Criacionismo qual a vantagem?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:
Bom, por aqui tem cinco botafoguenses e todos nascidos e criados no Rio

Bjs

Então, só a sua familia já lota o "estadio" do Botafogo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

O ENCOSTO escreveu:
salgueiro escreveu:
Bom, por aqui tem cinco botafoguenses e todos nascidos e criados no Rio

Bjs

Então, só a sua familia já lota o "estadio" do Botafogo.

Fazer o que se por aqui, eles são maioria :emoticon8:

Bjs

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Criacionismo qual a vantagem?

Mensagem por Aurelio Moraes »

O ENCOSTO escreveu:O Botafogo não tem torcida para lotar o Maracanã.

É?Imagem

Imagem

Caro Colega

Re: Criacionismo qual a vantagem?

Mensagem por Caro Colega »

respostas em CAIXA ALTA. com uma observação no final do "quote"

DarkWings escreveu:Eu não sei se os criacionistas e adeptos do tal design 'inteligente' já pararam para pensar no mal que eles podem infringir a si próprios e a todo o resto da humanidade se suas crenças estapafúrdias conseguirem vingar um dia.

É VERO!

Há apenas 200 anos atrás as pessoas morriam de pneumonia, de cárie dentária e de outras coisas bobas porque não havia antibióticos. Hoje com a terapia genética estamos às portas de curar muitas doenças até então incuráveis.

ÃHAM!

A Teoria da Evolução e posteriormente a genética não são estansques e absolutas. Em ciência isso não existe. Por outro lado ainda que com lacunas, essas teorias provam que estão no caminho certo porque simplesmente podem ser usadas na prática.

ACHO QUE, REALMENTE, VOCE DEVE MESMO REVER SEUS CONCEITOS DE TEORIA EVOLUÇÃO x CIÊNCIA. COMO QUE TORIA DA EVOLUÇÃO PODE SER USADA NA PRÁTICA EM PROL DA GENÉTICA OU MEDICINA, JÁ QUE VOCE TOCA NO ASSUNTO?

Todo o progresso da medicina não é herança da crença na bíblia ou em um deus judaico-cristão. Pelo contrário! Por séculos a igreja perseguiu todos que desejavam estudar a natureza e o corpo humano em busca da verdade.

BEM, AÍ ESTÁ A CONFUSÃO, O GRANDE "BALAIO DE GATO" QUE VOCE FORMOU AQUI. ADEMAIS, NEM AQUI, NEM UM POUCO, SE ENCAIXA A CRIACIONISMO NESSA SOPA QUE VOCE FEZ, COLEGA.

Se existe um deus ou não (e aqui deixo claro q não acredito em nenhum), isso não faz a mínima diferença na hora de salvar uma vida, curar uma doença ou entender melhor como uma espécie sobrevive.

BEM, EM TERMOS.. EU MESMO SOU TESTEMUNHA VIVA DO PODER DA ORAÇÃO. PORÉM, N U N C A, JAMAIS DEIXEI DE LADO A MEDICINA PQ SOU ADEPTO DE UMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA OU PQ SOU CRENTE EM DEUS. E IGREJA QUE SE PREZE, NÃO DESACONSELHA A MEDICINA PARA OS CUIDADOS COM A SAUDE. VÁ ENTENDER E SABER MELHOR ANTES DE FALAR BESTEIRA AQUI, FILHO.

Será que vale a pena abandonar a ciência, a medicina, o conhecimento da natureza e do próprio corpo humano em prol de uma simples crença supsersticiosa ?

NÃO.

Alguém em sã consiência iria trocar uma receita de Penicilina para seu filho com pneumonia por orações ou a benção de um padre ou pastor? Quero crer que não....

NO MEU CASO ALIO A RECEITA MÉDICA COM ORAÇÃO.

...e por último: qual cabeça de bagre pensa que teoria da evolução tem haver com medicina????

Caro C :emoticon7: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

DarkWings
Gênero: Masculino

Mensagem por DarkWings »

Caro Colega escreveu:respostas em CAIXA ALTA. com uma observação no final do "quote"

DarkWings escreveu:Eu não sei se os criacionistas e adeptos do tal design 'inteligente' já pararam para pensar no mal que eles podem infringir a si próprios e a todo o resto da humanidade se suas crenças estapafúrdias conseguirem vingar um dia.

É VERO!

