Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Na última sexta feira fui abordado por um crente a caminho do meu trabalho. Ele era um senhor bem idoso (bem idoso mesmo!) e ofereceu um folheto para mim. Como eu não estava a fim de debater bem no meio da rua, acabei aceitando o folheto e segui meu caminho sem problemas.
O conteúdo do folheto é aquele que já conhecemos bem. O interessante é que havia um e-mail para contato!! Nesse momento meu espírito de porco (:emoticon81:) entrou em ação e resolvi encaminhar a seguinte mensagem:
Olá,
Está manhã recebi um folheto da sua Igreja aonde constava este e-mail e resolvi escrever aos senhores. Espero ter feito bem.
Eu estou em dívida com Deus há algum tempo e estou querendo voltar à casa de Deus, pois tenho algumas dúvidas bíblicas e como sei que os senhores conhecem muito bem a Bíblia eu gostaria de saber se eu poderia encaminhá-las aos senhores?
Saudações,
Eu não esperava que alguém me respondese. Mas responderam
Graça e paz, Fabricio.
Por favor, nos encaminhe suas dúvidas e teremos o maior prazer em respondê-las de acordo com nosso conhecimento e temos certeza que o Espírito Santo do Senhor nos dará as respostas precisas para suas dúvidas.
Nos passos do Mestre dos Mestres
Marcelo M. Santos Sociedade Bíblica Ebenézer.
Adorei a parte "temos certeza que o Espírito Santo do Senhor nos dará as respostas precisas para suas dúvidas.
E então? Quais seriam a principais dúvidas que eu poderia enviar? Eu estava pensando encaminhar algumas contradições bíblicas. O que acham?
Vai de leve, se mandar um monte pra avacalhar, eles já vão te colocar na lista de Spam... manda uma mais simplizinhas... quando eles pararem de te mendar respostas daí vc entra de sola.
Fabricio Fleck escreveu:Na última sexta feira fui abordado por um crente a caminho do meu trabalho. Ele era um senhor bem idoso (bem idoso mesmo!) e ofereceu um folheto para mim. Como eu não estava a fim de debater bem no meio da rua, acabei aceitando o folheto e segui meu caminho sem problemas.
O conteúdo do folheto é aquele que já conhecemos bem. O interessante é que havia um e-mail para contato!! Nesse momento meu espírito de porco (:emoticon81:) entrou em ação e resolvi encaminhar a seguinte mensagem:
Olá,
Está manhã recebi um folheto da sua Igreja aonde constava este e-mail e resolvi escrever aos senhores. Espero ter feito bem.
Eu estou em dívida com Deus há algum tempo e estou querendo voltar à casa de Deus, pois tenho algumas dúvidas bíblicas e como sei que os senhores conhecem muito bem a Bíblia eu gostaria de saber se eu poderia encaminhá-las aos senhores?
Saudações,
Eu não esperava que alguém me respondese. Mas responderam
Graça e paz, Fabricio.
Por favor, nos encaminhe suas dúvidas e teremos o maior prazer em respondê-las de acordo com nosso conhecimento e temos certeza que o Espírito Santo do Senhor nos dará as respostas precisas para suas dúvidas.
Nos passos do Mestre dos Mestres
Marcelo M. Santos Sociedade Bíblica Ebenézer.
Adorei a parte "temos certeza que o Espírito Santo do Senhor nos dará as respostas precisas para suas dúvidas.
E então? Quais seriam a principais dúvidas que eu poderia enviar? Eu estava pensando encaminhar algumas contradições bíblicas. O que acham?
Eu tenho um monte de contradições lá no meu site. São aquelas levantadas pelo Sky Kunde.
Acho bom você enrolar um pouco. Diga que um ateu enviou algumas coisas. Com isso, você terá a liberdade de copiar e colar tudo no e-mail, sem perder muito tempo.
Diga que enviou porque isso o deixou em duvida e que não encontrou resposta de jeito nenhum, blabla bla.
Vou seguir os conselhos de vocês: vou encaminhar poucas mais boas contradições bíblicas e dizer que essas contradições foram encaminhadas à mim por um ateu... um "encosto" da vida ... assim, imagino eu, eles se empenharam a responder e tentar salvar a minha alma, porém vou fazer questão de querer "explicações precisas" e não um simples "tenha fé"
No acervo de textos em http://www.ateusdobrasil.com.br já há material suficiente para detonar os argumentos deles.
Se faltarem argumentos a você, poste aqui o que eles alegaram.
Fernando Silva escreveu:No acervo de textos em http://www.ateusdobrasil.com.br já há material suficiente para detonar os argumentos deles. Se faltarem argumentos a você, poste aqui o que eles alegaram.
Contradições são coisas obsoletas, acredito que o melhor seria dizer que acha que está perdendo a fé, que está sentindo uma ausência tremenda de Deus, ou seja, diga que está caminhando para o ateísmo, mas seja sutil e não use esse termo.