Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
marta escreveu: Se o proselitismo é de primeira ou de 15ª este é um espaço de ATEUS. Quem está aqui tentando encher nosso saco com proselitismo besta é vc.
Marta, Me ofendendo por motivos banais você só prova que o pensamento Ateu é forte em intelectualidade e fraco em moralidade. O que não é nenhuma novidade pra mim, considerando as agressões que já sofri por aqui.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.
Alcioneijr escreveu: A idéia de que a vida se resume entre o nascer e o morrer tem sido a grande razão pela qual a humanidade se mantém no atraso moral.
"Como a idéia da vida futura lhe é vaga, e às vezes resume-se apenas a frágeis concepções religiosas ou filosóficas, trata de suprir apenas o presente"
Afinal, a ideia é que "a vida se resume entre o nascer e morrer[/b]" ou "a idéia da vida futura lhe é vaga"?
E qual o problema, moralmente falando, em se preocupar apenas com esta vida se alguém não acredita em outra?
Onde está a demonstração de causa e efeito do atraso moral se dever à falta de crença em uma vida futura?
Alcioneijr escreveu:Marta, Me ofendendo por motivos banais você só prova que o pensamento Ateu é forte em intelectualidade e fraco em moralidade. O que não é nenhuma novidade pra mim, considerando as agressões que já sofri por aqui.
Você me ofendeu diretamente. E a todos os demais. Prove sua acusação.
Alcioneijr escreveu:Marta, Me ofendendo por motivos banais você só prova que o pensamento Ateu é forte em intelectualidade e fraco em moralidade. O que não é nenhuma novidade pra mim, considerando as agressões que já sofri por aqui.
Para os crentes, a vida só tem sentido se for eterna e ao lado do tal deus pai deles. O problema dos crentes é não aceitar a finitude da vida. Eles se acham tão importantes que precisam ser eternos. Da minha parte, se deus fez o crentes para morrer e acabar, fez certo. Imagine essa crentaiada toda reunida no céu. Do jeito que eles são chatos, aposto que nem deus aguentaria. (se bem que ele merece. Ninguém mandou amá-lo sobre todas as coisas. Agora, aguenta a penlhadada e não reclama. Eu prefiro mesmo ir pro inferno.
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Ninguém merece esses apedeutas. Um vem dizendo que todos somos feios, outro que não temos moral. Nem vou colocar aqui as imoralidades, as burrices e os absurdos dos crentes porque é muita coisa e iria entupir o tópico.
Acho que isso resume tudo
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.
Fernando, O escarnio generalista dos seus colegas com as respostas acima são a prova. Abraço
Reid escreveu:alcione se eu acreditar em duendes eu vou ser salvo tbm?
Diferentemente da sua crença que crê que a vida se encerra no túmulo, a minha tem fortes evidências de que possuímos uma alma e esta sobrevive depois da morte.
marta escreveu:Ninguém merece esses apedeutas. Um vem dizendo que todos somos feios, outro que não temos moral. Nem vou colocar aqui as imoralidades, as burrices e os absurdos dos crentes porque é muita coisa e iria entupir o tópico.
Marta,
Você que está sendo apedeuta aqui. Do contrario se preocuparia em saber qual é a minha crença antes de afirmar que ela é mercenária. Se você se diz preocupada com o meu dinheiro deveria antes de tudo se preocupar com o seu, já que contribuinte de uma organização muito mais corrupta que todas as religiões juntas. Não preciso dizer o nome né?
Reid escreveu:o bom eh q religiões so precisam de pessoas q acreditam nelas, pq se dependesse de pessoas para seguir oq elas dizem.. estariam todas ferradas
Se tu diz....
Diferentemente da sua crença que crê que a vida se encerra no túmulo, a minha tem fortes evidências de que possuímos uma alma e esta sobrevive depois da morte.
marta escreveu:Ninguém merece esses apedeutas. Um vem dizendo que todos somos feios, outro que não temos moral. Nem vou colocar aqui as imoralidades, as burrices e os absurdos dos crentes porque é muita coisa e iria entupir o tópico.
Marta,
Você que está sendo apedeuta aqui. Do contrario se preocuparia em saber qual é a minha crença antes de afirmar que ela é mercenária. Se você se diz preocupada com o meu dinheiro deveria antes de tudo se preocupar com o seu, já que contribuinte de uma organização muito mais corrupta que todas as religiões juntas. Não preciso dizer o nome né?
Precisa, sim. Eu quero saber também. Pra saber se sou contribuinte de alguma destas organizações. Qual é?
Fernando, O escarnio generalista dos seus colegas com as respostas acima são a prova. Abraço
Agora demonstre o que há de tão moral nas ideologias religiosas. Toda religião tem telhado de vidro. Escárnio é pouco perto do que a história das religiões escreveu em nome de seus deuses, porque nem pra admitir que são seres humanos sem moral alguma religiosos servem. Precisam se juntar, constituir enormes consgregações e sair atirando ( inclusive uns contra os outros). Vai contestar este fato com que argumentos?
