Vaticano decide cobrar por textos de todos papas
O jornal britânico The Times traz nesta segunda-feira uma reportagem sobre as acusações que vêm sendo feitas contra o Vaticano de querer lucrar com as palavras dos papas. A polêmica começou com um edital do Vaticano que passa a incorporar a lei do direito autoral para os títulos editados pela Libreria Editrice Vaticana, a editora oficial da Igreja, a partir da primeira encíclica papal de Bento XVI, que vai ser lançada nesta semana.
Como a medida é retroativa, pela primeira vez na história, documentos de papas como João Paulo I, João Paulo II e João XXIII, tudo que foi escrito pelos líderes católicos nos últimos 50 anos, inclusive quando eles eram cardeais, passa a ser regido pela lei do direito autoral.
De acordo com o The Times, a decisão chocou um co-autor de trabalhos com os papas Bento XVI e João Paulo II, que teria ficado "perplexo e alarmado."
De acordo com o jornal, Vittorio Messori afirmou que as palavras dos papas deveriam estar disponíveis para todos de graça e, segundo o escritor, "faturar assim cerca o clero com o odor do dinheiro".
http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... 12,00.html
Vaticano decide cobrar por textos de todos os papas!!
- carlo
- Gênero: Masculino
Re.: Vaticano decide cobrar por textos de todos os papas!!
Por mim foda-se se vão cobrar por merdas que estes palhaços escreveram o dizeram.
Não vou pagar e nem vou ler, que joguem fora!
Não vou pagar e nem vou ler, que joguem fora!

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!
da qui a pouco estão entrando na justiça sobre processo de direitos autorais das musicas e rezas.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Re.: Vaticano decide cobrar por textos de todos os papas!!
A mim parece normal.... São textos (sem fazer juízo de valor aqui) como quaisquer outros. Isso só reforça que eles não tem nada de divino.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Re: Vaticano decide cobrar por textos de todos os papas!!
Lúcifer escreveu:Vaticano decide cobrar por textos de todos papas
O jornal britânico The Times traz nesta segunda-feira uma reportagem sobre as acusações que vêm sendo feitas contra o Vaticano de querer lucrar com as palavras dos papas. A polêmica começou com um edital do Vaticano que passa a incorporar a lei do direito autoral para os títulos editados pela Libreria Editrice Vaticana, a editora oficial da Igreja, a partir da primeira encíclica papal de Bento XVI, que vai ser lançada nesta semana.
Como a medida é retroativa, pela primeira vez na história, documentos de papas como João Paulo I, João Paulo II e João XXIII, tudo que foi escrito pelos líderes católicos nos últimos 50 anos, inclusive quando eles eram cardeais, passa a ser regido pela lei do direito autoral.
De acordo com o The Times, a decisão chocou um co-autor de trabalhos com os papas Bento XVI e João Paulo II, que teria ficado "perplexo e alarmado."
De acordo com o jornal, Vittorio Messori afirmou que as palavras dos papas deveriam estar disponíveis para todos de graça e, segundo o escritor, "faturar assim cerca o clero com o odor do dinheiro".
http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... 12,00.html
Essa notícia me alegra sobremaneira. Agora que eles resolveram cobrar pelas merdas papais, eu vou poder economizar tudo o que eu iria gastar com essas bobagens e colocar na poupança.
Quando era de graça eu jamais havia pensado nisso.
Ai...Ai... Já estou até pensando em trocar de carro

marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.