O retorno do perfeito idiota latino-americano
- Poindexter
Re.: O retorno do perfeito idiota latino-americano
A realidade é bastante complexa. O que normalmente ocorre é que as ideologias não conseguem explicar tudo tintin por tintin. Muitas vezes, o que se faz é procurar as ideologias que melhor expressam a realidade. O absurdo é se embrenhar na máxima de que "tudo é relativo"...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
Re: Re.: O retorno do perfeito idiota latino-americano
Poindexter escreveu:Samael escreveu:
Que piada...
Não tem Deus por ser materialista e rejeitar o pensamento metafísico enquanto práxis; não tem Livro Sagrado pois existem inúmeras obras que refutam vários trechos do Capital; não tem dogma por ser dialético, sendo a dialética um axioma; agora seguidores fiéis proselitistas...já isso é uma verdade. Mas, você que tão bem entende da questão, sendo um belíssimo exemplo de seguidor fiel proselitista, não devia estar tão preocupado com a devoção alheia; quanto às Igrejas, desconheço, conheço algumas escolas de fundamentação marxista, como também conheço outras escolas que se baseiam em outros fundamentos teóricos e ideológicos; perseguição aos incrédulos só existiram (e existem) em Estados Totalitários, onde são adotadas doutrinas próprias que fogem ao escopo marxista.
Deus: Karl Marx
Moisés: Vladimir Lenin
Terra Santa: O planeta todo
Êxodo: invasão nazista
Saul: Josef Stalin
Jesus: Ernesto Che Guevara
Preparação de Jesus: Che andando de moto na AL
Templo: Palácio Presidencial de Cuba
Papa: Fidel Castro
Apóstolos: Teologia da Libertação, Mídia comunista
Livro sagrado: Das Kapital
Oração: "Fora FMI"
Catequese: "As Veias abertas da AL"
"Paraíso": todos ganhando igual e bem
Cruz: Foice e Martelo
Sangue santo: a cor vermelha
Peregrinação anual: Fórum Social Mundial
Satã: E.U.A.
Poindexter, você faz algo parecido, mas utilizando outros objetos que eu não vou citar porquê já cansei disto.
Certo. Mas contra o "tudo relativo", parece que muitos dizem que "nada é relativo". O que é outro absurdo. Por exemplo, será que a "American Way" serve para certos países Islâmicos, como o Iraque? Quem diz que sim, no fundo está a dizer que "nada é relativo". Falam em liberdade, mas não se importam com o que outras culturas acham que ser livre representa...
Poindexter escreveu:A realidade é bastante complexa. O que normalmente ocorre é que as ideologias não conseguem explicar tudo tintin por tintin.
Explicar até explicam, mas cada uma com seu escopo e método de observação. Algumas beiram o absurdo.
Poindexter escreveu:Muitas vezes, o que se faz é procurar as ideologias que melhor expressam a realidade.
É? E como saber qual é a ideologia que melhor expressa a realidade? Já sei. Pela observação dos fatos empíricos. O problema é que esta observação já é dotada de ideologia.
Poindexter escreveu:O absurdo é se embrenhar na máxima de que "tudo é relativo"...
A realidade objetiva nunca é relativa, mas é inalcançável, daí surgem as ideologias. E estas sim, visto que são abstrações e meros pontos de vista, são sempre relativas.
- Poindexter
M' escreveu:Certo. Mas contra o "tudo relativo", parece que muitos dizem que "nada é relativo". O que é outro absurdo. Por exemplo, será que a "American Way" serve para certos países Islâmicos, como o Iraque? Quem diz que sim, no fundo está a dizer que "nada é relativo". Falam em liberdade, mas não se importam com o que outras culturas acham que ser livre representa...
Eu vou continuar achando que a
mulher não poder se alfabetizar
não é Liberdade mesmo que
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
elevado à 9999999999 bilhões de culturas
digam que é.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Poindexter
Samael escreveu:É? E como saber qual é a ideologia que melhor expressa a realidade? Já sei. Pela observação dos fatos empíricos. O problema é que esta observação já é dotada de ideologia.
