Terremoto do Chile pode...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Reid
Gênero: Masculino

Terremoto do Chile pode...

Mensagem por Reid »

ter modificado o eixo de rotação terrestre (Nasa) :emoticon27:

O potente terremoto de sábado ao largo do litoral chileno modificou provavelmente o eixo de rotação terrestre encurtando levemente os dias, informou nesta terça-feira um cientista da Nasa, a agência espacial americana.

Segundo os cálculos de Richard Gross, do Jet Propulsion Laboratory da Nasa na Califórnia, o eixo do planeta desviou 8 cm durante o fenômeno, de magnitude 8,8, informou a agência espacial em comunicado.

Os dias terrestres duram 24 horas devido ao tempo que o planeta leva para completar a rotação em torno de seu eixo. A leve modificação deste eixo incide, então, sobre sua duração.

Se o eixo da Terra teve um desvio de 8 cm durante o sismo no Chile, isso corresponde a um encurtamento da duração do dia terrestre em 1,26 microssegundo, de acordo com cálculos de Gross. Um microssegundo representa um milionésimo de segundo, uma mudança quase imperceptível.

O terremoto de sábado desviou mais o eixo de rotação terrestre do que o de magnitude 9,1 ao longo da Indonésia que acarretou o tsunami devastador de 2004 na Ásia, segundo o cientista.

O motivo disso vem do fato de que a falha que esteve na origem do terremoto no Chile "tem um ângulo de penetração na crosta terrestre mais forte do que a responsável pelo sismo de Sumatra em 2004", isto é, maior capacidade de deslocar verticalmente a massa terrestre e a modificar seu eixo.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noti ... 94,00.html

isso prova q jesus esta voltando?

:emoticon12:

Apo
Gênero: Feminino

Re: Terremoto do Chile pode...

Mensagem por Apo »

Talvez seja Jesus encurtando o caminho pra descer onde Deus nasceu: América Latina, Brasil!
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Não esquecendo que uma tempestade matou muita gente na Europa enquanto o terremoto acontecia no Chile.

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Fernando Silva escreveu:Não esquecendo que uma tempestade matou muita gente na Europa enquanto o terremoto acontecia no Chile.

Será que Deus vai mandar outro dilúvio. Melhor pedir pro Serra contruir uma arca ao invés de desentupir o Tietê
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

A última notícia é que a Terra se mexeu 8 cm pra lá de Marrakesh. Mediram rápido ein?

Mas por que deus precisa fazer terremotos e matar e ferir tanta gente, se poderia ter movido o eixo da Terra com a mão? Uma baforada, quem sabe...
Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

Que excesso de preciosismo. Não duvido que deva haver um estudo sobre a alteração do momento angular da Terra devido à influência de todos os ventiladores em operação.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Apo

Mensagem por Apo »

Eu tenho uma teoria sobre o fim dos dinossauros. Acho que caiu mesmo um meteoro, os bicharocos fugiram para o outro lado e isto desequilibrou a esfera terrestre. Daí, os dinos se penduraram todos naquele pauzinho que tem nos dois pólos ( sabem qual é, aquele que aparece nos Atlas ). Os que morreram queimados, a gente acha os ossos até hoje. Os demais, escorregaram do tal pauzinho e foram universo afora. Por isto o eixo é assim torto. Deus não teria motivo para entortar a Terra. A culpa é dos dinossauros.

Ah sim, por isto é que faltam alguns elos perdidos.
Editado pela última vez por Apo em 04 Mar 2010, 07:41, em um total de 1 vez.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Dick escreveu:Que excesso de preciosismo. Não duvido que deva haver um estudo sobre a alteração do momento angular da Terra devido à influência de todos os ventiladores em operação.

Por isto que a energia fóssil é melhor . Parques eólicos entortam o planeta.Mas os ecochatos ainda não entenderam isto.
O RS está meio torto desde que implantaram o parque. Minha casa da praia ficou meio enviezada no terreno.
Imagem

joaomichelazzo

Mensagem por joaomichelazzo »

Apo escreveu:
Dick escreveu:Que excesso de preciosismo. Não duvido que deva haver um estudo sobre a alteração do momento angular da Terra devido à influência de todos os ventiladores em operação.

Por isto que a energia fóssil é melhor . Parques eólicos entortam o planeta.Mas os ecochatos ainda não entenderam isto.
O RS está meio torto desde que implantaram o parque. Minha casa da praia ficou meio enviezada no terreno.

E quanto à descida em massa dos paulistanos rumo ao Litoral nos feriados prolongados.
Milhões de automóveis fazendo força pro mesmo lado
Certeza que São Bernardo do Campo fica mais perto do interior e só volta pro lugar na volta do feriadão.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Apo

Mensagem por Apo »

joaomichelazzo escreveu:
Apo escreveu:

E quanto à descida em massa dos paulistanos rumo ao Litoral nos feriados prolongados.
Milhões de automóveis fazendo força pro mesmo lado
Certeza que São Bernardo do Campo fica mais perto do interior e só volta pro lugar na volta do feriadão.

Neste caso é um tipo de movimento inercial, porque o trânsito nestas estradas é algo mais ou menos igual a ZERO. Nem ventinho nçao faz. Foi e voltou, fica tudo na mesma.
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Eu tenho uma teoria sobre o fim dos dinossauros. Acho que caiu mesmo um meteoro, os bicharocos fugiram para o outro lado e isto desequilibrou a esfera terrestre. Daí, os dinos se penduraram todos naquele pauzinho que tem nos dois pólos ( sabem qual é, aquele que aparece nos Atlas ). Os que morreram queimados, a gente acha os ossos até hoge. Os demais, escorregaram do tal pauzinho e foram universo afora. Por isto o eixo é assim torto. Deus não teria motivo para entortar a Terra. A culpa é dos dinossauros.

gostei da teoria, se Deus faz tudo certo como ele fez a terra torta? :emoticon12:

e alias a terra n eh um circulo perfeito :emoticon27:

e ainda falam q Deus fez tudo perfeito... :emoticon26:
Editado pela última vez por Reid em 04 Mar 2010, 00:28, em um total de 2 vezes.

Reid

Mensagem por Reid »

post duplo :emoticon41:

Dick

Mensagem por Dick »

Reid escreveu:
Apo escreveu:Eu tenho uma teoria sobre o fim dos dinossauros. Acho que caiu mesmo um meteoro, os bicharocos fugiram para o outro lado e isto desequilibrou a esfera terrestre. Daí, os dinos se penduraram todos naquele pauzinho que tem nos dois pólos ( sabem qual é, aquele que aparece nos Atlas ). Os que morreram queimados, a gente acha os ossos até hoge. Os demais, escorregaram do tal pauzinho e foram universo afora. Por isto o eixo é assim torto. Deus não teria motivo para entortar a Terra. A culpa é dos dinossauros.

gostei da teoria, se Deus faz tudo certo como ele fez a terra torta? :emoticon12:

e alias a terra n eh um circulo perfeito :emoticon27:

e ainda falam q Deus fez tudo perfeito... :emoticon26:

Mas vão lhe dizer (já aconteceu comigo) que o perfeito de deus é o que é, não importa se parece imperfeito para nós.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Trancado