Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alcioneijr
Gênero: Masculino

Re: Seria isso uma prova da existência do Deus Cristão?

Mensagem por Alcioneijr »

Apo escreveu:
Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Agora demonstre o que há de tão moral nas ideologias religiosas. Toda religião tem telhado de vidro. Escárnio é pouco perto do que a história das religiões escreveu em nome de seus deuses, porque nem pra admitir que são seres humanos sem moral alguma religiosos servem. Precisam se juntar, constituir enormes consgregações e sair atirando ( inclusive uns contra os outros). Vai contestar este fato com que argumentos?

Apo,
Se você acha que as barbaridades cometidas pelas religiões(no passado) são fruto da crença em Deus e não da estupidez humana, é um direito que você tem. Eu continuo acreditando na livre liberdade de pensamento e crença.

Mas naquela época eles não julgavam assim. Estúpidos eram os que não acreditavam na crença deles e à ela não se reportavam. Não só ateus, mas todo que bebesse em qualquer outra fonte que não a dominante através da poder e da força ( geralmente apoiados pelo Estado).

E as barbaridades cometidas pelas religiões AGORA ? Que explicação você vai encontrar?

E não há mais o que conversar sobre isso e principalmente com você. Para de ficar se lamentando e muda o disco please.

Mas olha como você me responde. Com falácias facilmente refutáveis. Não fuja à coisas que você sempre repete. Tente virar o seu disco de respostas.

No aguardo.

Os governos compactuavam com as Religiões certo? Governos também são dirigidos por pessoas assim como as religiões certo? Você acredita que assim como as religiões os governos também são uma ameaça e devem deixar de existir porque muitos deles cometeram e comentem barbaridades?
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Reid

Mensagem por Reid »

Alcioneijr escreveu:
Apo escreveu:Hummmm, entendi.

Agora me diga qual a diferença entre acreditar em duendes, deuses ou bruxas. :emoticon26:

Não sou em quem vai te ensinar a diferença entre focinho de porco e tomada.

olha q n eh tao dificil assim transformar funcinho de porco em tomada e vice-versa :emoticon12:

erbenilson

Mensagem por erbenilson »

ora a questao deus e um ponto de vista que se deve ter cuidado ao se fala pois voce nao so ta falando talvez de um ser imaginario e sim de algo de que muitas pessoas adoram.e eu sou uma pessoa que acredito em deus e sou louco para encontra uma dessa que nao acredita, para fazer elas visitarem a morte e assim tira a cruel duvida se realmente existe deus ou nao,pois assim alem de ta aliviando a pessoa que nao acredita de uma vida de tortura pois ela ta em um mundo que nao entende,taria tirando mais um retardado do mundo mais eu quase ia esquecendo que e pecado matar,vixi como pude esquecer desse pequeno detalhe,a entao eu so dou uma pisa de cai os dentes tudim para ela fica falando fofo e assim pode ver como e grande o pode da inbecilidade da mente hunana, e a incapacidade de ver pois depois da surra ela terra muita sorte se ela fica com algum osso inteiro.

erbenilson

mais como voce que estudaram tanto para prova que deus nao existe demostraram tanto esforço,acredito que realmente voces tem um pouco de razao.afinal requer muito estudo para ser torna um inbecil de verdade e tanbem talento para declara para o mundo todo que voce e um completo estupido, eu acho que na verdade deveria ate terum premiopara voces sabia, e se importa se eu entitula como : como eu posso me torna um inbecil de ouro. a deixa eu aproveita e dar as regras para ser ter um prenio assim so sao cinco passo
1-ser e ter talento para perde tempo fazendo bosta
2-coragem para enfrentar a furia de um cerebro conturbado
3-ser nascido de familia de gays e tambem ter sido abusado sexualmente por eles
4-ter sorte de nao encontra um cristao do qual voce ta dizendo que o deus dele nao presta
5-continua com sorte para nunca encontra
ei obrigada deus por esses cara existirem so assim eu posso treina o seu perdao apos ter batido ate cai o corro mum insano desses,amem

erbenilson

a so para termina eu queria responde a pergunta do fdp reid sobre qual e a diferenç de acredita em duendes,deuses ou bruxas?primeiro voce tem que que acha as razoes para isso.que sao essas para quem acredita em bruxa: no minimo foi estrupado pelo pai,e quem acredita e duende: no maximo e seu macho.e quem acredita em deus :no minimo tem compaixao de um inbecil como tu.
e por ultimo nao sou eu quem vai te explica como deus existe ou como deus nao existe ou virce-versa e olha que e facil descubri como.
mais posso te ensina como anda de moleta por mais de seis anos ou virce-versa
voce pode me ensina como ser tao estupido.
ei voce deveria ta orgulhoso por ser tao estupido que ate me chamou a atençao
parabems cara nao e todo mundo que conseguer ser tao inutil para a vida igual voces consegue,nossa e ate magico ou sera feitiçaria ou sera milagres essa estupidez
meensina ai o segredo
por acaso voce tem alguma bibli de estupidos ou algum sensei que ensina voces a tecnicas da burrice
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkk
afe eu era para ta morrendo de odio do que eu lhi mais isso me da vontade de rir tanto que mem consigo me controlar.
oh meu deus muito obriga pela oportunidade que tenho de usa de compaixao para o doidos,insano e o estupido pois bem aventurado o que perdoa o burro pois no ceu terra um chigueiropara coloca-los amem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

erbenilson escreveu:mais como voce que estudaram tanto para prova que deus nao existe

Mais um ignorante que acha que ateus querem provar que Deus não existe.
erbenilson escreveu:demostraram tanto esforço,acredito que realmente voces tem um pouco de razao.afinal requer muito estudo para ser torna um inbecil de verdade e tanbem talento para declara para o mundo todo que voce e um completo estupido

Obrigado por nos mostrar como argumenta um crente.
erbenilson escreveu:eu acho que na verdade deveria ate terum premiopara voces sabia, e se importa se eu entitula como : como eu posso me torna um inbecil de ouro. a deixa eu aproveita e dar as regras para ser ter um prenio assim so sao cinco passo

Mais um crente escrevendo como um crente.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

erbenilson escreveu:por acaso voce tem alguma bibli de estupidos ou algum sensei que ensina voces a tecnicas da burrice

Você está prestes a ser banido por ofensas gratuitas e nenhum argumento.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

erbenilson escreveu:sou louco para encontra uma dessa que nao acredita, para fazer elas visitarem a morte e assim tira a cruel duvida se realmente existe deus [...] eu so dou uma pisa de cai os dentes tudim para ela fica falando fofo e assim pode ver como e grande o pode da inbecilidade da mente hunana, e a incapacidade de ver pois depois da surra ela terra muita sorte se ela fica com algum osso inteiro.

Banido.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Alcioneijr escreveu:Marta,
Me ofendendo por motivos banais você só prova que o pensamento Ateu é forte em intelectualidade e fraco em moralidade. O que não é nenhuma novidade pra mim, considerando as agressões que já sofri por aqui.

Você me ofendeu diretamente. E a todos os demais.
Prove sua acusação.

Fernando,
O escarnio generalista dos seus colegas com as respostas acima são a prova.
Abraço

Portanto eu vou generalizar também e afirmar que está provado que todos os espíritas acreditam que os negros são uma raça inferior e só recebem espíritos inferiores.

Não, as respostas acima não são prova de nada.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:
Reid escreveu:alcione se eu acreditar em duendes eu vou ser salvo tbm? :emoticon13:

Diferentemente da sua crença que crê que a vida se encerra no túmulo, a minha tem fortes evidências de que possuímos uma alma e esta sobrevive depois da morte.

Você tem uma crença, nós temos uma falta de crença.
E a sua crença é apenas isto, uma crença.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:Se você se diz preocupada com o meu dinheiro deveria antes de tudo se preocupar com o seu, já que contribuinte de uma organização muito mais corrupta que todas as religiões juntas. Não preciso dizer o nome né?

Precisa, sim.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

O povo feio! escreveu:As regras existem para serem cumpridas, mas justamente por sermos imperfeitos, Jesus veio e as cumpriu por nós, tudo que necessitamos fazer é assumir a mente de Cristo e desta maneira Ele nos aperfeiçoará no sobrenatual até o grande dia em que nos tornará perfeitos no Céu. Eis um Mistério da Salvação!

Proselitismo ridículo.
Aliás, se é um mistério, como sabemos que é a coisa certa?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:Os governos compactuavam com as Religiões certo? Governos também são dirigidos por pessoas assim como as religiões certo? Você acredita que assim como as religiões os governos também são uma ameaça e devem deixar de existir porque muitos deles cometeram e comentem barbaridades?

Governos são instituições humanas e normalmente precisamos deles. O que temos que fazer é aperfeiçoá-los.

Religiões são tentativas de explicar o universo baseadas em fé. A ciência faz melhor e dá resultados palpáveis.
Não é o caso de aperfeiçoar as religiões: simplesmente não precisamos delas.

Aliás, no dia em que algum deus se tornar um fato evidente e claro, aí mesmo é que não precisaremos delas.

Reid

Mensagem por Reid »

religiões sao inuteis nao dao resultados praticos em nda...
citem algo pratico q elas fazem? :emoticon26:

constroem predios?
fazem o computador q vcs usam?
fabricam remedios?
produz alimentos?
produzem onibus espaciais para sair fora da terra?
produz submarinos para ir ao fundo do mar?
produz automoveis q vcs usam?
ajuda a entender como algo funciona?

:emoticon26:

citem pelo menos nada pratico do q elas fazem (se pedir 1 coisa eh muito..)

:emoticon12:

erbenilson te garanto q se vc trocasse seu Deus por 1 gardenal vc se sentiria bem melhor
conheço muitos q tomam e dizem q se sentem bem :emoticon22:

Johnny

Mensagem por Johnny »

O povo feio! escreveu:Você tem um filho e lhe dá o livre arbitrio, teu filho então decide te matar, você caça-lhe ou não este direito? Ou não é exatamente isso o que os ateus mais desejam na vida: matar a Deus?

É de uma barbaridade da mais elevada ordem, ter o livre arbitrio e escolher a morte!

Plante boas escolhas e colha bons retornos.

O amor de Deus está muito bem explicado no texto que postei.

Ah tá. Colocando do mesmo ponto de vista seu (ou do seu deus). Então você tem um filho que não admite
a sua autoridade como pai por não concordar com seu modo de pensar. E como um pai amoroso que você
é, o condena à morte ou então o manda para viver num lixão ou no meio de pessoas da pior espécie
por causa disso?

Cara, para cada justificativa insana sua temos tantas contra-argumentações quanto forem necessárias.
Não que você consiga argumentar algo relativo à este deus.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Dick

Mensagem por Dick »

erbenilson escreveu:mais como voce que estudaram tanto para prova que deus nao existe demostraram tanto esforço,acredito que realmente voces tem um pouco de razao.afinal requer muito estudo para ser torna um inbecil de verdade e tanbem talento para declara para o mundo todo que voce e um completo estupido, eu acho que na verdade deveria ate terum premiopara voces sabia, e se importa se eu entitula como : como eu posso me torna um inbecil de ouro. a deixa eu aproveita e dar as regras para ser ter um prenio assim so sao cinco passo
1-ser e ter talento para perde tempo fazendo bosta
2-coragem para enfrentar a furia de um cerebro conturbado
3-ser nascido de familia de gays e tambem ter sido abusado sexualmente por eles
4-ter sorte de nao encontra um cristao do qual voce ta dizendo que o deus dele nao presta
5-continua com sorte para nunca encontra
ei obrigada deus por esses cara existirem so assim eu posso treina o seu perdao apos ter batido ate cai o corro mum insano desses,amem

Além de demonstrar o que chamo de categoria número 2 de crentes (delirante e ezquizofrênico), nosso colega acima também nos faz o favor de mostrar, com sua escrita, como não temos chance de argumentação contra isso. É o típico caso onde a pessoa leva a conversa para o mais baixo nível de exposição, e ganha certamente pela inépcia congênita e a xexelentice adquirida.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Alcioneijr

Mensagem por Alcioneijr »

Reid escreveu:religiões sao inuteis nao dao resultados praticos em nda...
citem algo pratico q elas fazem? :emoticon26:

constroem predios?
fazem o computador q vcs usam?
fabricam remedios?
produz alimentos?
produzem onibus espaciais para sair fora da terra?
produz submarinos para ir ao fundo do mar?
produz automoveis q vcs usam?
ajuda a entender como algo funciona?

:emoticon26:

citem pelo menos nada pratico do q elas fazem (se pedir 1 coisa eh muito..)

erbenilson te garanto q se vc trocasse seu Deus por 1 gardenal vc se sentiria bem melhor
conheço muitos q tomam e dizem q se sentem bem :emoticon22:

Reid,

Você eh de um ignorância que me impressiona.
Muitos dos que produzem tudo que vc sitou acima são membros de instituições religiosas. Portanto de forma indireta as religiões também produzem as coisas acima.
Mas vá se informar e ver a enorme quantidade de instituições beneficentes mantidas por essa instituições. Claro que vc não conseguirá ver nada afinal a sua visão egoísta e imediatista só permite ver o que está na sua frente.
Ateísmo como pura vaidade é mais um dogma de certeza que não existe.

Dick

Mensagem por Dick »

Sim, as religiões constróem coisas... essencialmente construção civil. Lembrar que a IURD tem sua própria construtora. Mas não foi o que Reid quis dizer. Afinal para quê serve uma nova igreja a não ser dar suporte para mais inutilidades? Mas o pior, aqui, Alcioneijr, é achar que, por ter uma religião, o constructo de uma pessoa seja devido à ela. Engenheiros cristãos não engendram um novo veículo porque são cristãos... e sim porque são engenheiros.
docdeoz escreveu:
"Você vai apertando a "coisa" e encontra um livro- "Variedades da Experiência Científica" que que CARL SAGAN afirma que há evidências de uma entidade chamada DEUS...
PASMEM!"

CADÊ O TRECHO? EM QUÊ PÁGINA? DE QUAL EDIÇÃO? EM QUAL CONTEXTO? SUA HONESTIDADE INTELECTUAL É IGUAL A UMA TEMPERATURA DE - 274 GRAUS CENTÍGRADOS, NÃO É MESMO?

Reid

Mensagem por Reid »

Alcioneijr escreveu:
Reid,

Você eh de um ignorância que me impressiona.
Muitos dos que produzem tudo que vc sitou acima são membros de instituições religiosas. Portanto de forma indireta as religiões também produzem as coisas acima.
Mas vá se informar e ver a enorme quantidade de instituições beneficentes mantidas por essa instituições. Claro que vc não conseguirá ver nada afinal a sua visão egoísta e imediatista só permite ver o que está na sua frente.

eh vamos largas as faculdades e escolas e todos irem para as igrejas :emoticon26:

vamo acender palhinhas batendo pedras umas nas outras e qdo o fogo aparecer vamos falar q um Deus q o fez...

Johnny

Mensagem por Johnny »

Vamos por partes:

Alcioneijr escreveu:Muitos dos que produzem tudo que vc sitou acima são membros de instituições religiosas. Portanto de forma indireta as religiões também produzem as coisas acima.

É uma verdade. Eu diria até que a maioria. Mas não esqueça e esta mesma maioria torce para algum time, assiste novela da Globo, etc. Isso não diz muita coisa, certo?

Alcioneijr escreveu:Mas vá se informar e ver a enorme quantidade de instituições beneficentes mantidas por essa instituições.

Agora sim você disse uma coisa boa. Muitas pessoas são ajudadas por estas instituições, seja diretamente ou indiretamente. Isso é um fato que nenhum cético jamais ousaria duvidar. No máximo poderiam citar algumas poucas que são falsas ou possuem desvio de conduta. Mas a maioria ajuda mesmo.

Alcioneijr escreveu:Claro que vc não conseguirá ver nada afinal a sua visão egoísta e imediatista só permite ver o que está na sua frente.

Aqui a vaca torce o rabo pois você diz que o cara não quer ver o que sómente quem admite a autoridade da biblia vê. E não se preocupa em argumentar as milhares de provas contrárias à inerrância biblica e a falta de autenticidade e coerência de um deus vingativo e sádico. Se você realmente quer aprender ou acha que pode mostrar alguma verdade em sua crença, por que não aceita um debate saudável. Basta solicitar da moderação algum tipo de medida contra ataques pessoais ou ofensas que teremos o maior prazer em debater com você, como está fazendo o "O gente feia", o Botânico, a Deise e muitos outros mais.

BOa sorte.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Alcioneijr escreveu:Você eh de um ignorância que me impressiona.

Errado. Essas pessoas produzem tecnologia independente de terem ou não uma crença religiosa.

Pelo contrário, será que o criacionismo e outras bobagens não atrapalham o desenvolvimento da ciência?
Alcioneijr escreveu:Mas vá se informar e ver a enorme quantidade de instituições beneficentes mantidas por essa instituições. Claro que vc não conseguirá ver nada afinal a sua visão egoísta e imediatista só permite ver o que está na sua frente.

Essas instituições só existem porque seus membros são religiosos?
Não há a menor hipótese de eles terem sido motivados pela vontade de ajudar ao próximo?
Se fossem ateus, não fariam nada de bom?

Johnny

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:Essas instituições só existem porque seus membros são religiosos?

Bem Fernando, não querendo defender o pimpolho, mas a maioria é sim. Mas não vejo um problema nisso. Pelo contrário.

Fernando Silva escreveu:Não há a menor hipótese de eles terem sido motivados pela vontade de ajudar ao próximo?

Sim, mas a maioria que o faz, teve por gatilho algo religioso. Inicialmente até por receio de Deus, mas depois, a satisfação de dever cumprido faz o resto.

Fernando Silva escreveu:Se fossem ateus, não fariam nada de bom?

Aqui deixxxo com ele. Sò lembrando que, um ateu que "pratica os ensinamentos do cristo" é melhor visto que um espírita, que deveria ser a prática disso em pessoa.

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Essas instituições só existem porque seus membros são religiosos?

Bem Fernando, não querendo defender o pimpolho, mas a maioria é sim. Mas não vejo um problema nisso. Pelo contrário.

Numa sociedade onde a maioria é religiosa, fica difícil esperar outra coisa.
Benfeitores ateus como Bill Gates sempre serão minoria.
Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:Se fossem ateus, não fariam nada de bom?

Aqui deixxxo com ele. Sò lembrando que, um ateu que "pratica os ensinamentos do cristo" é melhor visto que um espírita, que deveria ser a prática disso em pessoa.

Hmmm... sei não. Tem crente que diz que ateu faz caridade porque, no fundo, no fundo, tem medo do inferno.

marta

Mensagem por marta »

Alcioneijr escreveu:
Reid escreveu:alcione se eu acreditar em duendes eu vou ser salvo tbm? :emoticon13:

Diferentemente da sua crença que crê que a vida se encerra no túmulo, a minha tem fortes evidências de que possuímos uma alma e esta sobrevive depois da morte.

Fortes evidências não são provas. Tanto não são que no caso do mensalão do corruPT existem FORTES EVIDÊNCIAS no processo que corre no STF e ninguém foi condenado.
Fortes evidências só servem para quem deseja crer em alguma coisa. Quem não se dispõe a crer em qualquer coisa, quer provas.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

marta

Mensagem por marta »

Alcioneijr escreveu:
marta escreveu:Ninguém merece esses apedeutas. Um vem dizendo que todos somos feios, outro que não temos moral. Nem vou colocar aqui as imoralidades, as burrices e os absurdos dos crentes porque é muita coisa e iria entupir o tópico.

Acho que isso resume tudo

Imagem

Marta,

Você que está sendo apedeuta aqui. Do contrario se preocuparia em saber qual é a minha crença antes de afirmar que ela é mercenária.
Se você se diz preocupada com o meu dinheiro deveria antes de tudo se preocupar com o seu, já que contribuinte de uma organização muito mais corrupta que todas as religiões juntas. Não preciso dizer o nome né?

Se vc se refere ao governo, eu não sou "contribuinte" porque impostos, como o nome diz, é imposto ao cidadão. Não tem saída.
Quanto a sua crença ser mercenária ou não, como vc diz, é espírita e, de fato, o espiritismo é a menos mercenária entre todas as demais, na minha opinião, mas tb gosta de uma graninha. A turma do Chico Xavier mais a família Gasperetto não me deixam mentir.
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado