Viagem Astral

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Viagem Astral

Mensagem por Fernando Silva »

pessoa de fé escreveu:Talvez eu realmente não tenha conhecimento apurado sobre "duplo-cego" Então talvez os senhores pudessem me esclarecer.

De forma sucinta: "A experiência é feita sem que as duas pessas estejam conscientes do experimento". como podemos aplicar isso particularmente a uma experiência projetiva ? poderiam descrever

O Botânico já explicou acima.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Fernando Silva escreveu:
pessoa de fé escreveu:Talvez eu realmente não tenha conhecimento apurado sobre "duplo-cego" Então talvez os senhores pudessem me esclarecer.

De forma sucinta: "A experiência é feita sem que as duas pessas estejam conscientes do experimento". como podemos aplicar isso particularmente a uma experiência projetiva ? poderiam descrever

O Botânico já explicou acima.

E bem explicadinho :emoticon4:
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Botanico

Mensagem por Botanico »

Pessoa de fé, já descrevi dois exemplos que estão na página anterior. Eles mostram como seria um experimento de duplo-cego aplicado à tal viagem astral. Não é que as pessoas estão inconscientes quanto ao experimento. Elas têm consciência de que o experimento está sendo feito, mas o que acontece é que o método em questão busca eliminar a variável em que pesquisado e pesquisador poderiam influenciar de forma consciente ou não o resultado do experimento. É o caso de se descobrir qual é um objeto oculto durante a viagem astral.

O procedimento como sugerir faz com que os experimentadores percam a referência de qual seria o objeto escolhido (ou seja, eles não sabem qual é) e o experimentado também não sabe. Se através da viagem astral ele conseguir descobrir, então é um forte indício de que nossa consciência pode exteriorizar-se ao corpo.

Se mais experimentos feitos continuarem corroborando isso, então temos um experimento que seria cientificamente válido a meu ver (os céticos que não participaram de nada virão com suas réplicas habituais: é tudo erro em algum lugar, os pesquisadores são mentirosos interessados no paranormal, etc e tal).

pessoa de fé

Mensagem por pessoa de fé »

Isso me faz lembrar de um experimento onde o projetor teria que descobrir o objeto que havia em outro lugar; ele aparentemente conseguiu descrever as propriedados do objeto: circular, pesado, áspero, etc...
Talvez já tenham feito experiência nesse sentido, mas como eu não leio mais sobre o assunto, desconheço !

Existem alguns fatores que atrapalhariam e muito o experimento:

- a lucidez
- a concentração
- as intenções do viajante astral e das pessoas envolvidas.
- o ambiente
- o fator emocional
- crenças
- distrações

Esses fatores podem influenciar um experimento, digo isso por experiência própria. O próprio saber que é uma experiência já seria um agravante. O observador e o observado podem influenciar e muito a experiencia do duplo-cego

Outro problema: rememorização ! Há uma teoria de que quando o espírito retorna ao corpo físico ele apague, distorça e acrescente uma memória não confiável.

Eu lembro que nas minhas experiências aconteciam fatos improváveis e absurdos, a minha mente quando voltava para o plano físico tentava encaixar aqueles fatos improváveis de um modo que fizesse sentido, criando uma memória mais plausível. Complicadinho isso né ?

Há quem afirme que todos nos projetamos, o problema é a rememorização e a lucidez. Seria irrelevante contar minhas experiências no caso, correto ?

Não sei se a projeciologia obteve sucesso com este tipo de experimento, talvez esse tipo de experiência da ciência convencional não seja aplicável para se chegar a uma conclusão.

Eu estou é deixando rolar essas sensações que ocorrem e as vezes estar fora do corpo. Elas acontecem sem que eu as provoque ! Todas as vezes em que eu fico atento, noto que a mente esta envolvida, criando pensamentos, idéias, figuras, etc...

Apo

Mensagem por Apo »

pessoa de fé escreveu:Eu estou é deixando rolar essas sensações que ocorrem e as vezes estar fora do corpo. Elas acontecem sem que eu as provoque ! Todas as vezes em que eu fico atento, noto que a mente esta envolvida, criando pensamentos, idéias, figuras, etc...

Imagem
Imagem

Pedro Reis

Mensagem por Pedro Reis »

Por quê será que a "alma" sempre flutua?

