Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apo
Gênero: Feminino

Re: Ateu Marcelo Dourado favorito no BBB 10

Mensagem por Apo »

Apáte escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apáte escreveu: Cara, é lógico que o assunto importa, o que não importa em si é ser gay. Olha o que a Sal postou. Se for verdade, você está fazendo papel de bobo em repetir isso.

Disse que "Eu não me importo". Agora, se incomoda uma outra pessoa, que ela se retire educadamente ou diga de maneira civilizada que não sabe lidar muito bem com conversas desse tipo.

A não ser que tenha uma audição seletiva muito bem desenvolvida, duvido muito que realmente não se importe com qualquer tipo de assunto na mesa de jantar.

E mesmo que seja verdade, veja que neste caso você é uma exceção. Pergunte a qualquer um se não se importaria de ouvir assuntos como coprofagia e banho dourado durante o jantar com termos extremamente sujos.

Mas no caso de um BBB, este tipo de cenário e atuações são quase que script. Se não é isto, é cena de gente se enroscando, banho às vistas de todos, danças eróticas, bateção de boca, todos sabem quando eles vão ao banheiro e se soltam gases e todo tipo de excentricidade e escatologia. Não se trata de uma situação social "normal".
Se o Dourado age assim, é porque ali qualquer tipo de reação deve ser tomada por "aceitável". Tanto os que rechaçam, quanto os que demonstram especial prazer em participar dos papos e situações.
Imagem

Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:O cara é bizarro...
No domingo a pérola dele para o Dicésar foi a seguinte:
"Apesar de viado, seje homem!"
Seje!?!
Além de demonstrar nítido preconceito, o cara mata a gramática...muito burro.
Burro e arrogante é a pior coisa que tem...

Que os Espíritos da Mata não me ouçam discutindo o que disse o Dourado do BBB, mas como quem está na chuva é prá se queimar, cabe perguntar qual o problema (de conteúdo, a forma não tem defesa) na recomendação do sujeito?

O troglodita da vez admitiu que ser viado e ser homem não são coisas incompatíveis, tanto que sugeriu ao sujeito que fosse os dois.
Pode-se alegar mil e umas sobre o uso da palavra "apesar", mas tchurma, dá prá cobrar este nível de coerência verbal do Dourado do BBB, o "seje" que o diga?

Dado este desconto, não seria muito diferente de dizer "seja o que quiser, mas seja homem", o que não denota preconceito algum ao "o que quiser", apenas se recomenda que seja homem também, apesar disto.

Grande Acauan! Resumindo todos os meus posts desnecessários...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
salgueiro escreveu:O cara se levanta da mesa no meio da refeição sim inclusive quando a Morango estava narrando em detalhes como é bom o sexo oral com outra mulher menstruada :emoticon16:

Eu também acho que levantaria da mesa. Isto só vai ser dificil porque eu não me vejo sentada numa mesa com tais pessoas. Mas quem vai pro BBB, quer o quê?

Não é!?

O cara entra no programa já sabendo que haverá vários gays e ainda reclama!? Agora, arrotar na cara dos outros enquanto almoça ele pode...bizonho...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apáte escreveu:A não ser que tenha uma audição seletiva muito bem desenvolvida, duvido muito que realmente não se importe com qualquer tipo de assunto na mesa de jantar.

Se o assunto me incomodar, é óbvio que não farei parte dele, mas também não vejo nenhuma necessidade de ser deselegante. A não ser que me obriguem a participar de algo que não me sinto muito bem.

Você acha "elegante" participar de um Big Brother? :emoticon1:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:
salgueiro escreveu:O cara se levanta da mesa no meio da refeição sim inclusive quando a Morango estava narrando em detalhes como é bom o sexo oral com outra mulher menstruada :emoticon16:

Eu também acho que levantaria da mesa. Isto só vai ser dificil porque eu não me vejo sentada numa mesa com tais pessoas. Mas quem vai pro BBB, quer o quê?

Não é!?

O cara entra no programa já sabendo que haverá vários gays e ainda reclama!? Agora, arrotar na cara dos outros enquanto almoça ele pode...bizonho...

Mas então, aquilo tudo lá nada tem de elegante, Edson. Muitos falam errado e o barraco é comum ( além da dar audiência). Eu acho é que o Dourado pelo menos é um cara branco no preto, sabe? Diz o que quer e fala o que pensa. O resto é BBB: lixo!
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

salgueiro escreveu:Porque no dia do Bigfone (dava direito de colocar um dos algemados direto no paredão), pela manhã, num papo entre os dois o Dicésar disse que o Dourado merecia um descanso de ir ao paredão, de noite, entregou as algemas prá ele e Anamara e no dia da votação o mandou direto ao paredâo.

OLHA AÍ! OLHA AÍ! OLHA AÍ!OLHA AÍ! OLHA AÍ! OLHA AÍ!OLHA AÍ! OLHA AÍ! OLHA AÍ!OLHA AÍ! OLHA AÍ! OLHA AÍ!

O viado diz uma coisa, faz exatamente o oposto e quando dizem pra ele cumprir com a palavra (ser homem), o outro que está errado.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Que os Espíritos da Mata não me ouçam discutindo o que disse o Dourado do BBB, mas como quem está na chuva é prá se queimar, cabe perguntar qual o problema (de conteúdo, a forma não tem defesa) na recomendação do sujeito?

Os espíritos da mata estão vendo que seu interesse é gramatical, não sobre o Dourado. Você está a salvo.

Acauan escreveu:O troglodita da vez admitiu que ser viado e ser homem não são coisas incompatíveis, tanto que sugeriu ao sujeito que fosse os dois.
Pode-se alegar mil e umas sobre o uso da palavra "apesar", mas tchurma, dá prá cobrar este nível de coerência verbal do Dourado do BBB, o "seje" que o diga?

Estou vendo aqui na net que a frase correta foi: "Mesmo que tu seja viado seje homem."

Mudaria alguma coisa na interpretação?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Você acha "elegante" participar de um Big Brother? :emoticon1:

Acho bacana ser elegante, na medida do possível, claro. Acho que participar de um Big Brother não possui nenhuma relação com elegância...nem deselegância...

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:Estou vendo aqui na net que a frase correta foi: "Mesmo que tu seja viado seje homem."

Mudaria alguma coisa na interpretação?

O Dourado sabe muito bem a diferença entre "seja" e "seje". E todos sabem. Mas estão se pegando nisto pra validar críticas a ele, além da homofobia.

Mas gramaticalmente falando: quando se fala "seja", além de usar a conjugação correta, provavelmente estamos elegantes de propósito. Quando se usa "seje" é porque o pau vai comer. :emoticon12: É pra esculhambar mesmo com o opositor.

Vale salientar que quando a coisa descamba para o deboche, aí o mais adequado é a variante "sejes", no plural mesmo. :emoticon12:

Não esqueçam que isto pode ser um tipo de brincadeira sulista ( porque não sei se usam este linguajar no resto do país mesmo...). Mas no Brasil todo há centenas de agressões à língua que ficaram populares quando a coisa sái do "formal". :emoticon33:
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Você acha "elegante" participar de um Big Brother? :emoticon1:

Acho bacana ser elegante, na medida do possível, claro. Acho que participar de um Big Brother não possui nenhuma relação com elegância...nem deselegância...

Claro que é bacana ser elegante. Mas no BBB, manter a elegância não é lá muito comum, não é mesmo.

Aliás, o que seria mais deselegante: falar o que alguns falam lá, ou se negar a ouvir determinadas coisas se levantando da mesa. Pra mim, fica difícil acusar ou defender comportamentos naquela situação.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Mas então, aquilo tudo lá nada tem de elegante, Edson. Muitos falam errado e o barraco é comum ( além da dar audiência). Eu acho é que o Dourado pelo menos é um cara branco no preto, sabe? Diz o que quer e fala o que pensa. O resto é BBB: lixo!

