Então eu também sou.
Fernando Silva escreveu:Este é realmente do Jabor, comentando como aquilo que as esquerdas não conseguiram em 1964, conseguirão agora que o governo está infiltrado de pelegos, que decidem tudo o que acontece no país.
"O Globo" 23/02/10Somos a 'massa atrasada' do programa do PT
Raia no horizonte a revolução dos pelegos
(...) Estão esperando a revolução. Só que é uma revolução para eles mesmos, que se consideram o povo. Dentro do Estado já há 200 mil contratados desde que o Lula tomou posse. O gasto com folha de pagamentos dobrou, de 2002 até hoje. O programa do PT não é para atemorizar tucanos. É um plano de guerra. Essa gente não larga o osso. Eles odeiam a democracia e se consideram os “sujeitos”, os agentes heroicos da História. Nós somos, como eles chamam, a “massa atrasada”.
Dick escreveu:Acho que entendestes mal, ou não vistes meu outro post. Porque achas que eu acho que existe algo melhor que democracia? É por causa do Homer?
Apo escreveu:Ein? O Jabor é petralha?![]()
Então eu também sou.
marta escreveu:Apo escreveu:Ein? O Jabor é petralha?![]()
Então eu também sou.
Eu também adooooro o Jabor!!, mas tenho horror de petralha.
O governo Lula tem sido um verdadeiro cúmplice
OSWALDO PAYÁ
A voz de Oswaldo Payá era pesada ao atender o telefone.
Minutos antes ele fora informado da morte de Orlando Zapata Tamayo, companheiro de luta para impulsionar o Projeto Varella, uma iniciativa que reuniu assinaturas de cubanos defendendo um referendo sobre mudanças políticas em Cuba. A tristeza se misturava à indignação e Payá, um dos principais dissidentes do país, não poupou críticas aos governos cubano e brasileiro.
“O governo Lula não teve uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba, tem sido um verdadeiro cúmplice”, disse ao GLOBO.
O GLOBO: O que significa a visita do presidente Lula neste momento e os investimentos brasileiros no país?
OSWALDO PAYÁ: Os projetos econômicos o Brasil pode levar de volta quando quiser. Respeitamos e amamos o povo brasileiro, mas o governo Lula não teve uma palavra de solidariedade com os direitos humanos em Cuba, tem sido um verdadeiro cúmplice com a violação dos direitos humanos em Cuba. Já não esperamos nem queremos esperar nada dele.
Sobre a carta que os presos políticos enviaram ao presidente Lula... O senhor apoia a iniciativa?
PAYÁ: Nossos amigos presos sempre tentam chamar a atenção dos visitantes. E Lula, que esteve preso, deveria ter coragem de encontrar pessoas que estão detidas por defenderem a liberdade sindical, por defenderem os direitos dos cubanos. Mas, sinceramente, não creio que valha a pena pedir (o encontro). Ele demonstrou que seu compromisso é com este governo. Se tem alguma explicação a dar, que dê ao povo brasileiro.
Como o Brasil poderia ajudar?
PAYÁ: Levantando a voz e com a solidariedade para libertar os presos políticos pacíficos, porque não colocaram bombas, não cometeram violência, só pediram respeito aos direitos. É só isso que o povo do Brasil deve fazer. Não se escuta essa voz. E agora, após uma cúpula que foi uma vergonha sobre a exclusão que o povo cubano sofre, sabemos que temos de lutar sozinhos.
Houve um encontro de dissidentes com uma delegação americana. Como esses encontros ajudam?
PAYÁ: Se aqui vem alguém do Brasil e quer se reunir, vamos e falamos. Se vem de Vaticano, Espanha, EUA, se querem ouvir nossas opiniões, vamos e falamos. Ninguém pode pôr limites de com quem podemos falar. Essa delegação veio falar com o governo cubano. O que ocorre é que o governo é excludente até nisso.
Está sendo preparado um funeral para Zapata?
PAYÁ: Não sabemos. Aqui há um regime totalitário onde as coisas mais elementares não são respeitadas. Assim, não sei o que vai ocorrer.
A oposição vai tentar uma aproximação com o Brasil?
PAYÁ: Não. Vamos tentar com o povo brasileiro, porque sua embaixada aqui sequer trata conosco. E, por questão de dignidade, não vamos tentar nada com um governo que nos despreza. Com o povo do Brasil sim. Tomara que nossa mensagem chegue ao povo brasileiro.
(Cristina Azevedo)
marta escreveu:Lúcifer escreveu:Por mim, deviam dar um jeito de cassar TODOS esses políticos safados sem distinção de partido.
Aí já seria um bom começo.
Lucifer,
Não é uma questão de cassar esse ou aquele. A questão é o ato de cassar, DENTRO DAS LEIS VIGENTES NO PAÍS. Quando um juiz julga pelo SEU modo de pensar, sob o SEU ponto de vista, contrariando as decisões do TSE, acabou a democracia, filho. Acabou os direitos individuais. Instalou-se a ditadura no país. Vc entende a dimensão disso?