Quando o espírito sai do corpo é como um balão de gás, vai subindo até ficar empacado no
teto, observando a cama ou a mesa de cirurgia lá de cima. De fato, se o espírito fosse mais leve
que o ar o fenômeno seria facilmente explicável por física elementar. Porém, se ele não possui
massa o que é que produz esse empuxo ascendente?

Eles poderiam afundar na cama, atravessar o piso e ver tudo no andar de baixo, ou deslocarem-se pro
lado, esquerda ou direita, mas não, o comportamento do corpo astral corresponde exatamente a
idéia que o imaginário coletivo tem sobre isso. Todos imaginam a alma como algo etéreo, o que
intuitivamente nos leva a imagem de algo muito leve, que flutuaria mesmo. Mas se você pensar
um pouco não faz o menor sentido, alma não é leve nem pesada, peso e massa não estariam
entre as propriedades verificadas no espírito.

Bom, vai ver o espírito possui a inerente propriedade de uma vez liberto de seu invólucro carnal
subir ao Céu, uma coisa pré-programada, mais ou menos como o instinto que sempre leva as
tartaruguinhas recém-nascidas na direção do mar. E o Céu então fica em algum lugar lá em cima
mesmo, quem sabe em alguma galáxia distante.

Mas e o corpo astral do japonês? Porque vai sempre na direção contrária?

mara44

Mensagem por mara44 »

Pessoal, uma coisa que aprendi é buscar as minhas próprias experiências, as pessoas às vezes até tem boas intenções, mas podem estar erradas, e o melhor jeito de descobrir algo, é buscando você mesmo.
Pq vocês não buscam as suas próprias experiências? Pq não buscar as suas próprias respostas?

Já vi muito "ateu" e "cético" que fala que não acredita em nada, se faz de durão mas na hora de tentar buscar as próprias experiências... morrem de medo

Vocês tem medo de espíritos? Ou tem medo de sentir o orgulho ferido por tentar algo e se sentir enganado?

A viagem astral pode ser feita por qualquer pessoa, umas vão conseguir com mais facilidade e outras terão que ter um pouco mais de persistência mas todo mundo pode conseguir... Vocês mesmos poderão fazer os testes que quiserem

E aí, quem aí tem coragem o suficiente para se libertar desse orgulho bobo e tentar? Afinal se acham que provavelmente isso "não existe mesmo" o que vocês tem a perder? O pior que pode acontecer é continuarem tão céticos quanto já estão. Ou vocês são tão prepotentes que já se consideram os donos da verdade absoluta e acham impossível existir algo que vocês não conheçam?

Ah, e se estiverem com o orgulho muito ferido para assumir que vai tentar aqui no forum, não precisa não, tente sem contar pra ninguém. Depois qdo conseguir, se puder, poste os resultados aqui no forum

Existem milhares de sites na nternet com milhões de técnicas e foruns onde o pessoal conta suas experiências e tiram dúvidas e etc. O melhor site que conheço é esse aqui, o cara faz tudo gratuitamente, faz vários cursos em áudio, podem observar que não tem nem um banner sequer, e nem doações eles recebem: http://www.viagemastral.com/

Fernando Silva
Administrador
Contato:

mara44 escreveu:Pessoal, uma coisa que aprendi é buscar as minhas próprias experiências, as pessoas às vezes até tem boas intenções, mas podem estar erradas, e o melhor jeito de descobrir algo, é buscando você mesmo.
Pq vocês não buscam as suas próprias experiências? Pq não buscar as suas próprias respostas?

Daí, quando nada acontece, dizem que a gente não teve fé, que não tentou o suficiente, que fez tudo errado etc.
mara44 escreveu:Já vi muito "ateu" e "cético" que fala que não acredita em nada, se faz de durão mas na hora de tentar buscar as próprias experiências... morrem de medo.

Vocês tem medo de espíritos? Ou tem medo de sentir o orgulho ferido por tentar algo e se sentir enganado?

A maior parte de nós já acreditou em besteiras e acabou se tornando cético e ateu.
Já tentamos, já levamos a sério. Não deu certo.