Os fluxos de imigração (balseros, gente pulando o Muro de Berlim) falam um trilhão de vezes mais forte que retórica relativista.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Poindexter escreveu:M' escreveu:Certo. Mas contra o "tudo relativo", parece que muitos dizem que "nada é relativo". O que é outro absurdo. Por exemplo, será que a "American Way" serve para certos países Islâmicos, como o Iraque? Quem diz que sim, no fundo está a dizer que "nada é relativo". Falam em liberdade, mas não se importam com o que outras culturas acham que ser livre representa...
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
digam que é.
Sim, mas isso porquê você nasceu num contexto cultural que lhe permite cogitar essa forma de pensamento.
Mas as mulheres Iraquianas não querem se Alfabetizar? E no Irão as mulheres não são cultas? Aliás, parece que nesses países em geral, apesar de tudo, o nível cultural é elevado.
E olhando as coisas de outras maneira, os muçulmanos não podem achar que a mania dos Americanos de por a TV a fazer de babysitter é contra a Liberdade das crianças, porque no fundo as transforma numa espécie de Zombies? Quem decide o que é ser livre ou não?
E olhando as coisas de outras maneira, os muçulmanos não podem achar que a mania dos Americanos de por a TV a fazer de babysitter é contra a Liberdade das crianças, porque no fundo as transforma numa espécie de Zombies? Quem decide o que é ser livre ou não?
Editado pela última vez por 'M em 23 Jan 2006, 16:25, em um total de 2 vezes.
Poindexter escreveu:Samael escreveu:É? E como saber qual é a ideologia que melhor expressa a realidade? Já sei. Pela observação dos fatos empíricos. O problema é que esta observação já é dotada de ideologia.
Os fluxos de imigração (balseros, gente pulando o Muro de Berlim) falam um trilhão de vezes mais forte que retórica relativista.
Não entendi. Desenha.
Ah, e isso que você disse já É dotado de ideologia.

- Poindexter
M' escreveu:Mas as mulheres Iraquianas não querem se Alfabetizar? E no Irão as mulheres não são cultas. Aliás, parece que nesses países em geral, apesar de tudo, o nível cultural é elevado.
Você considera "culturalmente elevado" apedrejar mulheres por adultério?
M' escreveu:E olhando as coisas de outras maneira, os muçulmanos não podem achar que a mania dos Americanos de por a TV a fazer de babysitter é contra a Liberdade das crianças, porque no fundo as transforma numa espécie de Zombies? Quem decide o que é ser livre ou não?
Aí tudo bem. Aliás, eu até concordo com relação à essa objeção! Só que isso é uma coisa, e apedrejar mulheres por adultério ou não permitir que elas tenham educação, ou ainda matá-las quando nascem pelo simples fato de não serem homens é bem diferente...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Poindexter
Samael escreveu:Não entendi. Desenha.
O povo fugindo feito louco em balsas, preferindo enfrentar os tubarões do Mar do Caribe do que permanecer nem Cuba, e pessoas pulando o Muro de Berlim feito loucas, preferindo enfrentar os soldados soviéticos à permanecer na antiga U.R.S.S. falam muito mais que textos bonitinhos que dizem que "tudo é relativo".
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Poindexter escreveu:Samael escreveu:Não entendi. Desenha.
O povo fugindo feito louco em balsas, preferindo enfrentar os tubarões do Mar do Caribe do que permanecer nem Cuba, e pessoas pulando o Muro de Berlim feito loucas, preferindo enfrentar os soldados soviéticos à permanecer na antiga U.R.S.S. falam muito mais que textos bonitinhos que dizem que "tudo é relativo".
Espero que você não esteja se referindo aos meus textos...
E, quanto a essas pessoas, a maioria delas está dotada de várias ideologias e de uma tendência natural a buscar o mais proveitoso para si.
Eu não sei o que essa sua psicose quanto aos totalitarismos de esquerda tem a ver com o debate sobre ideologia aquie em questão...
