Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção escreveu: Qualquer um com dois neurônios percebe que as indústrias supracitadas são as de melhor desempenho durante a era Lula, junto com a Petrossauro, mas ninguém com um PhD consegue explicar o que Lula fez para que elas magicamente se transformassem em grandes empresas, exceto aqueles crédulos no faro de Lula para encontrar petróleo. Pelo contrário, os principais investimentos de Lula foram em propaganda e inchaço da máquina estatal, e no longo prazo o preço disso todo mundo já conhece.
E pode escrever: quando esse longo prazo terminar, a bomba de merda explodirá apenas sobre o presidente que lá estiver no poder. Enquanto Lula será para sempre lembrado como um grande estadista.
Assim como Perón arruinou a Argentina torrando dinheiro, mas sua época até hoje é lembrada como a melhor que eles já tiveram.
Se, no futuro, faltar dinheiro para o monte de esmolas que esse governo dá, a culpa será do governo que acabou com elas, não do Lula que aumentou as despesas da máquina estatal até o limite da arrecadação (ou até além, contando com o petróleo que ainda nem foi alcançado).
Johnny escreveu:Bem Aranha. Como disse o próprio Fernando, "não tem como governar sem distribuir propinas e agrados"
Mas eu vejo isso de outra forma: Aceitar propina e distribuir favores não é roubar APESAR DE ACHAR TÃO RUIM QUANTO ROUBAR. Se alguém me garantisse que se pode fazer tanto ou mais sem isso.
Não foi isto que eu disse e sim que "não é possível ser empresário neste país sem ceder aos pedidos de propina dos vários órgãos do governo que controlam sua atividade".
Aranha escreveu:- Não estou defendendo o "rouba mas faz", só descobrimos que ele estava roubando agora, ou melhor, só confirmamos que ele estava roubando agora.
Mas ele já tinha sido indiciado em outros escândalos, como o do painel de votação do plenário.
Johnny escreveu:Bem Aranha. Como disse o próprio Fernando, "não tem como governar sem distribuir propinas e agrados"
Mas eu vejo isso de outra forma: Aceitar propina e distribuir favores não é roubar APESAR DE ACHAR TÃO RUIM QUANTO ROUBAR. Se alguém me garantisse que se pode fazer tanto ou mais sem isso.
Não foi isto que eu disse e sim que "não é possível ser empresário neste país sem ceder aos pedidos de propina dos vários órgãos do governo que controlam sua atividade".
Para o Johnny, distribuir dinheiro publico para mensaleiros não é ruim mas SÓ NO CASO DO PT.