Ah, claro, "não fizemos direito", "faltou fé".

mara44

Mensagem por mara44 »

Oi Fernando,

A viagem astral é bem diferente das coisas que requerem fé, não tem nada a ver com uma religião, é uma experiência que todos nós podemos ter, e muitos de nós já temos essas experiênas só que inconcientes. Geralmente na religião existem muitas coisas sem explicação e quando você não encontra a explicação falam pra você "Você precisa ter fé", "veja o caso do fulano, é claro que é real!" Não é disso que estou falando.

Daí, quando nada acontece, dizem que a gente não teve fé, que não tentou o suficiente, que fez tudo errado etc.

O que você tentou? Tentou acreditar? Tentou ver um médium fazer algo? Se esta se referindo à coisas desse tipo, não é disso que estou falando! Nenhuma dessas situações é uma experiência SUA em que você vive e não tem dúvidas pois está acontecendo você, você está sentindo as coisas acontecerem, você bola seus próprios testes para comprovar, é disso que estou falando!

Você já tentou buscar alguma experiência sua? Eu lhe digo que fora a viagem astral, eu não conheço outra forma de buscar uma experiência SUA, que você vivencie.

No que estou propondo, não é preciso ter fé, não é preciso crenças até porque elas vão te atrapalhar a ver a realidade como ela é. Você irá precisar apenas um pouco de persistência.

Não é algo para provar para os outros, é algo para provar para você mesmo. É uma oportunidade de você, com a mente aberta, buscar as suas experiências e ver o que acontece, acho pouco provável que alguém aqui já tenha buscado alguma experiência realmente sua.

Apo

Mensagem por Apo »

mara44 escreveu:Pessoal, uma coisa que aprendi é buscar as minhas próprias experiências, as pessoas às vezes até tem boas intenções, mas podem estar erradas, e o melhor jeito de descobrir algo, é buscando você mesmo.

Cada um "busca" as próprias respostas naturalmente. O que se discute é porque uns encontram coisas diferentes de outros e, mesmo assim, continuam a encher o saco dos outros que a sua resposta é que vale para todos.

Já vi muito "ateu" e "cético" que fala que não acredita em nada, se faz de durão mas na hora de tentar buscar as próprias experiências... morrem de medo

Que papo furado e gasto é este? O que tem a ver ser durão com ser ateu e cético? Não são os que têm fé que estão mais protegidos? Logo, não devem sentir medo algum, podem até ser firmes e durões que deus resolverá tudo!
E quem é que disse que ateu e cético está interessado em "buscar" experiências desnecessárias? Quem faz isto desesperadamente é quem se sente no tal "vácuo" existencial e apela para misticismos...ou drogas.

Nem uma coisa nem outra. Até porque depois que algum espírito aparecer pra mim é que vou decidir se terei medo ou ficarei amiga dele. Até lá, estou pouco me lixando para estas bobagens.

A viagem astral pode ser feita por qualquer pessoa, umas vão conseguir com mais facilidade e outras terão que ter um pouco mais de persistência mas todo mundo pode conseguir... Vocês mesmos poderão fazer os testes que quiserem

ÉÈÈÈÈÈ`???? Nossa! Como é que eu nunca tentei isto? Deve ser uma coisa que vicia!

E aí, quem aí tem coragem o suficiente para se libertar desse orgulho bobo e tentar? Afinal se acham que provavelmente isso "não existe mesmo" o que vocês tem a perder? O pior que pode acontecer é continuarem tão céticos quanto já estão. Ou vocês são tão prepotentes que já se consideram os donos da verdade absoluta e acham impossível existir algo que vocês não conheçam?

Ah, e se estiverem com o orgulho muito ferido para assumir que vai tentar aqui no forum, não precisa não, tente sem contar pra ninguém. Depois qdo conseguir, se puder, poste os resultados aqui no forum

Existem milhares de sites na nternet com milhões de técnicas e foruns onde o pessoal conta suas experiências e tiram dúvidas e etc. O melhor site que conheço é esse aqui, o cara faz tudo gratuitamente, faz vários cursos em áudio, podem observar que não tem nem um banner sequer, e nem doações eles recebem: http://www.viagemastral.com/

Gente, recolham por favor.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

Mais uma professora propondo trabalhinhos místicos no RV...

