Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O povo feio! escreveu:"Eva foi criada do barro junto com Adão ou da costela dele? As plantas foram criadas antes do Sol? Quanto tempo elas viveram no escuro?'
Como está muito bem explicado no texto postado, a Bíblia não é um livro de ciências, o que ela foca é QUEM criou e não o processo criativo ordenadamente e coerentemente. A Bíblia não tem como objetivo corrigir erros de ordem científica, mesmo por que aceitou até mesmo classificar morcego como ave. .
Discordo totalmente. Sendo um livro que se apresenta como a PALAVRA DE DEUS, deveria ser perfeito, inclusive cientificamente. Se a PALAVRA DE DEUS contém erros gritantes que posteriormente ciência comprovou existirem, tal palavra não merece crédito e, por consequência, esse deus também não.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
[quote="O povo feio A Bíblia não foi psicografada, não foi escrita por Deus e nem ditada por Ele. A Bíblia foi inspirada por Deus, ou seja, Deus induziu o homem a escrevê-la. E, por razões obvias, Ele permitiu que o homem usasse uma linguagem compatível a cada época em que foi escrita.
[/color][/quote]
Ah, não?! Então deus foi muito incompetente na hora de inspirar seus escritores e permitiu que eles escrevessem merda a granel. Esse deus não mecere crédito
marta
joaomichelazzo escreveu: Já que naquela época o povo era burro demais pra entender o que deus falava e ele precisava ludibriar as pessoas, porque hoje, época em que a população é esclarecida, deus não manda um novo messias pra explicar?
Porque ele já nos mandou o Lulla.
marta
O povo feio! escreveu:Deus não envia um novo Messias para nos explicar tudo, por que já temos os ateus, que por não ter tempo para as coisas espirituais acabam sendo úteis no quesito ciência, mas é bom lembrar o que disse o apóstolo Paulo: 'Se esperamos em Deus somente pelos bens da vida atual, somos os mais miseráveis de todos os homens". Portanto, saber se o ornitorrinco é pato ou paca, pouco me interessa, pois o que está em jogo é a salvação da alma.[/color]
Povo Feio, quando você, ou alguém da sua família, fica doente, você vai ao médico ou vai a igreja?
marta
Apo escreveu: Ah sái pra lá! Coisa mais retardada! Não me coloque neste balaio de gatos idiotizados aí! Se o seu deus é um imbecil, o problema é seu e dele.
nem eu, plys
marta
joaomichelazzo escreveu: Já que naquela época o povo era burro demais pra entender o que deus falava e ele precisava ludibriar as pessoas, porque hoje, época em que a população é esclarecida, deus não manda um novo messias pra explicar?
Porque ele já nos mandou o Lulla.
Editado pela última vez por Reid em 05 Mar 2010, 16:10, em um total de 1 vez.
Apo escreveu:Sério, eu queria saber como funciona o jogo da Salvação da Alma? Quais as regras? Quando é que a gente se ferra de vez?
Você pode ofender o Pai e o Filho e depois se arrepender, mas basta lhe passar pela cabeça uma leve dúvida quanto ao Espírito Santo que você vai para o inferno, sem perdão.
Pelo que eu sei, para quem ama gezuis, a passagem é livre pra todos, não importa se o cara é político, terrorista ou ambos
marta
Apo escreveu:Sério, eu queria saber como funciona o jogo da Salvação da Alma? Quais as regras? Quando é que a gente se ferra de vez?
Você pode ofender o Pai e o Filho e depois se arrepender, mas basta lhe passar pela cabeça uma leve dúvida quanto ao Espírito Santo que você vai para o inferno, sem perdão.
Vamos começar do início:
- O que é alma?
- Onde fica o Inferno?
- Qual o problema em ir para o Inferno?
- Quem disse que os meus valores são os mesmos de quem ofende "sei lá o quê imaginário e mudo" e depois se arrepende?
- Quem disse que a dúvida não é boa?
- Mesmo que eu não me submeta ao tal pai-filho-espírito-santo, não tem ainda a mãe-filha a quem posso recorrer e me dar bem sem tanto sado-masoquismo? Tem, sim.
ótimas perguntas.
marta
Reid escreveu:O mais curioso q se o Diabo eh inimigo de Deus e Deus n faz nda com ele... e o diabo provavelmente eh oq tem mais "seguidores" segundo os religiosos
oq impede do diabo formar um exercito para derrubar Deus?
esses crentes são loucos falam da boca pra fora sem saber oq tao falando
É que deus é, antes de tudo um sádico, e com o diabo, as coisas ficam muito mais divertidas. Ou não?!
marta
O povo feio! escreveu:Agora a ofensa contra o Espírito Santo é pecar contra a Autoridade de Deus, ou seja, resistir à Sua soberania, rejeitar Seu Reino, Suas ofertas, Seu amor. .[/color]
Cite algum trecho do V.T. que prova que deus é amoroso.
marta
O povo feio! escreveu:Agora a ofensa contra o Espírito Santo é pecar contra a Autoridade de Deus, ou seja, resistir à Sua soberania, rejeitar Seu Reino, Suas ofertas, Seu amor. .[/color]
Cite algum trecho do V.T. que prova que deus é amoroso.
O povo feio! escreveu:Que engraçado este fórum só tem homem e mulher feia. As mulheres bonitas estão cada vez mais do lado dos crentes!
Você conhece as mulheres deste forum?
Meu, esse cara parece que não conhece nada de mulher. As mina do RV são ótimas!! (com todo respeito às casadas). E...quanto aos homens, eu não sei dos outros e nem me interessa saber, mas EU sou um gato!!
É que deus é tão sábio e tão bondoso que quando ele já sabe que a pessoa vai descer na estação da vida e virar ateu, ele manda a pessoa no rascunho. Deus só se dá ao trabalho de passar a limpo aqueles que ele sabe que vão se converter a qualquer momento.
marta
Zato-one escreveu:Tava demorando... veja o nick dessa anta no youtube, e o que ele anda postando nos videos relacionados aos ateus:
marioantagorda2469 (4 semanas atrás) Exibir Ocultar 0 Marcado como spam Responder | Spam por favor, me respondam: por que será q todos aos "ateus" do iutubi sao pessoas feias? pqp, vai ser feio assim la na casa do caralho
Muito bem lembrado. Poucos lugares concentram tanta pessoa xexelenta como uma igreja.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Que fique claro aos moderadores do fórum que o ataque à qualidade estética dos crentes é apenas uma devolução de uma acusação anterior, e não um programa deliberado de falácias argumentativas baseadas na aparência física de tais criaturas singulares.
docdeoz escreveu: "Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS... PASMEM!"
CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?
Dick escreveu:Que fique claro aos moderadores do fórum que o ataque à qualidade estética dos crentes é apenas uma devolução de uma acusação anterior, e não um programa deliberado de falácias argumentativas baseadas na aparência física de tais criaturas singulares.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)