Poindexter escreveu:M' escreveu:Mas as mulheres Iraquianas não querem se Alfabetizar? E no Irão as mulheres não são cultas. Aliás, parece que nesses países em geral, apesar de tudo, o nível cultural é elevado.
Você considera "culturalmente elevado" apedrejar mulheres por adultério?M' escreveu:E olhando as coisas de outras maneira, os muçulmanos não podem achar que a mania dos Americanos de por a TV a fazer de babysitter é contra a Liberdade das crianças, porque no fundo as transforma numa espécie de Zombies? Quem decide o que é ser livre ou não?
Aí tudo bem. Aliás, eu até concordo com relação à essa objeção! Só que isso é uma coisa, e apedrejar mulheres por adultério ou não permitir que elas tenham educação, ou ainda matá-las quando nascem pelo simples fato de não serem homens é bem diferente...
E o que dizer de executar cegos diabéticos. Mas apedrejar mulheres por adultério é violência gratuita contra as mulheres. Será que ela não existe no resto do mundo? Quantas maridos que batem nas mulheres são condenados nos tribunais?
Nada é "culturalmente elevado" porque não existem padrões universais para se considerar uma cultura "boa ou ruim", "melhor ou pior", o máximo que podemos é, com base nos ideários de defesa do próprio ser, no arbítrio individual, esclarecermos que atos que melhor favorecem os seres.
- Poindexter
M' escreveu:E o que dizer de executar cegos diabéticos. Mas apedrejar mulheres por adultério é violência gratuita contra as mulheres. Será que ela não existe no resto do mundo. Quantas maridos que batem nas mulheres são condenados nos tribunais?
Tudo isto são verdadeiros absurdos, e não há relativismo que possa justificá-los. A diminuição dessas coisas é um ponto bom por parte dos marines.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Poindexter
Samael escreveu:Nada é "culturalmente elevado" porque não existem padrões universais para se considerar uma cultura "boa ou ruim", "melhor ou pior", o máximo que podemos é, com base nos ideários de defesa do próprio ser, no arbítrio individual, esclarecermos que atos que melhor favorecem os seres.
Eu não sou cidadão "de bem". Eu sou cidadão DE BEM.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Poindexter escreveu:Samael escreveu:Nada é "culturalmente elevado" porque não existem padrões universais para se considerar uma cultura "boa ou ruim", "melhor ou pior", o máximo que podemos é, com base nos ideários de defesa do próprio ser, no arbítrio individual, esclarecermos que atos que melhor favorecem os seres.
Eu não sou cidadão "de bem". Eu sou cidadão DE BEM.
E eu poderia responder:
"Eu não acredito 'em deus'. Eu acredito EM DEUS."
Poindexter, essas valorações são tão relativas que assim como um direita radical pode te achar o "supra-sumo" da bondade humana, um comuna pode nutrir ódio à sua pessoa....
Poindexter escreveu:M' escreveu:E o que dizer de executar cegos diabéticos. Mas apedrejar mulheres por adultério é violência gratuita contra as mulheres. Será que ela não existe no resto do mundo. Quantas maridos que batem nas mulheres são condenados nos tribunais?
Tudo isto são verdadeiros absurdos, e não há relativismo que possa justificá-los. A diminuição dessas coisas é um ponto bom por parte dos marines.
E quantos desses marines batem nas namoradas?
E ninguém aqui acredita que a America invade outros países por causa de mulheres apedrejadas, pois não? Pois se essa fosse a razão, a América só teria de decretar lei marcial e investigar o que se passa na casas dos seus cidadão.
Poindexter escreveu:M' escreveu:Certo. Mas contra o "tudo relativo", parece que muitos dizem que "nada é relativo". O que é outro absurdo. Por exemplo, será que a "American Way" serve para certos países Islâmicos, como o Iraque? Quem diz que sim, no fundo está a dizer que "nada é relativo". Falam em liberdade, mas não se importam com o que outras culturas acham que ser livre representa...
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
999999999999999999999999
digam que é.
Tinhamos que concordar

Aliás os muçulmanos concordam contigo.
Direitos das mulheres no islão
repare no número 3
e ainda mais um site
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido