Simão_Bacamarte escreveu:O seu é um belo caso de bloqueio do funcionamento mental por excesso de crendisse. (Mensagem ao autor deste hilariante tópico).
Creio que o Senhor acredite que virus são seres racionais, pois fica implicito esta noção ao se afirmar que meio x ou meio y é melhor para propagação de um virus, isto pode ser óbvio para seres vivos, porém como virus não obedecem ao design inteligente e sim ao Algoritmo de Darwin, eles não escolhem o que são e sim o meio.
Primeiro entenda como funciona em base a Teoria da Evolução, depois insira seus questionamentos, está tem como base a seleção natural, a qual eu irei tentar explicar com um exemplo abaixo:
Temos 998 seres de cor preta, porém odiamos estes e o matamos, os seres que nasceram por puro acaso (leia-se aleatoriamente)albinos restarão e darão origem a seres que terão grandes chances de serem albinos, a sucessão de fatos resultará em somente seres albinos.
Engraçado é que a Darwin desconhecia a atividade "virulenta" (risos) quando propôs sua "teoria".
Simão_Bacamarte escreveu:Da mesma forma que os virus evoluem isto é válido a qualquer outro ser vivo.Mesmo que eu crie uma nova variedade de virus x, ela não irá matar todas as pessoas do mundo, pois do mesmoa forma que existem virus que já nascem imunes a uma vacina antes de ela existir, há pessoas que nascem resistentes ao virus antes que ele exista.
Nao existem estudos científicos que atestam que determinados indivíduos sao imunes ao HIV ou ao ebola... estou no século 21 e a gripe espanhola nao existe mais...
Simão_Bacamarte escreveu:
Quanto a certos virus, como o Virus da Aids, que é o Virus da IMUNODEFICIÊNCIA adquirida, creio que o Senhor faltou as aulas no Ensino Médio, pois não saber o motivo de um virus como a AIDS não se espalhar pelo ar é hilário.Sabe porque isto não ocorre? Por que o meio não o obriga a isto, se não aconteceria. Para que um virus evolua ele precisa que o meio o obrigue a isto.O Virus da AIDS vive muito bem na dele matando os leocócitos que controlam as tropas (se não me falha a memória são os T), e usam o aparelho deles para se multiplicar...então porque evoluir? Em time que se está ganhando não se mexe...risos.
"Imunodeficiência adquirida"? Suas aulas de laboratório no ginásio foram péssimas... Pesquise um pouco mais e verá que uma simples mutaçao do HIV o tornará "airborn" (risos), mas incrivelmente isso nao ocorre. Volto a perguntar: por que?
Simão_Bacamarte escreveu:Outro fato que faz com que os virus fiquem mais fracos, é que o "sonho" de todo vírus ou bactéria é hospedar-se no individuo sem o matar, os mais "virulentos" tendem a extinção e o mais brandos não.
Estude mais um pouco e depois volte a discurssão.
Incrível a paciência que temos que ter com pseudo-cientistas...
Bem, um vírus nao é um semi-organismo como as bactérias, ou seja, nao constroi colônias complexas como as tais, portanto ele nao teria esta noçao de adequaçao a um corpo no sentido de nao mata-lo para subexistir.. o comportamento "virulento"(risos) e sua estrutura sao bem diferentes... Quando voce souber diferenciar os dois, volte a postar