Os meios e as mensagens
NELSON MOTTA
Se é preciso democratizar as comunicações no Brasil, como quer o programa de governo do PT, é porque elas não são democráticas, concluiria o Conselheiro Acácio.
Mas aqui qualquer um pode abrir um jornal, uma rádio ou uma emissora de TV, dependendo de seus recursos para montar e manter o veículo.
E de sua capacidade de conquistar audiência.
Com a infinidade de canais que hoje o mundo digital oferece, é fácil para qualquer sindicato, ONG ou movimento social ter o seu canal de televisão.
O difícil é ter espectadores.
Na internet, ninguém precisa de nenhuma autorização, ou de muito dinheiro, para botar no ar sua rádio, jornal, revista ou televisão — basta ter competência e audiência. O que pode ser mais democrático do que isto? Não é por falta de democracia que as esquerdas não conseguem fazer um veiculo de massa de sucesso popular, mesmo com todas as verbas e a “vontade política” oficial. O último foi o “Pasquim”, menos por ser de esquerda do que por ridicularizar a ditadura que oprimia a todos.
Alguém duvida que a Globo, a Record, a Band, a Rede TV e o SBT disputam cada centavo do mercado, cobrando por cada espectador conquistado? Dezenas de canais a cabo não competem ferozmente por assinantes e anunciantes? Os jornais não estão disputando leitores nas bancas e on-line? Não há livre concorrência? Então que monopólio é esse que eles querem acabar? Por que ninguém vê a TV Brasil? Por que “A Voz Operária” é menos lida do que “O Estado de S. Paulo”? Por que a “Carta Capital” só tem uma fração dos leitores da “Veja”? Não se trata de quem é melhor ou pior, é só uma livre escolha do público.
E nas escolhas democráticas, às vezes, a maioria está errada, mas o que fazer, acabar com a democracia? Ou com a maioria? Quem sabe, com o tempo e mais governos petistas, os brasileiros ganhem educação, consciência política e bom gosto e façam da “Voz Operária”, da TV Brasil e da “Carta Capital” campeões de audiência ? Já em Cuba, na Coreia do Norte, na Venezuela e no Irã, quem falar em democratizar as comunicações vai preso.
Porque lá elas já estão democratizadas, concluiria o Conselheiro.
NELSON MOTTA é jornalista.
Lovegood escreveu:Há racistas neste tópico. Fataço.
Lovegood escreveu:Ow, é que me disseram que a dona que criou esse tópico odeia nordestinos.
joaomichelazzo escreveu:Blog por blog, leio o de um Jornalista de verdade:
http://luis.nassif.googlepages.com/
Apo escreveu:marta escreveu:Apo escreveu:Ein? O Jabor é petralha?![]()
Então eu também sou.
Eu também adooooro o Jabor!!, mas tenho horror de petralha.
Mas ele é?
Anna escreveu:marta escreveu:Lúcifer escreveu:Por mim, deviam dar um jeito de cassar TODOS esses políticos safados sem distinção de partido.
Aí já seria um bom começo.
Lucifer,
Não é uma questão de cassar esse ou aquele. A questão é o ato de cassar, DENTRO DAS LEIS VIGENTES NO PAÍS. Quando um juiz julga pelo SEU modo de pensar, sob o SEU ponto de vista, contrariando as decisões do TSE, acabou a democracia, filho. Acabou os direitos individuais. Instalou-se a ditadura no país. Vc entende a dimensão disso?
Já está instalada. Por aqui o governo já faz o que bem entende e burla as métricas e pareceres profissionais faz tempo! É uma vergonha!!
"
Cabula escreveu:
É claro que a democracia é o melhor tipo de regime. A democracia direta é utopia e a democracia indireta demonstra ser apenas um placebo, pois existem diversos filtros entre a decisão popular e a decisão do governos. Esses filtros são os partidos políticos, que votam de acordo com suas conveniências e ideologias e que normalmente já tem seus componentes em um grupo fechado e específico.
Lovegood escreveu:Ow, é que me disseram que a dona que criou esse tópico odeia nordestinos.
O mensageiro não tem culpa, Abe.
marta escreveu:Em democracias mais evoluídas, políticos tomam muito cuidado para não serem pegos colocando dinheiro na cueca, porque se pegos, nunca mais conseguem se eleger. Então o problema não são os nossos políticos, mas o povo que os reelege.
marta escreveu:Lovegood escreveu:Ow, é que me disseram que a dona que criou esse tópico odeia nordestinos.
O mensageiro não tem culpa, Abe.
Eu não odeio nordestinos, não. Quem te disse isso? ou aonde vc leu isso? Aliás eu não odeio pessoas por sua nacionalidade, naturalidade, cor, raça ou religião. Para mim só existe gente decente e indecente. Eu odeio só as indecentes.