Começa o FORUM INÚTIL MUNDIAL - Viva!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio Loredo
Contato:

Re: Re.: Começa o FORUM INÚTIL MUNDIAL - Viva!!

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:Não sei como o Bush pensa, mas com certeza é melhor o Brasil se juntar com paises que deram certo, com politicas que deram certo do que ir para o lado de paises populistas.

Quanto a maior integração do Brasil com os países da América Latina, eu a defendo simplesmente porque eles estão do nosso lado, fazem fronteira com a gente, tem riquezas naturais das quais precisamos, tem cultura, idioma e passado parecidos com o nosso.

Isto não significa que o país não deve buscar maior integração com outros. Deve sim. Mas sem dar as costas aos nossos vizinhos que é o que nós e ele fizemos até o século XX.

Uma coisa é um governo ser populista, outra é o governo ser popular, mas independentemente disto, não podemos discriminar países simplesmente porque seu governo é populista.

O ENCOSTO escreveu:As pessoas geralmente repudiam o populismo mas muitos pensam como o Claudio Loredo: São pessoas com boas intenções mas com pensamento utópico.

Eu sei como é isso. Votei no Lula. Mas estou arrependido.

Eu também repudio o populismo, mas existem coisas piores.

Quanto a utopia ela pode ser entendida como uma meta a qual se quer chegar. Podemos até não chegar no que queremos, mas chegamos perto.

Perseus

Mensagem por Perseus »

O ENCOSTO escreveu:Não sei como o Bush pensa,

Não sabe como o Bush pensa?
Quem lhe disse que o Bush pensa?

Poindexter

Re.: Começa o FORUM INÚTIL MUNDIAL - Viva!!

Mensagem por Poindexter »

Este assunto é tão horroroso que nem quero comentá-lo.

Pretendo fazer um único comentário, e é para o Encosto:

Caro Encosto, é sabido que empresas estabelecidas querem se ver livres da concorrência, e procuram fazer de tudo pára isso como, por exemplo, lobbies no Congresso e adulação às autoridades.

Desta forma, talvez isso explique a atenção de 3 páginas dada pelo jornal ZH ao FSM, contrariamente à apenas uma notinha dada ao FEC.

As empresas, muitas vezes, adotam atitudes contrárias ao livre mercado, não sendo todas as suas atitudes, portanto, pró-capitalismo, e é justamente por isso que alguma regulação, por menor que seja, tem que haver por parte do Estado.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O ENCOSTO escreveu:Vejam essa:

Acidente de ônibus no Peru mata ao menos 4 brasileiros

LIMA (Reuters) - Quatro brasileiros morreram e outros 11 ficaram feridos em um acidente de ônibus na região andina de Arequipa, no Peru, informou a polícia nesta terça-feira.

O ônibus transportava 42 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que saíram de Belo Horizonte no dia 9 de janeiro com destino à Venezuela. Eles iam participar do Fórum Social Mundial no dia 29 de janeiro.

"Segundo as primeiras investigações, o ônibus saiu da pista, rompeu a barreira de segurança e tombou. O acidente ocorreu perto da meia-noite de segunda-feira, na entrada da cidade", afirmou à Reuters um policial de Arequipa.

A maioria dos feridos foi transportada para o hospital regional Honorio Delgado, de Arequipa, acrescentou a polícia.

Só um coisa explica isto:
[mensagem alterada por desrespeitar uma determinação prévia da moderação. O usuário Mr.Hammond está recebendo um cartão amarelo. - user f.k.a. Cabeção]

Aurelio Moraes
Contato:

E todo mundo repetindo a notícia só para provocar em flood? Não é motivo de aviso? Depois que eu falei pro Alter-Ego que eu já tinha postado a notícia, todo mundo repetiu ela, obviamente para me provocar. Mas isto acabou gerando flood.
E se fosse assim, o Turatti deveria receber um aviso por cada vez que ele quota as próprias mensagens.

E não só sou eu que posto receitas engraçadas em tópicos. O poindexter faz isso e outros também. Ou a regra vale para todos os casos e para todos, ou para nenhum.
Eu apenas postei uma receita , como tantos outros fazem.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:Este assunto é tão horroroso que nem quero comentá-lo.

Poxa, Poindexter, para você é horroroso saber que pessoas de vários países estão se reunindo para buscar alternativas para um mundo melhor?????

Poindexter escreveu:Pretendo fazer um único comentário, e é para o Encosto:

Caro Encosto, é sabido que empresas estabelecidas querem se ver livres da concorrência, e procuram fazer de tudo pára isso como, por exemplo, lobbies no Congresso e adulação às autoridades.

Desta forma, talvez isso explique a atenção de 3 páginas dada pelo jornal ZH ao FSM, contrariamente à apenas uma notinha dada ao FEC.

