FELLIZ NATALL.

Tô no sertão paulista, num condomínio de luxo. Uma bosta. Como é que se gasta tanto dinheiro e tão mal ein? APESAR de São Paulo, o Brasil se arrasta.
Beijos.
Apo escreveu:...e volto pra refazer malas e fechar o ano em Floripa ( aí sim em estado de graça!)
"Anna escreveu:Que o sol nasça todos os dias pleno, forte, impávido e luminoso, renovando nossas forças, alimentando nossas plantas, florescendo e multiplicando nossos campos, mares e florestas com fertilidade e abundância. Que sejamos dignos e espertos para compreender suas verdades, cuidar e manter os presentes que nos são dados, mantendo, também, a esperança e certeza que a renovação de ciclos nos dá.
Anna escreveu:Feliz Natal!!
Que o sol nasça todos os dias pleno, forte, impávido e luminoso, renovando nossas forças, alimentando nossas plantas, florescendo e multiplicando nossos campos, mares e florestas com fertilidade e abundância. Que sejamos dignos e espertos para compreender suas verdades, cuidar e manter os presentes que nos são dados, mantendo, também, a esperança e certeza que a renovação de ciclos nos dá.
Deise Garcia escreveu:Embora em atraso desejo um feliz natal para todos. Só não entendi porque o natal, que tem cunho especificamente religioso, moveu tantos céticos.
Dick escreveu:Apo escreveu:...e volto pra refazer malas e fechar o ano em Floripa ( aí sim em estado de graça!)
Pois é, quase que não sai a queima de fogos este ano. Mas, por iniciativa privada, o prefeito Dário garantiu que haveria a festa. Estarei lá, também!
Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Embora em atraso desejo um feliz natal para todos. Só não entendi porque o natal, que tem cunho especificamente religioso, moveu tantos céticos.
O que ceticismo tem a ver com frieza? Nada. Só não somos ovelhas.
O Natal, pra mim, é um feriado, com muita comida boa, oportunidade de dar um descanso em família, viajar ou fazer o que quiser. Gosto dos enfeites e luzinhas, mas odeio a hipocrisia reinante. Não abosorvo e nem me contagioso por cunhos religiosos.
Neste Natal achei legal que teve uma novidade: deram um karatê no Papa nazista. Então, valeu pra alguma coisa.
Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Embora em atraso desejo um feliz natal para todos. Só não entendi porque o natal, que tem cunho especificamente religioso, moveu tantos céticos.
O Natal, pra mim, é um feriado, com muita comida boa, oportunidade de dar um descanso em família, viajar ou fazer o que quiser. Gosto dos enfeites e luzinhas, mas odeio a hipocrisia reinante. Não abosorvo e nem me contagioso por cunhos religiosos.
Neste Natal achei legal que teve uma novidade: deram um karatê no Papa nazista. Então, valeu pra alguma coisa.
São ovelhas sim. Todos seremos ovelhas de um só rebanho! Mas deixa pra lá, cê não entende destas coisas.
No mais, comer bem é coisa que se faz o ano todo, não precisa esperar o final do ano pra reclamar que gastou demais e não teve o retorno desejado. Passar mal em casa é no mínimo mais confortável e econômico.
Dick escreveu:Jurerê Internacional?????? Qual é sua casa, Apo?![]()
Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Embora em atraso desejo um feliz natal para todos. Só não entendi porque o natal, que tem cunho especificamente religioso, moveu tantos céticos.
São ovelhas sim. Todos seremos ovelhas de um só rebanho! Mas deixa pra lá, cê não entende destas coisas.
No mais, comer bem é coisa que se faz o ano todo, não precisa esperar o final do ano pra reclamar que gastou demais e não teve o retorno desejado. Passar mal em casa é no mínimo mais confortável e econômico.
Que rebanho de quê, deise? Vai todo mundo virar cinza e é isto ( até que se prove o contrário, of course).
Claro que comer bem é coisa que se pode fazer o ano todo. Mas a tal comida boa que eu falo é comilança ( o que as pessoas fazem mais nas festas, deve ser o espírito cristão!). Eu como acho que comer bem é ooooutra coisa, estou chamando de "comida boa" o que a maioria do povo brasileiro chama disto: comer até desmaiar.
Passar mal é ruim, em casa ou fora de casa.
Bjs.
Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Apo escreveu:Deise Garcia escreveu:Embora em atraso desejo um feliz natal para todos. Só não entendi porque o natal, que tem cunho especificamente religioso, moveu tantos céticos.
Que rebanho de quê, deise? Vai todo mundo virar cinza e é isto ( até que se prove o contrário, of course).
Claro que comer bem é coisa que se pode fazer o ano todo. Mas a tal comida boa que eu falo é comilança ( o que as pessoas fazem mais nas festas, deve ser o espírito cristão!). Eu como acho que comer bem é ooooutra coisa, estou chamando de "comida boa" o que a maioria do povo brasileiro chama disto: comer até desmaiar.
Passar mal é ruim, em casa ou fora de casa.
Bjs.
Mas porque esta discussão, apo? Você é como qualquer pessoa de classe média baixa que acha que economizou o ano inteiro pra fazer uma viagem e o país tem que ficar a seus pés, afinal você está levando recursos para aquele estado!
No que se refere a comilança, faz me parecer que o espírito cético tem excelente auto controle. Espero que a imagem não seja errada.
Eu ainda prefiro manter o corpitcho em boa forma. No próximo ano tem mais.
Pra evitar desgaste e reclamações convida poucas pessoas para sua casa, compra um frango bem grande e jura que é peru. Não dá outra - fica tudo certo.