Fernando, Esse texto que eu te enviei é uma versão espírita sobre o niilismo. Se quiser você pode ler esse texto inteiro na página anterior. Também tem informações interessantes na wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Niilismo Abraço
Tá, mas e os duendes? Não fuja da pergunta, Alci.
Pode! Segundo e teoria evolucionista um dia você desenvolverá a inteligência e deixará de acreditar em besteira.
Abri o tópico na esperança de que o post inicial fosse refutado e tudo o que tenho observado aqui, é que os usuários tem focado seus argumentos na igreja e suas falhas como instituição que é, talvez esquecendo-se que quem compõe a igreja são seres humanos sendo assim passíveis a erros.
A muralha da lógica cética parece não ter suportado o toque das trombetas do porissocri e foi ao solo assim como as de Jericó.
Pois é... está mais que provado que zombaria não vence debate!
O povo feio! escreveu:na igreja e suas falhas como instituição que é, talvez esquecendo-se que quem compõe a igreja são seres humanos sendo assim passíveis a erros. Deus existe e esta é a grande verdade!
logo.. um ser perfeito fez regras perfeitas para seres imperfeitos seguirem elas perfeitamente eh... Deus eh burro
Apo escreveu:Agora demonstre o que há de tão moral nas ideologias religiosas. Toda religião tem telhado de vidro. Escárnio é pouco perto do que a história das religiões escreveu em nome de seus deuses, porque nem pra admitir que são seres humanos sem moral alguma religiosos servem. Precisam se juntar, constituir enormes consgregações e sair atirando ( inclusive uns contra os outros). Vai contestar este fato com que argumentos?
Apo, Se você acha que as barbaridades cometidas pelas religiões(no passado) são fruto da crença em Deus e não da estupidez humana, é um direito que você tem. Eu continuo acreditando na livre liberdade de pensamento e crença. E não há mais o que conversar sobre isso e principalmente com você. Para de ficar se lamentando e muda o disco please.
O povo feio! escreveu:na igreja e suas falhas como instituição que é, talvez esquecendo-se que quem compõe a igreja são seres humanos sendo assim passíveis a erros. Deus existe e esta é a grande verdade!
logo.. um ser perfeito fez regras perfeitas para seres imperfeitos seguirem elas perfeitamente eh... Deus eh burro
Teu pensamento é sofismático, pois a imperfeição pode sim se aperfeiçoar, basta querer, o que não parece ser o teu caso!
As regras existem para serem cumpridas, mas justamente por sermos imperfeitos, Jesus veio e as cumpriu por nós, tudo que necessitamos fazer é assumir a mente de Cristo e desta maneira Ele nos aperfeiçoará no sobrenatual até o grande dia em que nos tornará perfeitos no Céu. Eis um Mistério da Salvação!
Tá, mas e os duendes? Não fuja da pergunta, Alci.
Pode! Segundo e teoria evolucionista um dia você desenvolverá a inteligência e deixará de acreditar em besteira.
Hummmm, entendi.
Agora me diga qual a diferença entre acreditar em duendes, deuses ou bruxas.
Apo escreveu:Agora demonstre o que há de tão moral nas ideologias religiosas. Toda religião tem telhado de vidro. Escárnio é pouco perto do que a história das religiões escreveu em nome de seus deuses, porque nem pra admitir que são seres humanos sem moral alguma religiosos servem. Precisam se juntar, constituir enormes consgregações e sair atirando ( inclusive uns contra os outros). Vai contestar este fato com que argumentos?
Apo, Se você acha que as barbaridades cometidas pelas religiões(no passado) são fruto da crença em Deus e não da estupidez humana, é um direito que você tem. Eu continuo acreditando na livre liberdade de pensamento e crença.
Mas naquela época eles não julgavam assim. Estúpidos eram os que não acreditavam na crença deles e à ela não se reportavam. Não só ateus, mas todo que bebesse em qualquer outra fonte que não a dominante através da poder e da força ( geralmente apoiados pelo Estado).
E as barbaridades cometidas pelas religiões AGORA ? Que explicação você vai encontrar?
E não há mais o que conversar sobre isso e principalmente com você. Para de ficar se lamentando e muda o disco please.
Mas olha como você me responde. Com falácias facilmente refutáveis. Não fuja à coisas que você sempre repete. Tente virar o seu disco de respostas.
O povo feio! escreveu:Abri o tópico na esperança de que o post inicial fosse refutado e tudo o que tenho observado aqui, é que os usuários tem focado seus argumentos na igreja e suas falhas como instituição que é, talvez esquecendo-se que quem compõe a igreja são seres humanos sendo assim passíveis a erros.
A muralha da lógica cética parece não ter suportado o toque das trombetas do porissocri e foi ao solo assim como as de Jericó.
Pois é... está mais que provado que zombaria não vence debate!
Deus existe e esta é a grande verdade!
Qual deus? Prove qie existe. Se for verdade, todos nós como seres humanos e alegados filhos, temos o mesmo conhecimento sobre fato tão incontestável.
Cadê o seu deus? E os outros vistos e sentidos pelos demais teístas? Quem é você para negá-los?