As empresas, muitas vezes, adotam atitudes contrárias ao livre mercado, não sendo todas as suas atitudes, portanto, pró-capitalismo, e é justamente por isso que alguma regulação, por menor que seja, tem que haver por parte do Estado.

É por isso que o maior inimigo do capitalismo não é o comunismo. O maior inimigo do capitalismo é o empresário que age desonestamente. Este busca privilégios do governo e desrespeita as leis. Este empresário causa distorções na economia que acabam prejudicando o bom capitalismo.
Dai, o mais importante não é lutar contra o comunismo, o mais importante é lutar contra as imperfeições que afetam o sistema capitalista. Caso essas imperfeiçoes sejam corrigidas, o comunismo não terá vez. :emoticon7:

Editado pela última vez por Claudio Loredo em 24 Jan 2006, 14:22, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Cláudio, tem mp pra você.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:Poxa, Poindexter, para você é horroroso saber que pessoas de vários países estão se reunindo para buscar alternativas para um mundo melhor?????

Não. Para mim é horroroso saber que pessoas de vários países estão se reunindo para buscar alternativas que piorem o mundo.

Claudio Loredo escreveu:
É por isso que o maior inimigo do capitalismo não é o comunismo. O maior inimigo do capitalismo é o empresário que age desonestamente. Este busca privilégios do governo e desrespeita as leis. Este empresário causa distorções na economia que acabam prejudicando o bom capitalismo.

Os dois são grandes inimigos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

América Latina teme derrota de Lula, dizem petistas no Fórum Social Mundial

Caracas, 25 jan (EFE).- Dirigentes do PT admitiram nesta quarta-feira na
Venezuela que perceberam a preocupação entre os participantes do 6º Fórum Social Mundial (FSM) com uma eventual derrota eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras.

O secretário-geral do PT, Raul Pont, disse à EFE que tem mostrado "aos preocupados" que pesquisas recentes apontam Lula como favorito, embora algumas indiquem um empate técnico com o prefeito de São Paulo, José Serra, do PSDB.

Pont acrescentou que, em breve, o PT fará suas próprias pesquisas e disse acreditar que o presidente se distanciará de Serra e outros candidatos nas eleições presidenciais de 1º de outubro.

Mais cedo, o chefe de Relações Internacionais do PT, disse, em entrevista coletiva, que "para a América Latina, a reeleição de Lula é fundamental". Ele também identificou temores de "uma regressão" da esquerda regional com a eventual derrota do partido do presidente brasileiro nas urnas.

De qualquer forma, Pomar reconheceu que o PT "já está em campanha". Ele duvidou que Lula tenha acusado seu partido de atrapalhar sua gestão, como afirmam versões da imprensa, que o chefe de Relações Internacionais do partido considera "exageradas". Os meios de comunicação brasileiros, segundo Pomar, consideram o presidente venezuelano, Hugo Chávez, "ditador e autoritário" e afirmam que ele acabou com a propriedade privada na Venezuela.

"No Brasil, se apresenta um Chávez muito diferente", acrescentou, e atribuiu às mesmas fontes jornalísticas uma tentativa de dividir "as forças progressistas" latino-americanas, ao chamar o governo Lula de "esquerda light" e o de Chávez de "esquerda radical".
"Esta é a mesma intenção, muito clara", do Governo dos EUA e "nós não estamos nesse jogo", acrescentou.

O PT é uma das dezenas de organizações políticas e sociais brasileiras que participam do FSM em Caracas. Há aproximadamente 8.000 ativistas brasileiros entre os cerca de 70 mil de vários países que participam do encontro iniciado na terça-feira e que se estenderá até domingo na capital venezuelana.
"Noite escura agora é manhã..."

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mr.Hammond escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Vejam essa:

Acidente de ônibus no Peru mata ao menos 4 brasileiros

LIMA (Reuters) - Quatro brasileiros morreram e outros 11 ficaram feridos em um acidente de ônibus na região andina de Arequipa, no Peru, informou a polícia nesta terça-feira.

O ônibus transportava 42 estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que saíram de Belo Horizonte no dia 9 de janeiro com destino à Venezuela. Eles iam participar do Fórum Social Mundial no dia 29 de janeiro.

"Segundo as primeiras investigações, o ônibus saiu da pista, rompeu a barreira de segurança e tombou. O acidente ocorreu perto da meia-noite de segunda-feira, na entrada da cidade", afirmou à Reuters um policial de Arequipa.

A maioria dos feridos foi transportada para o hospital regional Honorio Delgado, de Arequipa, acrescentou a polícia.

Só um coisa explica isto:
[mensagem alterada por desrespeitar uma determinação prévia da moderação. O usuário Mr.Hammond está recebendo um cartão amarelo. - user f.k.a. Cabeção]

Tú tem mais é que ser sacaneado por todo mundo mesmo.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Ad hominem.Cartão amarelo.

Trancado