Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Johnny escreveu:E não esqueçamos dos erros propositais dos copistas e "editores do PIG da época".
Nem precisa tanto, é só ver a dificuldade de entendimento entre pessoas vivendo no mesmo tempo e falando a mesma língua. O literalismo é uma aberração, só que comum.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau
Flavio Checker escreveu: ( seria ele o antigo avatar?)
Sim.
Parabéns cara, voce sempre faz falta aqui e em qualquer lugar onde se possa debater ideias.
Agradeço suas gentis palavras, Flávio, mas devo dizer que você se enganou quando disse que não tenho receio de expor meus sentimentos. Qualquer exposição me assusta. Luto contra isso, sempre que posso, e ainda não tive resultados satisfatórios. Muitas vezes, quando deixo aqui minha opinião, estou mais interessado em enfrentar meus medos, meus fantasmas, do que propriamente criar uma polêmica. Pode parecer estranho, mas lembre-se que, olhando de perto, todos nós temos alguma mania, alguma fobia. Estou apenas cumprindo minha cota.