Há apenas 200 anos atrás as pessoas morriam de pneumonia, de cárie dentária e de outras coisas bobas porque não havia antibióticos. Hoje com a terapia genética estamos às portas de curar muitas doenças até então incuráveis.

ÃHAM!

A Teoria da Evolução e posteriormente a genética não são estansques e absolutas. Em ciência isso não existe. Por outro lado ainda que com lacunas, essas teorias provam que estão no caminho certo porque simplesmente podem ser usadas na prática.

ACHO QUE, REALMENTE, VOCE DEVE MESMO REVER SEUS CONCEITOS DE TEORIA EVOLUÇÃO x CIÊNCIA. COMO QUE TORIA DA EVOLUÇÃO PODE SER USADA NA PRÁTICA EM PROL DA GENÉTICA OU MEDICINA, JÁ QUE VOCE TOCA NO ASSUNTO?

Todo o progresso da medicina não é herança da crença na bíblia ou em um deus judaico-cristão. Pelo contrário! Por séculos a igreja perseguiu todos que desejavam estudar a natureza e o corpo humano em busca da verdade.

BEM, AÍ ESTÁ A CONFUSÃO, O GRANDE "BALAIO DE GATO" QUE VOCE FORMOU AQUI. ADEMAIS, NEM AQUI, NEM UM POUCO, SE ENCAIXA A CRIACIONISMO NESSA SOPA QUE VOCE FEZ, COLEGA.

Se existe um deus ou não (e aqui deixo claro q não acredito em nenhum), isso não faz a mínima diferença na hora de salvar uma vida, curar uma doença ou entender melhor como uma espécie sobrevive.

BEM, EM TERMOS.. EU MESMO SOU TESTEMUNHA VIVA DO PODER DA ORAÇÃO. PORÉM, N U N C A, JAMAIS DEIXEI DE LADO A MEDICINA PQ SOU ADEPTO DE UMA DENOMINAÇÃO RELIGIOSA OU PQ SOU CRENTE EM DEUS. E IGREJA QUE SE PREZE, NÃO DESACONSELHA A MEDICINA PARA OS CUIDADOS COM A SAUDE. VÁ ENTENDER E SABER MELHOR ANTES DE FALAR BESTEIRA AQUI, FILHO.

Será que vale a pena abandonar a ciência, a medicina, o conhecimento da natureza e do próprio corpo humano em prol de uma simples crença supsersticiosa ?

NÃO.

Alguém em sã consiência iria trocar uma receita de Penicilina para seu filho com pneumonia por orações ou a benção de um padre ou pastor? Quero crer que não....

...e por último: qual cabeça de bagre pensa que teoria da evolução tem haver com medicina????

Caro C :emoticon7: lega

Tem tudo a ver amiguinho. Se você acredita que a mulher é costela do homem e que o homem foi feito de barro isso não conduz em direção prática nenhuma.

Da mesma forma para você entender como as características do homem primitivo deram lugar às do homem moderno é preciso entender a evolução dos hominídeos. Isso tem grande implicação por exemplo para entendermos porque alguns órgãos outrora importantes como o apêndice (e talvez o cérebro de alguns cristãos) agora não passam de um órgão vestigial.

A evolução darwiniana abriu as portas para a biologia celular moderna, para a genética e para muitas outras frentes não só na medicina mas em várias outras áreas.

Hoje sabemos ,por exemplo, como um vírus ou bactéria patológicos se tornam resistentes a um determinado
tratamento através da seleção natural.

Supsertição (Bíblia) gera superstição.
Ciência gera ciência.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

francioalmeida
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Caro Colega escreveu:respostas em CAIXA ALTA. com uma observação no final do "quote"

A oração potencializa o remédio?
Você ora com a receita embaixo do braço como se fosse uma bíblia ou com ela aberta na sua frente e você de joelho clamando?
Ou você toma o remédio orando?

Boa descoberta científica, poderia publicá-la na Nature e me passa a receita que até hoje me curo das doênças só tomando remédios e fazendo os tratamentos convencionais.! E dá certo.

Perseus

Re.: Criacionismo qual a vantagem?

Mensagem por Perseus »

Imagina só a cena desse asno tomando remédio..
Ele vai la, engole um pilula, depois senta, junta as mãos, e começa a falar sozinho consigo mesmo, como se o ato de falar sozinho fosse potencializar a ação o remédio...

Ai ai essa crentaida inutil..
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Trancado