Esta deve estar na fase da descoberta de fadinhas, duendes e maçãs encantadas.
Imagem

Apo

Mensagem por Apo »

mara44 escreveu: eu não conheço outra forma de buscar uma experiência SUA, que você vivencie.

Drogas ou uma viagem pelo mundo causam o mesmo efeito. Por vezes, um aumento de trabalho ou salarial também. :emoticon13:

No que estou propondo, não é preciso ter fé, não é preciso crenças até porque elas vão te atrapalhar a ver a realidade como ela é. Você irá precisar apenas um pouco de persistência.

ARGHHHHH!!!!! :emoticon9:

Não é algo para provar para os outros, é algo para provar para você mesmo. É uma oportunidade de você, com a mente aberta, buscar as suas experiências e ver o que acontece, acho pouco provável que alguém aqui já tenha buscado alguma experiência realmente sua.

Tente voar do alto de um prédio de 15 andares. É uma coisa para você provar pra você mesma, saca? Não é algo para os outros, É uma experiência única.
EU também, do alto de minha experiência de vida ACHO QUE NINGUÉM AQUI TENTOU TER UMA EXPERIÊNCIA RELAMENTE SUA BLABLABLA NHÉNHÉNHÉ...

Putz.
Imagem

Gigaview

Mensagem por Gigaview »

Outro problema: rememorização ! Há uma teoria de que quando o espírito retorna ao corpo físico ele apague, distorça e acrescente uma memória não confiável.

O curioso é que isso também acontece com pessoas abduzidas por extraterrestres quando retornam de seus passeios siderais, nas lembranças de vidas passadas e nos casos de flagrante de corrupção de políticos. :emoticon12:

Toda xaropada tem uma desculpa esfarrapada.

Apo

Mensagem por Apo »

Gigaview escreveu:Toda xaropada tem uma desculpa esfarrapada.

HAHAHAHA! Gostei! Posso usar? :emoticon16:
Imagem

Reid

Mensagem por Reid »

Imagem

Gigaview

Mensagem por Gigaview »

Apo escreveu:
Gigaview escreveu:Toda xaropada tem uma desculpa esfarrapada.

HAHAHAHA! Gostei! Posso usar? :emoticon16:

Be my guest. :emoticon1:

mara44

Mensagem por mara44 »

Olá Apo, você disse
Cada um "busca" as próprias respostas naturalmente. O que se discute é porque uns encontram coisas diferentes de outros e, mesmo assim, continuam a encher o saco dos outros que a sua resposta é que vale para todos.
.

Não sei se entendi bem, eu não tenho a intenção de impor minhas respostas para ningúem, a idéia era simplesmente usar a viagem astral como uma experiência para que você encontre as suas próprias respostas.

Que papo furado e gasto é este? O que tem a ver ser durão com ser ateu e cético? Não são os que têm fé que estão mais protegidos? Logo, não devem sentir medo algum, podem até ser firmes e durões que deus resolverá tudo!
E quem é que disse que ateu e cético está interessado em "buscar" experiências desnecessárias? Quem faz isto desesperadamente é quem se sente no tal "vácuo" existencial e apela para misticismos...ou drogas

Talvez eu não tenha sido muito clara, o que eu quis dizer é que existem ateus/céticos ( não todos ) que afiram com todas as forças que não acreditam em nada, mas se na hora de tentar eles tem medo dos espíritos então é pq no fundo acham que é possível que a vida não acabe no caixão.

Apo, se você esta feliz como está e não quer buscar nada, tudo bem o importante é estar bem. Eu dei a sugestão de uma "ferramenta" para aqueles que tem interesse e estão abertos para descobrir a verdade sobre as coisas

E em relação a todas as outras falas de todos, já era esperado:

Vocês são tão prepotentes que acham impossível existir algo além do que vocês sabem, e se é claro que vocês já estão sabendo de tudo que existe, só resta ridicularizar o que é diferente do que vocês conhecem. Afinal, vocês sabem de tudo não é mesmo?

Eu só dei a dica, se não tem interesse e só não fazer.

Apo

Mensagem por Apo »

mara44 escreveu:Olá Apo, você disse
.