Sim, concordo. Repare que não estou defendendo nenhum participante, apenas criticando o Dourado, pois não vejo ele possuir nenhuma das virtudes que seus fãs dizem que ele tem. Ele não parece dizer o que quer e pensa. Parece se controlar para não dizer algo que o comprometa, de maneira que não externalize seus preconceitos. É, sem dúvida, um bom jogador, mas como pessoa, para mim, é um bosta.

Dizer o que quer e falar o que pensa não me parece ser, necessariamente, uma virtude.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu: O Dourado sabe muito bem a diferença entre "seja" e "seje". E todos sabem. Mas estão se pegando nisto pra validar críticas a ele, além da homofobia.

Tudo bem que não podemos julgá-lo por esse erro, mas será que ele sabe a diferença mesmo?! O cara é uma besta humana. Agora, para mim, o cara é homofóbico sim. Posso estar enganado, claro, mas minhas impressões sobre ele são as piores possíveis.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Aliás, o que seria mais deselegante: falar o que alguns falam lá, ou se negar a ouvir determinadas coisas se levantando da mesa. Pra mim, fica difícil acusar ou defender comportamentos naquela situação.

Você viu no vídeo?

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Mas então, aquilo tudo lá nada tem de elegante, Edson. Muitos falam errado e o barraco é comum ( além da dar audiência). Eu acho é que o Dourado pelo menos é um cara branco no preto, sabe? Diz o que quer e fala o que pensa. O resto é BBB: lixo!

Sim, concordo. Repare que não estou defendendo nenhum participante, apenas criticando o Dourado, pois não vejo ele possuir nenhuma das virtudes que seus fãs dizem que ele tem. Ele não parece dizer o que quer e pensa. Parece se controlar para não dizer algo que o comprometa, de maneira que não externalize seus preconceitos. É, sem dúvida, um bom jogador, mas como pessoa, para mim, é um bosta.

Dizer o que quer e falar o que pensa não me parece ser, necessariamente, uma virtude.

Acho que preconceitos todos têm. Mais ou menos, mas têm. Eu tenho e não sou hipócrita. Prefiro este estilo de pessoa. Se ele tem outras características que o desabonem, isto é outra questão. Jamais andaria com uma cara como ele, porque acho ele tipo "sujão" assim. Mas pelo menos me parece sincero.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Aliás, o que seria mais deselegante: falar o que alguns falam lá, ou se negar a ouvir determinadas coisas se levantando da mesa. Pra mim, fica difícil acusar ou defender comportamentos naquela situação.

Você viu no vídeo?

Não tudo. Vou olhar pra poder falar. Mas tenho visto o programa e outros BBB. Acho que a gandaia e a desonestidade são grandes. Às vezes eles chegam a negar, embora aqui fora a gente veja tudo.
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:

Você viu no vídeo?

Não tudo. Vou olhar pra poder falar. Mas tenho visto o programa e outros BBB. Acho que a gandaia e a desonestidade são grandes. Às vezes eles chegam a negar, embora aqui fora a gente veja tudo.

Vou colocar os vídeos aqui, conforme for achando.

Apo

Mensagem por Apo »

ok!
Imagem

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:ok!

Dicesar colocou Dourado no paredão. E Dourado ficou revoltado.

Veja no link a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=nVyH6Wurgig&feature=player_embedded

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Edson Jr escreveu:
Dicesar colocou Dourado no paredão. E Dourado ficou revoltado.

Veja no link a seguir:

http://www.youtube.com/watch?v=nVyH6Wurgig&feature=player_embedded

Indicar alguém pro paredão é inerente do jogo, mas o ficou claro que o tal Dicésar deu a entender que, no que dependesse dele, ele daria um descanso de paredão pro Dourado. E na hora do vamo vê, cadê? Dicésar não disse com todas as letras que não colocaria Dourado no paredão até porque naquele momento ele não podia (se não me engano não se pode dizer as ordens do BigFone antes da hora).

E o mais bizarro é que questionam qualquer palavra que saia da boca do Dourado até o limite da dúvida e aceitam qualquer coisa que o baitola disse só porque na verdade ele não disse, deu a entender.

Pior do que dizer algo claramente e fazer o oposto, é dar a entender que na verdade não disse algo, pra quando fazer outra coisa, esconder-se debaixo da saia da própria ambigüidade. Isso é hipocrisia triplamente qualificada.

Definitivamente, comportamento de Homem, esse viadinho não teve não.

É claro que qualquer comportamento imbecil do Dourado (e há muitos) não justifica.

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu: Pior do que dizer algo claramente e fazer o oposto, é dar a entender que na verdade não disse algo, pra quando fazer outra coisa, esconder-se debaixo da saia da própria ambigüidade. Isso é hipocrisia triplamente qualificada.

Está claro no vídeo.

Ele não disse que pouparia Dourado.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

É...

É como ver um amigo na pior e dizer: "Ei, cara, você merece uma ajuda", sem estender a mão.

Aí o cara cobra a ajuda na hora que precisa e você diz: "Eu disse que você merece ajuda, não que eu ajudaria."

Por que você não usa o mesmo grau de ceticismo para chegar a conclusão que o Dourado nunca alegou que gays devem ser exterminados de forma clara e indubitável?

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu:É como ver um amigo na pior e dizer: "Ei, cara, você merece uma ajuda", sem estender a mão.

Aí o cara cobra a ajuda na hora que precisa e você diz: "Eu disse que você merece ajuda, não que eu ajudaria."

Seu raciocínio estaria correto se Dicesar fosse amigo do Dourado, mas ele não é.

Apáte escreveu:Por que você não usa o mesmo grau de ceticismo para chegar a conclusão que o Dourado nunca alegou que gays devem ser exterminados de forma clara e indubitável?

Eu disse que ele era homofóbico, não ao ponto de desejar o extermínio dos gays.

Isso é você quem está falando.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Edson Jr escreveu:
Apáte escreveu:É como ver um amigo na pior e dizer: "Ei, cara, você merece uma ajuda", sem estender a mão.

Seu raciocínio estaria correto se Dicesar fosse amigo do Dourado, mas ele não é.

Não necessariamente. Quando eu digo que uma pessoa merece descanso de alguma coisa, eu procuro não dar a ela mais motivo de cansaço sobre a mesma coisa.

Edson Jr escreveu:
Apáte escreveu:Por que você não usa o mesmo grau de ceticismo para chegar a conclusão que o Dourado nunca alegou que gays devem ser exterminados de forma clara e indubitável?

Eu disse que ele era homofóbico, não ao ponto de desejar o extermínio dos gays.

Isso é você quem está falando.

Deixando de lado o fato que a palavra homofobia foi usada inicialmente para caracterizar o instinto assassino contra gays, o fato é que qualquer declaração que Dourado faça contra um dos coloridos da casa, seja não se obrigar a ouvir um papo sobre tomar sangue de menstruação durante o almoço ou sobre cobrar postura de alguém que deu a entender que faria uma coisa e fez o oposto, é entendido como homofobia.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Ei, alguém aqui achou a declaração dele sobre AIDs ser uma doença exclusiva de viados?

Edson Jr

Mensagem por Edson Jr »

Apáte escreveu:Não necessariamente. Quando eu digo que uma pessoa merece descanso de alguma coisa, eu procuro não dar a ela mais motivo de cansaço sobre a mesma coisa.

Isso só vale quando se é amigo da pessoa. O que ficou claro foi que Dicesar não é amigo de Dourado, mas não que ele tenha mentido. Apenas isso.

Apáte escreveu:Deixando de lado o fato que a palavra homofobia foi usada inicialmente para caracterizar o instinto assassino contra gays, o fato é que qualquer declaração que Dourado faça contra um dos coloridos da casa, seja não se obrigar a ouvir um papo sobre tomar sangue de menstruação durante o almoço ou sobre cobrar postura de alguém que deu a entender que faria uma coisa e fez o oposto, é entendido como homofobia.

Homofobia no sentido de aversão ou repulsa aos gays. E isso, para mim, Dourado tem de sobra.

Trancado