIV ou ao ebola... estou no século 21 e a gripe espanhola nao existe mais...

Simão_Bacamarte escreveu:
Quanto a certos virus, como o Virus da Aids, que é o Virus da IMUNODEFICIÊNCIA adquirida, creio que o Senhor faltou as aulas no Ensino Médio, pois não saber o motivo de um virus como a AIDS não se espalhar pelo ar é hilário.Sabe porque isto não ocorre? Por que o meio não o obriga a isto, se não aconteceria. Para que um virus evolua ele precisa que o meio o obrigue a isto.O Virus da AIDS vive muito bem na dele matando os leocócitos que controlam as tropas (se não me falha a memória são os T), e usam o aparelho deles para se multiplicar...então porque evoluir? Em time que se está ganhando não se mexe...risos.

"Imunodeficiência adquirida"? Suas aulas de laboratório no ginásio foram péssimas... Pesquise um pouco mais e verá que uma simples mutaçao do HIV o tornará "airborn" (risos), mas incrivelmente isso nao ocorre. Volto a perguntar: por que?

Simão_Bacamarte escreveu:Outro fato que faz com que os virus fiquem mais fracos, é que o "sonho" de todo vírus ou bactéria é hospedar-se no individuo sem o matar, os mais "virulentos" tendem a extinção e o mais brandos não.

Estude mais um pouco e depois volte a discurssão.

Incrível a paciência que temos que ter com pseudo-cientistas...
Bem, um vírus nao é um semi-organismo como as bactérias, ou seja, nao constroi colônias complexas como as tais, portanto ele nao teria esta noçao de adequaçao a um corpo no sentido de nao mata-lo para subexistir.. o comportamento "virulento"(risos) e sua estrutura sao bem diferentes... Quando voce souber diferenciar os dois, volte a postar

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Pr. Samonedo escreveu:É realmente impressionante onde chega a imbecil retórica desse povo da D.E., na questão do vírus da AIDS não se propagar pelo ar é pelo simples fato do vírus não ser da família dos vírus que se propagam desta forma, tais como o da gripe e das suas variações. Seria o mesmo que perguntar porque que o elefante não voa já que ele é mamífero tal qual o morcego.

"Família de vírus que se propaga pelo ar"? Virus nao tem "família" ou "classes" , sao vírus e como tal podem se mutar a ponto de se transformarem completamente tanto em estrutura quanto em locomoçao, seja aérea ou sanguínea. Que piada!

Pr. Samonedo escreveu:Mas pode ficar tranquilo pois o vírus da gripe aviária tem maior potêncial para um pandêmia apocaliptica dizimatória da humanidade!

Todo crente é prepotente e burro ao extremo... Nao ouviu falar que já está sendo fabricada em massa uma vacina contra este específico virus?

Pr. Samonedo escreveu:Deus não intervem aprioristicamente em questões dessa natureza, ele simplesmente concebeu todas as leis universais entre elas o da biologia para tratar dessa situação. Sendo justo, respeita suas próprias leis, sendo que quando Ele intervem nelas (nas leis que criou) ocorre o que conhecemos como milagres, ou seja ocorrem os milagres do 2º gênero, conhecidos como por não estar de acordo com as leis cientificas.

Quanto ao teor "religioso" do tema, prefiro nao discutir com voce... seria o mesmo que discutir com uma p.... No pior sentido da palavra... Voce ja deu seu dízimo este mês?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

rcadebh escreveu:A vida humana na terra é algo inexplicavel. Do ponto de vista da ciência, quando surgiu o vírus ebola seria o fim. Mas inexplicavelmente o vírus nao se propagou a ponto de se tornar uma pandemia como a própria ciência havia previsto. O que impede o vírus da AIDS nao se tornar contagioso pelo ar como a gripe? Super bactérias extremamente nocivas ao corpo humano sao descobertas aqui e ali.. porém estranhamente nao se propagam em nossa sociedade...
Seria Deus o "moderador" que impediria isso ou seria tambem obra do "acaso"?

Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Res Cogitans escreveu:
rcadebh escreveu:

Se voce nao leu a postagem, disse que ao mesmo tempo era terrivel e inofensiva... já existe até uma vacina... Que piada!

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

rcadebh escreveu:"Virus virulentos" essa é ótima. Nao acontece assim na AIDS, correto? O aidético vive décadas com o vírus e nao o propaga como a gripe. Volto a perguntar : por que?

Porque eu não quero cara... eu vou te falar a verdade, o moderador sou eu.

Pronto... falei...
Imagem

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

DarkWings escreveu:
rcadebh escreveu:

Porque simplesmente os vírus HIV que matavam rápido por seleção natural deixaram de existir junto com os hospedeiros que vitimaram. No entanto, via mutação uma cepa do vírus tomou a forma atual onde demora vários anos para se manifestar e essa 'estratégia' provou-se muito eficaz na dissiminação do vírus.
Só uma observação: não se diz aidético. O certo é soropositivo.

Eu digo Aidético sim, soropositivo qualificaria qualquer doença viral , como a gripe, por exemplo, se voce estiver gripado, nao vai falar que é soropositivo e sim que está gripado...
Então voce quer insistir que o vírus que matou o Cazuza é diferente do que existe hoje? Matava mais rápido? NAO. Sao iguais. A únca diferença seria o fato de hoje se ter um bombardeamento do corpo com drogas que quase paralisam a atividade do vírus.. Veja como está a situaçao na Africa e voce logo verá que o vírus nao se tornou bonzinho...lembre-se, nao estamos falando de bactérias..

Trancado