Não sei se entendi bem, eu não tenho a intenção de impor minhas respostas para ningúem, a idéia era simplesmente usar a viagem astral como uma experiência para que você encontre as suas próprias respostas.

Se você usa esta SUPOSTA VIAGEM ASTRAL ( astral vem de astro, logo você deve estar viajando pelo Universo, é isto?), tudo bem. Cada um delira como bem quiser. Mas nem todos curtem "viagens".

Agora me diga uma coisa:
- Por que você está supondo que todo mundo aqui esteja atrás de respostas? E que respostas? E quem disse que ainda não encontramos as respostas que CADA UM DE NÓS procura ( que são oriundas de perguntas individuais) através de coisas não-viajantes?

E quem é que disse que ateu e cético está interessado em "buscar" experiências desnecessárias? Quem faz isto desesperadamente é quem se sente no tal "vácuo" existencial e apela para misticismos...ou drogas

Talvez eu não tenha sido muito clara, o que eu quis dizer é que existem ateus/céticos ( não todos ) que afiram com todas as forças que não acreditam em nada, mas se na hora de tentar eles tem medo dos espíritos então é pq no fundo acham que é possível que a vida não acabe no caixão.

Você é ateía ou cética? Se é, saberia o que passa na cabeça dos ateus e céticos. SE não é, não invente coisas que não correspondem à realidade.
ATEU é aquele que não crê em deuses e tão somente isto. Nos deuses que os demais seres humanos criam para ter algo no que se apegar. Ou seja, deuses são uma questão pertinente a quem resolve que eles existem em algum lugar ( mas na verdade deuses sempre foram projeção humana e nada mais).
Para o cético o verbo acreditar já não faz sentido per si. Ou as coisas são ou não são. Acreditar já diz que a pessoa nem precisa saber se é comprovável. Ela acredita porque quer e pronto, problema dela.
E que negócio é este de ter medo de espirito, menina? De onde você tirou que ateu e cético tem medo de espírito? Se espírito existe, ele que apareça e depois eu vejo o que faço com ele. Assim como deuses, nunca me apareceram espíritos. Ou seja, deuses e espíritos são irrelevantes. Não é simples?

Apo, se você esta feliz como está e não quer buscar nada, tudo bem o importante é estar bem. Eu dei a sugestão de uma "ferramenta" para aqueles que tem interesse e estão abertos para descobrir a verdade sobre as coisas

HUAHUAHUAHUAHUAH!
A verdade sobre "as coisas"?
Conte aí pra gente: você que já fez viagem astral...qual é a verdade sobre as coisas? Se for legal, eu embarco nesta. :emoticon4:

E em relação a todas as outras falas de todos, já era esperado:

Vocês são tão prepotentes que acham impossível existir algo além do que vocês sabem, e se é claro que vocês já estão sabendo de tudo que existe, só resta ridicularizar o que é diferente do que vocês conhecem. Afinal, vocês sabem de tudo não é mesmo?

Eu só dei a dica, se não tem interesse e só não fazer.

Prepotente e arrogante é você, que chega aqui dizendo que sabe uma técnica que responde a perguntas sobre a VERDADE.
Cara de pau.
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

mara44 escreveu:Vocês são tão prepotentes que acham impossível existir algo além do que vocês sabem, e se é claro que vocês já estão sabendo de tudo que existe, só resta ridicularizar o que é diferente do que vocês conhecem. Afinal, vocês sabem de tudo não é mesmo?

Por que vocês, as pessoas-que-acreditam-em-coisas, sempre radicalizam o que dizemos?
Se duvidamos de alguma coisa, na cabeça de vocês estamos afirmando categoricamente que não existe.
Não, não achamos impossível existir algo além do que sabemos. Pelo contrário, reconhecemos nossa ignorância sobre o universo, enquanto que são os religiosos que dizem ter todas as respostas.

Mas, sim, estamos cercados de gente fazendo as afirmações mais doidas, sem apresentar nenhuma prova. É mais que natural que a gente primeiro duvide e só acredite quando nos trazem evidências.

Pessoas sensatas só acreditam em coisas extraordinárias diante de evidências extraordinárias.

Reid

Mensagem por Reid »

Aki a prova de q viagem astral eh real gente :emoticon41:

Reid escreveu:Imagem

:emoticon12:

Trancado