Ateísmo, Agnosticismo e outros ismos
- pessoa de fé
- Gênero: Feminino
Ateísmo, Agnosticismo e outros ismos
Ateus e agnosticos, intelectualmente podem concordar um com o outro, mas o “nucleo” cheio de conclusões onde se sentem a vontade em definir-se como ateu ou agnostico, continuariam discordando entre si.
Estes núcleos se sentem seguros em seus “ismos”; podem concordar intelectualmente com outros ismos, “se baterem com o que pensam”.
Sendo assim, por incrivel que pareça, a manutenção do ateismo pode ser influenciado (reforçado) por outros ismos. Compreendem caros amigos?
Todos os ismos, tem ligações com algum outro tipo de ismo. Por isso, não é difícil encontrar certas semelhanças entre um e outro. Cristinaismo-espiritismo; budismo-taoismo; ateismo-......(não necessariamente nesta ordem, só como exemplo).
O núcleo, que se sente atraido, se acomoda e defende. Este núcleo tem que “morrer”.
Ele se alimentará de “tudo”, tudo serve para ele fortalecer-se, manter-se em continuidade graças a conhecimentos velhos e reforçados.
Uma vez esse núcleo se sentindo inseguro (emocional), usara o intelecto para justificar a mudança para outro ísmo. Não é isso? Mas o núcleo ainda será sempre o mesmo. Ele apenas se ajustou para manter-se confortável.
O ateu é apenas mais um que se se sentindo inseguro, deixou-se se “AJUSTAR”
A compreensão da consciência sobre isso, quebra este ajustamento, desfaz esta insegurança, e então pela primeira vez há o “SENTIR”: não sou..., não estou..., não pertenço...a nada disso.
Não estou tentando convencer ninguém, “ausculte” isso, o pensamento pode interferir e justificar. Apenas ausculte.
Estes núcleos se sentem seguros em seus “ismos”; podem concordar intelectualmente com outros ismos, “se baterem com o que pensam”.
Sendo assim, por incrivel que pareça, a manutenção do ateismo pode ser influenciado (reforçado) por outros ismos. Compreendem caros amigos?
Todos os ismos, tem ligações com algum outro tipo de ismo. Por isso, não é difícil encontrar certas semelhanças entre um e outro. Cristinaismo-espiritismo; budismo-taoismo; ateismo-......(não necessariamente nesta ordem, só como exemplo).
O núcleo, que se sente atraido, se acomoda e defende. Este núcleo tem que “morrer”.
Ele se alimentará de “tudo”, tudo serve para ele fortalecer-se, manter-se em continuidade graças a conhecimentos velhos e reforçados.
Uma vez esse núcleo se sentindo inseguro (emocional), usara o intelecto para justificar a mudança para outro ísmo. Não é isso? Mas o núcleo ainda será sempre o mesmo. Ele apenas se ajustou para manter-se confortável.
O ateu é apenas mais um que se se sentindo inseguro, deixou-se se “AJUSTAR”
A compreensão da consciência sobre isso, quebra este ajustamento, desfaz esta insegurança, e então pela primeira vez há o “SENTIR”: não sou..., não estou..., não pertenço...a nada disso.
Não estou tentando convencer ninguém, “ausculte” isso, o pensamento pode interferir e justificar. Apenas ausculte.
Re: Ateísmo, Agnosticismo e outros ismos
pessoa de fé escreveu:Ateus e agnosticos

se baterem com o que pensam

O núcleo

que se sente atraido

se acomoda

Este núcleo tem que “morrer”.

Ele se alimentará de “tudo”

"Temos uma coisa muito mais extraordinária: não só se consegue que uma mesa se mova magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde."
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
Alan Kardec, Obras Póstumas Pág. 237
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
Darkside escreveu:Ele se alimentará de “tudo”

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Palavras de sabedoria:
"Aquilo que não significa nada nem sempre tem um sentido".
- Apo
Fernando Silva escreveu:Palavras de sabedoria:
Perfeito.

pessoa de fé escreveu:Sendo assim, por incrivel que pareça, a manutenção do ateismo pode ser influenciado (reforçado) por outros ismos. Compreendem caros amigos?
Não.
pessoa de fé escreveu:Todos os ismos, tem ligações com algum outro tipo de ismo. Por isso, não é difícil encontrar certas semelhanças entre um e outro. Cristinaismo-espiritismo; budismo-taoismo; ateismo-......(não necessariamente nesta ordem, só como exemplo).
Com o que relaciono o hipertiroidismo?
pessoa de fé escreveu:O ateu é apenas mais um que se se sentindo inseguro, deixou-se se “AJUSTAR”
É ridículo quando alguém fala de milhões de pessoas usando artigo e substantivo no singular.
pessoa de fé escreveu:Não estou tentando convencer ninguém, “ausculte” isso, o pensamento pode interferir e justificar. Apenas ausculte.
Eu hein...
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Apo
pessoa de fé escreveu:O ateu é apenas mais um que se se sentindo inseguro, deixou-se se “AJUSTAR”
Pela primeira vez tenho que concordar em parte com você.
Os ateus - que já foram enquadrados em alguma seita, doutrina ou religião - que conseguiram se safar, se deixaram AJUSTAR. Os que não conseguem sair na psicose coletiva da fé cega, estão constantemente se deixando " DESAJUSTAR". Não é triste?
E de onde você tirou que ateu é inseguro? Fumou o quê?

- Dragão Invisível
Apo escreveu:pessoa de fé escreveu:O ateu é apenas mais um que se se sentindo inseguro, deixou-se se “AJUSTAR”
Pela primeira vez tenho que concordar em parte com você.
Os ateus - que já foram enquadrados em alguma seita, doutrina ou religião - que conseguiram se safar, se deixaram AJUSTAR. Os que não conseguem sair na psicose coletiva da fé cega, estão constantemente se deixando " DESAJUSTAR". Não é triste?
E de onde você tirou que ateu é inseguro? Fumou o quê?
É, Apo... eu também queria saber de onde a pessoa de fé tirou esse papo de insegurança

É cada uma, viu?
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.
Pois é, eu ando meio inseguro... por isso nego peremptoriamente a existência de deuses. 

docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?