Como alguns sabem, se não sabem, ficam sabendo agora, eu trabalho em um hospital público da ZL. Bom, estava eu levando uma paciente para a sala de sutura quando vi um alvoroço na porta de emergencia do P.S. com um monte de gente em volta, entre eles, fundionários do SAMU. Deu para ouvir, nitidamente, frases como "O DIABO NÃO VAI MATAR ESSA PESSOA! SAI DEMONIO QUE ESSE CORPO NÃO TE PERTENCE!" etc, etc e etc. Quando vi um dos funcionário do SAMU segurando o pescoço do paciente que estava deitado em uma maca, rodeado de mais funcionários, pensei que era o cara do SAMU que estava fazendo aquela oração doida. Quando me aproximo mais, percebo que, quem está fazendo aquela oração doida, é o proprio paciente.
Voces, com certeza, já assistiram aquelas cenas de pastores fazendo oração pra espantar demonios. Agora imaginem uma pessoa fazendo essa mesma oração pra si mesmo, mas como se fosse outra pessoa. Meu, foi muito louco. Ele foi até amarrado pra sua propria segurança. Depois descobri o motivo do paciente estar daquele jeito e voces já devem suspeitar o que é. O infeliz é fiel da IURD. O maldito pastor disse que tirou os demonios da loucura e perturpação dele e que ele não precisava mais tomar os seus remédios (sim, o paciente é caso psiquiátrico). O doido parou com a medicação e, no fim, tentou se matar.
E ainda tem gente que defende esses filhos da puta de pastores malditos que enganam os trouxas e,quem paga o pato, é o Estado que tem que tomar conta de pessoas com esses problemas psiquiátricos. Quer dizer, a população é que paga com o dinheiro de seus impostos.
Aff.