DDV escreveu:Apo escreveu:Sem contar que foi o nordeste que enfiou este governo que aí está por motivos óbvios. Vou gostar disto tudo por quê?
Há controvérsias...
O RS teve governadores e prefeitos de capital petistas há um tempão (nem sei dizer quanto), enquanto a Bahia só foi eleger um governador petista em 2006.
Não há controversia alguma. Uma parte do estado do RS entrou na onda do PT quando o PT ainda parecia um ar fresco depois de anos de ditadura militar, que pegou pesado aqui. Uma parte significativa e xiita da população elegeu e reelegeu prefeitos que estragaram a cidade. Antes disto teve ainda o Collares, aquele cretino do PDT que foi deputado federal por 5 mandatos. Depois disto, nunca mais.
Prefeitos de Porto Alegre desde a transição política:
Guilherme Socias Villela 8 de abril de 1975 8 de abril de 1983 ARENA
João Antônio Dib 8 de abril de 1983 1 de janeiro de 1986 PDS
Alceu Collares 1 de janeiro de 1986 1 de janeiro de 1989 PDT
Olívio Dutra 1 de janeiro de 1989 1 de janeiro de 1993 PT
Tarso Genro 1 de janeiro de 1993 1 de janeiro de 1997 PT
Raul Pont 1 de janeiro de 1997 1 de janeiro de 2001 PT
Tarso Genro 1 de janeiro de 2001 4 de abril de 2002 PT
João Verle 4 de abril de 2002 1 de janeiro de 2005 PT
José Fogaça 1 de janeiro de 2005 1 de janeiro de 2009 PPS
José Fogaça 1 de janeiro de 2009 atualidade PMDB
O RS demonstrou ser francamente avesso à Lula, especialmente no segundo mandato. Admira-me e enoja-me estados do Brasil que continuam ( e continuarão se for o caso) votando em gente do naipe do barbudo.
O único estado brasileiro onde José Serra teve mais votos do que Lula em 2002 foi o Alagoas. Ou seja, se votar em Lula é erro grave, os alagoanos são os melhores eleitores do Brasil.
Eles são maus eleitores pela razão oposta. .